terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tigre dá show e vence o campeão Corinthians em São Paulo



O Corínthians não esperava por esta. Atual campeão da Taça Brasil de Futsal, o alvinegro paulista acreditava que passaria com facilidade pelo Tigre, raçudo e competente time de Garanhuns, não à toa tricampeão pernambucano, aliás, a mídia também achava pois passou toda a transmissão enaltecendo o grande time e desmerecendo a equipe amarela e preta, principalmente por ser ainda semi-profissional (alguns jogadores têm outras atividades, como André Lafaiette, que é médico cardiologista) e ter perdido por 7 a 2 na estreia para o Carlos Barbosa, timão favorito ao título.

Mas nada disso! O Tigre surpreendeu com uma marcação competente e venceu por 2 a 1, deixando o Corínthians numa situação complicada já no seu primeiro jogo. Ambas as equipes estão no chamado grupo da morte, junto aos fortes times do Joinville (SC), Moita Bonita (SE) e o próprio Carlos Barbosa (RS), vice-campeão da Liga, onde perdeu somente para o Santos de Falcão, na final, nos penaltys, aliás, o Tigre perdeu a final de Taça Brasil em 2009 para o próprio Carlos Barbosa em situação semelhante.

A Taça Brasil está sendo disputada em Orlândia-SP, com duas chaves de 5 equipes, onde se classificam 2 de cada para as semi-finais, que acontecerão no sábado, tendo no domingo a grande final.

Os destaques do time de Garanhuns foram Negada e o goleiro Renato, que é chamado de Aga. Negada fez um bonito gol, aliás, este da foto!

Agora ninguém despreza mais o time da gente!
.
Destaque triste: O jogo começou com um triste acidente logo aos dois minutos de jogo, quando o pivô do Tigre, Capacete, se chocou com a parede, após jogada pela linha de fundo. Sangrando e desacordado, o jogador precisou ser removido a um hospital. Por conta do atendimento, a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.


Capacete passa bem mas precisou ser costurado, levou 12 pontos e passará a noite no hospital em observação.

Selma Mello no hospital


A amiga Selma Mello sofreu uma hemorragia e foi encaminhada ao Hospital Dom Moura, onde se encontra internada. Seu filho Thyago usou o facebook para agradecer as mensagens carinhosas e dar informações sobre a saúde de Selma.

Pessoal, trago noticias de Selma e seus desejos de muita luz e paz. O que ocorre é que um enorme tumor está alojado em seu útero, o que provocou a hemorragia. Parte do tumor foi retirado e só após a biópsia é que poderemos saber se o mesmo trata-se de maligno ou benigno.
Vários exames ainda serão realizados e com certeza, tudo dará certo pois as orações de todos nos enchem de fé e a certeza de que de mãos dadas, seremos fortes e poderemos suportar todas as barreiras da vida.

Selma está muito tranquila, não se abateu diante da notícia e apenas disse: "Se eu tiver que ficar sem cabelos, me deem uma peruca loira e bem grande!"...

Muitos amigos das comunidades estiveram com ela no hospital e aqui em casa. Obrigado, em nome de minha mãe e de toda a nossa família, pela força com que cada um de vocês nos chegam..

Fiquem com Deus.

Manterei-os informados.

Thyago Phyllip.
.
AGORA COMIGO: Não há de ser nada, Selma, força e fé!!! Também estou com uma irmã em Recife para uma cirurgia com as mesmas características, um mioma no útero, que deve ser retirado nestes dias.
 
Que Deus possa interceder pelas duas e que saiam destas sem traumas!
.

Pra gente se orgulhar de Garanhuns - SEMINÁRIO SÃO JOSÉ

foto: Helder Carvalho

Tigre não consegue segurar Carlos Barbosa e hoje pega o Corínthians, atual campeão da Taça Brasil

O confronto entre o tricampeão pernambucano e o vice-campeão nacional marcou a estreia de ambos na Taça Brasil. Na noite desta segunda-feira, a goleada do Carlos Barbosa/RS sobre o Tigre, de Garanhuns, por 7 a 2, confirmou o favoritismo dos gaúchos. Leandrinho e Sinoê, três vezes, além de Flávio, marcaram os gols do Carlos Barbosa. Mimo e Pernambuco descontaram.

Na noite desta terça, às 20h, mais uma vez com transmissão ao vivo do Sportv, a equipe de Garanhuns encara outra pedreira pela frente: o Corinthians. Este ano, a segunda competição mais importante do país é disputada na cidade de Orlândia, interior de São Paulo. Além de Carlos Barbosa, Tigre e Corinthians completam o grupo B Joinville e Real Moitense/SE. Os dois melhores avançam às semifinais. A chave A é formada por Minas, Macaé, Goiás, Orlândia e Guarapoava.

