quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Izaías Régis presta contas do ano parlamentar, reafirmando sua condição de pré-candidato em Garanhuns


Encerrando uma série de boatos, que segundo sua assessoria teriam sido criados em Lajedo, que buscavam desestabilizar sua candidatura e confundir os eleitores, o deputado Izaías Régis deu entrevistas nesta quarta-feira em Garanhuns e desmentiu quaisquer rumores de que aceitaria candidatar-se a deputado federal, abrindo mão da disputa para a prefeitura da Suíça Pernambucana, aliás, nem ele nem Armando Monteiro contam com esta possibilidade.

Izaías tem buscado mostrar sua atuação como parlamentar, entretanto, mostra também os limites do legislativo, em que está atrelado às decisões do poder executivo. "A gente pede, mostra que precisa, faz os ofícios, emendas, e tudo mais, mas é o governador quem executa. Estamos fazendo nossa parte." - Afirmou Izaías, que aproveitou este final de ano para prestar contas de seu trabalho.

Um portfólio com mais de cem páginas foi entregue a profissionais de imprensa e alguns órgãos da cidade, como os clubes de serviço, para que as pessoas possam saber o que o deputado tem feito na Assembleia Legislativa do Estado.

O material traz cópias dos pedidos, e fica fácil de ver diversas destinações, como R$ 430 mil que foi para infra-estrutura do João da Mata, ou R$ 20 mil para a AACD. As pessoas precisam saber, diz Marcella Valença, assessora de imprensa do deputado. As cópias das solicitações, emendas, ofícios, entre outros, fazem parte do compêndio.

Dentre as indicações, pede-se instituir campanhas de sáude, criação de unidades móveis ginecológicas, implantação de equipamentos de mamografia para o Hospital Dom Moura, Samu em Garanhuns e UTI, também no Dom Moura.

Izaías pediu doações a instituições filantrópicas de brinquedos apreendidos e agilização de títulos de propriedade dos pequenos agricultores de Iratama, Miracica e São Pedro. É de Izaías também o projeto de implantar nas escolas do estado o ensino das danças e ritmos pernambucanos.

Tem mais, o asfalto da estrada que liga Iatí e Bom Conselho, e a pavimentação da estrada do distrito de São Pedro. O asfalto para Frexeiras também foi solicitado pelo deputado, ligando a comunidade com perfil turístico-religioso a Garanhuns. Lombadas eletrônicas e passarelas na via urbana das BR que cortam Garanhuns, revitalização do Monumento Rosa dos Ventos, posto policial na CEAGA, gasoduto ligando São Caetano a Garanhuns, ampliação e reforma do matadouro, entre outros.

No campo do investimento econômico Izaías pediu a implantação de uma incubadora de empresas de base tecnológica em Garanhuns.

Izaías levou para a tribuna da assembleia o cotidiano de Garanhuns, com votos de aplausos a professores que passaram ou concluíram mestrados. Foi de sua autoria também a concessão da medalha Leão do Norte ao maratonista Marcos Antônio Pereira.

Questões de saúde com afixações de informações sobre vacinação infantil, afixação de horário de funcionamento da defensoria pública do estado, instalação de banheiros químicos para portadores de necessidades especiais, relocações de pessoas que moram em áreas de risco, placas de advertências em academias sobre usos inadequados de anabolizantes e suplementos alimentares, entre outros assuntos foram abordados nas petições do deputado.

Mais recentemente, Izaías Régis clamou mais uma vez ao governador Eduardo Campos para que este traga indústrias para Garanhuns para empregar nossa gente.

Sente-se na figura de Izaías uma vontade enorme de ser prefeito de Garanhuns, um sonho acalentado a mais de uma década e que a cada dia que passa fica mais perceptícel.

Penso até que Izaías presta contas do que fez em 2011 meio que angustiado pela limitação do cargo, em sua terceira legislatura, e sentindo algumas críticas sem poder respondê-las com a execução de algumas ações em Garanhuns. Para isso precisa aumentar seu grupo político, embora tenha dito que, se eleito, pretende governar com as melhores cabeças da cidade.

Fernando Bezerra Coelho deve ser o candidato a governador de Eduardo Campos


Eduardo Campos tem três caminhos para a sua sucessão. Caso esteja alinhado com o PT nacional, quem sabe numa vice de Dilma, poderá estar junto com Humberto Costa. Outra opção, caso nenhum nome desponte no PSB, é apoiar Armando Monteiro, ou mesmo dar as mãos no segundo turno, é nisto que aposta o senador. Por isto não há nem haverá, por enquanto, rompimento.

Mas o sonho mesmo do governador é que o PSB continue comandando o estado, seu partido está presente em praticamente todos os municípios, o grupo administrativo é grande, e a importância da figura política de Eduardo Campos não diminuiria, coisa que poderia acontecer caso seus aliados petebistas ou petistas cheguem ao executivo.

Para isso, está sendo pensado estrategicamente a condução do processo político já em 2012. As mudanças de domicílio tem a ver com isto, para que Eduardo tenha os prefeitos dos 30 maiores municípios pernambucanos, gente de sua confiança.

