domingo, 1 de janeiro de 2012

Anuncie em carro de som

(87) 9988.0423

Comunidades quilombolas assinam convênio federal para habitação em Garanhuns e Bom Conselho


As Comunidades Quilombolas de Angico e Estivas estarão assinando os convênios ANGICO I, e ANGICO II, ESTIVAS I, e ESTIVAS II do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural), na próxima sexta-feira, dia 06, na Comunidade de Angico, no Município de Bom Conselho, às 9h. Depois, representantes e autoridades se encontram na Comunidade Quilombola Estivas para a assinatura em Garanhuns, às 11h.

Ressalta-se que esses serão os Primeiros PNHR do Nordeste para comunidades quilombolas. Portanto, um marco representativo e que deve ser prestigiado por todos que acompanham a luta dos representantes em nossa região, e por isto, o convite é extensivo a todos.

Mais informações:
Mário dos Santos
Comissao Estadual Quilombola
Contato (87) 9628-5599 e ou 9104-7251
.
AGORA COMIGO:  E depois as pessoas não entendem o porquê do Nordestino ter dado a votação esmagadora para Dilma, atendendo ao pedido de Lula. 
 
Outra coisa. Acompanho a bravura deste rapaz, Mário do Estivas. Precisamos de mais pessoas que não esperam, não ficam somente a reclamar e vão à luta. Tem mais acesso hoje em Brasília e contatos com pessoas influentes que muita figurinha carimbada da política garanhuense.

Gravatá vai ganhar teleférico, enquanto isso em Garanhuns...


Só dá Gravatá nas ações do governo do estado. Depois do mega-espetáculo Sonho da Pastorinha Diana, do anúncio da pavimentação asfáltica que ligará a cidade aos distritos de Uruçú-Mirim e Mandacaru, da instalação de mais uma Academia das Cidades e da construção de uma escola técnica, prevista já para agora no início de 2012, tem agora a confirmação da instalação de um teleférico, isto mesmo, um teleférico, daqueles que Garanhuns fala há mais de uma década mas que nunca pediu a ninguém.

Parece que Eduardo Campos esqueceu Garanhuns, e ainda tenta usar da simpatia popular que lhe deu 93% dos votos na cidade para emplacar um projeto agressivo ao município. Enquanto nossos políticos por aqui levam bordoadas por falta de conquistas junto ao governo, o governo do estado parece não estar preocupado em trazer investimentos para nossa cidade. Até o distrito industrial foi para Brejão, que mesmo empregando nossa gente, deixará na cidade vizinha todos os benefícios advindos com a receita das indústrias.

A Ad-Diper para explicar a demora em instalar uma fábrica alagoana em Garanhuns, argumentou a chegada da VN Bebidas, que é a Pinga Nordestina de Cirilo Veloso, tradicional fábrica de nossa cidade. Nada mais.

E tem mais, o espetáculo do Studio Fest em Gravatá vai se repetir por mais três anos, pois já está de contrato assinado com o governo de Pernambuco.

A instalação do teleférico deve acontecer com recursos do Prodetur.

Há décadas Garanhuns anseia pelo asfaltamento das estradas que liga nossos distritos, principalmente São Pedro, o maior deles.

É certo que têm sido feitos investimentos na educação superior de Garanhuns, mas não podemos perder o foco dos investimentos plurais em outras áreas, e nossa característica turística, onde fomos durante muito tempo o principal destino para os que queriam o frio, o campo e a paz de uma cidade do interior.

Precisamos incrementar nossos equipamentos turísticos, oferecer mais opções, chamar a atenção, e estamos fazendo justamente o contrário, desfalcando nossas praças com reformas intermináveis.

Garanhuns precisa avançar, sob o risco de perder o trem da história, mais uma vez. Fico com a impressão que o governo não anuncia nada para Garanhuns para arranhar ainda mais a imagem dos nossos políticos e poder entrar com seu projeto, pousando de grandes conquistas dos novos nomes.

Acho que é isso, ou então é falta de interesse mesmo.

Carlos Tevano - A imagem vencedora da cidade na enquete O GARANHUENSE DO ANO!

Em recente premiação da prefeitura, Carlos Tevano e Raquel Ingrid exibem seus troféus


É claro que Garanhuns dá certo! Tem diversos setores que em 2011 conseguiram superar as dificuldades para conquistar objetivos, seja no campo público ou privado de atuação. A enquete "O Garanhuense do Ano!" provou isto, e mais, foi uma mostra que a sociedade está atenta aqueles que estão desenvolvendo bons trabalhos e contribuindo com a cidade.

Os atletas venceram com golpes de judô a corrida pelas primeiras colocações. A imagem que se tem de um atleta já é sadia e inspiradora de admiração, e melhor para Garanhuns, esta vem embasada em várias premiações, muitas delas em nível nacional (e até internacional), assim, ninguém terá motivos para desmerecer quem leva o nome de nossa cidade ao lugar mais alto nos pódios, e quando esta conquista é carregada de qualidades como humildade, honestidade, trabalho, dedicação, disciplina, entre tantos outros adjetivos, fica mais fácil entender o carinho que esta cidade tem por seus atletas. Vencedores no tatame, nas quadras, nas pistas, e agora também na enquete do nosso blog.

