sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prévia de carnaval com RONALDO CESAR E A TROPICANA no Bar Alforria



Morre a linda Whitney Houston - O mundo perde mais uma voz maravilhosa


A cantora Whitney Houston morreu neste sábado (11) aos 48 anos. As causa da morte ainda não foi divulgada e ela foi encontrada morta por um integrante de seu staff no Beverly Hilton, hotel de Los Angeles. A artista estava hospedada no local para se apresentar em uma premiação deste final de semana em homenagem a Clive Davis, empresário que a descobriu quando tinha apenas 11 anos de idade. Houston deixa uma filha, Bobbi Kristina.

Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem do período. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "Saving all my love for you" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas". Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho 6 Grammys. Ela lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano.

A cantora Whitney Houston (Foto: Divulgação)Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício contra o álcool e drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.

A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007.

Há três anos ela deu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey e afirmou que sua mãe a salvou, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados.

Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Por conta de uma dívida de US$ 1 milhão, na época ela pôs a leilão sua casa avaliada em US$ 6 milhões.

Carreira premiada

Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, em 9 de agosto de 1963. Além de se destacar como cantora de r&b e soul, ela também atou no cinema e fez carreira como modelo. Mas foi na música que a artista ganhou fama e bateu recordes - ela venceu 415 prêmios ao longo da vida.

Houston era prima de Dionne Warwick e tinha Aretha Franklin como madrinha. Aos 11 anos, quando começou a atuar ao lado de sua mãe Cissy em casas noturnas na cidade de Nova York, ela foi descoberta por Clive Davis, empresário da Arista Records.

Seu grande sucesso no cinema foi no filme O Guarda-Costas, que contracenou com Kevin Costner.
.

Programação Completa do Carnaval de Bezerros 2012

Clique para ampliar.

Prefeitura de Garanhuns oferece aulas gratuitas de Judô e Karatê - Incentive os jovens a praticarem


A Prefeitura de Garanhuns ampliou o programa Prefeitura Presente com o oferecimento de atividades de Judô e Karatê, gratuitamente. Cem alunos na faixa etária dos 10 aos 14 anos vêm sendo beneficiados com a iniciativa coordenada pela secretaria de Comunicação Social e Esportes, com o apoio da secretaria de Assistência Social.

Os interessados em matricular os seus filhos, de ambos os sexos e com idades entre os 10 e 14 anos, deverão procurar a secretaria de Comunicação Social e Esportes, munidos dos seguintes documentos: xérox do registro da criança; comprovante de residência; declaração da escola e exame médico liberando o aluno para a pratica de esportes. As atividades do Programa Prefeitura Presente, nas modalidades Judô e Karatê, estão sendo realizadas na Associação Carlos Tevano (Judô) e na Associação Sylvestre de Karatê-Dô (Karatê), localizadas no centro da Cidade, no contra-turno escolar. As vagas são limitadas.

Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria de Comunicação Social e Esportes, que esta localizada na Avenida Santo Antônio, Edifício Matriz Center, salas 14 e 15.

PROGRAMA PREFEITURA PRESENTE – Coordenado pela secretaria de Comunicação Social e Esportes, com o apoio da secretaria de Assistência Social, o programa consiste em escolinhas de futebol, futsal, judô e Karaté, que estão instaladas em diversos bairros da cidade, denominados de Núcleos dos Bairros. A iniciativa consiste no atendimento de 1.000 crianças na faixa etária dos 8 aos 16 anos, de ambos os sexos. Dez localidades estão sendo contempladas: Manoel Chéu; Dom Hélder Câmara (Cohab 3); Liberdade, Magano, Indiano, Cohab 2, Boa Vista, Centro, Casas Populares e o Parque Euclides Dourado, que por possuir uma localização central, atende alunos de várias localidades.

As aulas são ministradas no período contra-turno escolar. É oferecido todo o material necessário a prática desportiva, bem como o lanche. Os pré-requisitos para a matricula são: autorização expressa dos pais e estarem matriculados no ensino regular e a competente liberação médica para a prática esportiva. “Nosso objetivo é formar cidadãos e afastar as crianças dos riscos sociais das drogas e da violência, tudo através do esporte, esse grande meio de inclusão social”, registra o secretário de Comunicação Social e esportes, Carlos Eugênio, que coordena a Ação.

Mensagem do amigo Ornilo Lundgren ao blog

Caro Ronaldo, quero externar a minha admiração pela sua incansável e vibrante luta em proporcionar a nossa cidade o retorno de eventos festivos, como você vem fazendo e agora com esse chamado de retonar o carnaval em nossa cidade, que segundo os mais antigos, o carnaval em Garanhuns era muito animado e concorrido.

Sua constante motivação nos leva também a despertar, visto que quando trabalhamos em busca de um ideal, sem percebermos, passamos a também envolver todos.

Você possui em seu espirito, as caracteristicas de um empreendedor de sucesso, e dentro de minhas limitações, saiba que estarei a seu dispor.

Seguem algumas caracteristicas de um empreendedor, é assim que eu o vejo: Automotivação e entusiasmo; Capacidade de trabalho em equipe; Criatividade; Determinação; Iniciativa; Otimismo; Persistência; Sem medo do fracasso e da rejeição.

Parabéns!

Ornilo Lundgren Filho
Secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns

Garanhuns Jazz Festival tem programação para criançada


No período de 18 a 21 de fevereiro, a Cidade das Flores será palco de mais uma edição do Garanhuns Jazz Festival. Grandes nomes nacionais e internacionais compõem a grade de programação de um dos mais importantes festivais do gênero do País.

