domingo, 4 de dezembro de 2011

Pequenas análises políticas sobre a pesquisa em Garanhuns

A partir desta segunda-feira estaremos fazendo algumas análises sobre o resultado da pesquisa feita pela DataAgreste e publicada pelo jornalista Roberto Almeida. Fiquem à vontade também para nos mandar suas considerações.


E aí, acham que o resultado condiz com o atual momento das intenções de voto? Quem se sai melhor? Quem decepcionou? Vamos lá!

Motofest 2011 foi um sucesso!




Garanhuns precisa de eventos de grande porte e que tenham poder atrativo diferenciado, é o que acontece com o Motofest que traz um turista potencializado. Seria interessante buscarmos outros tipos de eventos, os mais diversos, criando uma movimentação econômica no município e maximizando nosso potencial turístico.

O X Garanhuns Motofest, realização do MotoClube Voadores das Colinas com apoio de vários parceiros, inclusive a Prefeitura de Garanhuns, mais uma vez foi um sucesso, e mostrou que apesar de não ter ocorrido ano passado, já é um evento consolidado no calendário de nossa cidade. O evento movimentou Garanhuns, lotando os hotéis e redes de restaurante fazendo com que honrasse seu titulo de cidade turistica.


A Alves Motos esteve por lá movimentando a Esplanada Guadalajara com seu mega estande. Nele foram oferecidos aos amantes de motocilcetas, a demonstração dos novos modelos da linha 2012 e o simulador Honda de pilotagem que deixou quem passou por lá saber qual o gostinho de pilotar uma Honda.

Outros estandes atraíram os olhares, como a coleção de motocicletas antigas de Marco Uchôa ou as lojas de produtos especializados! Até quem não é motociclista se apaixona!

Para saber mais: http://www.alvesmotoshonda.com.br/
.

TV Asa Branca: Praça da Ceaga em Garanhuns abandonada há trinta anos

Transcrevo do site da TV Asa Branca.
.

Em Garanhuns uma praça também é o problema dos moradores, que até tomaram providência de iluminar o local, para que ao menos houvesse segurança. Mas, há trinta anos sem manutenção, o problema não é apenas esse.

O espaço no bairro São José deveria ser uma praça. Pelo menos é o que os moradores esperavam que fosse. Mas a situação é mato, lixo e desorganização. Nada lembra um espaço de lazer por lá. Dona Maria Auxiliadora moradora há trinta anos, nunca viu melhorias.

Seu Antônio mostrou que os moradores instalaram um disjuntor em um poste para não deixar a praça ficar às escuras à noite. Mesmo assim, apenas uma lâmpada funciona.

E não parou por a. Há muitos anos, foi construída uma caixa d’água, responsável pelo abastecimento da Ceaga, que fica logo ali abaixo. De acordo com os moradores, tem dia que a água transborda e escorre pela praça e ao longo da rua.

Reveja esta matéria na íntegra, clicando aqui.
.
Agora comigo: Segundo o secretário João Ricardo, nesta segunda-feira começa o serviço na área da praça. Vamos aguardar pra ver!

Município realiza matrículas de alunos da Rede‏

As escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns estão com o processo de renovação de matrículas aberto para alunos que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2011. Para confirmar a permanência do estudante, os pais dos alunos devem se dirigir as instituições de ensino até a próxima sexta-feira, 2 de dezembro.

Para os alunos novatos, as matrículas serão realizadas no período de 9 a 20 de janeiro de 2012, na própria escola. Para tanto, os pais devem comparecer ao local e efetuar a matrícula. A Rede Municipal de Ensino é formada por 69 escolas na zona urbana e rural do município, além de creches conveniadas.

Casa do Artesão comercializa produtos Natalinos‏


A Casa do Artesão de Garanhuns já vivencia o clima de Natal. É que os artesãos de Garanhuns, beneficiados pela Prefeitura, através da secretaria de Cultura, já estão expondo produtos manufaturados especialmente para a Festa da Cristandade.

“Sempre dizemos que aqui na Casa do Artesão o nosso foco é a diversidade. Dispomos de peças variadas e muito belas. Aqui são comercializados produtos únicos, e agora nesta época, temos também peças natalinas para enfeitarmos nossa casa ou presentear, como anjos, presépios, velas, cartões, árvores natalinas e guirlandas, dentre outros produtos”, destacou Vanessa Oliveira, coordenadora da Casa do Artesão.

Atualmente o Espaço reúne 50 artesãos apenas de Garanhuns, que comercializam inúmeros produtos, a exemplo de: chaveiros, bonequinhas de pano, bolsas, camisetas, porta-lápis, panos de pratos, porta-jóias, quadros, vasos, banquinhos, colares, tapetes e outros. Os preços também são convidativos, com peças a partir de R$ 1,00.

A Casa do Artesão de Garanhuns está instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, localizado na Praça Dom Moura, s/nº – Centro. O Espaço funciona de segunda a domingo das 9 às 17 horas, sem fechar para o almoço.

Morre Sócrates, Brasileiro! Um dos maestros da geração futebol!