Vamos relembrar que nossa enquete não tem caráter científico e não foram estipulados critérios, tampouco tabulação, sugestões, pesquisa de campo ou qualquer outra característica das pesquisas comuns, embora em Garanhuns e outras cidades, seja também comum pesquisas comerciais sem parâmetros consultivos, e ninguém critica, muito pelo contrário, paga caro para colocar uma placa na parede. Mas vamos lá.

A nossa enquete tem pura e simplesmente caráter de entretenimento, mas tenho certeza, ninguém (ou quase ninguém) discordará do seu resultado.

Fomos ao Facebook, e dentre nossos seguidores (contamos com quase 2100 internautas nos acompanhando por lá) e nos grupos Amigos de Garanhuns e Viva Garanhuns, que têm também nesta faixa de seguidores, e perguntamos diretamente; Quem foi o garanhuense do ano? A ideia veio da capa da Revista Época que escolhe sempre o brasileiro do ano.

Deixamos as pessoas à vontade para escolher quem quisessem, e os nomes citados, todos eles, vieram para a enquete do blog, que acabou com mais de 2 mil votos, mostrando o sucesso da pesquisa e a participação de alguns na motivação de seus eleitorados. Não houve direcionamento nem ninguem precisou pagar, rsrsrs.

CARLOS TEVANO - O Garanhuense do ano

Sempre simpático, atencioso, professor e amigo de todos ao seu redor, Carlos Tevano do Judô e do Jiu-Jitsu é uma unanimidade na cidade. Rejeitou várias propostas para deixar Garanhuns e defender outras cidades, inclusive do sul do país, mas preferiu ficar aqui, montou sua academia, vem formando jovens campeões e ganhando tudo onde compete. Tem o respaldo nacional como atleta e como técnico, já vestindo o kimono brasileiro várias vezes. Não citarei suas conquistas, pois o espaço do blog, embora seja infinda a internet, seria cansativo ao leitor.
Tevano é a cara de uma cidade que dá certo, mas deve se ver nestes atletas na disciplina e competência, focando objetivos e lutando para conquistá-los, agregando amizades, multiplicando sorrisos e revelando vencedores.

MARCOS ANTÔNIO - Correndo atrás dos seus sonhos!
Aquele menino do distrito é um exemplo de superação para Garanhuns. Hoje um atleta vencedor, com conquistas internacionais, reconhecido nas grandes competições pelo país, é o ídolo para uma cidade que viu o atletismo conquistar espaços inimagináveis há poucos anos, em podiuns nas principais corridas de pedestrianismo no Brasil. A cada página de esportes que se abre em que se mostram os vencedores, tem lá uma camiseta de Garanhuns e um jovem garanhuense vestido nela. Marcos apenas representa parte deste grupo que cresce cada vez mais, meninas e rapazes, que estão seguindo os passos indicados por Wilson e Bingo, e ganhando destaque e uma vida de oportunidades que se abre a cada linha de chegada.
Nosso povo reconhece isto.

RAQUEL INGRID - As mulheres estão bem representadas!
Duas profesoras, Eliane Simões e Maria Almeida, também reconhecidas pelas gestões educacionais na AESGA e Colégio Santa Joana D'Arc. Outras duas, Andréa Amorim, a cantora garanhuense com apresentações no exterior tem um público fiel em nossa terra. E a outra, uma revelação no judô, das hostes de Carlos Tevano, Milena Brasil.
Mas estas mulheres sabem da importância de ver uma jovem como Raquel Ingrid ficar entre as mais votadas, para servir de exemplo às meninas e emparelhar o sexo feminino ao masculino, em conquistas e orgulho municipal. Jovem, bonita, a judoca é campeã Pan-Americana.

Continuando... Embora não tivéssemos separado por área, a votação nos trouxe nomes de vários segmentos, e todos eles, sintam-se homenageados por constar desta lista.

Dos esportes, além de Carlos Tevano, Marcos Antônio e Raquel Ingrid, tivemos também a já citada Milena Brasil, o karateca Eguinaldo Silvestre (que também está com a academia no projeto Prefeitura Presente, dando aulas a crianças de Garanhuns) e Joaquim Neto, do Tigre Futsal, que mais uma vez representou com vontade as cores da nossa bandeira em uma competição nacional.

Da cultura tivemos Andréa Amorim e Paulo Ferreira, que fez um trabalho maravilhoso, premiado pela Unesco, com os Meninos de São Pedro.

