sábado, 24 de dezembro de 2011

Um olhar sobre nossos sentimentos no Natal - Por Dra. Marta Almeida


As luzes de natal, a árvore, a simbologia que está por trás de toda esta arrumação colorida e alegre que é a chegada do mês de dezembro, mês este que para muitas pessoas são apenas cores e músicas, e Papai Noel na janela, mas, é também um momento de reflexão profunda acerca das suas relações, seja consigo ou com o mundo.

Existem neste período as depressões que denominamos sazonais, isto é, depressão que acometem as pessoas em determinados momentos importantes da vida, trata-se da faxina interna carregada de pensamentos de culpa, arrependimentos e também de um momento do qual, terapeuticamente todo psicanalista busca, o conceito Kleiniano de reparação, portanto, nada mais saudável e talvez mais benéfico do que a capacidade de o ser o humano se reparar dos fracassos, erros ou acertos, posto que tudo fazem parte da vida.

Assim, com a proximidade do encerramento do ano, como costumamos chamar de “virada de ano”, vamos estabelecer metas e focar objetivos novos; sempre peço aos meus pacientes para que façam uma lista de “sonhos” para o ano que se inicia, e toda vez que estiverem desmotivados, cerquem-se do oxigênio interno e externo, leiam e se fortaleçam para dá continuidade a essa maravilhosa dádiva que é a vida.

Como diz a música: “viver e não ter a vergonha de ser feliz”, posso garantir aos leitores que felicidade incomoda, mas, deixem de lado os outros e sigam seus objetivos com fé, respeito, esperança que tudo acontecerá.

Quanto às comemorações, que sejam feitas com consciência, sem excessos, para que você fique feliz e faça os que convivem com vocês igualmente felizes.

Desejo a todos votos de um feliz natal e um 2012 repleto de realizações.
.
Dra. Marta Almeida é psicanalista

Todos curtem a Tropicana - Confiram as fotos!



A banda RONALDO CESAR E A TROPICANA tem se apresentado em algumas cidades da região, inclusive já fez festas na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde já tem um público cativo, devido aos shows em Itaquitinga. Outras cidades do Agreste já receberam a banda e sua festa.

Porém em Garanhuns o sucesso tem sido total, principalmente nos bares e casas de shows. Somente neste final de ano, a banda este se apresentando em confraternizações e espaços super especiais como Coluna Café, AGA, Bar Alforria e Vagão, este último no Centro Cultural.

Para esta semana tem a super volta ao ALFORRIA, dia 320, numa noite de muito agito e o Reveillon, que deve acontecer no Bar DONA ANTÔNIA, para alegrar a chegada do ano novo com forró e frevo!

Para acompanhar a agenda da banda e a imagens dos eventos, é só acompanhar nosso blog, clicando no link:

.

Contra Antônio João, até os adversários preferem Izaías


Temos visto nos últimos dias um fenômeno na política garanhuense devido à contínua rejeição ao nome de Antônio João. Criticos da conduta política de Izaías Régis preferem ficar com o deputado que apoiar o prefeito de Lajedo.

Esta preferência ficará mais clara se chegarmos em uma campanha polarizada (o que é improvável), pois aquele que estiver em melhores condições de vencer o candidato do palácio deverá somar apoios, principalmente se se colocar como o candidato de Garanhuns, contra o que se considera uma imposição na política local. Portanto, esta pessoa pode ser outro candidato como Aurora ou Sivaldo Albino. Ou ou ou...

Contudo, pessoas antes opositoras ferrenhas de Izaías, diante da mudança da conjuntura política local, já entendem que podem estar no mesmo palanque no próximo ano, e se Izaías entender isto e agregar estas lideranças, enriquecendo seu grupo político e passando a confiança de que realmente está com um grupo forte para administrar a cidade, poderá colher dividendos políticos eleitorais que o levem ao Palácio Celso Galvão.

II Festival de Músicas do Cangaço em Serra Talhada‏


Está previsto para o período de 10 de janeiro a 10 de fevereiro as inscrições para os interessados em participarem do II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO, indicado pra acontecer no dia 28 de abril de 2012, em Serra Talhada-PE, a Terra de Lampião e Capital do Xaxado.

