sábado, 31 de dezembro de 2011

Última boa notícia de 2011 - Parque de Exposição da Boa Vista receberá Academia das Cidades e será aberto como área de lazer para a população


Dr. Ivan Rodrigues acaba de confirmar ao ex-vereador Mário Faustino, que o secretário de agricultura de Pernambuco, Ranílson Ramos, órgão ao qual está vinculado o Parque de Exposições de Garanhuns,  aprovou o pedido de tranformar o espaço em uma área de lazer para a população do bairro da Boa Vista. Assim, uma estrutura será criada para possibilitar o lazer no parque, fazendo com que todos possam desfrutar daquele espaço maravilhoso, melhorando a atividade física, práticas saudáveis, visitação turística e recreação infantil. A iniciativa enriquece a vida urbana dos bairros que estão no entorno do parque. 

E mais, também foi aprovado por Danilo Cabral, secretário estadual das cidades, a implantação de uma Academia das Cidades, nos mesmos moldes da existente no Parque Euclides Dourado, onde a população pode se exercitar e ter acompanhamento saudável de profissionais da área de fisiologia, além de possibilitar a vinculação de programas de saúde comunitária.

A foto é do parque Euclides Dourado, e mostra como o Parque de Exposições pode impactar positivamente  vida da nossa gente, no subúrbio da cidade.

Daqui a pouco: VAMOS ENCERRAR 2011 COM UMA BOA NOTÍCIA PARA GARANHUNS

O ano está acabando, e resolvemos aqui no blog findar o ano com uma boa notícia, e mais, vamos também iniciar 2012 com boas notícias, para trazer bons flúidos e pensamento positivo para todos nós.

Portanto, daqui a pouco, uma boa notícia para Garanhuns! Aliás, uma excelente notícia!

Estas fotos me assustam


Gente, nós fazemos planos para o futuro, pensamos que tudo vai mudar e melhorar, mas esta semana um fato nos deixou angustiado.

A múmia do Jáder Barbalho voltou ao Congresso Nacional, um fardo para a democracia brasileira, porém o recado dado à nação foi além das expectativas.

Ao seu lado, seu filho mais jovem, fazia caras e caretas, esnobando o momento em que seu genitor concedia entrevista à imprensa. Uns acharam engraçado, eu considerei nefasto.

Penso no futuro, quando Jáder for passar seu reinado maléfico, será aquele garoto que nos dava língua e fazia caretas diabólicas que estará em Brasília representando o povo.

Espero que este mesmo povo atente para casos assim, extirpando da vida pública nacional essas criaturas advindas das profundezas do que há de pior na falida democracia brasileira que privilegia o poder econômico.

Vade Retro! 
.
Ah! A menina adolescente ao lado, também é filha de Jáder, e recebeu vários olhares e elogios. Sinceramente, dá um filme no estilo Van Helsing, de vampiros ou coisa assim, e a menina a heroína que revoluciona a história. Ou estou ficcnando demais?

Receita de Ano Novo


 
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
Cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)

Para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ver,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)

Novo, espontâneo, que de tão perfeito se nota, mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta ou recebe mensagens? passa telegramas?).

Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.


Carlos Drumond de Andrade

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.