quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ministério Público anota campanha antecipada em Garanhuns


Nem bem começou a campanha eleitoral e o Ministério Público já está tendo trabalho. O órgão já ingressou com recomendações contra pré-candidatos a prefeito e a vereador em 32 cidades de Pernambuco, inclusive Garanhuns.

As recomendações têm força de advertência, e na continuidade da transgressão podem virar multas e até em último caso acabar no plano judicial, caso haja uma condenação, proibindo candidaturas.

A atual recomendação visa a retirada de publicidades que vinculem de alguma forma a pré-candidatos.

A propaganda eleitoral propriamente dita será autorizada somente a partir de 6 de julho, portanto, claro, após as convenções e homologações da esfera eleitoral.

O MP não divulgou os nomes dos pré-candidatos alertados.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE TRIUNFO 2012


PALCO PRINCIPAL

17/02 - Sexta-Feira
22h - Orquestra Edição Extra
00h - Banda Pinel

18/02 - Sábado
20h - Orquestra Maestro Lima Neto
21h30 - Grupo Evolução
23h - Jorge Aragão
01h - Som da Terra

19/02 - Domingo
14h - Banda Los Cubanos
16h30 - Zeca Baleiro
19h - Fafá de Bélem
21h - Carlinhos Monteverde
23h - Serginho e Banda Simbora

20/02 - Segunda-Feira
18h - Maestro Forro e Orquestra da Bomba do Hemeterio
20h - Coco Raizes de Arcorverde
22h - Reginaldo Rossi
00h - Orquestra Mestro Madureira

21/02 - Terça-Feira
13h - Banda Badalê
15h - Só na Marosidade
17h - Patusko
19h - Santa Clara
21h - Romero Pernambuco
.
fonte: http://www.blogfalandofrancamente.com/
Amannda Oliveira

Izaías consegue lombadas eletrônicas para Garanhuns

Atendendo a solicitação do Deputado Izaías Régis, o DNIT e o DER-PE enviaram ofícios ao parlamentar informando que serão instaladas lombadas eletônicas nas proximidades do novo Detran-PE e da entrada do Bairro da Brahma.

A Rodovia PE-Deputado José Cardoso, naquele trecho da Coca-Cola já era um local de constantes acidentes, muitos deles com vítimas fatais, e a situação se agravou depois da trasferência do Detran para aquela região, aumentando o tráfego, e o trânsito de pedestres.

A rodovia ficou bastante perigosa, e a lombada eletrônica dará mais segurança aos que precisam trafegar pela PE que leva o nome do ex-deputado.

Outras passagens em nossa cidade precisam também deste tipo de intervenção, como as entradas para bairros como Brahma, D. Tiago Postma, Manoel Xéu, Aloísio Pinto, entre outros.

O primeiro bairro às margens da BR-423 a ser contemplado será o José Maria Dourado, conhecido popularmente como Brahma, devido ao depósito de bebidas que durantes muitos anos funcionou ali, mesmo quando não haviam residências.

Atravessar a pista para ter acesso ao bairro é realmente muito perigoso, pois o trânsito é intenso, inclusive de caminhões que cortam a cidade.

O DNIT irá instalar a lombada na entrada do Bairro José Maria Dourado (Bairro da Brahma).


O DER-PE irá instalar a lombada em frente a coca-cola na PE 177.

Estão abertas as matrículas para programas sociais em Calçado-PE


Até o dia 29 deste mês, a Secretaria de Assistência Social de Calçado está com matrículas para o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), ProJovem Adolescente e Grupo da 3ª Idade Viver Melhor. O primeiro programa citado atende a crianças de sete a 15 anos; o segundo, a jovens de 15 a 17 anos; e o último, a pessoas com 60 anos ou mais.

Os pais que desejam ter o filho participando do PETI ou ProJovem devem ir até a Secretaria de Assistência Social, na Rua Vereador João Miguel, de sete da manhã às cinco da tarde. Os documentos necessários para a matrícula são: cartão do Bolsa Família, certidão de nascimento do filho, comprovante de matrícula escolar, certidão de casamento dos pais (ou certidão de nascimento do pai e da mãe, se não forem casados oficialmente) e comprovante de residência.

Para quem interessar o Grupo de Idosos, basta ir até o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), na Rua Pedro Cesáreo, e demonstrar o desejo de participar. É necessário, porém, que seja levado um documento que certifique a idade de 60 anos ou mais.

