terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Palmeirina comemora emancipação com grande festa


Durante três dias, Palmeirina faz festa para comemorar a emancipação política do município. Recebemos do prefeito Eudson Catão o convite para acompanhar o evento, assim como grande parte da imprensa de Garanhuns e de outras cidades.

Na programação que se inicia hoje, destaque para a banda Garota Safada. Confira:

 Dia 03/01 Wellison Viana e Garota Safada.;

 Dia 04/01 Arreio de Ouro e Luiz e Davi.;

 Dia 05/01 Cherry e Brinquinho de Maceió.

Espera-se um grande público e diversas autoridades, inclusive outros prefeitos da região, prestigiando Palmeirina nesta data especial.

IPEM afere taxímetros nas principais cidades do estado

Começou o processo anual de verificação de taxímetros em Pernambuco. Os proprietários devem comparecer ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado(Ipem/PE), nos meses correspondentes a cada terminação de placa, com certificado oficial da última verificação, juntamente com veículo, cópia do CRLV, cadastro do veículo feito pelo Departamento de Trânsito (Detran), e cópia de comprovante de residência.

No cronograma, os donos dos táxis que têm a terminação “1” devem se apresentar em janeiro, e assim por diante, até a terminação zero, que acaba em outubro. Os proprietários de veículos especiais, além dos documentos anteriores, precisa também apresentar a permissão especial da prefeitura local. Se o veículo estiver parado em oficina para reparo mecânico, o taxista deve comparecer ao endereço indicado e na data correspondente à placa para solicitar vistoria.

Quem não fizer a aferição de acordo com o cronograma, pode ser autuado e multado em valores que variam de R$ 480 a R$ 1,5 mil. “Se o taxista não puder comparecer, ele deve ir a uma das sedes e apresentar uma justificativa razoável como, por exemplo, declarar que o seu veículo está na oficina. Dessa forma, o risco é de receber apenas uma advertência”, afirmou o presidente do Ipem, José Carlos Guerra. O dono do veículo tem até dez dias a contar da data de autuação para apresentar uma defesa plausível ao Ipem.

Os táxis licenciados pelas prefeituras das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, todas na Região Metropolitana, devem comparecer à sede do Ipem, na Avenida Professor Luiz Freire, no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Já os carros de Caruaru, no Agreste do Estado, devem ser levados à regional do Ipem do município, na Rua Francisco de Castro, no bairro de Indianópolis.

Os taxistas de Garanhuns devem comparecer à Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes, que fica na Avenida Prefeito Luis Souto Dourado, no bairro de Heliópolis, próximo ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na última quinta-feira de cada mês.

Os taxistas de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, devem ir ao Centro Agropecuário da cidade, na Avenida das Nações, na última sexta-feira de cada mês, nos meses correspondentes a cada terminação de placa.
.
fonte: http://g1.globo.com/

Garanhuns em janeiro se muda para as praias



Tamandaré recebe a maior parte dos garanhuenses que se deslocam para a praia no verão, principalmente aqueles que desejam agito e curtição. Outras cidades litorâneas são bastante procuradas, como São José da Coroa Grande e todo o litoral sul de Pernambuco até chegar em Maragogi, já Alagoas.

Para saber o contingente que deixa Garanhuns, perguntamos no blog, quem iria passar pelo menos alguns dias na praia agora em janeiro, e a resposta foi maioria para os veranistas..
Sim (62%)
Não (37%)

.
Bem, boas férias para quem vai procurar festa na praia e para quem procura sossego, sombra e água de côco fresca!

Mas é bom lembrar de quem fica em Garanhuns e deseja alguma programação nas férias escolares, de muito sol e poucas opções!
.
publicado originalmente em 27/12/10.

São muitos acidentes com mortes de vidas inocentes! Que em 2012 todos sejam mais prudentes!

Gente, a impressão que temos é que estamos há alguns meses escutando a mesma notícia em Garanhuns e região - "Acidente mata..."

Precisamos de prudência. As ruas, estradas, rodovias e todo canto onde tenha automóvel, estão um caos, tem carro e moto por todo canto. As estradas que cortam Garanhuns estão com grande fluxo de veículos, principalmente de caminhões, e os acidentes têm ceifado vidas, muitas delas jovens.

Os históricos se repetem - Alta velocidade, bebida, imprudência, etc.

E não apenas as rodovias, mas o trânsito da cidade está endiabrado. Os motociclistas irresponsáveis, motoristas apressados e imprudentes, pedestres displicentes...

Precisamos rever a educação no trânsito e privilegiar a direção defensiva, evitar o acidente, não correr riscos, dirigir conforme a legislação, etc

Alertem às pessoas ao seu redor, principalmente nesta época em que álcool e direção tem sido uma prática corriqueira e que mesmo combatida pelas autoridades e mostrada através dos meios de comunicação, têm se mostrado ainda inócuas diante da tragédia diária.

Quem se acidenta acha que só acontece com os outros, ou achava...

A imprudência pode não dar outra oportunidade, e o pior é que tem levado vidas inocentes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.