quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AD-Diper escreve ao blog e esclarece a situação da fábrica em Garanhuns, citada em post anterior


Caro Ronaldo,

Com relação ao post “Impasse em terreno pode fazer Garanhuns perder fábrica”, publicado neste blog ontem, dia 21.12, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) vem a público esclarecer os seguintes fatos:

1. A fábrica alagoana ao qual o post se refere é a Inap;

2. Representantes da citada empresa, que já possui unidade em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, estiveram na sede da AD Diper, em junho deste ano, acompanhados pelo deputado estadual Augusto César, interessados e instalar uma nova planta industrial em Serra Talhada, também no Pajeú;

3. Na ocasião, foram recebidos pelo presidente da Agência, Márcio Stefanni, que lhes expôs o projeto de desenvolvimento de um distrito industrial em Serra Talhada;

4. Em setembro, os representantes da empresa voltaram à AD Diper, desta vez acompanhados pelo prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, apresentando, agora, a intenção de se instalar neste município do Agreste Meridional;

5. Durante esse encontro, foi acertado que se faria um estudo sobre a viabilidade de disponibilizar uma área para a Inap. Entretanto, após levantamentos jurídicos a cerca da área pretendida, a AD Diper verificou que a mesma já havia sido desapropriada pelo Estado no passado, não cabendo mais, pois, a possibilidade de uma nova desapropriação;

6. A AD Diper ainda dispõe de área contínua a esta acima citada, mas, de fato, o terreno não interessou ao empreendedor;

7. Aproveitando a oportunidade, a Agência torna público que está formatando um novo distrito industrial (DI) no Agreste Meridional, no município de Brejão, vizinho a Garanhuns. Trata-se de uma área de 70 hectares, na qual será instalada a Notaro Alimentos, como empresa-âncora do DI. A Notaro produzirá embutidos, numa área de 45 hectares. Trata-se de um investimento de R$ 40 milhões, com geração e 400 empregos para Brejão e região. Os 25 hectares restantes estão disponíveis à instalação de unidades industriais.
8. Outra informação que confirma o compromisso da AD Diper com o desenvolvimento socioeconômico, dentro de uma visão regional, está na própria Garanhuns. Também neste ano foi assinado um protocolo de intenções entre o Governo de Pernambuco e a garanhunense VN Indústria de Bebidas. A empresa está em fase de obras, devendo ser inaugurada em março de 2012. Por meio desse empreendimento, serão investidos R$ 8 milhões, com a criação de 400 vagas diretas de empregos para Garanhuns e região. A VN produzirá vodca, licor, cachaça, entre outros.

9. Por fim a AD Diper sublinha que os 184 municípios pernambucanos estão incluídos nas prospecções realizadas por ela e a todos dispensa o mesmo tratamento técnico. Ressalta, nesse ponto, que a decisão final sobre o local de instalação de uma indústria é de única e exclusiva deliberação do investidor, e que, por tal motivo, a existência única de um distrito não garante sua vinda, pois há todo um conjunto de fatores envolvidos, como oferta de infraestrutura física (ex: modais para escoamento da produção) e social (ex: mão-de-obra capacitada), proximidade do mercado consumidor, entre outros.

Ana Rosa Cavalcanti
Assessora de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper)

Seja você o Papai Noel - Doe um brinquedo!

Neste Natal, adote uma criança, doe um brinquedo e faça uma criança feliz!! Campanha realizada todos os anos entre amigos do Prof. Robério Ribeiro. Entre em contato 9117 7515. (ou pelo orkut do mesmo nome ou pelo email – rprfilho@bol.com.br)

No dia 25 de dezembro a tarde será feita uma grande festa com direito a Papai Noel e brincadeiras e sua doação será mais um reforço para esta festa!! Contamos com você e sua colaboração será fundamental.

Feliz Natal!!!!!

O triste Natal de Garanhuns - Por Leandro Ferreira


Caro Ronaldo,

Venho através deste e-mail, expor o meu sentimento de vergonha e tristeza, quando me refiro ao natal de Garanhuns.

Sábado passado estive em Gravatá e presenciei o maravilhoso espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana e fiquei muito impressionado tanto pelo espetáculo, quanto pela iniciativa dos administradores daquela cidade em não medirem esforços para transformar a cidade em um lugar de sonhos.

Voltei para Garanhuns e ontem, quando ia passando no centro à noite, percebi que estava acontecendo uma apresentação (bela, por sinal) de um grupo da igreja Presbiteriana lá no espaço colunata. Decidi então parar e prestigiar.

Nas fotos, em anexo, você pode perceber o quanto a sociedade e, principalmente os nossos "queridos" administradores valorizam esses trabalhos. Dava para contar à dedos a quantidade de pessoas que estavam a observar aquela apresentação. Creio que havíam, mais ou menos, umas 30 pessoas só... E olhe lá!

O palco não é bonito, nem seguro; não há sequer divulgação da programação. Quem deseja saber o que vai acontecer em tal dia, tem que ir até a frente do mísero palco, onde tem uma placa com a programação.

