segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Romário Dias será relator no TCE da prestação de contas de Garanhuns

O TCE realizou, quarta-feira passada, o sorteio dos grupos de municípios cujas prestações de contas serão examinadas em 2012 por cada um dos seus conselheiros. O sorteio foi realizado antes da sessão do Pleno, que imediatamente entrou em recesso e só voltará a reunir-se no dia 11 de janeiro próximo.

O Grupo 01, que tem como relator o conselheiro Carlos Porto, é constituído pelos seguintes municípios: Aliança, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Condado, Exu, Flores, Ibirajuba, Igarassu, Limoeiro, Panelas, Recife, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São João, São Vicente Férrer, Sirinhaém, Tabira, Tamandaré, Trindade, Tuparetama e Vertente do Lério.

O Grupo 02, cujo relator o conselheiro João Campos, é formado pelos municípios a seguir: Alagoinha, Betânia, Bonito, Brejinho, Calumbi, Camutanga, Canhotinho, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Catende, Chã Grande, Cumaru, Floresta, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Joaquim Nabuco, Lagoa de Itaenga, Manari, Paranatama, Passira, Pesqueira, Petrolândia, Sairé, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Tacaratu e Taquaritinga do Norte.

O Grupo 03, que está sob a relatoria do conselheiro Romário Dias, é integrado pelos municípios de Altinho, Araçoiaba, Arcoverde, Brejão, Calçado, Camocim de São Félix, Capoeiras, Cupira, Garanhuns, Glória do Goitá, Ipubi, Itacuruba, Itaíba, Itaquitinga, Jaqueira, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Lajedo, Olinda, Ouricuri, Palmares, Primavera, Quixaba, Salgueiro, São Bento do Una, São Joaquim do Monte, São José do Egito, Solidão, Tupanatinga e Xexéu.

O Grupo 04, de responsabilidade do conselheiro Dirceu Rodolfo, é composto pelos municípios de Abreu e Lima, Águas Belas, Amaraji, Angelim, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Bom Conselho, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Cachoeirinha, Cedro, Custódia, Dormentes, Feira Nova, Gameleira, Iati, Ingazeira, Itambé, Jatobá, Lagoa do Carro, Lagoa do Ouro, Machados, Moreilândia, Moreno, Orobó, Pombos, Rio Formoso, Sanharó, Santa Maria do Cambucá, Surubim, Terezinha, Timbaúba, Toritama e Vitória de Santo Antão.

O Grupo 05, da relatoria do conselheiro Marcos Loreto, é integrado pelos municípios de Afrânio, Agrestina, Barreiros, Belém de São Francisco, Belo Jardim, Bodocó, Cabrobó, Chã de Alegria, Correntes, Cortês, Escada, Ibimirim, Iguaracy, Inajá, Ipojuca, Itapissuma, Jupi, Macaparana, Mirandiba, Orocó, Paudalho, Petrolina, Poção, Salgadinho, Saloá, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Maria da Boa Vista, São José da Coroa Grande, Tacaimbó, Terra Nova, Tracunhaém, Triunfo, Vertentes e Vicência.

O Grupo 06, que tem como relator o conselheiro Valdecir Pascoal, constitui-se dos municípios de Afogados da Ingazeira, Água Preta, Araripina, Bom Jardim, Buíque, Caetés, Carpina, Caruaru, Casinhas, Ferreiros, Frei Miguelinho, Granito, Gravatá, Itamaracá, Itapetim, Jurema, Lagoa dos Gatos, Lagoa Grande, Maraial, Nazaré da Mata, Palmeirina, Parnamirim, Paulista, Pedra, Quipapá, Ribeirão, Santa Cruz, Santa Filomena, São Caetano, Venturosa e Verdejante.
.
Informações da Gerência de Jornalismo do TCE. Postado por Odlanier Ribeiro

Assinatura de convênio com comunidades quilombolas é adiado

Do representantes da Comunidade Estivas, Mário Júnior, recebemos a seguinte nota:
.
Amigos, sobre o convite que fizemos a vocês sobre o convênio do PNHR Quilombola, fiquemos sabendo agora pela gerência regional da CAIXA que foi adiado para o dia 06 de Janeiro. por conta de algumas burocracias internas da Caixa.
Pedimos desculpa a todos e a todas.
.
AGORA COMIGO: Não tem do que se desculpar Mário, é assim mesmo, o negócio é sair, e esperar alguns dias não vai matar ninguém. Parabéns pela conquista!

Projetos em Garanhuns são elevados à condição de Programas Municipais


O Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, assinou Decreto que regulamentou a Lei nº 3.772/2011, de 13 de abril de 2011, que estabelece que A Criança vai ao Cinema e Prefeitura Presente passem a ser alçados à condição de Programas municipais.

Viabilizados pela Prefeitura de Garanhuns, os Programas que contemplam crianças e adolescentes do município.

Tanto um quanto o outro Programa, passam a ter dotação orçamentária própria e poderão ser executados, inclusive por outras administrações. Segundo informações do governo municipal, através das duas ações cerca de 23 mil crianças e adolescentes de Garanhuns já foram beneficiadas, sendo 22 mil no Cinema e cerca de mil através das escolinhas de futebol, futsal, judô e karatê do Programa Prefeitura Presente.

Com vistas à inclusão sócio-cultural de crianças, adolescentes e jovens do município, através do oferecimento de transporte, uniforme, lanche e ingresso às sessões de cinema disponibilizadas em salas de projeção cinematográfica de empresas do setor instaladas em Garanhuns, A Criança vai ao Cinema vêm sendo desenvolvido desde outubro de 2006.

Já o Prefeitura Presente, que consiste na organização de escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas em atendimento a crianças e adolescentes das mais diversas comunidades do município, que apresentam risco de vulnerabilidade social, foi lançado em março de 2009. Este oferece gratuitamente uniforme, calçado, lanche e atividades esportivas ministradas por professores e monitores capacitados nas modalidades correspondentes.
.
Fonte: Portal do Agreste  http://portaldoagreste.com.br

Capa da FOLHAVOX #25


Reisado de Garanhuns se apresenta na capital nesta segunda-feira

NATAL DA CULTURA



Os Pastoris Estrela D´Alva da Terceira Idade e Estrela D´Alva da Terceira Idade, o Cavalo Boi Matuto de Olinda e o Reisado do Mestre João Tibúrcio de Garanhuns se apresentam a partir das 15h na Casa da Cultura (Rua Floriano Peixoto, s/nº, Santo Antonio, Recife). Entrada Franca
.
Aos amigos do Recife, prestigiem essa gente garanhuense que faz arte e tradição. Façam da foto seu papel de parede neste final de ano.
.
com informações do site AquiPE.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.