quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Encontro regional faz avaliação de Campanha de Vacinação Canina‏

Exiba vacinacao-para-caes-1.jpg na apresentação de slides

A V GERES - Gerência Regional de Saúde - em Garanhuns, promove nesta sexta-feira, dia 03/02, a partir das 8h, no município de Lagoa do Ouro, um encontro para avaliação anual da Campanha de Vacinação Canina em 2012. Os 21 municípios que compõem a regional devem estar representados.

O gestor da V GERES, Dr. Elenilson Liberato explica que a reunião se dará na cidade vizinha para prestigiar os municípios que compõem a regional, e também para participar e conhecer as dificuldades estando mais próximo das populações.

"É importante que todos participem, pois o esforço conjunto é que tem proporcionado os bons índices que temos obtido no combate à raiva e outras doenças animais. Assim, estaremos avaliando a nossa campanha de vacinação canina com toda a região." Finaliza Liberato.

A V GERES abrange os municípios de Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns (Sede), Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

FAMEG / ITPAC anuncia mais uma inovação


Comunidade garanhuense, estado e região, é com grande satisfação que informamos que o ITPAC – Garanhuns (FAMEG) está passando por uma verdadeira revolução digital. O consumo de papel vai acabar e nós saímos na frente, preparando-nos para o futuro.

Recentemente, foi implantada na instituição a SECRETARIA ACADÊMICA DIGITAL (SeAD), com isso, o atendimento será ainda mais eficiente e atenderá de forma moderna e qualificada os estudantes e professores da Instituição.

Muitos benefícios poderão ser constatados com a Secretaria Acadêmica Digital.

A intenção é minimizar ao máximo possível a impressão e o consumo de papel no setor, e brevemente todos os setores da instituição contarão com essa nova tecnologia, acreditamos que cerca de 90% dos documentos por mês deixarão de ser impressos. É uma ação de mudança de hábitos, de responsabilidade social. Os custos da IES irão baixar e o impacto ambiental da faculdade será consideravelmente minimizado.

O aluno será beneficiado com a rapidez, com a segurança e com a eficiência dos serviços da Secretaria Acadêmica. Todos os documentos serão digitalizados e poderão ser solicitados pelo Portal Eletrônico.

O professor, em breve, também deverá ser beneficiado, pois além da implantação do Diário Eletrônico, o sistema irá acabar com a impressão dos mesmos.

Esta certamente é a maior ação de sustentabilidade, provavelmente uma das maiores do estado, com a iniciativa de implantação do ITPAC – Garanhuns (FAMEG).

Nós somos a primeira Faculdade de Pernambuco a contar com essa tecnologia.

Aguardem, em breve mais notícias sobre o novo sistema.

 
FAMEG – Faculdade de Medicina de Garanhuns
ITPAC – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos
BR 423 - KM 79 - Heliópolis – CEP: 55.297-130 – CNPJ: 02.9941.990/0003-50
Fones: (87) 3762-0640 / 0869 / 0532 – Fax (87) 3761 -9648 – Garanhuns - PE

Homenagens do SESC repercutem positivamente

Recebemos bons comentários a respeito das homenagens que o SESC está fazendo no batismo de seus novos prédios. confiram dois deles:

Que grande Homenagem a nossa Grande Professora Almerinda Espíndola Rodrigues, Com certeza lá do Céu ela está agradecendo ao seu Deus que nunca a faltou...

Seu livro " UMA MULHER FELIZ " ela resume sua passagem por aqui...

" Sou a mulher mais feliz do mundo.Pode até haver alguém tão feliz quanto eu.Mais do que eu não "

Almerinda Espíndola Rodrigues

Thiago Mello
Heliópolis
.
 
O grande mestre Chá, senhor de pele escura, homem honrado, exemplo de honestidade e comprometimento com o serviço. Tive a honra de ser seu colega de trabalho, ele está sempre em nossas lembranças.
 
Bela homenagem ao comerciário mais velho de Pernambuco.

Heleno
.

