segunda-feira, 5 de março de 2012

Izaías Régis divulga nota pedindo explicações de Antônio João à sociedade garanhuense

O deputado estadual Izaías Régis enviou aos meios de comunicação uma nota em que pede explicações ao prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, devido comentários seus sobre algumas pessoas de nossa cidade, e principalmente, do seu próprio grupo e partido político. A notícia repercutiu na cidade e gerou um debate intenso. Tivemos a oportunidade de ouvir a gravação, e nela o prefeito de Lajedo fala de Givaldo Calado. O áudio está editado e não constam os comentários aos outros nomes relacionados anteriormente, mas as informações dão conta que algumas pessoas já tiveram acesso ao restante da gravação. Aparentemente ela se dá em uma conversa particular, tem-se até música de fundo, dando a entender que se tratava de um ambiente aberto, e Antônio João, à vontade, tece alguns comentários a alguém em uma conversa entre amigos. Faz críticas pessoais a Givaldo Calado, que não reproduziremos aqui.

Izaías Régis, assim como Givaldo Calado e Antônio João, pré-candidatos em Garanhuns, pede explicações públicas ao prefeito de Lajedo sobre estes comentários. Reproduzimos abaixo a nota:

Antônio João Dourado precisa dar explicações para seus companheiros de partido e para a cidade sobre os comentários infelizes que vieram à tona através da imprensa nesta segunda-feira (05). Um comportamento, no mínimo, inadequado, que com certeza não teve o aval do Governador Eduardo Campos. Eleição é coisa séria. É debate de ideias, de projetos, de melhorias para a cidade. Não estamos disputando a Prefeitura de Garanhuns para expor a vida pessoal de ninguém. Os candidatos merecem respeito. As famílias de Garanhuns também. Me solidarizo com todos os políticos atingidos por Antônio João e com o povo da nossa cidade, que merece presenciar um nível melhor de debate nas eleições municipais deste ano.

Deputado Estadual Izaías Régis.

Partidos da Frente Popular apresentam propostas para o Recife


Seis partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco (PV, PSC, PTB, PRB, PDT e PP) saíram da reunião promovida nesta segunda-feira (5), no escritório político do deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), com o compromisso de produzir uma agenda de propostas para o Recife. Os líderes partidários se encarregarão de realizar seminários e discussões com técnicos das mais diversas áreas, incluindo a participação de setores da sociedade civil.

Contando com a presença de dirigentes das legendas, o encontro avançou na estratégia de buscar construir um nome em comum dentre os partidos que defendem a tese de múltiplas candidaturas no Recife, no campo da Frente Popular.

“Este processo nosso está absolutamente sintonizado com nosso campo político, o campo onde nós nos inserimos e a convicção de que o recifense deseja ter uma opção dentro deste campo. Ou seja, significa um alinhamento claro aos governos federal e estadual, para que a gente possa oferecer esta outra opção. Portanto este grupo está aberto permanente à participação dos demais partidos e companheiros da Frente Popular”, disse o senador Armando Monteiro, porta voz da reunião.

Armando fez o seguinte resumo do encontro:

“Inauguramos hoje a segunda etapa deste processo de interlocução entre vários partidos da Frente Popular. E nesta nova fase nós podemos extrair algumas posições importantes. Primeiro, os partidos reafirmam a sua posição no sentido de tentar buscar uma candidatura comum, superando inclusive a idéia de que necessariamente eles pudessem caminhar com as suas próprias pré-candidaturas. Ou seja, saímos daquela posição individualizada para uma posição comum.

Segundo, os partidos entendem que uma candidatura é o melhor caminho para expressar uma nova agenda para o Recife, uma agenda que responda às exigências da cidade, sobretudo reconhecendo que o Recife vive hoje um momento de grandes demandas, que estão sendo até trazidas por este momento de grande desenvolvimento de Pernambuco. E para isto nós vamos trabalhar juntos, na formulação de uma agenda, que contemple as linhas programáticas fundamentais e que dê conteúdo a este processo de discussão.

