terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Menina dá show no soletrando, contrariando Luciano Huck!

Não deixem de ver, é simplesmente Es-pe-ta-cu-lar!!!!

É por isto que vemos que ainda há esperança para nossos jovens, aqueles que querem estudar e conseguir progresso na vida com serenidade e competência.

Sede da Superintendência Regional do Banco do Brasil em Garanhuns


Indicadores socioeconômicos e o fato de ser uma cidade pólo de desenvolvimento levaram o Banco do Brasil a aportar uma superintendência regional em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. No interior, apenas este município e Garanhuns terão superintendência fora da região metropolitana do Recife. A ideia é estreitar a relação com clientes, empreendedores, órgãos e disponibilizar mais facilidades aos programas de crédito. Ao todo, cerca de 44 cidades do Sertão devem ser beneficiados com a implantação da superintendência.

"A escolha por Petrolina deve-se ao crescimento da cidade. É uma cidade que vem crescendo a uma média interessante, cidade pólo, que tem um agronegócio forte", enfatiza o superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Neirim Goulart.
.
fonte. http://ne10.uol.com.br/

Breve consideração do Alexandre Marinho no facebook

Trecho da revista Época desta semana (5/12/2011, Pg. 9):

"As maquinações de ministros só ocorre porque o país enfrenta uma situação contraditória e inaceitável. Enriqueceu, modernizou-se, ganhou projeção internacional. Mas também instituições anacrônicas e disfuncionais. A presidente Dilma Rousseff governa um Estado fraco, sem controles nem defesa. Vive-se no Brasil uma insuportável miséria administrativa".

Assino embaixo e acrescento: se o Governo Federal padece desses males, imaginem os amigos a situação dos municípios....
.
Transcrito do facebook do diretor da Academia de Educação, Alexandre Marinho.

Decoração do Natal dos Sonhos 2011 - Casinha do Papai Noel

Qual a força do prefeito Luís Carlos?

Fato: O prefeito tem a imagem desgastada depois de quase oito anos de governo, tem uma equipe gestora apolítica, sem participação social, e algumas poucas secretarias bem avaliadas, porém no geral a crítica é grande. Alguns pré-candidatos chegam a pensar em não querer seu apoio, muitos deles aliados desde o início do governo. Aliás, o governo municipal tem disso, até gente que está lá dentro faz críticas públicas.

Porém, na contra-mão, outros pensam sim em ter o apoio do prefeito, pois sabem a força da máquina e a pretensão natural da população em votar nos candidatos de situação. É assim em Garanhuns há 7 mil anos. Quem tem a prefeitura faz o sucessor. A oposição não ganha. Até Bartolomeu não chegava a ser o principal opositor, este era encarnado na figura de Givaldo. Bartó era a terceira via, paz e amor! E mais, Luís Carlos mostrou nos últimos meses a vontade de voltar às ruas, principalmente quando liderou a repulsa a Antônio João. Assim, o prefeito voltou a coordenar um processo político de escolhas de nomes, e muita gente está de olho.

O eleitorado de Garanhuns é conservador, tem medo de mudanças radicais. Setores da cidade gostariam de um prefeito arrojado, mais participativo e aglutinador, porém este tipo de nome não ganha eleição, muitas vezes não chega nem no período eleitoral. Aliás, um nome assim seria o preferido pelos formadores de opinião, mas a sociedade organizada é desorganizada na hora de participar e e oferecer opções.

O interessante é que o hoje oposicionista Silvino parece ser um dos poucos que sabe a importância de marchar junto com o prefeito, pois vem numa aproximação nos últimos meses, a ponto de muitos já afirmarem que o ex-prefeito seria o candidato ideal para Luís Carlos.

Por outro lado, Izaías, Zé da Luz, Sivaldo e outros pré-candidatos ainda têm dúvidas da importância desse apoio. É bom ou ruim?

Como ainda tem 2012 pela frente e várias obras a serem feitas na cidade, pode melhorar ainda um pouco a imagem desgastada da administração, porém o bastante para definir uma eleição, pois Luís Carlos bem na fita pode ir de porta em porta pedir votos, ou se não for este o caso, pode ainda apoiar sem a exposição em alguns setores.  Resguardando sua força para onde tem poder de repasse de votos.

Silvino parece ser o mais eficiente estrategista político da cidade, e se ele está se aproximando, mesmo depois dos anos de separação, vão por mim, deve ser bom!

Evento na Universidade Federal Rural debate a cultura quilombola


Alunos da Universidade Federal Rural - Campus Garanhuns, estarão realizando um encontro em que discutirá a cultura quilombola, com ênfase na capoeira e no samba de roda. O evento faz parde da disciplina de arte e cultura popular do curso de letras da UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS ministrada pela professora  doutora Marcia Felix.

Este será o quarto encontro e pretende-se divulgar a arte das comunidades quilombolas de Garanhuns.

Ontem mesmo falamos aqui da importância da promoção acadêmica em Garanhuns, quando do lançamento dos quatro livros dos professores da UPE, e do Livreo de Dr. Marcelo Marques na AESGA.

Este novo evento mostra a importância das universidades para o Agreste Meridional, e principalmente nossa cidade, pois amplia o estudo e cria uma saudável convivência, fazendo estudantes e professores, muitos deles mestres, a participarem e contribuírem com a nossa sociedade!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.