segunda-feira, 12 de março de 2012

Emília Valença Calado: Antônio João ameaça a privacidade das famílias de Garanhuns

A esposa de Givaldo Calado, Emília Valença, de família tradicional, volta à imprensa para falar sobre a gravação em que o prefeito de Lajedo, Antônio João, comenta e faz insinuações maldosas sobre sua família. Dona Emília, cortês e de muitos amigos, não merecia esta exposição, tem sido uma guerreira e principalmente nos últimos anos, mostrando a fibra do sobrenome. Transcrevemos:
.
Exiba Emília Valença.jpg na apresentação de slides
Eu dizia, no Dia Internacional da Mulher, que tinha muito a comemorar. Disse, inclusive, que o comemorava no meu dia-a-dia. Aqui quero repetir tudo isso. A minha vida fora do meu lar é uma extensão da minha vida ao lado da vida do meu marido. Meus conterrâneos sabem disso. Aqueles que nos conhecem mais de perto bem o dizem. Nós, eu e Givaldo, temos o que se poderia dizer uma vida absolutamente em comum. Comungamos com nossa jornada, que já vai há quase 40 anos, sem falar de mais de 3 como namorados e noivos. Dividimos há dois as nossas alegrias e nossas conquistas - e elas, graças a Deus, foram e são tantas!

Outro dia, li um conto de Isak Dinesen, que dizia “o homem e a mulher são dois cofrezinhos fechados. Cada um dos quais contem a chave do outro”. Eu tenho, e digo franca e seguramente, a chave do cofrezinho de Givaldo e ele também tem a chave de meu cofrezinho. É como diz Gênese, 2, 21 “Portanto deixa o homem o seu pai e a sua mãe, e se une a sua mulher; e são uma só carne”.

Há pouco, li na rede social carta de meus filhos sobre esse episódio que ocorre em Garanhuns, e que tem como pivô o prefeito de Lajedo, em que ele aparece falando mal das famílias de Garanhuns, particularmente da minha família.

Não vou negar que fiquei muito triste com o ocorrido, até porque sempre estive envolvida em política desde os tempos de menina, quando meu pai exerceu mandatos de vereador e prefeito de minha cidade; e nunca, em nenhum instante, ouvi falar no que ouço hoje: um prefeito de uma cidade, querendo ser prefeito de nossa cidade, e sair por aí falando das famílias de Garanhuns, inclusive dizendo que sabe de coisas dessas famílias, num rompante que chega a encerrar uma verdadeira ameaça a nossa privacidade. “Em Garanhuns não se faz política assim”, ensinou-me meu pai.

Acho que Givaldo disse tudo quando falou que “os ataques contra mim e minha família Jesus manda que perdoemos. E vamos fazê-lo. Porque somos uma família cristã e de muita fé. Porque, inclusive, esse o ensinamento de nossos pastores da família Mons. Ademar e Mons. Júlio”.

Tenho pena, como disse Givaldo, desse que ataca o nome de minha família, inclusive envolvendo os meus filhos, cujos nomes são sagrados para mim. É pena!

Emília Valença Calado é esposa de Givaldo Calado de Freitas

Capoeiras: Barragens melhoram a vida no campo


Por determinação do prefeito Luiz Claudino, Dudu, desde o início da administração vêm se fazendo barragens em todos os sítios, beneficiando principalmente o pequeno agricultor. São reservatórios de médio porte, construídos com todo cuidado, de grande utilidade ao homem e mulher que vive no campo. Já foram feitas 320 barragens e a ordem é fazer muito mais. É um governo que se preocupa com o social e o bem estar das pessoas. Com trabalho e seriedade Capoeiras melhorou também no setor dos recursos hídricos levando mais vida à zona rural.

O GOVERNO FEZ, O GOVERNO FAZ E EM 2012 VAI FAZER MUITO MAIS

Eles continuam conversando...


Na semana passada, a assessoria de Zé da Luz divulgou uma nota desmentindo que o ex-prefeito de Caetés, e postulante novamente em Garanhuns, estivesse conversando com o ex-prefeito da Cidade das Flores, Silvino Duarte, e até com o atual prefeito, Luís Carlos de Oliveira.