Da educação tivemos excelentes nomes como as já reconhecidas Eliane Simões e Maria Almeida, agora ladeadas pelo pró-reitor de interiorização da UPE, Pedro Falcão, e o diretor da Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural, Nivaldo Azevedo. Quatro nomes que muita gente gostria de ver com paticipação em nossa política. Creio que o sucesso de cada um deles em suas administrações é um pulsar de que Garanhuns anseia por mudanças e gostaria de experimentá-las. Eliane foi até os 48 do segundo tempo, uma boa opção para Luís Carlos, mas não quis entrar na política. Assim como ela, também a professora Maria Almeida não quis misturar educação com campanha eleitoral. Acho até que estão certas, mas fica uma lacuna com suas ausências como opções para nossa gente. Nivaldo e Pedro são ambos filiados ao PSB do governador Eduardo Campos.

Do mundo dos negócios, administrações, ou participação social tivemos Alexandre Marinho, ex-secretário de desenvolvimento e que traz sempre à tona discussões pertinentes sobre Garanhuns, Betinho Cândido, empresário que abriu um debate sobre a cidade no facebook, agregando pessoas apaixonadas pela cidade e que desejam uma maior participação. Mário B. Filho, sempre um empresário citado em qualquer enquete deste tipo, pela simpatia e ligação que tem com o município. Hélder Carvalho, empresário bem sucedido e que vem mostrando disposição de contribuir com a vida pública de Garanhuns. E, provalvemente representando todos eles, Fernando Couto, que com uma administração jovem vem conseguindo com a CDL participar da vida sócio-política da cidade, inserindo-se no debate sobre temas pertinentes ao mundo do comércio, e abrindo o leque de discussões acerca do município, como aconteceu com a FAMEG.

A religiosidade também está representada na pessoa de Padre Emerson, muito bem votado, e que uma legiãos de fiéis amigos, com sua forma simples e carinhosa de tratar a todos. Seu nome nesta lista enriquece o blog e mostra a abrangência de uma pesquisa aparentemente simples. Que bom!

Na política somente o nome do deputado Izaías Régis, sintoma de uma classe mal avaliada. Mas a presença de Izaías é importante, pergunta-se: Em 2011, quem fez mais por Garanhuns? Quem poderia ser considerado o político do ano? Sei que muitos dirão, -"ninguém", pela baixa estima que estamos na atualidade e pela facilidade na crítica. E é claro que ela deve existir. Mas foi Izaías que ainda falou por Garanhuns, levando nossa cidade à tribuna da Assembleia. Izaías para acertar ou errar esteve presente na cidade o ano todo, enquanto alguns só aparecem em época de campanha e outros caem de paraquedas. A Câmara de Vereadores e o Poder Executivo estão mal avaliados, com isso, a figura do deputado se sobressaiu, e os nossos e-leitores viram isso. Não ganhou a enquete, mas está na lista, e isto é um reconhecimento ao seu trabalho, não unânime, pois nenhum político será.

E é bom reconhecer o apoio da prefeitura de Garanhuns, pois o resultado desta enquete, reflete também o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Esportes, de Carlos Eugênio, com a chancela do prefeito Luís Carlos em apoiar o esporte amador em Garanhuns, inclusive com projetos sociais e incentivos para participações em competições pelo país.

É lógico também, que mesmo depois de 2 mil votos, algumas pessoas haverão de discordar, mas acho, sinceramente que todos os 19 citados fizeram por merecer este destaque no ano de 2011, e esperamos que em 2012 mais nomes possam acrescer esta relação, o rol do bem, daqueles que trabalham e enaltecem nossa cidade, levando com eles o reconhecimento de quase 150 mil conterrâneos.
.
CLASSIFICAÇÃO FINAL

1. Carlos Tevano (Judô) 881 (42%)

2. Marcos Antônio (Atletismo) 791 (38%)

3. Raquel Ingrid (Judô) 775 (37%)

4. Izaías Régis 565 (27%)

5. Andréa Amorim (Cantora) 423 (20%)

6. Padre Emerson 375 (18%)

7. Milena Brasil (Judô) 212 (10%)

8. Eliane Simões Vilar (AESGA) 115 (5%)

9. Pedro Falcão (UPE) 103 (5%)

10. Joaquim (Tigre Futsal) 83 (4%)

11. Eguinaldo Silvestre (Karatê) 70 (3%)

12. Hélder Carvalho (Studio C) 66 (3%)

13. Maria Almeida (Col. Joana Darc) 62 (3%)

14. Alexandre Marinho 48 (2%)

15. Fernando Couto (CDL) 45 (2%)

16. Nivaldo Azevedo (Clínica de Bovinos) 43 (2%)

17. Betinho Cândido (GAGF) 40 (1%)

18. Paulo Ferreira (Cultura) 31 (1%)

19. Mário B. Filho (Pérola) 29 (1%)

.
A todos os que não são atletas, fica o recado, é difícil concorrer com ídolos do esporte! rsrsrs.

Parabéns a todos, esperamos ter contribuído para que todos sintam, neste final de ano, orgulho de ser garanhuense!!!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.