Para outras informações, está disponível o telefone da secretaria (87) 3793-1255 (ramal 200).

Ações dos programas

Além de trabalhos propostos pelos programas - como o acompanhamento de psicóloga e assistente social a todos ou como o reforço escolar do PETI - são promovidas atividades lúdico-pedagógicas e esportivas; visitas a museus, cinema, zoológico e pontos turísticos; oficinas de dança, etnias e saúde; aulas de informática, formação musical em orquestra e de flauta; e orientações para continuar os estudos e conseguir empregos. “No município de Calçado, tais ações estão sendo satisfatórias nos últimos anos: diminuíram o sedentarismo, a depressão, a mendicância, o trabalho infantil e aumentaram a interação social e um melhor posicionamento para buscar emprego e faculdade”, afirma a secretária de Assistência Social, Ana Paula Barros.

Comunidade da Liberdade recebe Escola Ampliada e Reformada‏


Na próxima quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, estará entregando a população do bairro Heliopólis, mais precisamente da comunidade Liberdade, as novas instalações da Escola Municipal Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares. A solenidade tem inicio as 10h e contará com a presença do Prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

O antes acanhado e deficitário prédio, hoje abriga uma Unidade de Ensino dotada por 6 amplas salas de aula; sala de leitura; laboratório de informática; sala de recursos; secretaria; sala de professores; cozinha; pátio para diversas atividades e seis sanitários, sendo dois específicos para alunos com algum problema de mobilidade. As instalações também garantem a acessibilidade de cadeirantes. O Educandário também receberá o mobiliário novo. Atualmente, a Escola possui cerca de 400 alunos matriculados.

"A comunidade da Liberdade ganhou uma nova Escola. Essa grande intervenção que foi feita visa beneficiar os estudantes e moradores daquela localidade. Agora temos uma Instituição moderna que respeita a questão da acessibilidade e garante um melhor aproveitamento escolar dos alunos, bem como melhora, consideravelmente, as condições de trabalho dos professores", destaca Marcelo Moura, secretário de Educação do Município.

Todos os alunos matriculados na Escola Amélia Maria, bem como nas demais Escolas da Rede Municipal de Ensino, receberão o fardamento, além de um Kit Escolar, composto de caderno, fichário, lápis grafite, lápis de cor, borracha e canetas. A meta da Prefeitura é recuperar ao longo do ano, todos os Educandários Municipais, dentro do mesmo padrão, beneficiando a classe discente e docente que integram a Rede Municipal de Ensino.

Eduardo diz que não é candidato a presidente. Será a vice?

                                                                                    foto ROBERTO STUCKERT FILHO/PR/JC

"Se fosse para ser candidato a presidente, o PSB deixaria de apoiar o governo federal" - Enfatizou o governador Eduardo Campos ao lado da presidente Dilma Roussef, no Sertão Pernambucano, ontem, na visita às obras de transposição do Rio São Francisco.

O presidente nacional do PSB tem se movimentado pelo país, tornando-se uma figura política nacional, e por isto tem tido seu nome citado como provável candidato a presidente, mesmo fazendo parte do atual governo.

Eduardo também mantém aberto um diálogo com o senador Aécio Neves, também provável candidato do PSDB, e por isto dá margem para várias interpretações, uma delas seria a de que poderia facilmente compor com o mineiro se desse errado o governo Dilma.

Porém, na contramão de quem apostava contra, o governo Dilma vai muito bem avaliado pela população, que entende que ela manteve os acertos do governo Lula (e até FHC) com quem convive harmoniosamente, diferente de seu antecessor, e tem dado demonstrações de não ter muita paciência para gente incompetente e corrupta.

A declaração de Eduardo fecha algumas portas, mas escancara a possibilidade de se projetar como o vice ideal, pela sua fama de administrador competente que vem fazendo no sul do país, e os números de Pernambuco estão aí para comprovar.

E ainda o neto de Arraes tem um padrinho forte: O ex-presidente Lula.

Eduardo, portanto, tem que buscar ficar longe de confusão até 2014, pois a imprensa, principalmente, do sudeste do país, vai procurar até suas notas escolares vermelhas.