Uma das maiores desilusões da nossa geração foi aquela derrota para a Itália em 82, um desgosto quase tão grande quanto a derrota de 50 em pleno Maracanã, mas ali eu ainda não havia nascido. Em 82 tínhamos o time perfeito, com ídolos brasileiros, apaixonados pela amarelinha da nossa seleção. Tínhamos o técnico perfeito, o mestre Telê fazia o time jogar bonito, pra frente, dando orgulho a uma nação. E olha que o Jô cobrava o Renato Gaúcho. Bota ponta Telê!! O São Paulino já antecipva ao mundo que a quantidade de jogadores lá na frente não quer dizer diretamente que o time será ofensivo. Tínhamos somente dois, Éder e Serginho, mas atacávamos com cinco ou seis. Chegavam definindo Sócrates, Falcão, Zico e até os zagueiros. Já em 82 os nossos laterais se tornaram o que chamam hoje de alas, que iam como pontas. Júnior fez até gol.

Vestindo a Canarinha verdadeiros craques que representavam nosso futebol. Sabíamos o time de cor e salteado. Algumas discussões quanto ao gol com Valdir Peres ou o centro-avante Serginho, mas que não comprometiam o nosso amor pela seleção. Ambos jogavam muito, indiscutivelmente.

No restante, homens no verdadeiro sentido da palavra. Não era uma época em que o marketing e os negócios milionários tivessem tanta participação no futebol, e os jogadores ainda jogavam por aqui, ídolos dos nossos próprios clubes de futebol. Os caras jogavam demais.

Valdir Peres, Leandro, Oscar, Luizinho, Júnior, Cerezo, Falcão, Sócrates, Zico, Serginho e Éder. Perdoem-me se errei o time, mas acho que era esse. Acho que o centro-avante tinha que ser nosso Nunes, que estava no auge de sua carreira no Flamengo, campeão mundial, já quew não pode ser Careca.

Mas perdeu, e com aquela derrota marcou toda uma geração. Será que vale a pena jogar bonito e perder? É melhor jogar feio e ganhar? Pareceu-nos que sempre existia essa escolha, e ela se aprofundou quando ganhamos em 94 jogando um futebol horripilante.

Não, senhores. Não existe esta escolha. A regra é sempre o melhor vencer, mas futebol não é matemático, não é perfeito, e sempre causará este tipo de acidente, principalmente em torneios mata-mata quando uma boa retranca e jogadas de contra-ataques mortais podem causar surpresas.

Mas nem tudo na vida é futebol. E 82 nos ensinou isto, até pra perder as pessoas têm que manter seus caráteres, suas hombridades, seus respeitos-próprio. Aqueles derrotados venceram na vida. Hoje são profissionais respeitados ainda no mundo da bola, em diversas funções e deram a volta por cima, conquistando outros torneios e campeonatos, dando exemplos de superação!

Dentre eles um exímio meio-campista, craque também fora do gramado. Um médico, homem inteligente, sábio com as palavras e um líder nato. Um homem que teve sempre o que dizer e uma legião de fãs que queriam escutar. Ídolo da nação corinthiana e do Brasil, Sócrates, cujo extenso sobrenome tem também a expressão Brasileiro.

Aprendi com aqueles homens láa na minha juventude que a vida não é somente de vitórias, e que a gente pode chorar, mas deve também recomeçar para vencer. Não vi 70 "ao vivo", mas sei que eram craques, e é fazendo referência aquele time que lembro perfeitamente de 82 e o quanto eu gostava de ver o escrete jogar. Era lindo! Passes perfeitos, dribles desconcertantes e gols espetaculares. 

Sócrates fez parte daqueles dias, e aquele grandão, magro, que parecia inadequado ao futebol jogava com a elegância e a sapiência do regente, do maestro.

Depois que parou com a bola, sendo um dos primeiros a abrir as portas internacionais à nova geração, quando atuou na Fiorentina, tornou-se crítico da cartolagem brasileira. Falou muita coisa que precisava ser falada e, ainda hoje, estava ajudando literalmente o futebol nacional e a nossa sociedade.

Não senhores, O Brasil não pode se negar a reconhecer a enorme contribuição deixada por este Brasileiro, o Doutor Sócrates, verdadeiramente Brasileiro!  

Hoje, quando vejo a seleção, vejo uma vitrine onde as cifras da caixa registradora vale mais que o futebol apresentado. Jogadores de futebol que desrespeitam sua condição de atleta para viver na mídia expondo negativamente suas carreiras enquanto embolsam milhões, capitalizados por torcedores fanáticos ou patrocinadores em busca da exposição de seus produtos. Ou como na grande maioria, de empresas públicas que aplicam nosso dinheirinho nesse novo mundo futebolístico onde os jogadores não se identificam mais com suas camisas e torcidas.

Sócrates é para mim um personagem de uma época em que eu era apaixonado pelo futebol da seleção. Para mim ganhou mais que perdeu, e se perdeu em 82 (e depois em 86) é porque os deuses preferiram assim, inexplicável. Mas que bom que vi o Magrão jogar, e com ele os gols de Éder, a genialidade de Júnior, Falcão, Batista e tantos outros. E Zico, um fenômeno de verdade, o Galinho de Quintino.

Que time! Que jogadores! Que história!
.
O ex-jogador Sócrates morreu às 4h30 neste domingo, no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de infecção generalizada. Ídolo do Corinthians, Sócrates, de 57 anos, havia sido internado pela 3ª vez desta vez em virtude de infecção intestinal. A infecção, porém, se generalizou, afetando outros órgãos. http://www.uol.com.br/

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.