sexta-feira, 23 de março de 2012

FIEPE estimula participação em prêmio de sustentabilidade


O Conselho de Meio Ambiente da FIEPE convoca indústrias locais a participarem da primeira edição brasileira do prêmio Green Project Awards (GPA), que reconhece as empresas com melhores práticas de sustentabilidade. Para concorrer, os interessados devem se inscrever no site da premiação, até as 17h do dia 30 de março. Com a premiação, o GPA vai contribuir na divulgação e na visibilidade das organizações que investem em práticas limpas e ajudam o meio ambiente.

O GPA abrange todos os setores da economia, premiando iniciativas de empresas sob a perspectiva de três pilares da sustentabilidade: fator econômico, social e ambiental. Serão avaliados critérios como relação custo-benefício dos projetos, soluções inovadoras na eficiência do uso de bens naturais, possibilidade de reprodução das práticas, campanhas de mobilização para conscientizar a sociedade, entre outros.

A entrega do prêmio será no dia 19 de junho, no Rio de Janeiro, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio +20.

Criado em Portugal, o Green Project Awards é realizado desde 2008 e já contemplou 28 projetos. As indústrias vencedoras podem ser convidadas a expor seus trabalhos na edição 2012 do GPA Portugal.

Chico Anysio leva junto um pouco da criança que ainda existe em nós!


Quando morre alguém fundamental em nossa infância, como CHICO ANYSIO, é como se levasse junto um pouco da criança que ainda temos dentro de nós!!!

Gerações foram formadas com seu humor, que divertia criticando, com música, sabedoria e felicidade!

Chico abriu espaços para o artista brasileiro e foi um mestre, no sentido amplo da palavra!

É um desses que a vida tornou insubstituível, e ficará sempre no vídeo, mas principalmente nas recordações dos nossos tempos juvenis.

O cearense ajudou na formação da nova identidade nacional, que resgatou o Nordeste como celeiro de artistas e de gente que se orgulha de ter nascido aqui, trabalhando e fazendo graça!

Será sempre bom lembrar quem só nos fez sorrir!


Acontece em Garanhuns o ENCONTRO PERNAMBUCANO DE EMPRESAS JUNIORES - Saiba mais!


O EPEEJ – Encontro Pernambucano de Empresas Juniores – é o maior evento do MEJ Pernambucano. Realizado pela FEJEPE (Federação das Empresas Juniores de Pernambuco) e organizado por membros das principais EJ do Estado, o evento chega a sua 7ª edição em 2012.

Através do tema “Jovens Líderes: construindo idéias, atingindo resultados”, o EPEEJ 2012, terá como objetivo integrar e desenvolver empresários juniores e profissionais de mercado por meio de cases, palestras, rodadas de discussão e workshops.

O evento ocorrerá entre os dias 29 de março e 1 de abril.

A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser obtidos no site especial criado para o EPEEJ.

O encontro conta com o poio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns e deve atrair jovens empreendedores de várias cidades de Pernambuco, e até de outros estados.

NOVA BRONCA: Promotora de Lajedo ingressou com Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra Antônio João

Tá no blog do jornalista Jamildo Melo, do Sistema Jornal do Commercio.
.

A promotora de Justiça de Lajedo, no Agreste do Estado, Danielly da Silva Lopes, ingressou com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito do município, Antônio João Dourado (PSB). Ele é acusado de desvio de finalidade em gestos públicos por promoção pessoal, ao utilizar as cores de sua campanha eleitoral, azul e vermelho, no slogan da prefeitura, em prédios e veículos públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal. A promotora considerou que o uso das cores “identificam pessoalmente” o prefeito, associando ações públicas como realizações pessoais. O caso tramitará na vara única da cidade.

Na mesma ação, a promotora acionou a prefeitura para que a Justiça a obrigue a trocar imediatamente a combinação azul e vermelho por cores neutras em seus slogan, bens e equipamentos.

Caso seja condenado, o prefeito pode ter seus direitos políticos suspensos por período de três a cinco anos, perder a função pública, pagar multa de até 100 vezes o valor da sua remuneração e ficar proibido por três anos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

A combinação azul e vermelha são as cores do PDT, partido pelo qual Antônio João Dourado se elegeu em 2008. Em outubro de 2011, ele se transferiu para o PSB. A representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) havia recomendado ao gestor, no início do ano, a adoção de cores neutras. Mas, como não foi atendida, lhe restou ajuizar a ação.