A Tropicana agita o pré-carnaval em Garanhuns




Depois do pré-reveillon e reveillon com muito frevo e animação, os garanhuenses têm mais duas oportunidades para acompanhar a banda RONALDO CESAR E A TROPICANA fazendo o esquenta do carnaval.

No próximo domingo, dia 12, a festa acontece no Bar Alforria, a partir das 17h. E na quinta, dia 16, a TROPICANA vai puxar, em cima do Trio Elétrico, o bloco Saúde na Folia, da Secretaria de Saúde do município.

A banda RONALDO CESAR E A TROPICANA foi selecionada pela Fundarpe/Empetur/Secult para fazer parte da programação oficial do carnaval de Pernambuco e vai comemorar a alegria com os foliões da cidade.

A programação do carnaval de Pernambuco deve sair até o final da semana.


O BLOCO DA SAÚDE

Os profissionais que integram a Secretaria de Saúde de Garanhuns vão colocar o Bloco na rua. Trata-se do Bloco Saúde na Folia, que esse ano chega a sua sétima edição. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, a iniciativa pretende animar a programação pré-carnavalesca na Cidade. A festa acontece na próxima quinta-feira, dia 16 de fevereiro, com direito a carro de som e trio elétrico.

Os participantes do Bloco estarão concentrados na Avenida Rui Barbosa, entre o Relógio de Flores e O Casarão, a partir das 13h30min, para desfilar animação e irreverência pelas principais ruas da cidade. A dispersão acontece defronte a sede da Prefeitura. O Evento objetiva correlacionar o momento festivo de carnaval com a postura de responsabilidade do folião, quanto a sua saúde e bem estar.

O Bloco Saúde na Folia será composto por 12 alas que vão tratar sobre temáticas distintas, e que poderão ser colocadas em prática durante a festa momesca. Irão figurar no percurso festivo, alas como Álcool e Drogas; Prevenção de mama, útero e infantil; Proteção Solar, hanseníase e prevenção de câncer de pele; Saúde Bucal; Saúde do Homem e Violência no trânsito; Sexualidade/ DST; Tabagismo; Hipertensão e Diabetes; Vacinação; Parceiros na Folia e o CRAS, que tratará sobre inclusão social.

“Formatamos essas alas pensando nos segmentos envolvidos com prevenção, promoção à saúde e bem estar social”, declarou o Coordenador de Educação em Saúde, Eliel Duarte, um dos organizadores do Bloco.
.
com informações da secretaria de comunicação social de Garanhuns

O PSDC de Garanhuns vai entrar no jogo

Entre 2006 e 2008, pelo PSB, Audálio (de vermelho) e Alcindo Menezes (branco) estiveram em vários bairros da periferia com a Agenda 40, conhecendo problemas da população e debatendo sobre política


Considerado um partido nanico em nível nacional, o Partido Social Democrata Cristão - PSDC, conseguiu um time de primeira em Garanhuns, em sua maioria formado por pessoas conceituadas na sociedade e no mundo político.

À frente da legenda o ex-vereador Audálio Filho. Ao seu lado o dr. Alcindo Menezes, ambos faziam parte daquele PSB que trabalhou para eleger Eduardo Governador e depois viu a promessa do debate democrático no partido virar conversa com a chegada de Zé da Luz em Garanhuns.

O PSDC também tem em seus quadros mulheres, muito bem representadas pela gerente da Caixa Econômica, Neide Brandão, e jovens valores do nosso comércio, a exemplo de Paulinho Brasileiro, que tem também se destacado à frente da CDL Jovem, discutindo temas relacionados ao município, não somente relatico ao comércio.

O professor Luís Carlos também se encontra filiado ao PSDC.

O partido tem nomes que podem encabeçar uma chapa, quem sabe como uma terceira via, porém pode acontecer de somar a um projeto que defenda os interesses da cidade, se este se mostrar democrático e que priorize o desenvolvimento do município com projetos, formado por pessoas competentes.

É lógico que o PSDC não tem os recursos dos grandes partidos e dos grandes caciques para bancar uma campanha, mas a participação destas pessoas trazem bem a classe média e formadores de opinião, principalmente por contar com líderes em seus seguimentos sociais e profissionais na cidade.

O grupo parece unido, e enriquece qualquer composição, e tem se mostrado contrário à candidatura de Antônio João desde o início.

Tem também divergências com outros pré-candidatos, porém com mais possibilidades de conversa.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.