quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CPM 22 em Garanhuns

clique para ampliar

Concurso para professor da UPE deve abrir cerca de 200 vagas, inclusive para Garanhuns - Prepare-se.


No próximo mês, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado (SECTEC) deve lançar um edital para a contratação de novos professores para a Universidade de Pernambuco (UPE). A expectativa é de que sejam chamados de 160 a 200 aprovados. A prova deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2012.

Esses novos docentes vão trabalhar nos campi do interior e também vão repor o quadro de professores que se aposentaram neste ano.

O ritmo de expansão da instituição é intenso. Já existem unidades de ensino nos municípios de Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. No ano que vem, a UPE chegará a Serra Talhada e Palmares. E, em muitos campi, faltam professores.

“Temos, sim, mais dificuldade para fixar os professores mais qualificados no interior. Mas esperamos que essas novidades acabem atraindo esses talentos. Assim vamos manter a qualidade dos cursos ofertados”, explicou o reitor da UPE, Carlos Calado. Os salários ofertados no concurso já estarão de acordo com o reajuste de 25% que a categoria começa a receber agora em dezembro.

Do Diario de Pernambuco

Participe da CAMPANHA DE PREVENÇÃO DO CANCER DO COLO DE ÚTERO


A Secretaria de Saúde de Garanhuns, através da sua coordenadoria especializada, estará lançando a campanha de prevenção do câncer do colo de útero conforme cronograma e locais abaixo:

- Hospital Municipal de Garanhuns – Santa Terezinha – Av. Simôa Gomes nº 342 – Heliópolis e Cúria Diocesana no centro da cidade:

- Dias 16,19,20,26,28 e 29 de Dezembro de 2011 – Das 14 às 18 Horas;

- Dia 17 de Dezembro de 2011 – Das 08 às 16 horas – No Hospital Municipal de Garanhuns
.
AGORA COMIGO: Incentive para que todas as mulheres ao seu redor participem e façam os exames preventivos.

Humberto Costa pede abertura de investigação sobre as privatizações no governo do PSDB

O líder do PT, Humberto Costa (PE), defendeu nesta quarta-feira (14/12) que o Ministério Público, a Polícia Federal e Receita Federal reabram as investigações sobre o processo de privatização das teles ocorrido no governo FHC. A declaração foi dada aos jornalistas logo após discurso no plenário do Senado, quando o parlamentar chamou a atenção para a importância do livro “A Privataria Tucana”, que traz documentos oficiais reforçando as suspeitas de fraudes contra o patrimônio público ocorridas no processo das privatizações no setor de telecomunicações.

“Os documentos são contundentes e mostram como essas pessoas conseguiram lavar bilhões de dólares em operações engenhosas e interná-los novamente no Brasil, em negócios de aparência legal. Os documentos são claros e não deixam sombras de dúvidas quanto à participação de dirigentes tucanos e familiares do ex-governador José Serra em negócios escusos, com dinheiro sujo desviado da venda das estatais de telefonia nos anos 90 pelo governo Fernando Henrique Cardoso”, falou o senador que traz 112 páginas de documentos oficiais obtidos legalmente durante a investigação.“

Segundo Humberto Costa, os documentos falam por si só ao tornar público esquema de lavagem de dinheiro com a participação de líderes do PSDB e pessoas próximas do ex-governador José Serra que “conseguiram mandar para fora do país e trazer para o Brasil dinheiro supostamente proveniente de propinas”, disse. “O livro vale a leitura e, imagino, será objeto de algumas providências legais a serem tomadas por procuradores da República. Até porque muitos dos crimes descritos no livro não prescreveram”, disse ao destacar as

Para ele, o PSDB precisa entrar no debate em benefício da sociedade. “Quero dizer que aguardo a oportunidade de debater as denúncias trazidas em “A Privataria Tucana” com os nobres colegas do PSDB. Esse vai ser um debate importante a ser feito em benefício da sociedade brasileira e mostrar a verdadeira natureza das privatizações realizadas pelo Brasil no final dos anos 90. É chegada a hora de o Congresso Nacional discutir a fundo uma legislação mais eficaz contra a lavagem de dinheiro”, afirmou.

Prefeitura cumpre promessa feita na TV


No início deste mês, a Tv Asa Branca fez uma reportagem mostrando o abandono de uma praça do bairro São José, próximo a CEAGA. Ela estava descuidada, com lixo e mato. Os próprios moradores instalaram um dijuntor para evitar que a praça ficasse às escuras durante a noite. Agora, a reportagem voltou ao local e encontrou a situação bem melhor.

Confira imagens do local no vídeo da reportagem clicando aqui.

E relembre a matéria anterior aqui no blog, clicando aqui.
.

Paróquia realiza Natal Feliz para crianças carentes - Participe, precisamos de você!


Você é Papai Noel. Faça este sentimento despertar em você! Ou melhor, vamos florescer o espírito cristão e comemorar o aniversário de Jesus sendo solidários e levando um sorriso ao rosto de crianças de famílias carentes de Garanhuns.

A Paróquia N. Sra. do Perpétuo Socorro realiza a oitava edição do Natal Feliz! O Pároco Pe. Francisco de Assis (CSsR) e os vigários Pe. Wagner e Pe. Gabriel Hofstede convidam a toda a cidade a participar. Ainda é tempo de colaborar com brinquedos, refrigerantes, salgadinhos, pipoca, confeitos, tudo ajuda.

O amor (Caritas) é o único que mesmo partilhado não diminui, aumenta, multiplica...

A Providência de Deus está acontecendo, graças a Ele a Paróquia e os movimentos (ECC, EJC, Conselhos Comunitários, Pastorais) farão o Natal Feliz, que acontece já neste domingo, dia 18, pela manhã nas próprias comunidades.

Os realizadores avaliam em Cinco mil crianças atendidas.

Doações na Igreja Matriz e no Centro São Geraldo.

Paróquia: (3761-1913 / 3762-9051)
.
Com informações do nosso amigo Audálio Filho.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.