terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Juros menores e salário mínimo fortalecem o Brasil, afirma Armando Monteiro‏

Exiba Armando Monteiro credito foto Andre Oliveira.jpg na apresentação de slides

Em entrevistas a rádios de Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) demonstra otimismo ao falar sobre os efeitos da crise internacional na economia brasileira e de Pernambuco em 2012. Na opinião dele, o país tem uma vantagem importante, o “mercado interno vigoroso”, que está sendo fortemente estimulado neste ano com, por exemplo, o aumento do salário mínimo e o efeito das sucessivas reduções na taxa de juro nos últimos meses.
“Esse mercado interno está sustentando a atividade econômica. Nós temos o crédito ainda em expansão e, agora em 2012, que será um ano ainda difícil, nós teremos o efeito do aumento do salário mínimo, a partir deste mês de janeiro, de 14%. Além disso, estamos começando a assistir um movimento de redução da taxa de juros, o que vai se refletir positivamente na atividade econômica mais adiante”, ressalta o senador.

Para Armando Monteiro, o Brasil tem condições de fazer uma travessia mais suave da crise. “Nós temos condições excepcionais, recebemos investimentos estrangeiros, temos recursos naturais e humanos para poder superar este quadro de dificuldades”, salienta, acrescentando que Pernambuco seguirá em situação privilegiada.

“Pernambuco, eu tenho certeza, vai continuar nessa trilha do desenvolvimento e do crescimento, sem dúvida nenhuma, em função mesmo da maturação desses projetos que já estão sendo implantados em todas as regiões do Estado”, acrescenta.
.
Foto: André Oliveira

Carnaval e amizades na capital pernambucana

Estamos na capital pernambucana, dia de sol com pancadas de chuva, como gosta de dizer a metereologia. O trânsito é o de sempre.

Estivemos fazendo algumas visitas, ao Dr. Ivan Rodrigues na sede da ARPE (Agência Reguladora de Pernambuco), que mais uma vez nos recebeu com sua simpatia, e na sede da Fundarpe, onde buscamos informações sobre a programação do carnaval de Pernambuco. Lá, nossa anfitriã foi Tereza Amaral, que nos apresentou ao Rafael Cortes, responsável pela área de música, enquanto que a garanhuense responde por artes cênicas. Tereza é filha de seu Ivo, ex-prefeito. Interessante que as antigas páginas políticas colocavam os adversários Ivan e Ivo em capítulos opostos. Hoje, são senhores maduros que souberam deixar as diferenças de lado para construir uma amizade, não cotidiana, mas amizade.

Por telefone, ainda conversei com Severino Pessoa, presidente da Fundarpe, mas infelizmente não pude retornar no horário em que ele poderia nos receber. Os cadastros para produtor cultural que podem apresentar projetos para o Funcultura, que este ano tem mais de R$ 30 milhões, terminam na quinta-feira, e vamos buscar participar do fundo de financiamento à cultura do nosso estado. Seria bom que mais produtores de Garanhuns apresentassem projetos, que fossem incentivados, motivados a participar.

Uma crítica que sempre ouvimos é que ficamos reclamando em Garanhuns e não corremos atrás, não buscamos, não apresentamos projetos, etc. Resolvemos vir até aqui, procurar as pessoas que fazem as coisas acontecerem.

Também encontramos outros amigos por aqui, como o radialista Eduardo Peixoto e a amiga Ielma Lucena, que entre uma conversa e outra, sempre se fala de Garanhuns.

No supermercado Extra, já enfeitado de carnaval, tem a nova camisa do Galo da Madrugada. Muitas outras lojas expõem enfeites, fantasias, adereços, etc. A grande festa está se aproximando e a cidade vai entrando no clima.

Faltam 40 dias para a Festa de Momo, e as programações dos carnavais de todo o estado estão sendo fechadas por estes dias. Há também expectativa para o Agreste que tem várias de suas cidades investindo na folia tradicional, como São João, Canhotinho, Correntes e provavelmente Brejão deve realizar carnaval.

Bezerros realiza prévia de carnaval com Baile Municipal

Um jornal a cada SETE DIAS

O Jornal SETE DIAS foi editado para tratar das noticias de Garanhuns, do Agreste Meridional, de Pernambuco, do Brasil e do Mundo na ótica das lutas e dos movimentos populares. Para falar dos temas que a grande imprensa não fala. Encontra-se à venda nas Bancas de Revistas de nossa Garanhuns. Sua publicação é a cada SETE DIAS, e quando necessário,  haverá edição especial. Comprando o Jornal você terá o telefone e o e-mail para contatos.
O editor do Jornal SETE DIAS é o jornalista Jodeval Duarte. e conta com a colaboração de Marlos Duarte.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.