O desmentido veio num momento em que se dava quase como certo o nome do socialista para enfrentar o candidato do governador, caso Silvino não consiga reverter sua situação de inelegibilidade. Assim, a chapa seria encabeçada pelo engenheiro. Mas deu pra trás. Veio a nota, e esfriou o converseiro. Ao menos publicamente.

Na inauguração do novo prédio da Câmara de Vereadores de Garanhuns, registramos o encontro casual dos políticos, e claro alguém disse: "Agora vocês podem conversar".

Porém, segundo fontes dos dois lados, Silvino e Zé da Luz continuam conversando, e mais, quase todos os dias! A verdade é que esta união é muito forte politicamente, e em votos.

Observem a foto: Zé da Luz sem barba.

Eduardo Campos vai anunciar a UPA Especialidades para Garanhuns dia 23


Eduardo Campos estará na região no dia 23, onde fará uma série de inaugurações em Lajedo, marcando também a despedida do cargo do prefeito Antônio João, que vem a Garanhuns para ser o candidato indicado pelo governador.

Eduardo Campos aproveitará para anunciar a implantação da UPA Especialidades, que deve ser na área de odontologia.

A nova informação vem do colunista João Alberto, em seu blog.
"Garanhuns deve receber uma UPA com especializações, que vai atender a pessoas de todo o Agreste Meridional. O anúncio deve ser feito por Eduardo Campos no próximo dia 23, quando ele estará na região, começando por Lajedo."

A notícia da UPA em Garanhuns já foi amplamente divulgada aqui no blog, relembre:


A vinda do governador e os anúncios, tanto as inaugurações em Lajedo quanto em Garanhuns, são vistos como o ponta-pé inicial da campanha de Antônio João, pois ele caminha para renunciar da prefeitura no final do mês, mesmo diante o quadro complicado que ficou em Garanhuns com a divulgação a conta-gotas do áudio em que faz insinuações polêmicas a respeito de companheiros de partido e dos encaminhamentos políticos por parte do governador para sua eleição.
Em todo caso, e separando política e administração pública, o anúncio do governador Eduardo Campos é mais conquista para nossa cidade, mas ele deve saber que será também cobrado pois a população está inquieta, sabendo que precisa de mais, para entrar na locomotiva que se tornou o estado.

Estudantes aprovam instalações da FAMEG

  
 

O ITPAC/Fameg, recebeu na última sexta-feira, 09, um grupo de 30 estudantes coordenados pelo prof. Daniel de Melo Carvalho do Cursinho Pré-Vestibular Prioridade Isoladas de Garanhuns.

Neste Tour Educacional pelas Instalações do ITPAC/Fameg, os estudantes puderam conferir de perto todo o investimento feito para o curso de medicina aqui em Garanhuns.

“...Toda a estrutura é inacreditavelmente maravilhosa, salas de aula com muito conforto e modernidade, mas o destaque fica por conta dos laboratórios de Anatomia, Microscopia, Multidisciplinar, Centro de Cirurgia Experimental e Biblioteca...” – Palavras dos futuros candidatos.

O grupo foi acompanhado pelos funcionários Antonio Eliédson Marçal Cavalcante – Técnico de Laboratório e a Maria Augusta Andrade de Mendonça – Bibliotecária Responsável da Fameg, que responderam a todas as perguntas e dúvidas sobre o curso de medicina, estrutura, professores, programas de financiamento, bibliografias e periódicos.

Após o término da visita, os estudantes expressaram o desejo de ver seu sonho de cursar medicina realizado na FAMEG, podendo assim, atuar no município e contribuir para melhorar os serviços de saúde em Garanhuns e Região.


Fotos: Christian Deodato

Prefeitura de Garanhuns mostra investimentos industriais à imprensa


Clima ameno, belezas naturais, fontes de água mineral, eventos de relevância artístico-culturais, uma boa localização geográfica e incentivos ficais na esfera Municipal. Esses são alguns atributos que tornam Garanhuns um pólo de amplo potencial para investimentos dos mais variados setores da economia. Além disso, a Cidade é pólo de 26 Municípios que compõem o Agreste Meridional, totalizando cerca de 650 mil habitantes.