Superior desde o início, o Carlos Barbosa só conseguiu abrir o placar na metade do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Flávio matou no peito e tocou por cobertura na saída do goleiro Renato, aos 10 minutos. O gol facilitou a vida do vice-campeão nacional. Logo em seguida, Sinoê ampliou o marcador em outra jogada de bola parada.

Dos quatro gols do Carlos Barbosa, quatro nasceram de jogadas de bola parada: três escanteios e uma falta. O gol de Mimo, aos 15, manteve o Tigre na briga. Por pouco tempo. Dois gols na reta final da primeira etapa garantiram o placar parcial de 4 a 1 em favor do Carlos Barbosa.

Ao fim da partida, o ala-fixo André Lafayette lamentou os erros de marcação do Tigre. “Não podemos nunca tomar quatro gols de bola parada. Sabíamos da superioridade do adversário, que para mim é o melhor time do Brasil, mas esperávamos fazer um jogo mais duro. No fim das contas, a gente sempre paga pela falta de partidas desse nível na nossa região”, disse. Vice-campeão da Taça Brasil em 2009, o Tigre precisa de três vitórias para garantir a classificação.
.
fonte: http://www.pe.superesportes.com.br/

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS É TEMA 1ª JORNADA ESTADUAL EM GARANHUNS

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) estará sediando, na noite desta terça-feira, 29 de novembro, a 1ª Jornada Estadual de Direitos Humanos, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Garanhuns, Prefeitura de Garanhuns, AESGA e Faculdade de Direito de Garanhuns – FDG.

Dentro da Programação, que tem início às 19 horas, será realizado o Seminário: “DHialogando: A Declaração Universal em Debate”. Além deste, também estarão em pauta palestras como: “A importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1984”, ministrada pelo Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Roberto Moraes; “Influência da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1988”, pelo professor da FDG, Diego Rodrigo Farias e “Os princípios norteadores da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, realizada pela Assessora Técnica da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de Garanhuns, Eneyda Daniella Moraes.

O Evento é gratuito, com direito a certificação e, durante a realização, haverá ainda distribuição de material de estudo acerca dos temas abordados.

Armando Monteiro afirma que Pernambuco volta a crescer com a força da indústria

Acompanhando o governador Eduardo Campos, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) participou nesta segunda-feira (28) da solenidade de anúncio de três novas fábricas no município de Limoeiro, em Pernambuco, e diz que o Estado se reindustrializa exatamente no momento em que o Brasil passa por um processo de relativa desindustrialização. "Pernambuco cresce na indústria quando o Brasil perde espaços em alguns setores".

Veja vídeo com o discurso do senador, no qual faz uma avaliação do processo de industrialização do Estado:

Muita gente ainda sonha com a candidatura de Silvino


Quando Silvino se tornou inelegível era líder das intenções de voto, até com certa vantagem. Sua rejeição era menor que a dos seus adversários, o que mostrava ainda mais potencial de crescimento. O governador, o prefeito e o deputado viam nele o adversário a ser batido. Porém agora tudo mudou, e até o prefeito já vê com bons olhos sua volta ao processo eleitoral, porém para isso, tem que agora desencadear a desconsideração da reunião da Câmara de Vereadores que ratificou a decisão do Tribunal de Contas. Tem gente que diz que tem mais coisa, mas por enquanto é somente este obstáculo.

Lembrem que Zé da Luz estava em uma situação parecida na última campanha, e lá em Caetés, a Câmara voltou atrás, criando jurisprudência, e numa situação ainda mais caótica, desatou uma decisão de outra legislatura. Aqui em Garanhuns foram estes mesmos vereadores que rejeitaram as contas de Silvino, no início do ano.

Pode ser que Luís Carlos, prefeito de Garanhuns, e distante nos últimos anos de Silvino entre no jogo para facilitar o retorno do ex-prefeito, que por enquanto roda toda a cidade com Aurora Cristina, sua esposa e candidata.

Silvino fez uma jogada de mestre ao fazer de Aurora sua pré-candidata, pois se fosse outro nome poderia acontecer de não mais ter espaço para um momento como este, de retornar ao tablado. Aurora abdica da sua condição a qualquer tempo em prol do marido.

Aliás, Silvino sempre foi um nome natural, e sendo ex-prefeito e bem avaliado, seria um obstáculo e tanto para as pretensões governistas, que aliás, com a aproximação de Sérgio Guerra a Eduardo Campos deixou de ser tão opositor assim, o PSDB caminha a passos largos para ser da base aliada, já está no meio do caminho, e houve até a possibilidade de Silvino ser o candidato do Palácio, por incrível que pareça. Podem acreditar!

Com os ventos soprando a favor, não se assustem se verem Silvino de volta ao jogo. Até adversários que gostariam de ter um novo projeto político na cidade, com novas cabeças e ideias, já se rendem  a esta possibilidade, e a depender de quem sejam os candidatos, podem marchar tranquilamente com o ex-prefeito.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.