quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Humberto sai em defesa de Fernando Bezerra Coelho

Reforçando o argumento do preconceito, o líder do PT no Senado Federal, Humberto Costa, defendeu o ministro da integração nacional, Fernando Bezerra Coelho, das acusações de utilização de verbas antienchentes de forma eleitoreira ou prestigiosa ao estado de Pernambuco, pois segundo os jornais, 90% da verba federal teria vindo para o estado.

Humberto argumentou a necessidade dos investimentos e creditou as denúncias à tentativa de intrigar o governador Eduardo Campos e a presidente Dilma Roussef.

O interessante desta defesa é que Humberto, ao lado do também senador Armando Monteiro e do próprio Ministro FBC, partem como principais candidatos à sucessão de Eduardo Campos, e neste momento, se houvesse a queimação do ministro seria de bom alvitre aos senadores. No entanto, a defesa e o voto de confiança mostram que o trio da foto pode sim continuar unido, com interesses diversos e intersectos, mesmo após a campanha de 2012, até mesmo após 2014.

Cada um a seu tempo e em suas esferas. É bom para os três. Ninguém precisa ter agora um objetivo final!

É isso aí.
.

Bloco PSB/PSD pode desbancar o PMDB em nível federal

Presidente nacional do PSB, o governador pernambucano Eduardo Campos está na vitrine. Suas movimentações apontam para uma trajetória federal na próxima eleição. Eduardo está aliado ao prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que fundou o PSD, e com isto sua bancada já faz frente à do PMDB no Congresso Nacional. A aliança acabou sendo excelente para ambos. Eduardo que se projetou nacionalmente (entrando no sudeste) e Kassab que se consolidou como liderança no país.

Eduardo mostrou força política ao indicar e eleger sua mãe, a ex-deputada Ana Arraes para o TCU, e ao receber de Dilma o Ministério da Integração Nacional, chefiado por Fernando Bezerra Coelho.

Em um acordo anterior, o PMDB de Eduardo Henrique Alves, teria a próxima presidência da Câmara, em um rodízio com o PT, porém, não será mais simples assim. O bloco PSB/PSD pode interferir e pedir o cargo, um dos principais no organograma democrático brasileiro. A movimentação estaria sendo acompanhada e autorizada por Dilma Roussef.

Ciro Gomes, um problema futuro, já estaria sendo preparado para deixar a corrida presidencial, assumindo já agora um ministério, à convite da presidente (com "e" mesmo no final, prefiro assim).

Eduardo tem três caminhos para 2014, todos eles viáveis. Afastando-se de Dilma (coisa que vai ficando cada vez mais difícil), poderia ser o vice de Aécio ou até mesmo candidatar-se ele mesmo a Presidente da República. Caso não der certo o projeto nacional, sai para senador em Pernambuco.

Porém, neste momento, a movimentação política de Eduardo Campos mostra uma composição em nível federal com Dilma, sendo o candidato a vice e pleiteando o principal cargo na eleição 2018, quando Dilma estaria deixando a presidência.

Lula abençoaria tais decisões.

Quanto ao PMDB, este vai perdendo espaço para o blocão PSB/PSD.

Na vitrine, Eduardo e o PSB trabalham a imagem de um partido moderno e competente nas administrações, ao contrário do PMDB que está envelhecido e dominado por antigos nomes da política nacional, como José Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, etc.

A imprensa paulista já enxerga esta conjuntura e acompanha os passos de Eduardo Campos, buscando principalmente qualquer possibilidade de arranhar sua imagem.

Morre o Ex- Vereador Severino Pereira Guimarães


Morreu na noite desta quarta-feira, dia 04, o ex Vereador Severino Pereira Guimarães, conhecido como “Severino Ventinha”.

Severino exerceu suas atividades legislativas desde 1969 à 1996 totalizando seis mandatos. Severino exerceu por mais de uma vez a Presidência da Casa Raimundo de Moraes. Deixou de ser vereador porque não quis mais se recandidatar.

Seu corpo está sendo velado na fazenda de sua propriedade no sítio Mimosinho, e amanhã, a partir das 07 horas da manhã, será velado no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns, sendo sepultado às 09 horas da manhã.
.
com informações de Johnny Albino.
.

Faça o curso de dança de salão em Garanhuns


O Eudes já está fazendo reservas para ao curso de DANÇA DE SALÃO em fevereiro, com nova turma para iniciantes. Intensivo de FORRÓ em março. Eitaaaa!


Acesse o site: http://www.eudesjunior.com.br/
.

UNOPAR Garanhuns apresenta novo curso em seu vestibular de verão: Gestão da Produção Industrial


Estão abertas as inscrições para o vestibular Unopar até o dia 19/01, as provas acontecerão dia 22/01/2012. Além dos 13 cursos já ofertados a Unopar esta com novo curso: GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL. Veja as informações do novo curso:

Duração: Mínima - 6 (seis) semestres
Currículo implantado, com início a partir do 1° Semestre de 2012

Objetivos:

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial ofertado pelo Ensino Presencial Conectado - tem como objetivo geral, formar profissionais habilitados a atuar no planejamento, organização e gerenciamento dos processos e sistemas produtivos industriais, agindo em equipe multiprofissional, contribuindo para a promoção e desenvolvimento da gestão na área de produção Industrial.

Perfil do Egresso:

No Curso Superior em Gestão da Produção Industrial, o profissional egresso pode atuar em empresas privadas e públicas, assim como exercer atividades de assessoria e consultoria na área, sendo capaz de atuar no planejamento, organização e gerenciamento dos processos e sistemas produtivos industriais; gerenciar custos e controles no processo produtivo; acompanhar e supervisionar contratos e convênios; gerenciar recursos materiais e humanos; e atuar identificando prioridades e implementando ações inovadoras à gestão da produção Industrial.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.