quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vejam o vídeo da propaganda do GARANHUNS JAZZ FESTIVAL 2012

Belíssimo! Bravo!

Confiram o vídeo feito para publicidade em TV para o Garanhuns Jazz Festival. De muito bom gosto, mostra os grandes artistas da programação deste ano!

Processo eleitoral em Garanhuns só se define depois da capital


Acredito que muito da conversação das composições em nossa cidade passa por esta atual discussão estadual. A eleição na capital, os encontros e desencontros que podem unir ou afastar partidos da Frente Popular podem ser fundamentais para as coligações em Garanhuns, pois os acordos envolvendo PT, PSB e PTB, principalmente, além das legendas em órbita, visam criar e/ou manter espaços conquistados, e também definir as estratégias do tabuleiro eleitoral para 2014.

Com o avanço do PT que pode eleger João Paulo e elevar Humberto Costa à condição de favorito para 2014, Armando Monteiro se movimenta para ocupar o espaço da situação, com a possibilidade de ser o próprio candidato de Eduardo. Ele pode e deve pensar assim agora, mas Eduardo neste exato momento pensa em seu próprio candidato, que esteja nas fileiras de seu partido..
 
Portanto, se for interessante ao PTB mrchar com o governador, ele marchará, porém muito dificilmente nestas duas cidades, Recife e Garanhuns, se os candidatos forem João da Costa e Antônio João, respectivamente. Mas Armando tem dado sinais de entendimento com Eduardo, fez assim no Sertão na segunda-feira quando antecipou apoio ao candidato socialista.
 
Para Armando apoiar João Paulo neste momento é complicado, pois eleito JP não poderá devolver o apoio em 2014, por isto Armando defende a estratégia das candidaturas múltiplas, para ficar à vontade no primeiro turno.
 
Somente Armando e Humberto têm força dentro da Frente Popular para uma candidatura sem o apoio do governador, e se o PT tiver força total na capital, sairá fortalecido. Uma união de ambos pode enfraquecer o projeto de Eduardo de fazer seu sucessor dentro do PSB. Mas, tanto Armando quanto Humberto desejam o apoio do atual governo. Caso percebam que não terão, pode começar o cada um por si, como a movimentação de Armando para o Sertão e a união de Humberto e João Paulo se consolidando.
 
Quanto ao PT em Garanhuns, não é consenso, aliás, existe muita resistência a indicar o vice de Antônio João, até como estratégia partidária. Parece que o nome de Rosa Quidute também não tem hegemonia. Alguns petistas históricos prefeririam discutir mais o processo eleitoral. A indicação pode vir de Recife, mas quem decide são os filiados na cidade. 
 
O quadro político em Garanhuns só se resolverá depois de abril ou maio, quiçá mais próximo das convenções, e provavelmente somente depois que se resolverem as questões maiores na capital.

Armando: Não nos cabe dizer ao PT quem deve ser o candidato

Dando continuidade ao ciclo de conversas com os partidos da Frente Popular de Pernambuco, o senador Armando Monteiro, presidente do PTB estadual, recebeu em seu escritório, na tarde desta quarta-feira (25), o presidente do PSC, deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, pré-candidato a prefeito do Recife. Armando e Cadoca conversaram por cerca de 40 minutos sobre a ideia, defendida por diversos partidos governistas, de se lançar mais de um candidato à Prefeitura da capital.

Armando Monteiro explicou, após o encontro, que o processo de consultas e conversas com os representantes das legendas ainda não se esgotou. Na próxima semana, ele deve se reunir com o deputado federal Eduardo da Fonte, também pré-candidato no Recife pelo PP. “Essa busca de alternativas é de interesse da própria Frente Popular. Por quê? Aquele que seria o candidato natural, o atual prefeito, tem revelado dificuldades para aglutinar as outras forças. E o próprio partido dele tem dificuldades para conduzir esse processo internamente”, ressaltou Armando.

Mas o senador fez questão de afirmar que, apesar da busca por uma alternativa, respeita o PT e rejeita qualquer tipo de interferência no processo interno do partido: “Não cabe a nós, não me parece próprio, que a gente vá dizer ao PT quem deve ser o candidato deles. Isso é querer se imiscuir num assunto que é do partido”.

No entanto, o senador explicou que os demais integrantes da Frente Popular de Pernambuco não podem ficar apenas esperando, passivamente, uma definição do PT. “O que é que nos cumpre? Procurar alternativas. Nós não podemos ficar a reboque, uma Frente não pode ficar caudatária inteiramente da definição de um partido, que pode ser uma definição que aglutine ou não”, salientou. E sobre isso, o deputado Cadoca acrescentou em seguida: “Daí a possibilidade de ter alguém, fora do PT, que aglutine e seja o candidato da Frente”.