A Suíça Pernambucana, assim conhecida, também está relativamente próxima de grandes Centros comerciais como Aracaju, Arapiraca, Arcoverde, Campina Grande, Caruaru, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Palmeira dos Índios, Recife, Salvador e o porto de SUAPE. Com a certeza dessas potencialidades, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem possibilitado a instalação de novos empreendimentos industriais no Município.

Pertencentes a filhos de Garanhuns, empresas como: Só Ferro Fundição, Fábrica de Doces Popular, Pinga Nordestina, Fábrica de Cocadas Mais Sabor e a Fábrica de Guardanapos Brasileiro, compõem o Mix Industrial da Cidade e juntas, tem previsão de faturar mais de 5 milhões de reais mensais.

Estas empresas receberam na manhã da última quarta-feira, dia 7, a visita de membros da Imprensa local. “A nossa meta foi mostrar que temos desenvolvimento sim. Podem até ser empresas de médio porte, mas continuamos buscando junto a AD Diper os grandes investimentos para Garanhuns. O que demonstra que o trabalho da prefeitura em buscar viabilizar o desenvolvimento econômico da nossa cidade é incessante”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

A Pinga Nordestina, existente há 40 anos em Garanhuns, será reinaugurada nos próximos 60 dias, nas instalações do prédio onde funcionou a Companhia Industrial de Doces – CID, localizada no Distrito Industrial. A indústria que produz Cachaça, Ron, Uísque, Conhaque, Vodka gera 60 empregos diretos e indiretos e tem previsão de chegar a 400 empregos gerados a partir do seu funcionamento nas novas instalações.

A previsão de 60 dias também é válida para o funcionamento da Popular Alimentos. Fábrica fundada em Arapiraca-AL há 38 anos, e que está em processo de instalação em Garanhuns. Mais de 70 itens alimentícios compõem o seu portfólio.

Ainda em Garanhuns são fabricados Guardanapos, Papel higiênico e Toalhas de Papel; Cocadas; Esteiras, Caldeiras e Equipamentos para mineração; Suportes para rolos, Tambor para retorno e acionamento, Máquinas e equipamentos para recauchutadoras de pneus; Refrigeração Industrial e peças de reposição para equipamentos cerâmicos. O escoamento da produção desses empreendimentos é feito para todo o Nordeste, com destaques para os grandes centros de estados como Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, juntas as Empresas que compõem o mix industral de Garanhuns geram mais de 160 empregos e faturam mais de 5 milhões de reais mensais.
.
AGORA COMIGO: A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns lotou um micro-ônibus e convidou representantes da imprensa para um passeio na cidade, para que pudessem conhecer empreendimentos que estão sendo implementados ou em fase de ampliação, que muita gente não sabe, e que podem ser a alternativa para Garanhuns.
 
Todos imaginam Garanhuns recebendo aquelas indústrias vultosas que emprega milhares de pessoas, infelizmente elas não vieram até agora e a instalação delas demanda uma decisão político-administrativa maior que a força da administração municipal, vai na esfera estadual e até federal.
 
Mas, como vimos na visita às empresas já instaladas, ou em processo de instalação em Garanhuns, um novo horizonte vai se desenhando. São indústrias de pequeno ou médio porte. A fábrica de Papéis Brasileiro, emprega hoje 35 pessoas, e pretende ampliar a produção, mais que dobrando a quantidade de empregos, precisando contratar mais 44 funcionários. Atualmente tem o mesmo número de empregados que a maior indústria de Água Mineral da cidade, mostrando que já não é o tamanho da empresa que dita quantos empregados ela tem, pois o processo industrial tem se modernizado em várias áreas, fazendo com que o maquinário tome o espaço do trabalhador, assim, as indústrias que buscam a mão-de-obra, ou seja, artesanais, tendem a juntas, empregar mais que as grandes indústrias.
 
Ficamos felizes de saber que Cirilo deverá trabalhar num futuro breve com 400 empregados na Fábrica da Nordestina, que tem na marca da Vodka Nordoff o novo carro chefe industrial. E nesta nova fase, deve vir por aí também Run e Whiskye. A Cachaça é exportada para vários estados do Nordeste.
 