GARANHUNS - Projovem Adolescente com Inscrições Abertas

Já estão abertas as inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens Adolescentes, o Projovem Adolescente. A ação é viabilizada numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Assistência Social. O processo acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nas comunidades: Dom Hélder Câmara (popular Cohab 3); Boa Vista; Heliópolis; Magano; Quilombo e Várzea.

Podem se inscrever, jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, que tenham permanência escolar, ou oriundos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ou cuja mãe esteja cadastrada no programa Bolsa Família. Para realizar a inscrição é necessário que estejam munidos da Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Jovens portadores de deficiência física, que possam ter um convívio social e não precisem de ajuda para se locomover, também podem ser inscritos. Apenas dois adolescentes de cada família podem participar do Programa.

O Projovem é um programa do Governo Federal que objetiva auxiliar a escola, trabalhando jovens para a vida e o mercado de trabalho, despertando interesses inerentes ao seu desenvolvimento social e humano, refletindo sobre temas ligados a juventude. O Programa tem duração de um ano e não é remunerado. As aulas acontecem 3 vezes por semana com turnos pela manhã e tarde, em horários alternados, paralelo ao horário escolar. As temáticas trabalhadas são justiça cidadã, meio ambiente, saúde e esporte/lazer, realizadas por meio de atividades lúdicas, palestras, oficinas e atividades extra-classe.

A meta da Prefeitura é contemplar cerca de 600 alunos com a iniciativa. “Esse Programa é um verdadeiro resgate da auto estima desses Jovens integrantes. Pois além de desenvolver a segurança e a força de vontade, trabalha a mente, promove um olhar diferenciado, estimula aos estudos, desperta a própria capacidade, bem como os talentos, e os torna hábeis. Ou seja, constrói cidadãos críticos e participativos”, declarou a Coordenadora do Projovem, Luciene Almeida.

Os núcleos do Projovem Adolescente em Garanhuns estão distribuídos nas comunidades da Bela Vista, Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Indiano, Magano, Mundaú, Parque Fênix, Várzea, Vila do Quartel, Maçaranduba e Liberdade. A iniciativa também está presente nos Distritos de Iratama, Miracica, São Pedro, e nas Comunidades Quilombolas Castainho, Estivas, Timbó e Caluête, bem como na Fundação de Atendimento Sócio Educativo de Pernambuco (FUNASE).

Quer dançar?


Está precisando de uma atividade que reúna o bem estar e o prazer de final de semana? Que tal dançar? É isto mesmo. Dançar. Está começando uma nova turma de Sança de Salão no Espaço Bailarte com o Eudes Júnior.

Se você fica babando vendo as pessoas dançarem nos bailes por aí, que tal começar a praticar. E não fique envergonhado, a turma é par iniciantes mesmo. Os primeiros passos em vários ritmos. Além de gastar calorias é muito agradável e divertido.

Aula de abertura dia 25 de fevereiro (sábado após o carnaval).
Hora: 15h
Local: Espaço Bailarte – Rua Ernesto Dourado, 620, Heliópolis (Próximo ao Chocolate Sete Colinas)
Inscrições: no local, a partir de 6 de fevereiro.
Atenção: Vagas limitadas.
Para maiores informações, entrar em contato: eudes@eudesjunior.com.br
http://www.eudesjunior.com.br/

Saiba mais sobre o Código de Defesa do CONTRIBUINTE


No início de seu segundo ano de mandato na Câmara Alta, o senador Armando Monteiro reuniu-se com a senadora Kátia Abreu (PSD/TO), em Brasília, para definir ações que nortearão a criação do Código de Defesa do Contribuinte.

Relator na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) do projeto de lei do Senado (PLS 298/2011), de autoria da senadora tocantinense, Armando Monteiro considera o tema prioritário “por ser um mecanismo que visa minimizar a relação desequilibrada entre as administrações fazendárias e o contribuinte brasileiro”.

“A relação entre fisco e contribuinte no Brasil ainda é muito atrasada em comparação com outros países. Esse relacionamento precisa ser revisto e regulamentado, principalmente pelo fato do país ter uma carga tributária de 35% do PIB – uma das mais elevadas do mundo com relação ao seu nível de renda per capita”, frisou Armando.