Para Armando, toda a movimentação se justifica também em função do peso do Recife e da necessidade de inserir o município neste momento de forte desenvolvimento de Pernambuco. “Compreendendo a importância estratégica do Recife, pelo que o Recife representa, e sabendo também que esse projeto que vem mudando Pernambuco tem que ter no Recife uma tradução do ponto de vista político, seria difícil imaginar que essa Frente não pudesse ainda estar à frente dos destinos do Recife. Senão pelo partido que já ocupa a prefeitura, mas através de um outro partido que tem identidade com o projeto liderado pelo governador Eduardo Campos”.
.

Confira a programação da FECAJU 2012


No período de 27 a 29 de janeiro, o distrito de Miracica, distante 20 km do centro de Garanhuns, será palco da Festa do Caju (FECAJU). O Evento que já acontece há dez anos vai contar com produtos manufaturados a partir da fruta, para comercialização, além de programação festiva.

Nos três dias de festa acontecem apresentações artísticas, reuniões, concurso da Rainha do Caju, cavalgada, Trilhas de motos, homenagens, apresentação de Reisado e shows. As Bandas Cena de Novela, Banda Rota 69, de Recife, e Banda Forró Salgado, do Rio Grande do Norte, farão a animação do evento. A celebração da Santa Missa acontecerá na Igreja de São José e marca o encerramento da festa.

De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, possibilitando a expansos na Comunidade, a estimativa de vendas cresce Paulo Fernando, o popular Paulo da Muchila, um dos organizadores do Evento, a expectativa é atingir um público superior a 10 mil pessoas. “O sucesso da FECAJU já nos propiciou realizar o zoneamento do Caju nessa região, o que favoreceu o acesso a linhas de crédito junto às agências do Banco do Brasil e do Nordeste, possibilitando à expansão do cultivo e consequentemente a comercialização dos produtos; bem como o favorecimento de emprego e renda, além do desenvolvimento da Comunidade”, comemora.

Realizada pela Federação das Associações Comunitárias do Distrito de Miracica (FADIMI), a festa conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns e promete movimentar as 16 Associações Rurais que compõem a Federação, bem como toda a comunidade adjacente ao distrito de Miracica.

= CONFIRA A PROGRAMAÇÃO =

* SEXTA-FEIRA - DIA 27
9h – Reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural
16h – Programa Musicamp – “Zezinho de Garanhuns”
19h30min – Concurso da Rainha do Caju (Participação – Banda Poder de Deus)
22h – Show - Banda Cena de Novela

* SÁBADO - DIA 28
10h – Radiola de Ficha (Marcos Cardoso – Marano FM)
20h – Desfile da Rainha do Caju
20h: 30min – Homenagem aos 10 anos da FECAJU
22h – Show – Banda Rota 69 – Recife – PE
00h:  – Show – Banda Forró Salgado – Rio Grande do Norte

* DOMINGO - DIA 29
9h – Trilha do Caju e Motoqueiros – 75 km de pura emoção (Concentração em Miracica)
10h – Trilha do Caju e Cavalgada – Concentração na Associação União e Força do Sítio Muchila
16h – Missa Campal
17h – Reisado de Vitorino

Votem na Kitty para o camarote da Revista Contigo no carnaval de Salvador


A jornalista Kitty Lopes está concorrendo no facebook para estar no carnaval de Salvador em um camarote super badalado. São apenas cinco vagas e ela conta com seus amigos para votar.

http://www.facebook.com/DermacydOficial?sk=app_265073566890762&app_data=name_user_fb%3Dkitty+lopes&ref=nf

Meus queridos amigos, estou participando do Concurso Dermacyd, vou ficar muito feliz se vocês votarem na minha foto. Entrem na página do produto e procurem Kitty Lopes na galeria de fotos, ai é só votar.

Conto com vocês para ir ao camarote da Contigo no carnaval de Salvador.

Blogueiros... Não haverá mais imprensa sem eles.


Gostem ou não, esta nova forma de informação veio para ficar, e ampliar os horizontes da informação. Os blogueiros, estamos em toda parte. Onde haja um computador com acesso a internet já poderá haver uma pessoa colocando seu ponto de vista sobre os assuntos ao seu redor, ou apenas fazendo ctrl c ctrl v.

Porém, a verdade de momento, é que os blogueiros estão revolucionando. Alguns blogs já têm mais acessos que muitos portais de comunicação. Gente como Magno Martins, Jamildo Melo e Inaldo Sampaio, além dos blogs Acerto de Contas e da Folha, são obrigatórios para entender a política pernambucana.

No interior do estado existem blogs tão acessados e da mesma qualidade tal e qual os de Recife. Aqui pagamos o preço de estarmos longe de onde as coisas acontecem e funcionam, mas temos o retorno de qualidade de vida e bem estar. E estarmos mais próximos dos acontecimentos regionais, prioridade para o blogueiro interiorano.

