segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Prédio do IFPE de Garanhuns deve estar pronto em março

Olá, Ronaldo

Apesar do prédio não ter sido concluído no tempo programado devido à falência da construtora - como você bem apontou em um  post anterior - o IFPE já funciona em Garanhuns desde 2010, em intalações provisórias.

A previsão é de que no final de março deste ano já possamos receber nossos alunos na sede definitiva e, assim, melhor atender à região de Garanhuns .

ASCOM IFPE- Garanhuns

Polêmica: Suspeita de estupro no Big Brother Brasil - SAIBA MAIS!


Já na madrugada do domingo, após a festa na casa do BBB, o brother Daniel, que flertava da modelo Monique, teria se aproveitado da embriaguês da sister para estuprá-la, segundo a nova redação do código penal, que considera vulnerável a pessoa adormecida, e que outros atos obscenos, não apenas a penetração configuram o estupro. Daniel teria abusado sexulmente da companheira de mansão, com movimentos suspeitos sobre o edredom, carícias e tudo mais que a câmera não conseguiu registrar.

A Globo teria editado e mostrado tudo como mais um romance na casa.

Por determinação do delegado Antônio Ricardo, da 32ª DP (Taquara), uma equipe de policiais foi ao Projac para investigar se houve estupro na cena em que Daniel parece aproveitar-se do sono da participante Monique. Ficou acordado com a direção da emissora que na terça-feira, antes do meio-dia, Monique vai prestar depoimento no Projac, como permite o sistema de atendimento em domicílio da Polícia Civil do Rio.

Um dos policiais que esteve no Projac afirmou, ao site de VEJA, que, caso Monique queira, ela será encaminhada para exame de corpo de delito. “Nosso objetivo é preservar a materialidade do suposto crime. Teremos condição de fazer toda a perícia necessária”, disse. O delegado titular da 32ª DP, que chega na noite desta segunda-feira ao Rio, é quem vai conduzir o depoimento de Monique e, possivelmente, também de Daniel.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar “estupro de vulnerável”. A suspeita é de que, no momento em que Daniel aparece sob o edredom com Monique, ela estava inconsciente. O diretor do programa, Boninho, afirmou que não houve abuso, depois de conversar com a participante no confessionário.

Por volta das 17h desta segunda-feira, Monique desapareceu das imagens nas câmeras. O sistema de multicâmeras do 'pay per view' foi desativado, e, pouco antes das 19h, o áudio da transmissão paga também foi suspenso. Nesse horário, Daniel jogava sinuca na casa.

Boninho, diretor do programa, que o caso de suspeita de estupro levou para o 'paredão', afirmou, em entrevista à 'Folha', que não houve abuso, e que o caso tem componentes de "racismo", pelo fato de Daniel ser negro.
.
MAIS INFORMAÇÕES NO SITE

Vem aí: O Maior Garanhuns Jazz Festival da História!


De 18 a 21 de fevereiro, acontece a quinta edição do Garanhuns Jazz Festival. O Festival é o pioneiro do gênero no agreste de Pernambuco e está entre os cinco principais eventos no Brasil.

Já na sua segunda edição, recebeu o primeiro lugar do Prêmio Mestre Salustiano, por contribuir para o desenvolvimento do turismo no estado, apresentarndo uma nova opção de lazer para o carnaval de Pernambuco.

Os shows principais acontecem na Esplanada Guadalajara, nas noites de caranval, com uma praça de alimentação, e estrutura de toldo com mesas e cadeiras gratuitas para o público em geral. Além dos shows no palco principal, este ano também acontecerão shows acústicos de jazz e música instrumental nas igrejas das cidades.

Teremos também oficinas de música com os artistas do festival. Ainda acontecerão apresentações após os eventos da praça principal em bares e restaurantes, onde os grandes nomes do evento geralmente dão suas "canjas" em criativas Jams Sessions.

E para as crianças haverá o Jazz Kids, com recreação cultural.

Todos os eventos do Festival são gratuitos!!!

O Garanhuns Jazz Festival 2012 conta com grandes nomes do Jazz and Blues em nivel local, nacional e até internacional se apresentando nos 4 dias do Festival.

Algumas atrações do evento já foram confirmadas:
o saxofonista Bob Mintzer, membro do grupo de Jazz YellowJackets (EUA);
o pianista Russel Ferrante, fundador do Yellowjackets (EUA);
Donny Nichilo, ex- pianista de Buddy Guy (EUA);
Brazilian Modern Jazz Quarteto, banda de Jazz que tem no seu line up feras como Warren Atiba Taylor e o grande baterista Carlos Bala (ex-Djavan);
Artur Menezes, grande revelação da guitarra blues nacional da nova geração;
além de Duo Tauffic; Marcel Powell e Victor Biglione (foto).

Pelo que vem por aí, teremos o maior GJF já realizado! 

PERNAMBUCO NA ERA INDUSTRIAL - Por Ademilto Correia


Pernambuco nos últimos anos tem sido palco de uma grande revolução industrial. Se em décadas passadas o Estado estava praticamente em processo de abandono no desenvolvimento da indústria, nos últimos anos tem dado um salto de crescimento.

