segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Givaldo Calado envia carta ao blog debatendo pontos de vista do post O PLANO B

Estimado Ronaldo,

Tendo em vista a postagem em seu conceituado blog, nesta segunda-feira, dia 27, intitulada “O plano B”, penso pertinente alguns esclarecimentos, para que possamos alargar a discussão e colocarmos às claras alguns pontos:

1) É interessante que, antes de mais nada, lembremos a mística democrática que permeia o PSB. E isso integralmente. Nosso partido - e você o conhece bem - sempre prezou pelos postulados democráticos. E de forma contrária não acontecerá, já que o Governador Eduardo Campos, seu Presidente Nacional, não deixaria isso acontecer;

2) Não me considero anti-João. Considero-me contrário a qualquer forma de escolha não democrática de candidatos, principalmente quando corre risco de o diálogo ser ceifado;

3) Em outra perspectiva, não há porque o Governador desaprovar a minha candidatura. Até porque ela caminha para se tornar um fruto claro de um ato democrático, já que minha pré-candidatura foi discutida em Garanhuns. É de conhecimento do governador Eduardo e, principalmente, dos garanhuenses que vão às urnas nas próximas eleições.
A carta que dirigi ao Governador, antes foi anunciada aos companheiros do partido, daqui e do Recife. E sua divulgação à imprensa e à população contou com o aval do Palácio do Campo das Princesas - como não poderia deixar de ser - que não se opôs em nada. Pelo contrário, elogiou-a e achou-a civilizada e respeitosa;

4) Creio que outros pontos de seu post, devem ser analisados, cuidadosamente. Minha luta pela legenda é a luta de um grupo. De um grupo que em momento algum quis ou quer constranger o governador Eduardo Campos. Longe de nós. Logo, não deve haver razões para dirigentes do PSB estadual não estarem satisfeitos para encampar essa candidatura. Muito menos para retaliarem, através da adoção de outro nome, que já está inserido nessa caminhada;

5) Por fim, asseguro-lhe que estou certo que a nossa jornada terá o reconhecimento do nosso partido até porque as pesquisas já o dizem. Acredito que neste período pré-eleitoral o PSB não pensa em plano A, B, C ou D. Pensa, sim, no plano que for melhor para Garanhuns. Um plano alinhado com o pensamento do Governador Eduardo e da presidente Dilma. E que vai ganhar a eleição.

Na certeza da minha admiração, sinta-se abraçado.

Calorosamente,

Givaldo Calado de Freitas
.

DESAPARECIDA: Gisa do Papel


Está desaparecida desde o sábado a jovem Giselly Helena, mais conhecida como Gisa do Papel, que trabalha entregando panfletos no centro da cidade.

Gisa toma remédios controlados para depressão. Qualquer informação entre em contato pelos telefones:
87-9621-3429; 87- 9147-5547 ou 87- 8116-2255.

Corredores de Garanhuns continuam se destacando


A equipe de atletismo da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova, comandada pelo Professor José Wilson, participou no último dia 18 de fevereiro da Corrida dos Amigos, em Cupira.

Enio Cleiton e Josueldo Francisco conquistaram, respectivamente o 2º e 3º lugar da prova. Entre as mulheres, a jovem Denise da Silva conquistou a 3ª colocação. Já na categoria de 15 a 17 anos, subiu ao pódio Geraldo José, no 2º lugar da prova; seguido de Willian Fabiano que conquistou o 3º lugar. O atleta John Lenon sagrou-se vice-campeão, bem como o jovem Marcone José na conquista do 3º lugar, na faixa etária de 18 a 29 anos. Na classificação dos 50 a 59 anos, o corredor José Cícero conquistou o 1º lugar. Entre os atletas com idade superior aos 60 anos, o atleta Severino Ferreira conquistou a 3ª colocação geral.

A equipe de Atletismo da Escola Municipal José Brasileiro Vila Nova conta com o apoio logístico da Prefeitura de Garanhuns.

CAPOEIRAS PRIORIZA O SETOR DE SAÚDE



Desde que assumiu, o prefeito Luís Claudino anunciou que a prioridade número um era o setor de saúde. Foram comprados veículos para servir aos povoados, uma ducato para transportar com todo conforto os pacientes que vão ao Recife, criadas as casas de apoio, instalados novos ambulatórios, inaugurado o Centro de Fisioterapia, reformado e equipado o Hospital, contratados mais médicos, abastecida a farmácia básica, comprada mais uma ambulância e um aparelho de ultrassonografia, equipamento que nunca existiu na cidade. A gente sabe que não chegou aos 100%, mas ninguém duvida de que com trabalho e seriedade Capoeiras avançou muito na área de Saúde.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS.