Os eventos a partir de agora serão eventos de atividades comuns a estes partidos. A ausculta de pessoas, de especialistas, a consulta a pessoas da sociedade que possam contribuir com esta agenda. Os seminários, as atividades partidárias, estarão agora integrados dentro desta visão de um grupo de partidos que tem uma posição convergente, uma posição comum".

Presenças – Participaram da reunião os seguintes dirigentes de partidos da Frente Popular: Carlos Eduardo Cadoca (PSC), Armando Monteiro Neto (PTB), Pastor Villalba de Jesus (PRB), Paulo Rubem Santiago (PDT), Eduardo da Fonte (PP) e Carlos Augusto Costa (PV).

Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação

AESGA anuncia cursos de pós-graduação - Inscreva-se Já!


A Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) amplia ainda mais o leque de cursos oferecidos pela Instituição e realiza, até o dia 30 de março, as inscrições para os cursos de Pós-graduação em Gestão Pública, Gestão de Negócios e Pessoas e Direito Civil e Processual Civil.

A novidade é o curso de Gestão de Comunicação e Eventos, o primeiro curso na área em toda Região. “É um curso atualíssimo especialmente para aquelas pessoas que estão envolvidas com os diversos meios de comunicação, cada vez mais vastos em nossa Cidade e arredores”, afirmou a coordenadora de Pós-graduação e Extensão Universitária da AESGA, professora Virgínia Spinassé.

O valor da taxa de inscrições é de R$ 30,00 (trinta reais), e estão sendo realizadas no Protocolo da Autarquia, localizada à Avenida Caruaru, 508, bairro São José, no horário das 12 às 21 horas.

Ainda de acordo com Virgínia Spinassé, 40 vagas estão disponíveis para cada curso e as aulas têm início no próximo mês de abril.

Pode ser FBC

O governador Eduardo Campos já estava levantando o braço de João da Costa, e por isto não lhe interessava mais esta ideia de múltiplas candidaturas na capital. Esta semana até Dilma veio por aí para reforçar a reeleição do petista.

Porém, nomes como o senador Armando Monteiro insistem em colocar outros jogadores no tabuleiro, e ao citar o nome de Fernando Bezerra Coelho como opção a João da Costa reacendeu no governador a vontade de ter seu próprio candidato.

Se vai ser FBC ou não, vai depender de muitas negociações, mas o certo é que Armando acertou em cheio, pois oferece ao governador a possibilidade de ter mais de uma opção na eleição, diminuindo riscos. Assim, alimenta João da Costa, mas com uma alternativa se viabilizando.

Armando marca pontos junto a Eduardo, já que sonha com a sua sucessão.

Blogueiros vão ouvir Sivaldo Albino


Depois de conversarem com Antônio João Dourado na última quinta-feira, os mesmo cinco blogueiros estarão nesta segunda-feira com o vereador Sivaldo Albino, pré-candidato pelo PPS a prefeitura de Garanhuns.

Sivaldo é jovem, porém já está em seu terceiro mandato, foi presidente da Câmara em duas oportunidades e marcou sua passagem com investimentos em meiso de comunicação para divulgação do trabalho dos parlamentares, com a economia de recursos que possibilitaram cobrir os bueiros a COHAB I, numa ação inédita para o legislativo, e também no início do novo prédio da Câmara de Vereadores, que teve a planta e quase R$ 1 milhão alocados em sua época para esta realização.

Sivaldo pretendia ser o sucessor de Silvino, mas não teve o apoio do então prefeito. De lá para cá se preparou, cresceu politicamente, enfrentando até uma campanha de deputado, onde teve mais de oito mil votos em Garanhuns, legitimando sua nova pretensão eleitoral.

Porém no quadro tem vários nomes com mais caixa, outros com mais tempo de política, e até a possibilidade de Silvino voltar ao páreo, caso resolva sua situação na Câmara. É sobre tudo isto que conversaremos nesta segunda-feira Sivaldo Albino.

Na quinta-feira, dia 08, estaremos com Izaías Régis, já devidamente agendados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.