Essa mudança se deu principalmente com a política do Ex-Presidente da República Luis Inácio e a implantação do Porto de Suape, que vem atraindo ano a ano indústrias de diversos setores, a implantação do estaleiro Atlântico Sul, a Refinaria de Petróleo, entre outros. Mas não é apenas a região de Suape que tem crescido no processo de industrialização, em cidades do interior do estado foram tem sido implantadas novas indústrias, iniciando o processo de mudança das economias locais e regionais.

Nesse sentido podemos citar as cidades de Bom Conselho que recebeu a Brasil Foods (Perdigão / Sadia / Batavo / Elegê / Bovinos / Cotochés), Vitória de Santo Antão, Sadia e Kaft Foods, Goiana, Fiat e Hemobrás. Essa migração de uma sociedade que antes era baseada na economia agropecuária, passa a ter a indústria como principal fonte de crescimento, que tem exigido mudanças de todos os níveis: criação de infraestrutura por parte do Estado e principalmente a necessidade e surgimento de novas demandas de cursos que capacitem os profissionais para atuarem neste setor.

Já são inúmeras as iniciativas das escolas técnicas, faculdades e universidades nesse sentido. Os cursos técnicos e superior de tecnologia são os que mais têm sido ofertados, O motivo é que estes têm uma duração menor que os cursos de graduação, são focados em uma área específica, possuem matrizes curriculares atuais e refletem a necessidade e realidade do momento em que Pernambuco vive. Cursos como Técnico em Gás Natural, Tecnologia em Petróleo, Gestão da Produção Industrial, Segurança do Trabalho, são primordiais neste processo. Profissionais formados nestas áreas têm vagas garantidas, com salários que variam de 4.000,00 a 7.000,00, chegando em algumas áreas a 10.000,00.

Em Garanhuns, cidade localizada a 234km capital, que já possui unidades da Unilever, Bom Gosto, Divisão da Nestlé e outras indústrias em processo de implantação, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, já está ofertando, através de uma parceria entre a Universidade Norte do Paraná e a AESGA, o primeiro curso na área. Trata-se do curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. Esse curso tem como objetivo formar profissionais habilitados a atuar no planejamento, organização e gerenciamento dos processos e sistemas produtivos industriais. O curso tem duração de 3 anos, uma carga horária de 2.000 (duas mil horas) e seus conteúdos são totalmente focados no universo industrial, o que garante a formação de um profissional altamente capacitado.

As pessoas interessadas em ingressar nesta área promissora do mundo do trabalho devem se inscrever no vestibular que estará com as suas inscrições abertas até o dia 19 de janeiro e prova dia 22 de janeiro, onde o candidato irá realizar uma prova de redação com 2 horas duração. As aulas se iniciarão no dia de fevereiro.
.
Prof. Ademilto Correia

Comunicado da AESGA aos seus alunos

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) comunica aos alunos veteranos das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG), Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG) que, o boleto de matrícula estará disponível a partir das 12 horas desta segunda-feira, 16 de janeiro, no site da Autarquia, por meio do endereço www.aesga.edu.br.


PSB tem duas opções a governador


O Ministro Fernando Bezerra Coelho é o candidato natural do PSB à sucessão de Eduardo Campos, principalmente pela exposição nacional e sua vontade explícita de ser governador, mas como quem decide é o proprio Eduardo, pode acontecer de aparecer outro nome mais próximo. É público e notório que Eduardo tem cada vez mais dado espaço e mostrado-se satisfeito com Geraldo Júlio, secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, aliás, pasta herdada do próprio FBC.

Geraldo Júlio está hoje para Eduardo Campos como Dilma Roussef estava para Lula, uma pessoa dos bastidores que conhece a administração e dá a tranquilidade para o neto de Arraes governar. Geraldo é bem quisto por seus pares e não será nenhuma surpresa se emergir na condição de candidato. Eduardo vai rodar todo o estado para fazer seu sucessor.

Danilo Cabral seria uma terceira opção.

Porém, PT e PTB também têm seus projetos e seus nomes. Falaremos depois sobre a (RE)união de Humberto e João Paulo, que tirando João da Costa do caminho, daria tranqulidade ao PT pernambucano para a eleição de 2014. Humberto apoiaria João Paulo para prefeito já agora em 2012. João da Costa perderia a legenda para sua recondução.

Porém, antevendo esta situação, Eduardo Campos já tem dado demonstrações de apoiar a reeleição de João da Costa.

Jogo de bastidores entre os aliados. A gente fala disso depois.

Brejão pode ter carnaval


Ainda nem apagaram as luzes da Festa de Reis, e o prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, já bate as portas do governo do estado pedindo apoio para realizar o carnaval no município.

A Folia de Momo tem ganhado novamente projeção regional e vários municípios têm investindo na festa tradicional. O estado tem incentivado e patrocinado atrações. Na região várias cidades têm conseguindo bons resultados, tanto na oferta de programação para sua própria população, quanto na movimentação econômica, com atração dos turistas foliões. São exemplos Canhotinho e São João.

Este ano também as prefeituras de Correntes e a própria Brejão prometem realizar a festa momesca.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.