Claro, não podemos deixar de parabenizar a CDL pelo fato de se empenhar em trazer um pouco de brilho a essa cidade, mas e a nossa prefeitura? Os nossos políticos? Cadê o nosso "Natal dos Sonhos" de antes?

É de doer o coração ao lembrar que um dia nossa cidade já foi centro de turismo nessa época do ano e que hoje, os poucos grupos que lutam pra trazer alegria aos nossos olhos e alma, são esquecidos e não recebem apoio algum.

Será essa frase a mais correta para a nossa cidade: "Garanhuns, cada vez melhor!"? Eu acho que não...

ACIAGAM realiza confraternização do Projeto Ippon com a presença de Izaías Régis


Nesta quinta-feira, dia 22, acontecerá a confraternização das crianças e adolecentes do Projeto IPPON, que tem feito um excelente trabalho tanto no campo desportivo quanto social em Garanhuns.

O momento de congraçamento acontecerá no prédio da ACIAGAM na Av. Rui Barbosa. O deputado Izaías Régis, responsável pela implementação do projeto, estará presente, já que retornou de viagem e estará agradecendo ao empenho de todos que transformaram este projeto no sucesso reconhecido, e que tem dado novas oportunidades aos nossos jovens.

Budega comemora dois anos com encontro de artistas



Nessa sexta feira A Budega, espaço cultural etílico de Garanhuns,  comemora o aniversário de 2 anos com dez bandas ao vivo e em cores.

Das 16:00 às 5:00 da manhã...

... OS TRES DO FORRÓ
NANDO AZEVEDO
TRIO AZA BRANCA COM GENA
MUENDAS DE PE
ROGÉRIO E OS CABRAS
PURO DESEJO(Everton Felix e Lilás MC George Bruce)
ALDEJAN
GIDO SILVA
MICHELLE DOS ANJOS
ANDRÉ FILHO...
 
É festão!!!

Álvaro Fernandes coloca ônibus para rodar de graça em Garanhuns

Começou a circular pelas ruas da cidade de Garanhuns, um ônibus coletivo para transporte gratuito da população, esta iniciativa é uma forma de presentear a população de Garanhuns que depende e ao mesmo tempo protestar pacificamente contra os aumentos que são feitos todos os anos.

Álvaro afirma que em Garanhuns, se paga praticamente o mesmo valor pela passagem da capital do estado, e insinua haver interesses obscuros.

Por enquanto há apenas um ônibus circulando, inclusive com a presença de um Papai Noel distribuindo bombons. Porém, Álvaro promete colocar mais ônibus.
Quanto ao percurso o ônibus está disponível durante os dias úteis, das 6h30 às 19h, fazendo a linha Parque Fênix / Cohab 2.
.
AGORA COMIGO: Isto ainda vai dar o que falar. Resta saber se terá continuidade, se existe legislação para este tipo de atividade e como Álvaro vai entender as críticas que podem surgir sobre se tratar de uma ação demagógica para o período eleitoral que se aproxima.

Contudo, para a população que será atendida, o presente do empresário será de grande valia, e esperamos que como resultado se debata de verdade a situação do transporte público de Garanhuns, que é de fato muito cara.

E que o exemplo de protesto em que se beneficia a população seja seguido por outras pessoas na cidade.

O chapéu de couro do Mestre Aprígio


No último domingo, no meio da festa de lançamento do DVD da Tropicana, fomos presenteados pelo nosso amigo Francisco Alencar (Chico do INSS) com um chapéu de couro confeccionado por Mestre Aprígio de Ouricuri, conhecido por fazer os chapéus que usava o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Dentre as personalidades que ganharam chapéus do mestre encontram-se também o ex-presidente Lula e o Papa João Paulo II. E para nossa maior alegria, o chapéu veio com o autógrafo do artista, estilista do couro.

É impressionante ver como o couro parece uma cambraia ou uma renda trabalhada.

É claro que agradecemos ao Chico e sua esposa Analice pelo carinho e amizade!

Obrigado, Amigo!

Prefeitura realiza Campanha voltada para as Mulheres‏

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Saúde, realiza até o próximo dia 29 de dezembro, uma Campanha para Oferecimento Gratuito de Exames Preventivos, direcionada as mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos.

Os exames vêm sendo realizados nas Unidades de Saúde da Família; no Hospital Municipal Santa Terezinha, bem como no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antonio (Catedral). As mulheres que neste ano ainda não realizaram exames preventivos, devem procurar um desses locais e efetivar seu atendimento.

A secretaria de Saúde informa que mesmo dando prioridade as mulheres entre 25 e 64 anos, qualquer cidadã, independente da sua faixa etária, poderá ser submetida ao referido exame.

Tevano e Raquel premiados pelo governo do estado


Alexsandra Carvalho no Grupo dos Amigos de Garanhuns no Facebook:

Boa tarde gente! Trazendo pra vocês as fotos do PRÊMIO ATITUDE CAMPEÃ (prêmio que elege os melhores do esporte do ano), onde Raquel Ingrid e Carlos Tevano receberam das mãos da secretária de Esportes do Estado de Pernambuco Ana Cavalcanti o troféu de destaque 2011.
 
É Garanhuns mais uma vez em destaque!!!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.