domingo, 29 de janeiro de 2012

Garanhuns Jazz Festival 2012 terá Lady´s Night

Izzy Gordon

No dia 19/02 , domingo de Carnaval, dentro da programação do Garanhuns Jazz 2012, acontecerá o Lady´s Night: shows em homenagens às mulheres, apresentando:

Tiffany Harp:cantora e a primeira gaitista profissional de Blues do Brasil,

Emma Arnold: Cantora inglesa de Jazz ,

Cida Maria: a Diva das noites de Recife e

Adriana Nascimento: Lead singer da Uptown Band

E claro, show de Izzy Gordon e sua Banda!!!

Obs: além do Lady´s Night, teremos nessa noite mais dois shows: um deles com os Maestros Victor Biglione e Marcel Powell (filho do grande Baden Powell).

Vídeo do lançamento do livro SOBRE A LÁPIDE: O MUSGO de Hélder Herick


O escritor garanhuense Helder Herik lançou mais um livro para deleite dos fãs de sua poesia. O SESC recebeu bom público e tudo foi registrado e editado pelo Marcelo Ancelmo. Confiram. 

PSB de Garanhuns DERROTADO



O título do post é a manchete do jornal SETE DIAS, editado pelo jornalista Jodeval Duarte, que assina o artigo que explica e questiona a decisão do PSB estadual, e do governador, de trazer para Garanhuns e fazê-lo candidato, o prefeito de Lajedo Antônio João Dourado.

Jodeval é das grandes personalidades do jornalismo pernambucano. Socialista por convicção, aliás é irmão do ex-vereador Marlos Duarte, que faz parte da comissão provisória do PSB em Garanhuns, e que defendia o nome de Nivaldo Azevedo, diretor da Clínica de Bovinos, da UFRPE-Campus Garanhuns.

Portanto, com Jodeval Duarte, não se poderá reclamar que se trata de perseguição de imprensa. É o grito escrito do não concordar com uma ação que vai de encontro ao democratismo, defendido por estes homens de cabelos brancos e história política, usando como arma contra a ditadura e perseguição de então, uma caneta.

A este time incluo o compadre Roberto Almeida. Que tem externado o constrangimento que passa nossa cidade.

A eles, somo outros blogueiros, Calvino Brasil, Wagner Marques, Kléber Cisneiros, os internautas nas redes sociais (o facebook principalmente e os grupos de discussão) e o sentimento das ruas, principalmente entre a classes dos informados, dos politizados, pois na periferia talvez ainda não tenha chegado este debate.

Alguém do alto escalão do governo chegou a dizer que Antônio João não merecia passar pelo que está passando em Garanhuns. Creio que há uma inversão da vítima, Garanhuns é que está sendo violentada pela forma como chegou esta candidatura. Não foi natural, não foi por uma escolha nem por se tratar de uma liderança inquestionável, foi uma decisão que mutilou o direito de escolha.

Aliás, Dr. Nivaldo Azevedo usa frase semelhante no jornal SETE DIAS. Givaldo Calado se colocou de pé diante das lideranças estaduais. Dr. Antônio Coelho também tem dado declarações que vão de encontro à decisão estadual. Programa-se para esta semana a soma de outros insatisfeitos. Pode haver um manifesto.

Há claramente uma rejeição entre seus próprios pares a Antônio João, e não é pessol, não se trata de rejeitar o seu nome em si, mas todo o processo a que o diretório do PSB e consequentemente a sociedade de Garanhuns foi submetida. E esta rejeição acontece também dentro do próprio partido, dos seus nomes que foram arregimentados pela promessa de um nova história em nossa política e a chance de participar de uma mudança na adminsitração municipal, pela participação de todos.

A rejeição se expande para os demais partidos aliados, ou melhor, seus filiados. Quase todos eles. Pois podem vir as coligações também de cima pra baixo, sem passar pelas discussões dos diretórios em Garanhuns.

Esta rejeição vem naturalmente dos próprios socialistas, como são os jornalistas Jodeval Duarte e Roberto Almeida, que durante anos serviram à imprensa da capital, e ao governo do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, em sua secretaria de imprensa.

E este blogueiro, vestiu amarelo e gritou para que mudássemos Pernambuco em 2006, apresentando praticamente todos os eventos daquela campanha em Garanhuns. O resultado todos vêem, a aprovação do governador e sua equipe bate altos índices, Pernambuco vive um tempo de prosperidade, e queremos ver isto por aqui, queremos ver Garanhuns inserida na locomotiva em que se transformou o estado.

Mas estas pessoas que agora contraditam o processo, gostariam de subir no trem como qualquer cidadão, e não como animal encangado, cabisbaixo, sem o direito de se manifestar.

Mas já depois, na campanha de 2008, algo semelhante aconteceu, e aquele PSB que debatia e aglutinava foi sucumbido a uma intervenção da executiva estadual, feito agora. E Eduardo, já governador, não segurou aqueles que lideraram sua campanha vencedora na região, com Audálio Filho e Alcindo Menezes.

Feito agora.

Está faltando ao PSB respeitar os seus próprios filiados em Garanhuns.
.

Vagas de estágio no Ministério Público, inclusive Garanhuns

Tá no Pernambuco.com

O Ministério Público de Pernambuco seleciona estudantes de Direito em todo o estado para o seu programa de estágio, que conta com 129 vagas. Para se candidar, é preciso estar cursando os três últimos anos de Direito e realizar a inscrições e o pagamento de uma taxa de R$ 20, até o dia 12 de fevereiro. Dez porcento das vagas serão reservadas a portadores de necessidades especiais.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sismeta.com.br e o pagamento pode ser feito em agências bancárias e casas lotéricas. A prova de seleção será reaizada no dia 4 de março, das 15h às 17h, no Recife, em Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. As vagas serão preenchidas nas promotorias de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Igarassu, Salgueiro, Petrolina, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Serra Talhada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.