Nesta edição, o público que comparecer a Esplanada Cultural Guadalajara, poderá curtir também a terça-feira de Carnaval. É que este ano o evento foi ampliado em mais um dia. Além disso, o público infantil poderá participar mais uma vez do Jazz Kids, através de oficinas e palestras, formatadas especialmente para os pequenos.

As atividades acontecerão no tradicional Hotel Tavares Correia, sendo promovidas pelos monitores do Hotel. “Queremos oferecer as crianças uma opção de música de qualidade”, destacou Giovanne Papaléo, coordenador e curador do Festival de Jazz.

As inscrições para as oficinas e palestras terão início no dia 17, sendo realizadas na secretaria de Turismo. Podem participar crianças a partir dos 3 anos de idade. Todas as aulas serão realizadas no Hotel Tavares Correia e acontecerão aos sábados e domingos, das 14 às 16h e 30 mim. A secretaria de Turismo está localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti

Tigre bate o Sport e é campeão no Recife Open

Tá no blog do Tiagão Valença.
.

Na manhã deste sábado, o Tigre sagrou-se campeão do Torneio Recife Open, no Ginásio Marcelino Lopes, Ilha do Retirno, ao empatar com o Sport no tempo normal em 1x1 e vencer nos penaltis por 3x1.

O Gol no tempo normal da equipe do Tigre foi marcado por Berg, já o Sport marcou através de Gil.

Nas cobranças de penaltis, o Sport errou uma e Juninho decretou a vitoria do Tigre no terceiro penalti por 3x1.

Parabéns Joaquim e a todos os atletas e comissão tecnica

Ficha do Jogo:

Tigre: Rodrigo, Capacete, Juninho, Edy e Andre Lafayette. Tec: Chokito. Ainda no banco: Berg (1 gol), Flaviano,Vandinho

Sport: Auri, Ciel, Henrique, Felipe e Hugo. Tec: Ricardo Menezes. Ainda no banco: Gil (1 gol), Ze Henrique, Anderson e Denis.

Academia de Letras de Garanhuns de volta aos apaixonados pela magia da palavra



Na noite do sábado 4 de fevereiro, quando se comemorava a festa cívica de Garanhuns, por sua elevação da categoria de vila à cidade há 133 anos, a Academia de letras de Garanhuns reabria as suas portas, dando continuidade às atividades culturais.

A sede da entidade passou por sérios problemas nas últimas semanas, quando esteve com o prédio da sede social, na rua XV de Novembro, prestes a desmoronar, por rachaduras em suas paredes principais. A parede frontal do prédio ostenta uma das arquiteturas mais bem artisticamente trabalhadas desta cidade. Seria um grande prejuízo para a nossa paisagem urbana, caso viesse a cair, além da grande perda do funcionamento da entidade de letras.

O presidente João Marques realizou campanha de solicitação de ajuda financeira a pessoas amigas e conseguiu recursos suficientes para custear as despesas dos serviços.

A solenidade contou com a presença de bom número de acadêmicos, escritores e jornalistas, além do convidado especial, o escritor e poeta Vital Corrêa de Araújo, que veio do Recife e teve grande atuação, declamando suas poesias e falando sobre a arte de Homero.

Foi lançado na ocasião a coleção Pernambucos, edições papel jornal, idealizada por João Marques e Vital Corrêa de Araujo, para fazer pequenas publicações de literatura a custo mínimo. Diversos poetas de Recife estão aderindo à facilidade de divulgação de seus trabalhos.
.
com informações da ALG

AGRESTE MUSICAL - Instrumentos musicais para Garanhuns e região


Sivaldo Albino explica pedidos de calçamento para Vila Lacerdópolis

A Rua Francisco Manuel da Silva localizada na Vila Lacerdópolis, no Bairro Novo Heliópolis, encontra-se totalmente abandonada, esburacada e sem calçamento, prejudicando todos os moradores.

Por conta disso, o vereador Sivaldo Albino solicitou o seu calçamento desde o primeiro ano de seu mandato, em 2001, assim como as demais ruas daquela comunidade.

Ainda segundo o vereador, na época houve o compromisso do então prefeito Silvino Duarte de que iria se esforçar e viabilizar o calçamento de todas as ruas da Lacerdópolis. Ainda foram calçadas as Ruas Vital Brasil, Osvaldo Cruz e a José Osório Duque Estrada.

Como não foi feito o calçamento da Rua Francisco Manuel da Silva, o vereador afirma que tem renovado o requerimento todos os anos e a emenda ao Orçamento do Município para que se tornasse realidade.

No ano de 2008, próximo a eleição o atual Prefeito Luiz Carlos anunciou o calçamento do referido logradouro, chegando a colocar as pedras e iniciar o sistema de esgotamento, mas tudo não passou do momento eleitoral, e logo após as eleições as pedras foram retiradas e os moradores ficaram mais uma vez só na promessa por essa administração. 

Em 2011, foram apresentados, mais uma vez, requerimentos e emenda, colocando no orçamento recursos disponíveis para que a Rua Francisco Manuel da Silva como também as Ruas Pedro Américo, Euclides da Cunha, Clara Nunes, Nilo Peçanha, Altemar Dutra e adjacências possam receber o calçamento tão esperado. 

A mobilização da população chegou aos meios de comunicação, com reportagem na TV Asa Branca, onde mostraram a situação da rua e pedindo as providência ao poder público municipal.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.