A principal delas foi tirar Fernando Bezerra Coelho do ministério para entrar na disputa na capital. Porém o recado já foi dado aos descontentes. Esta semana o socialista já avisou que deixaria a condição de pré-candidato em nome da união da frente, porém esta união teria que estar junto até 2014. Ou seja, não mexemos com Recife e vocês esquecem o Palácio do Campo das Princesas.

FBC é do sertão, mais precisamente de Petrolina. A mudança de endereço já lhe rendeu dividendos políticos por entrar na capital. Seu nome foi para a mídia, se ia ganhar ou não era outra história, até porque Recife ainda não sabe direito quem é o ministro, ou melhor, a torcida do Santa Cruz sabe, pois em outra ação estratégica de inserção na capital, FBC foi presidente do clube, e ganhou mídia diária em todos os jornais e espaço nas redes de rádio e TV.

Assim, com o recado dado, provavelmente com a concordância do governador, FBC disse ao PT, fiquem com Recife e deixem o estado conosco. Como o ministro é hoje o principal nome no partido em pernambuco, depois de Eduardo Campos, deve ser o candidato em 2014, e por isto não deixa o ministério e começará a rodar Pernambuco já agora, participando ativamente das campanhas eleitorais naqueles 30 municípios. Inclusive Garanhuns.

FBC deve estar em Garanhuns depois do carnaval quando debaterá a duplicação da BR-423. Ainda como ministro, provável candidato a governador e porta-voz de Eduardo no início das campanhas eleitorais. Querem mais?

Um grande ato de solidariedade no final de ano de Garanhuns

Recebemos da amiga Thayna Chaves. Apoiamos a causa.
.

Bom dia a todos!

Meus caros amigos de profissão, venho por meio desse veículo solicitar a ajuda de vocês a uma família que teve sua casa destruída por um incêndio na noite dessa terça-feira (27).
Infelizmente como profissionais que somos nos deparamos com certas situações que muito nos comove e passei por uma dessas ontem, ao ver um pai e uma mãe de família junto aos seus dois filhos menores desabrigados. Logo agora que se aproxima a tão esperada noite de reveillon em que nos confraternizarmos com nossas famílias, essa em especial não tem o que comemorar.
(Tem sim Thayna, bens móveis vêm e vão. A família conseguiu sair ilesa, e isto aproxima as pessoas, a saúde das crianças e dos pais neste momento é o mais importante)

Fica meu apelo aos blogueiros de garanhuns que ajudem a essa família divulgando a nota e solicitando ajuda. Infelizmente não consegui o telefone deles, mas são meus vizinhos e sei o quanto são batalhadores, daí qualquer informação que quiserem ou de doações a serem feitas, disponibilizo meu endereço: Rua b n° 28 na cohab I ou entrar em contato pelo telefone 9630-7250, procurar THAYNA CHAVES que a doação será entregue em mãos.
(Também disponibilizamos o blog do Ronaldo Cesar, pelo fone: 9988.0423)
 
Afinal, jornalismo não é apenas prestação de serviço, é também doação ao próximo! E assim quem sabe juntos daremos uma nova história e mais esperanças pra essa família no ano de 2012.

Agradeço desde já a todos!

Segue em anexo uma foto cedida por vizinhos, e todas as informações sobre o incêndio Ocorrido na noite dessa terça-feira (27) aproximadamente as 21:30, na rua 2 n° 31 na cohab 1.

Proprietário da casa José Xavier Ribeiro 26 e Maria da conceição 28 anos residem no imovél alugado há cerca de 7 anos. Segundo a senhora Maria da Conceição, ela estava no quarto com os filhos quando percebeu um cheiro estranho e direcionou-se a sala, onde se deparou com a tomada da Tv em chamas, tentou conter o fogo com água, mas o fogo rapidamente tomou conta do imóvel de 2 cômodos. A moradora resolveu sair às pressas da casa levando seus filhos menores, um menino de 4 anos e uma recém nascida de 3 meses, amparando-se na casa de vizinhos.

Segundo o corpo de bombeiros que esteve no local durante o incidente, esse é o terceiro incêncio registrado só esta semana em Garanhuns, e que anda preocupando a corporação.
Segundo eles o motivo aparente do incêndio teria sido uma sobrecarga na rede elétrica, gerando um curto-circuito na instalação da residência, mas que a causa só poderá ser comprovada com a solicitação da perícia que poderá ser feita pelo proprietário do imóvel, junto ao I.C de Caruaru. Resultado do incêndio: Perca total dos bens, felizmente ninguém saiu ferido.

Governo do Estado premia esportes de Garanhuns - Destaque nacional!


Os Esportes de Garanhuns estão em festa. Não se trata de mais uma conquista de Marcos Antônio ou um novo título do Tigre ou ainda mais uma glória de Carlos Tevano e seus grandes atletas. É que a Cidade foi agraciada com o Prêmio Atitude Campeã 2011, concedido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes.

