sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

5ª geres coordena o COMITÊ ESTADUAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES COM MOTOS, no Agreste


O rápido crescimento da frota de motocicletas no país, conjuntamente com a inabilitação e falta de conscientização de muitos motociclistas, vem se tornando fatores responsáveis pelos altos índices de acidentes graves envolvendo esses veículos sobre duas rodas e já representam um dos maiores desafios dos governos em todas as esferas, compondo-se problema de saúde pública.

E por orientação do Governador Eduardo Campos, preocupado com esses números alarmantes, a quinta regional de saúde – GERES – vem intensificando ações na tentativa de reduzir esse assustador panorama em sua região de atuação. Criado pelo governo do estado, o Comitê Estadual de Prevenção de Acidentes de Motos vem discutindo e ouvindo a sociedade organizada com o objetivo de encontrar caminhos que possibilitem a conscientização desses condutores.

De acordo com o Dr. Elenilson Liberato, gestor da quinta regional, o papel do órgão é a coordenação local desse Comitê, através de contatos com autoridades das mais diversas áreas como bombeiros, médicos, policiais, profissionais da educação e principalmente com os familiares de motociclistas, para que gerem uma maior consciência no piloto que não obedece as normas de segurança no trânsito e em sua maioria não possuem sequer habilitação para conduzir o veículo.

O doutor Liberato complementou informando que apesar da intensa, necessária e impactante campanha publicitária lançada pelo Governo de Estado nas diversas mídias, contendo imagens fortes de acidentes, parte dos motociclistas não absorveram a mensagem e o trabalho local objetiva fortalecer essa campanha e pode começar a reduzir os trágicos números.
 

ESPORTES - Garanhuns sedia 9º Campeonato de Karatê‏


Numa organização da Associação Silvestre de Karatê-Dô em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, será promovido, no próximo domingo, dia 4 de dezembro, a 9ª edição do Campeonato de Karatê de Garanhuns. A entrada é totalmente gratuita.

As disputas serão sediadas na Quadra do Colégio CMA, com início às 9 horas. Estão sendo aguardados 350 participantes, tanto de academias de Garanhuns, quanto de cidades circunvizinhas. “Estamos com a melhor das expectativas quanto a participação do maior número de atletas nesse Campeonato que encerará com chave de ouro o calendário 2011 de competições da nossa modalidade. Esperamos contar também com a participação do público de Garanhuns neste grandioso Evento”, declarou o mestre, Eguinaldo Silvestre.

Para os vencedores serão entregues medalhas aos três primeiros colocados. Já os troféus premiarão os vencedores de 1º a 5º lugares, por equipe que somarem mais pontos. Além disso, também estão sendo aguardados no Evento, campeões brasileiros, pan-americanos e mundiais, que prestigiarão o Campeonato e aproveitarão a oportunidade para ministrar cursos aos karatecas.

Marcos Antônio é homenageado pela Assembleia Legislativa‏


O garanhuense Marcos Antônio Pereira foi homenageado na noite de ontem (dia 30) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). As conquistas em sua vitoriosa carreira no atletismo renderam a Marcos Antônio a medalha Leão do Norte – Classe Ouro, através de uma proposição de autoria do deputado Estadual Izaías Régis. A entrega da comenda aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Além de familiares e do seu treinador Adejílson Mendes, o Bingo, prestigiaram o evento diversos Deputados Estaduais, entre eles o presidente da ALEPE, o deputado Estadual Guilherme Uchoa; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marco Loreto e o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa. O vereador Ary Júnior, representou a Câmara de Vereadores de Garanhuns e o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, esteve representando o Prefeito Luiz Carlos na solenidade.

Marcos Antônio já conquistou o título continental no Campeonato Sul Americano, em Buenos Aires – Argentina, bem como o título nas Maratonas Internacionais do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu e mais recentemente de Curitiba. Em seu currículo também constam a vitória na Maratona Internacional de Punta Del Este no Uruguai e o vice-campeonato no Sul Americano da Maratona em Lima – Peru, além de centenas de vitórias em provas disputadas em âmbito regional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.