As pessoas demonstram também um certo preconceito com fábricas pequenas, artesanais, seja a de sabão, vassouras, de costura ou de cocada. Fomos conhecer uma desta última, que também já ampliou para um espaço maior e já está produzindo 14 mil bandeijas do produto por mês. Isto mesmo! Do tipo moreninha, cremosa e crocante, exportada para várias cidades da região e até estados vizinhos.
 
Garanhuns viu se instalar também uma nova fundição, e fomos visitar a Só Ferro, que emprega 14 pessoas. Esta é a terceira Fundição da cidade.
 
Passamos também pelo terreno onde começa a ser construída a AGRON, que produzirá insumos agrícolas.
 
A Fábrica de Doces Popular, que agora se chama POPULAR Alimentos é de um garanhuense que começou vendendo quebra-queixo aqui em Garanhuns e depois se mudou para Arapiraca. Hoje, a empresa mais de 70 produtos, e depois que começarem a fabricação dos doces em Garanhuns, em 60 dias, pode ser que a Popular traga todo o mix de produtos para a unidade de nossa cidade. 
 
Todos os visitados fizeram questão de mencionar o apoio do município. Incentivando e oferecendo condições para funcionamentos, ampliações e desenvolvimentos em suas áreas de atuação. Aliás, o próprio secretário Ornilo Lundgren esteve conosco, e encontramos também ex-alunos da escola técnica municipal.
 
A visita acabou tendo caráter simbólico, pois outras empresas poderiam ser também visitadas, e não fomos a shopping, hiper-mercado G Barbosa, Agências de Automóveis, Lanchonetes, Lojas comerciais, Agências Bancárias, pois o perfil da visita foi estritamente industrial.  Mas a perspectiva é de geração de empregos em curto prazo na cidade.
 
Tomara, meu Deus Tomara! Ficamos de retornar em Agosto nas empresas visitadas, para conferir o antes e o depois. A Nordestina deve inaugurar durante o Festivaal de Inverno, ou até antes disso. A Doces Popular em 60 dias. A ampliação da Papéis Brasileiro é para 30 dias. E por aí vai...
 
Voltaremos ao assunto.

Maurilinho recebe homenagem dos artistas de Garanhuns


A noite do sábado foi marcada por uma bela homenagem a Maurilinho Mattos no Luau Quatro Estações - Edição de Verão - 

Vários Artistas estiveram presentes curtindo ou tocando no evento, como Alexandre Revoredo, Paulo Ferreira, Rogério (e os Cabra), Lílian Ferreira, Gido Silva, Márcia Maracajá, , Dj´s Black Power, Léo Noronha e a TROPICANA, estes últimos tocaram para o poeta, cantor, compositor, aliás multiartista Maurilinho. Teve também intervenções poéticas... Muito legal. as fotos da Tropicana no belíssimo Espaço Cultural Luís Jardim já se encontram no blog da banda!

A realização do evento foi do Michael, do Portal Garoa.


Também tem várias imagens de todo o evento no site:
.

Jovens Evangélicos de Garanhuns realizam evento com louvor e arte - DESERTAR 2012


Alguns jovens evangélicos de Garanhuns, em sua maioria da Igreja Batista Filadélfia, localizada no bairro da Brasília, idealizaram o projeto CONFERÊNCIA DESERTAR 2012

O evento tem como objetivo levar a palavra de Deus para os jovens de uma maneira diferente, a fim de que, através de louvor, palestras, teatro e arte haja o estímulo para um novo pensamento e novas idéias de como atrair o jovem para igreja, favorecendo diferentes estratégias de evangelização, sem se desviar da palavra de Deus.

O intuito é fazer uma interação com os jovens, independente de sua religião, mostrando que o caminho com Deus é legal e prazeroso. Desejamos contribuir para abertura das mentes de nossos jovens, com esse projeto que envolve cultura, conhecimento e diversão.

LOCAL: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
DATA: 14 de Abril
HORA: 15h

Para saber mais: www.conferenciadesertar.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.