quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jamildo Melo em Garanhuns


Com a finalidade de debater os destinos da política de Pernambuco, o Presidente da CDL, Fernando do Couto Soares está trazendo o jornalista e blogueiro Jamildo Melo para uma palestra na sede da Câmara dos Dirigentes Lojista de Garanhuns, na sexta-feira 2 de Março, às 19h30.

Todos empresários estão convidados.

.

Indicadores Industriais apresentam queda em Pernambuco

Pelo segundo mês consecutivo, a indústria de transformação de Pernambuco apresentou queda nas vendas, registrando recuo de 7,6%, em dezembro, no comparativo com novembro, segundo a última edição dos Indicadores Industriais. Segundo o levantamento da Fiepe, divulgado nesta quinta-feira (23), o setor acumulou queda nas vendas reais de 17,4% no ano de 2011.

Entre os setores que apresentaram os maiores recuos nas vendas de dezembro estão os de produtos têxteis (-84,2%) e de confecções (-41,7%). De acordo com a economista da Unidade de Pesquisas Técnicas da Fiepe, Danyelle Monteiro, essas quedas estão relacionadas à concorrência, sobretudo, de importados chineses.

Ainda segundo os Indicadores, as compras de insumos e matérias-primas da indústria de transformação de Pernambuco tiveram crescimento de 4,8% em dezembro. No entanto, o indicador acumulado recuou 3,6% no ano de 2011. O pessoal empregado nas indústrias também encerrou o ano com leve queda de 1,2% em dezembro/11. A remuneração paga ao empregado da indústria de transformação de Pernambuco cresceu 19,3% no embate com o mês imediatamente anterior e 1,8% no saldo acumulado de 2011.

Armando: Adutora do Agreste é materialização de um compromisso


O senador Armando Monteiro (PTB) aponta a realização da audiência pública que apresenta a implantação da primeira etapa da Adutora do Agreste como o início da materialização de um compromisso assumido pelo governo Eduardo Campos.

A audiência pública foi realizada na manhã desta quinta-feira (23) na sede da Compesa, e reuniu secretários, prefeitos e representantes dos 12 municípios beneficiados pela primeira fase do projeto. “A Adutora do Agreste é um marco para esta região tão carente de água. É um investimento que trará benefícios profundos à população destes municípios”, comemora Armando.

Quando estiver concluída, a Adutora do Agreste vai universalizar o abastecimento de água para 2 milhões de pessoas. Na primeira fase do projeto, serão beneficiados os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Buíque, Tupanatinga, Itaíba, Águas Belas e Iati. Os investimentos nesta etapa inicial são da ordem de R$ 1,3 bilhão.

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

Capoeiras: 3 Anos de trabalho por um município melhor


A mudança em Capoeiras começou com a decisão do povo de eleger um filho natural do município. O novo prefeito assumiu em janeiro de 2009 e encontrou muitos problemas. Mas a nova administração aos poucos foi colocando a “casa em ordem” e os resultados logo começaram a aparecer. Contratação de mais médicos, reforma de escolas, pagamento de funcionários e fornecedores rigorosamente em dia, compra de veículos e a presença constante do gestor na cidade e zona rural. Graças ao trabalho e a seriedade, Capoeiras melhorou em todas as áreas.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Na foto o prefeito Dudu e o vice-prefeito Edgar visitam a Feira Parque, reformada com recursos próprios num investimento de R$ 400 mil.

Veja o vídeo da reportagem da TV Jornal sobre o Garanhuns Jazz Festival

Não foi frevo, nem maracatu e nem cirada. Em Garanhuns, no Agreste do Estado, o que tomou conta do Carnaval mesmo foi o jazz. A energia do ritmo no Garanhuns Jazz Festival encheu a praça Guadalajara, palo de atrações nacionais e internacionais. Pelo quinto ano consecutivo, a cidade comemora a festa de Momo com o Jazz e teve como homenageado o artista Jeová da Gaita. Veja na reportagem: 

Em Canhotinho, quase 50% dos presos já usam pulseira eletrônica


Contando com quase 900 presos do regime semi-aberto, o Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho já conta com quase 400 presos monitorados através da pulseira fixa no tornozelo e monitorados eletronicamente no centro de inteligência na capital pernambucana.

A medida que tem possibilitado a vigilância geográfica do preso, tanto na unidade quanto em suas saídas temporárias para visitas a familiares, faz parte de uma série de ações que a direção tem adotado para o efetivo controle dos detentos. Atualmente estão sendo feitas cinco chamadas diárias, onde todos os presos devem responder, sob pena de na ausência ter que se explicar à direção, impossibilitando rápidas saídas para atividades criminosas.

Outra medida adotada é conceder apenas cinco saídas por ano, somente nas datas comemorativas, como páscoa, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e natal. A regra vale para todos os presos da unidade.

Quanto às pulseiras, a intenção é colocar em todos os presos, contribuindo para a segurança de todo o Agreste, e até de outras regiões que recebem os apenados em suas saídas da instituição prisional.

Os ex-diretores nos 35 anos da FAGA


A Faculdade da Administração de Garanhuns - FAGA, acaba de completar 35 anos contribuindo com o desenvolvimento regional. O reconhecimento aos serviços prestados vêm de toda parte, no município, no estado e até nacional.

Mas o sucesso da atividade de ensino superior, hoje estabelecida pela AESGA que congrega outros cursos como Direito e Engenharia, não seria pleno caso na história não tivessem passado ex-diretores, funcionários e alunos que deram sua parcela de contribuição.

Na sala dos professores da AESGA, uma galeria relembra todos os diretores, desde o início, contando seus períodos, e em alguns casos até contando pequenos trechos históricos de suas administrações.

É sempre importante planejar o futuro, viver o presente e resgatar o passado!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.