Zé da Luz desmente em nota estar conversando com Silvino e Luís Carlos

Em nota enviada pela assessoria de Zé da Luz ao Blog do jornalista Magno Martins, o pré-candidato acusa fofocas em Garanhuns e desmente estar conversando com outras lideranças sobre o processo político local.
.
“Prezada Jornalista Rivânia Queiroz,

Solicitamos sua atenção no sentido de corrigir uma informação repassada através do blog do Magno Martins, no tocante a atual conjuntura política em Garanhuns.

Zé da Luz, como citado em sua matéria, nunca se pronunciou sobre qualquer tipo de composição para derrotar o governador Eduardo Campos. Não há qualquer tipo de entedimento entre ele, o ex-prefeito Silvino Andrade (PSDB) e o atual prefeito Luiz Carlos (PDT), com quem disputou a prefeitura de Garanhuns em 2008.

O que existe hoje em Garanhuns é muita fofoca e uma tentativa explícita de “queimar” o engenheiro Zé da Luz. No momento oportuno ele irá se pronunciar quanto ao seu futuro político, portanto, nenhuma decisão foi tomada quanto a uma nova candidatura à prefeitura de Garanhuns.

Zé da Luz é e sempre foi aliado do governador Eduardo Campos e de seu avô de saudosa memória, Miguel Arraes de Alencar.”

Jonathan Willian Santos
Assessor de imprensa de Zé da Luz

Prego batido, ponta virada! O candidato do PT em Recife é João da Costa


A presidente Dilma Roussef (PT) estará em Recife para uma agenda quase que estritamente política, vai até inaugurar obra ao lado do prefeito João da Costa, que briga internamente dentro do partido para ter o direito de disputar sua reeleição. Portanto esta visita acaba tendo um apoio informal, porém direto, da presidente Dilma ao projeto governista.

A situação de João da Costa passou a melhorar depois da entrada no jogo do governador Eduardo Campos, que arregaçou as mangas, ofereceu a João da Costa uma agenda positiva, e passou a tratá-lo como seu candidato, depois que retirou a pré-candidatura de Fernando Bezerra na capital, este que havia transferido seu título de Petrolina para Recife com a intenção de ser candidato, ou ao menos dar um susto no PT.

É claro que Eduardo não gostaria de ver a dobradinha de João Paulo e Humberto Costa dar certo na capital, pois iria naturalmente cacifar o senador na disputa do governo estadual, onde Eduardo pretende lançar seu próprio candidato.

Está difícil pra João da Costa unir todos no primeiro turno, principalmente o senador Armando Monteiro que tem defendido a pluralidade de candidaturas, mas chegando no segundo turno contra um candidato de oposição como Mendoncinha, Raul Henry ou Raul Jungmann, o staff da frente popular deve se reunir novamente em torno do prefeito.

Reeleito, João da Costa antes de agradecer ao PT, a Humberto, a João Paulo, ou quem quer que seja, vai tomar o café da manhã com o governador.

A estratégia dos últimos meses tem dado certo, e a presença de Dilma mostra que o caminho para a reeleição antes esburacado, vai sendo asfaltado.

Durante a visita de Dilma, João Paulo estará fora de Pernambuco, em uma reunião de trabalho do PT visando as eleições de 2012, onde ele não deverá participar.

Luís Carlos volta a ter a opção de pensar em um candidato do grupo para sua sucessão

Em um cenário que vai se mostrando com várias candidaturas, algumas pessoas começam a enxergar a possibilidade do prefeito Luís Carlos voltar a analisar o quadro sucessório, e ter seu próprio candidato em outubro.

Luís Carlos, antes de toda turbulência, começou a construir seu próprio candidato, e nomes como Dimas Carvalho, Marcelo Marçal, Carlos Eugênio, Julio Cesar e Eliane Simões estavam sempre na lista dos prefeituráveis.

Uns não desistiram da possibilidade, outros, como Eliane Simões não chegaram nem a pensar, e declinaram desde o início, preferindo suas ocupações na AESGA e na educação.

Com o desgaste do governo, Luís Carlos sinalizou que poderia indicar um vice numa chapa bancada pelo Palácio do Campo das Princesas, mas acabou se sentindo traído pela manobra socialista de trazer o prefeito de Lajedo para Garanhuns sem ao menos ser consultado, numa afronta ao processo discussivo que tomava conta da cidade.

Com isto, Luís Carlos não apenas reclamou, mas liderou o movimento contrário à imposição, dificultando assim a continuidade do diálogo que poderia gerar uma chapa com os governos estadual e municipal juntos.

O prefeito então começou a analisar as alternativas no jogo. Izaías, Aurora e Zé da Luz, esquecendo por hora seu próprio grupo.

O movimento criado para rechaçar o nome de Antônio João acabou por aproximar novamente Luís Carlos e Silvino, que estavam brigados praticamente desde a primeira eleição do atual prefeito, que teve o apoio incondicional de Silvino. Esqueceram as desavenças e partiram para a convergência. Silvino passou a ser a primeira opção de Luís Carlos, porém não tem conseguido resolver sua situação jurídico-eleitoral, e por isto tem colocado sua esposa, Aurora Cristina, como candidata do grupo.