Entre as ações estabelecidas ficou definida a realização de audiências públicas para debater o tema com juristas, representantes das administrações fazendárias da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal e demais entidades correlatas.

Outra ação acordada, que dará visibilidade à matéria, refere-se à realização de seminário internacional, com foco em estudos da legislação, de modo a agregar valor ao projeto em tramitação no Senado. Diversos países como EUA, França, Espanha, México e Canadá já possuem uma legislação avançada no que se refere ao Código de Defesa do Contribuinte.

Para o senador este tema que já se discute no Congresso Nacional há mais de uma década e não pode ser mais postergado. Para tanto, outra estratégia definida entre os parlamentares é mobilizar as entidades civil e empresarial na defesa do Código do Contribuinte.

O PLS 298/2011, em síntese, estabelece normas gerais sobre direitos e garantias aplicáveis na relação tributária do contribuinte com as administrações fazendárias nos três entes da federação. “O Código de Defesa do Contribuinte vai dar mais clareza na confecção das normas tributárias, vai obrigar as administrações fazendárias a fornecer informações mais objetivas ao contribuinte, assim como, vai orientá-lo no exercício de seus direitos entre outros aspectos fundamentais para o equilíbrio dessa relação”, comentou o senador.

Instituto – Pela atuação que tem exercido na defesa do tema no Senado, Armando Monteiro recebeu recentemente em seu gabinete, em Pernambuco, representantes do Instituto de Defesa do Contribuinte (Indescon). O presidente do instituto, Nivaldo Souza Junior, concorda com a tese do senador de que a sociedade precisa avançar na questão e reforçou que o Indescom quer que Pernambuco se inclua no debate. “Queremos unir todos os segmentos da sociedade. E pela liderança nacional que exerce, o senador Armando não poderia deixar de ser ouvido pelo instituto”, afirma Nivaldo.

Facebook com quase 1 bilhão de usuários espera faturar 5 bilhões de dólares no mercado de ações - você precisa saber.

O Facebook apresentou, nesta quarta-feira (1º), os documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para maio, com o símbolo FB.

A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.

Os documentos do Facebook foram entregues à Securities and Exchange Commission, que equivale à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil e que os disponibilizou na internet (confira aqui). A rede social selecionou Morgan Stanley e outros quatro bancos para lidar com o IPO. O Morgan Stanley já participou do processo de entrada na bolsa de outras populares empresas da internet, como o portal de descontos Groupon e a companhia de jogos para redes sociais Zynga.

Os outros bancos envolvidos são Goldman Sachs, Bank of America Merrill Lynch, Barclays Capital e JP Morgan, segundo o International Financing Review.

Uma carta de Mark Zuckerberg, que tem 27 anos e é o CEO da empresa, acompanhou os documentos. “Frequentemente, nós falamos sobre invenções como a imprensa e a televisão. Hoje, a sociedade chegou a outro nível”, disse. “Existe uma grande necessidade e oportunidade de conectar todas as pessoas do mundo, de dar uma voz a todos e de ajudar a transformar a sociedade do futuro.”

O salário do CEO, que atualmente tem uma base de US$ 500 mil, deve cair para US$ 1 a partir de janeiro de 2013. Ele seguirá ganhando os rendimentos de sua participação acionária na companhia.

845 milhões de usuários

Segundo os documentos disponibilizados pelo Facebook, a rede social tem 845 milhões de usuários ativos, que publicam 250 milhões de fotos por dia --os dados são de dezembro de 2011. Entre cliques em “curtir” e comentários, são 2,7 bilhões todos os dias.

Analistas acreditam que o site vai chegar a 1 bilhão de usuários em agosto próximo. Em 2011, ele se tornou a rede social com mais seguidores no Brasil, segundo pesquisas do Ibope e do comScore.

Nos papéis enviados aos órgãos reguladores, o Facebook também publicou dados financeiros. A receita em 2011 foi de US$ 3,7 bilhões e o lucro líquido, de US$ 1 bilhão. A receita vinda de parceria com a Zynga, que faz jogos para a rede social, representou 12% do total arrecadado em 2011.
.
fonte:  http://g1.globo.com/
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.