terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ano letivo do estado começa com grande reunião no Metroplaza



Nesta quarta-feira, 01/02, acontecerá na casa de eventos Metroplaza em Garanhuns, um grande encontro com todos os professores da Rede Estadual de Ensino.

A ocasião marcará o inicio do ano letivo de 2012, e terá a presença do Gestor da GRE-AM, Professor Paulo Lins, prefeitos e secretários de Educação dos 22 Municípios Jurisdicionados, além, claro, todos os professores da Rede Estadual (Efetivos e contratados).

O cerimonial estará por conta da Professora Amanda Maciel Ferraz e os Alunos do ProJovem Garanhuns do Arco de Turismo.
.
do Blog da GRE-Agreste Meridional

As tatuagens de Ramma Tattoo




Para ver e saber mais:
http://pt-br.facebook.com/groups/rammatattoo/
.

CHARGE: Desculpe o auê...

kkk

Colégio Santa Joana D'Arc capacita professores da Educação Infantil




Estamos vivendo em uma época em que o conhecimento se dá de forma vertiginosa (gira com rapidez) daí a imersão digital onde o professor precisa ter uma visão globalizada a fim de desenvolver uma aprendizagem significativa.

No último dia 24, o Colégio Santa Joana Darc recebeu a psicopedagoga e contadora de histórias, Renata Holanda, que faz parte da Editora Leya, juntamente com o consultor comercial da empresa Carlos Augusto, onde ministraram uma capacitação dando início a Formação Continuada do corpo docente, no segmento Educação Infantil, que teve como tema: Sala de aula: Lugar de brincar, aprender, interagir e conviver, além de expor para os professores como trabalhar com a coleção Aprender com alegria, livros que foram adotados por toda a Educação Infantil do colégio.

É por isto que o CSJD tem obtido o reconhecimento de todos, quando o assunto é educação infantil.

Sucesso a todos neste reinício de aulas.

CNH POPULAR - Inscrições para tirar habilitação de graça terminam nesta terça, 31


O período das inscrições para quem deseja fazer a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do Programa CNH Popular termina hoje (31). A iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE visa atender beneficiários de Programas Sociais, desempregados e alunos da Rede pública de ensino. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 37 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício. Neste ano, 196.397 mil pessoas já se cadastraram para concorrer a uma das vagas 18 mil vagas oferecidas.

As inscrições para a participação no programa ainda podem ser realizadas pelo site www.detran.pe.gov.br. A lista de classificados será publicada no site no dia 08 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades-polo do interior do Estado, para comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição na rede.

O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando de 15 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa em 2012.

Atenção especial no interior – para oferecer maior comodidade à população, as 23 Ciretrans especiais ficarão excepcionalmente abertas no período da tarde (até às 16h) no período de inscrição para a CNH Popular. Em cada unidade, dois funcionários estarão à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão.
 
Marcos Araújo
Central de jornalismo, Patrulha do Interior.com

Garanhuns Jazz Festival estampa toda a capa do Caderno C do Jornal do Commercio


Com uma grande reportagem assinada pela jornalista Isabelle Barros, inclusive com a grade de programação (como já antecipamos aqui), o Jornal do Commercio traz toda a capa do Caderno C dedicada ao Garanhuns Jazz Festival.

No bom artigo, o evento é enaltecido, assim como a qualidade dos músicos e a produção.

Vale conferir. Não vamos postar aqui agora para prestigiar o jornal que fez este belo trabalho por nossa cidade e merece ser lido em sua originalidade, Vejam o jornal.

Depois a gente expõe no blog.

O Garanhuns Jazz se transformou em uma oportunidade de movimentação cultural e turística, gerando dividendos dos dois lados, expondo Garanhuns positivamente na mídia, proporcionando que as pessoas falem bem de nossa cidade e ainda tenhamos retorno econômico para o trade turístico do município, além das demais categorias que ganham com o evento.

E para os apaixonados pela boa música, a oportunidade de ver verdadeiros gênios da música bem na nossa frente, em paz, tranquilidade, bom clima, etc... 

Comércio de Garanhuns pode abrir no feriado do dia 04 de fevereiro


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns – CDL comunica que em conformidade ao acordo firmado entre os sindicatos do Comércio Varejista de Garanhuns e Empregados no Comércio de Garanhuns, os empresários que quiserem abrir a sua loja no próximo sábado, dia 4 de fevereiro de 2012, feriado de aniversário da Cidade, deverão adequar-se às condições estabelecidas pela convenção coletiva vigente, devendo comunicar o seu desejo por escrito no próprio sindicado com antecedência mínima de 24 horas da referida data.

Igualmente, a CDL informa ainda que a maioria dos empresários do Comércio local já demonstrou tal intenção em abrirem as suas portas, uma vez que o feriado do próximo sábado, por ser um feriado municipal, poderá trazer prejuízos financeiros aos lojistas.

A CDL Garanhuns aproveita o ensejo para convidar a população do Agreste Meridional para vir à Garanhuns no próximo sábado e aproveitar toda a qualidade e diversificação dos produtos do nosso Comércio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.