Outra opção que tem sido analisada por Luís Carlos, e até com a participação de Silvino, é Zé da Luz, que foi esquecido pelas hostes governistas da capital, e pelas pesquisas tem potencial para ganhar a eleição. A questão é se este toparia ser o candidato de oposição ao nome do governador, isto é, se Zé da Luz iria para um palanque contrário a Eduardo Campos.

Ainda tem no jogo o deputado Izaías Régis, que estranhamente não foi, desde o início, considerado ser o candidato governista nem de Luís Carlos, de quem é parceiro há longos anos, e de Eduardo Campos, sendo o deputado estadual da região que dá apoio ao governo estadual.

Izaías lidera as pesquisas atualmente.

Assim, diante de um quadro que se desenha com várias candidaturas, tendo ainda Paulo Camelo, Rosa Quidute e Sivaldo Albino, além dos citados anteriormente, algumas pessoas estão refazendo as contas para ver se Luís Carlos ainda poderia lançar um nome de sua confiança, como o vereador Dimas Carvalho ou o Secretário de Saúde, Júlio César, tendo mais possibilidade para o segundo, que tem se sobressaído no governo, é próximo do próprio Luís Carlos, e tem aprovação dos servidores do município, sendo um nome fácil de ser trabalhado. Analisa-se que a máquina municipal repasse algo em torno de 10 mil votos, por isto a oposição tem enooorme dificuldade de vencer em Garanhuns.

A verdade é que o prefeito tem se movimentado, visitado a periferia da cidade, colocado a Secretaria de Obras para trabalhar, estado nos eventos, e ainda foi beneficiado pelo movimento criado em repúdio à intenção socialista.

Continua a ser questionado, é bem verdade também, tem a crítica pendendo contra, mas vai procurando melhorar sua imagem, que pode refletir positivamente ainda nesta eleição. Silvino e Zé da Luz sabem disso, já foram prefeitos e sabem que em ano eleitoral, mostrar trabalho é o melhor caminho para a vitória. 

Luís Carlos precisa resolver urgentemente a situação das praças, principalmente Irmãos Miranda e Relógio das Flores, pois está contando contra, mas o fato da vinda de Antônio João para Garanhuns acabou beneficiando o prefeito, pois mudou muito o foco político nos últimos seis meses.

Mário Faustino continua pedindo por Garanhuns - A ideia agora é um Centro de Treinamento para Motoristas de Caminhões



O ex-vereador Mário Faustino, mesmo sem mandato, tem sido um poço de ideias e melhor, tem buscado os meios no governo do estado para que possam ser implementadas.

Faustino lutou para que o canteiro de obras da duplicação fosse sediado em Garanhuns, coisa que está próximo de acontecer. Participou de reuniões sobre o shopping, que tem agora as máquinas chegando. Também pediu a vinda do gás para Garanhuns, em reuniões na Coopergás, e mais recentemente pediu que o Parque de Exposições se transformasse em um parque público, com equipamentos de lazer para a população do município. A ideia já foi aprovada pelos secretários Ranílson Ramos e Danilo Cabral, de Agricultura (ao qual é vinculado o parque) e Cidades, que pode beneficiar a área com uma Academia das Cidades, tal e qual o Parque Euclides Dourado.

Mas Mário Faustino não para! Agora o incansável está apelando ao governador Eduardo Campos que seja construído, em parceria com empresas privadas, um Centro de Treinamento e Qualificação para motoristas de caminhões em Garanhuns.

Este Centro poderá beneficiar não apenas Garanhuns e Região do Agreste Meridional mais todo o Estado de Pernambuco, pois segundo estatiscas do setor, estima-se que existam hoje no Brasil 2.5 milhoês motoristas para uma frota de 1.8 milhão de caminhões. Só que 5% da frota está parada nas empresas por falta de profissionais qualificados para dirigir os novos e modernizados veículos de carga, e com isto hoje existem uma falta de mais de 150 mill motoristas no Brasil e mais, só este ano está prevista a entrada de mais 200 mill novos caminhões no mercado.

Além da perda de receita para trasportadoras e o país, há também a falta de preparo adequado dos atuais motoristas que vão para as estradas, chegando a provocar acidentes graves.

Segundo dados do IPEA, 35% dos acidentes em Rodovias Federais envolvem veiculos de carga, esses acidentes sâo responsáveis por mais de 40% das vitimais fatais.

Com a criação do Centro de Treinamento o número de acidentes diminuiria consideravelmente, além da geração de mão de obra qualificada de nossa gente para atuar nas empresas da região, ou nas demais regiões do estado que estão sendo impactadas com a chegada de novas industrias, inclusive SUAPE tem condições de recepcionar os bons profissionais que passarem por este Centro de Treinamento.

Concordo em gênero, número e grau com o Mário Faustino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.