Jornalistas como Roberto Almeida e Jodeval Duarte são provas disso, poderiam estar em qualquer jornal da capital, mas preferiram o ar do interior. Seus trabalhos têm o nível dos grandes jornalistas pernambucanos.

E assim a gente segue, errando ou acertando, mas modernizando a forma de se informar, com opinião, que todos podem concordar ou não, pois aqui temos leitores de formação, críticos, e que podem e devem, criar também seus próprios blogs.

Isto vicia. Pra gente que escreve e pra quem lê, que visita os blogs várias vezes no dia pra ver se tem novidade. Chegamos a um consenso que o ideal pra gente é ter uma média entre seis e oito postagens diárias. Que acham?

Uns criticam a gente por tornar o blog comercial, mas foi uma escolha para tornar o trabalho profissional e outros como o empresário Álvaro Fernandes demonstram entender, e fico feliz de ter externado isto em seu espaço na net, de onde transcrevo o texto abaixo.
.
Verdade caro Ronaldo, isso é resultado de um trabalho sério de profissionais como você e outros tantos que se esforçam para manter a mídia digital sempre atualizada.
Parabéns não só a você, mas a todos os outros blogueiros da cidade que fazem de seu veículo de comunicação um meio em benefício da sociedade de Garanhuns.
.
AGORA COMIGO: O mundo digital da informação ainda está se abrindo, mas a verdade é que a comunicação está ampliando conhecimentos, revolucionando a forma de criticar, e em conjunto com as mídias sociais, twitter, orkut, youtube e facebook, este último principalmente, tem o desafio de sair do mundo virtual para transformar a vida no mundo real.
Talvez esta função não seja papel do blogueiro solitário, que dá sua contribuição para o debate, mas daqueles que se juntam também na internet em prol de causas populares, e que precisam deixar o conforto do teclado para serem a voz das ruas.

Ação integrada para prevenir acidentes de motos no carnaval dos municípios que fazem parte da V GERES


O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos volta a se reunir nesta quarta-feira, dia 25, às 14h, no auditório da FUNASA em Garanhuns, para debater ações e estratégias que possam minimizar o grave problema na região.

Com a chegada do carnaval, os membros do Comitê preferiram se antecipar e criar soluções que possibilitem salvar vidas e garantir mais segurança para os foliões.

Para esta reunião foram convidados os prefeitos e organizadores dos eventos nos municípios que fazem parte da V GERES, a exemplo de Canhotinho, São João, Correntes, Lajedo, Águas Belas, Lagoa do Ouro, entre outros. Estão sendo convidados também autoridades e representantes de instituições que tenham alguma ligação com a supervisão das festividades..

O Dr. Elenilson Liberato, gestor da V GERES, lembra que o Comitê tem autonomia para indicar ações que possam melhorar a prevenção, e que o órgão do estado tem ofertado todo o apoio e buscado, junto a outras instituições, criar mecanismos que possibilitem melhorar os dados estatísticos que apontam que mais de 30% dos acidentes de trânsito envolvem motos, e que infelizmente estes números dobram quando se trata das entradas de acidentados em hospitais.

“Precisamos nos antecipar, trabalhar a informação e a educação no trânsito, mas também estarmos atentos, vigilantes, juntos a todas as instituições responsáveis, para garantir o menor número de acidentes, e consequentemente, de atendimentos, evitando sequelas e preservando vidas” – finaliza Liberato.

Armando Monteiro reforça apoio a Izaías Régis para prefeito de Garanhuns


O Deputado Estadual Izaías Régis foi recebido, nesta terça-feira (24), pelo senador Armando Monteiro Neto. O encontro aconteceu no escritório do senador no Recife e foi acompanhado pelo Deputado Federal Jorge Corte Real e pelo vereador garanhuense Ary Júnior. Na ocasião, Armando e Jorge reafirmaram apoio integral e irrestrito à candidatura de Izaías Régis a Prefeitura de Garanhuns.

"Independente do número de candidatos e de partidos, o PTB terá candidatura própria representada por Izaías", afirmou o senador, acabando com especulações e falsos boatos de um possível apoio do PTB a qualquer outro candidato à sucessão municipal.

Jorge Corte Real também fez questão de colocar-se totalmente à disposição da candidatura de Izaías. "Nós entendemos que Izaías está bem preparado, tem experiência, bagagem e ousadia para administrar uma cidade tão importante do agreste pernambucano", afirmou.

Izaías reafirmou seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento de Garanhuns e falou que está disposto e comprometido em mudar a realidade da cidade. “Estou muito entusiasmado. Tenho preparo e conhecimento. Sei do que nossa cidade precisa e onde ir buscar os recursos para desenvolvê-la. Se a população me der esse voto de confiança, serei o maior prefeito da história de Garanhuns".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.