“Optou o ora primeiro requerido (o prefeito) por insistir numa conduta que evidentemente macula os princípios da impessoalidade e da supremacia do interesse público, e consequentemente afronta o art. 37, caput, e §§1º e 4º, da Constituição Federal, além de corresponder a ato de improbidade administrativa tipificado no art. 11, da Lei nº 8.429/92”, sustentou a promotora, no texto da ação.

Em resposta à recomendação expedida em janeiro, o prefeito informou que as cores utilizadas no slogan da prefeitura não estão diretamente ligadas à sua pessoa, “posto que são uma identificação da própria Administração Pública desde o ano de 1997”. Alegou também que as cores não são adotadas pelo PSB.

Essas explicações, porém, não convenceram a promotora. Para Danielly da Silva Lopes, a combinação azul e vermelho “remete à sua pessoa e ao partido político a que pertenceu quando eleito prefeito”.
 
fonte: http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Jornal do Commércio: Ivan Rodrigues pode ser a alternativa do PSB a Antônio João Dourado

foto: Kléber Cisneiros

Embora Givaldo Calado esteja buscando a condição de candidato do PSB, caso Antônio João tenha realmente sua campanha inviabilizada pela sequência de erros políticos, culminada na divulgação das gravações, parece que parte do partido procura ainda por uma terceira alternativa, e ainda dentro da própria legenda.

Existem nomes filiados no partido do governador em Garanhuns que têm capacidade para o desafio, como Ivo Amaral Jr., Mário Quirino, Pedro Falcão, Pedro Veloso, Paulo Lins, Nivaldo Azevedo, Antônio Coelho, Emanuel Rocha, além do próprio Givaldo Calado.

Porém, o Jornal do Commércio acaba de publicar uma matéria em que afirma que o nome que poderia ser indicado e que poderia unir o partido, além de buscar resolver os estragos dos últimos meses, é o ex-presidente da comissão provisória, Ivan Rodrigues, socialista histórico desde a época de Miguel Arraes. Ivan estaria sendo lançado por filiados insatisfeitos com a candidatura posta do prefeito de Lajedo.

Entretanto, Ivan Rodrigues afirma não querer ser candidato, e aos 83 anos, diz que agirá com a mesma coerência que tem mantido, mesmo diante do quadro atual, preferindo debater projetos para a cidade. "É preciso mais que unir os partidos, unir a cidade, que passa por um momento difícil".

Com dr. Ivan Rodrigues, a campanha tenderia a ter um nível mais elevado, juntamente com os pré-candidatos já colocados. Pois, a continuar do jeito que está, pode acontecer de termos uma eleição muito problemática.

Transcrevo a matéria do Jornal do Commércio, escrita pelo jornalista Gilvan Oliveira.


A pré-candidatura do atual prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (PSB), com o apoio do Palácio, à Prefeitura da vizinha Garanhuns, no Agreste do Estado, encontrou mais um foco de resistência, desta vez dentro do próprio PSB. Filiados que integravam a comissão provisória municipal do partido – que caducou no fim do ano e não foi renovada pela direção estadual – defenderam a candidatura do ex-assessor especial do governador Ivan Rodrigues como “plano B”, caso a postulação de Dourado não decole.

Ivan Rodrigues, um “arraesista” filiado ao PSB desde 1990, acompanhando o ex-governador Miguel Arraes, presidia comissão provisória do PSB em Garanhuns e admitiu a existência do movimento de correligionários. Mas negou a intenção de disputar a prefeitura. “São amigos que lembram do nome da gente, por nossa militância, mas isso não está nos meus planos”, afirmou ele nesta quinta (22).

A articulação em torno do nome de Rodrigues foi mais uma consequência de uma insatisfação do PSB local com a pré-candidatura de Dourado, que vem desde o ano passado. O fato veio depois da divulgação de áudios na internet onde Dourado, em conversas informais, distribuiu críticas a socialistas históricos da cidade e a integrantes do Ministério Público.

Nestas mesmas gravações, ele diz que é “o único” pré-candidato a prefeito do Estado a contar hoje com apoio irrestrito do governador Eduardo Campos (PSB), o que criou mais arestas no relacionamento com os partidos aliados, que já era tenso, e desagradou a direção estadual dos socialistas.
.
fonte: clique para ver a matéria no JC.

Izaías parte na frente


A ideia é simples e não é original, debater com a população as ações que ela deseja para um futuro plano de governo. O nome do projeto já apresenta o número do partido, portanto aquele que será utilizado para se votar na majoritária, seja governador, presidente ou, no caso deste ano, prefeito.