Em breve as fichas de inscrições e regulamento estarão disponíveis no blog www.pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com e no Museu do Cangaço. Serão distribuídos R$15.000.00 (quinze mil reais) em prêmios.

O II FESTIVAL DE MÚSICAS DO CANGAÇO é de um evento competitivo, que tem como objetivo incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar artistas, compositores e intérpretes.

O evento será de âmbito nacional, onde o cenário é propiciado pela diversificação cultural, voltado para Música Popular Brasileira, de composições inéditas, TEMÁTICA CANGAÇO, visando envolver todos os gêneros e estilos, objetivando fomentar o segmento musical em vários formatos, além de formar plateia e criar massa crítica.

Prepare sua música e arrume o matulão pra participar dessa festa.

INFORMAÇÕES:
Museu do Cangaço
Ponto de Cultura Cabras de Lampião
Vila Ferroviária, S/Nº - Centro
CEP: 56.903-170
Serra Talhada - Pernambuco
Tel: (87) 3831 3860 / 9938 6035
www.pontodeculturacabrasdelampiao.blogspot.com

SEBRAE deixa antigo Cine Jardim no Centro de Garanhuns


A unidade do SEBRAE em Garanhuns estará deixando o centro da cidade, onde se encontra instalada no prédio do antigo Cine Jardim.

A nova casa será no Bairro de Heliópolis, no primeiro andar do Banco do Brasil, na Av. Rui Barbosa.

Contando com salas de conferência, reuniões, atendimentos, e tudo mais, inclusive para cursos, muita gente está achando o novo espaço pequeno para a quantidade de serviços oferecida. Porém, haverá mais espaço para estacionamento e mobilidade para as pessoas que precisam chegar ao SEBRAE, que aclamam reclamando da instituição ficar no centro comercial do município.

ACIAGAM realiza Natal Reciclável no Projeto IPPON



Mais de 150 pessoas fizeram-se presentes, entre elas, os alunos do IPPON, familiares, amigos, educadores, e toda a equipe da ACIAGAM. Depoimentos emocionantes marcaram a noite, bem como lindas apresentações natalinas desenvolvidas pelas crianças e adolescentes do Projeto. Pais emocionados falaram sobre o desempenho dos filhos, melhora de comportamento, maior rendimento escolar, tudo isso alcançado depois do engajamento no IPPON.

Representando os alunos, a atleta Maisa, deu o seguinte depoimento: “Em nome dos alunos, falar do Projeto IPPON é falar do verdadeiro espírito do Judô, de valores que hoje em dia raramente são encontrados nas academias e clubes que desenvolvem este esporte em todo Brasil. Disciplina, respeito, humildade, perseverança, cidadania, são valores que foram passados a mais de 160 jovens de Garanhuns. Além de transmitir a verdadeira filosofia do Judô, a ACIAGAM e o SESI, por meio do projeto, conseguiu formar em nossa cidade, atletas que se destacaram em campeonatos. Juntamente com outros amigos, participei do meu primeiro Brasileiro, graças primeiramente a Deus e depois a esta instituição. Apesar de ter conseguido uma boa colocação, o melhor prêmio que conquistei foi a oportunidade de estar presente numa competição desse nível”.

“Conheci este projeto na cidade de Santos-SP, e como cidadão me senti na obrigação de realizá-lo em nossa cidade, oferecendo as nossas crianças esta oportunidade de crescimento e reconhecimento através da prática de esportes. Como político, me sinto com uma obrigação ainda maior, pois as pessoas depositaram em mim a confiança de poder lutar por projetos e benfeitorias como esta para nossa cidade.” Disse Izaías Régis.

Após, todas as apresentações e depoimentos , foi servido um delicioso coquetel aos convidados, além de sorteio de uma aparelho de DVD e distribuição de presentes para todas as crianças.

Em 2012, a ACIAGAM em parceria com o SESI, pretendem atender um número ainda maior de crianças, não só no Judô, mas no Futsal também. O principal objetivo do Projeto IPPON, é manter as crianças da rede pública de ensino, ocupadas, com atividades construtivas, incentivando-as à prática de esportes, e com isso mantendo-as longe de áreas de risco e exposição ao uso de drogas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.