Garanhuns conquistou a comenda por ter se destacado na categoria Esporte de Base e Rendimento e por ter conquistado o título de Campeão Geral dos JOCIPE. A entrega do Prêmio aconteceu no último dia 20 de dezembro, na Arcádia Paço Alfândega, em Recife. O Judoca Carlos Tevano representou o Município na solenidade.

Além do Município, a judoca garanhuense Raquel Ingred também foi homenageada com o prêmio Atitude Campeã 2011. A jovem atleta é pentacampeã Pernambucana; Tricampeã Brasileira Regional e Tricampeã Brasileira de Judô, além de se destacar também por conquistas internacionais, como: campeã Panamericana Juvenil Individual (Santiago no Chile) e o título de Melhor Atleta Juvenil das Américas pela União Panamericana de Judô.

O Atitude Campeã foi instituído pelo Governo do Estado para valorizar e reconhecer as conquistas de quem fez bonito o ano inteiro nos Esportes. Neste ano, o Atitude Campeã fez uma homenagem póstuma a Carlos Alberto Oliveira, que por muitos anos comandou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O "oscar" do esporte pernambucano contou com a presença da Secretária de Esportes do Estado, Ana Cavalcanti.

Reitores em reunião com o Governador Eduardo Campos indicam Nivaldo Azevedo para prefeito.


O atual Reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Valmar Corrêa de Andrade e a futura dirigente da UFRPE que tomará posse no próximo mês, Reitora Maria José de Sena, informaram ao Dr. Nivaldo Azevedo diretor da Clinica de Bovinos de Garanhuns, que nas audiências que terão com o Governador Eduardo Campos irão expor com total clareza o apoio e a importância para o desenvolvimento de Garanhuns, como polo educacional do Estado, como deseja o Governador, a candidatura dele – Nivaldo Azevedo – para prefeito.

Essa informação foi passada pelo próprio Dr. Nivaldo Azevedo e vice-diretor da UFRPE/Unidade Acadêmica de Garanhuns Dr. Airon Melo.

Enquanto isso...

Pré-candidato a prefeito de Garanhuns pelo PSB, o atual prefeito da cidade de Lajedo Antônio João continua realizando reuniões e encontro com lideranças locais.

O economista Antônio Medeiros tem se transformado no maior “cabo eleitoral” de Antônio João. Segundo Medeiros, o indicado no Congresso do PSB para concorrer a Prefeito de Garanhuns será o seu candidato, seja Antônio João, o seu preferido, ou Nivaldo Azevedo.
.com informações de Marlos Duarte
.
AGORA COMIGO: Parece que agora vai polarizar. Antônio João de um lado e Dr. Nivaldo Azevedo de outro. Este apoio dos reitores diretamente ao governador mostra que Nivaldo, além do apoio em Garanhuns e do partido local, conta com força entre seus pares. Contando-se ainda a forte rejeição ao nome do prefeito de Lajedo, cria-se uma alternativa à executiva estadual, que já sabe das dificuldades que está tendo na inserção de Antônio João em Garanhuns.

CODEAM assume luta pelo Parque de Exposições como área de lazer e o canteiro de obras da duplicação da BR-423 em Garanhuns


O Presidente da CODEAM, prefeito de Palmeirina, Eudson Catão, assumiu integralmente duas propostas que vêm sendo defendidas pelo ex-vereador e membro da Comissão Provisória do PSB de Garanhuns, Mário Faustino, como já adiantamos aqui no blog, em primeira mão.

Eudson já enviou oficio ao Secretário Estadual, Isaltino Nascimento, solicitando o empenho do gestor da pasta dos Transportes no Estado de Pernambuco, para que Garanhuns seja contemplada com um Canteiro de Obras quando da duplicação da BR que liga São Caetano a Garanhuns.

Outros ofícios foram enviados aos secretários das Cidades e Agricultura solicitando transformar parte do Parque de Exposição de Animais de Garanhuns, localizado no bairro da Boa Vista em um parque de lazer, inclusive com a Academia das Cidades. A ideia relativamente simples, tem grande impacto social e melhora consideravelmente a vida das pessoas, principalmente das imediações dos Bairro da Boa Vista e João da Mata Amaral.

Para o Presidente da Codeam, são propostas que devem receber o apoio e todos que desejam o desenvolvimento da terra de Francisco Figueira.

Os ex-vereadores Mário Faustino e Marlos Duarte foram à cidade de Arcoverde participar de uma audiência com o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infra- Estrutura de Transportes – DNIT, Dr. Moacir Beltrão.

A finalidade foi convidar pessoalmente o dirigente para participar da reunião do próximo dia 7 de janeiro no Garanhuns Palece Hotel quando será debatida a duplicação da BR 423, no trecho São Caetano-Garanhuns e o Anel Viário no entorno de nossa cidade.

Os ex-vereadores protocolaram um oficio expondo o convite extensivo aos técnicos do DNIT para participarem do evento.

Clique nos links:

.
AGORA COMIGO: Aos três, Mário, Marlos e Eudson, parabéns pelas iniciativas, e nos colocamos à disposição!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.