A partir deste sábado o deputado Izaías Régis começa a rodar a cidade com o TRIBUNA 14, ouvindo, debatendo, anotando e futuramente, inserindo as propostas no programa de governo de sua candidatura.

Como dissemos no título, Izaías parte na frente. Enquanto praticamente todas as outras candidaturas ainda aguardam a afirmação partidária ou a consolidação, Izaías já tem referendado o apoio do senador Armando Monteiro, e conta a seu favor a boa colocação nas pesquisas.

A maioria das candidaturas ainda vão se estabilizar, ganhar corpo, e partir pras ruas. Ainda estão sob olhares duvidosos da população - Será que é, ou não é?

É o caso de Zé da Luz, Silvino (Aurora), Sivaldo, Rosa Quidute, Paulo Camelo, e até Antônio João, que vem aí contra tudo e contra todos...

Por isto Izaías consegue se sobressair agora do pelotão, pois já não depende mais de condicionantes, quem quiser acompanhá-lo que o siga, pois o homem já está nas ruas, literalmente.   

Sivaldo Albino se firma na terceira colocação


Uma nova pesquisa teria sido feita por um dos pré-candidatos a prefeito de Garanhuns, e nela Sivaldo Albino estaria novamente aparecendo na terceira colocação, consolidando um quadro que já se apresentava no ano passado. Sivaldo estaria atrás apenas de Izaías Régis e Zé da Luz. Interessante notar que os três foram candidatos a deputado estadual na última eleição.

Nesta simulação não aparece o nome de Silvino Duarte, e portanto, Sivaldo aparece à frente de Aurora Cristina.

Paulo Camelo também estaria feliz com o resultado, mesmo sendo na faixa entre 2 e 3 pontos percentuais, o engenheiro estaria à frente de Rosa Quidute e Antônio João Dourado, pré-candidaturas dos fortes partidos PT e PSB, respectivamente.

É claro que neste momento, a candidatura de Rosa ainda vai ser divulgada para a população, que ainda não teve acesso ao seu nome, já Antônio João, reflete a rejeição devido o processo de inserção de seu nome, cuja reversão é o que buscará fazer o candidato, principalmente com a presença do governador. Já ficou claro, em alguns depoimentos, que o senador Humberto Costa vai intensificar o trabalho e o apoio ao nome de Rosa Quidute.

Quanto a Sivaldo, que claramente aposta ser um candidato de terceira via, nem situação nem oposição, estar por ali, bem colocado, é o que precisa de momento, para ir preparando seu nome, e quem sabe aglutinar insatisfeitos dos dois lados.

A pesquisa não pode ser divulgada pois foi para consumo interno do partido e, portanto, não foi devidamente registrada no cartório eleitoral.

Meninos do Projeto Prefeitura Presente enfrentam o Santa Cruz


Dentro da preparação dos alunos que mais se destacaram em termos futebolísticos no Programa Prefeitura Presente, será realizada no próximo dia 31 de março, uma partida amistosa reunindo o selecionado do Prefeitura Presente e a equipe Sub-16 do Santa Cruz Futebol Clube. O amistoso acontece no estádio Gigante do Agreste e tem inicio as 15h30mim.

O amistoso será usado como avaliação por parte dos dirigentes das Divisões de Base do Santa Cruz, clube que mantém parceria com a Prefeitura. “Os garotos que se destacarem neste e em outros testes, serão levados para treinar nas divisões de base do Santa Cruz, mediante a autorização dos seus pais, cumprindo dessa forma o previsto no convênio junto a Prefeitura de Garanhuns”, destacou Fernando Galvão, diretor das Divisões de Base do Clube da Capital.

Desde o inicio deste ano, uma Seleção composta por adolescentes com idades entre 15 e 17 anos foi formada dentro do Programa Prefeitura Presente. Os alunos são oriundos das mais diversas localidades de Garanhuns, tendo sido escolhidos pelos critérios de disciplina e destaque no campo futebolístico. “A nossa meta é melhor preparar estes alunos para que possam ser avaliados pelo Santa Cruz, clube que mantemos parceria”, registra Carlos Eugênio, secretário de Comunicação Social e Esportes, que coordena o Programa.

Para intensificar a preparação dos atletas, a carga horária do Núcleo Seleção foi ampliada. Os treinos acontecem as segundas, quartas, sextas e sábados, sempre obedecendo o contra-turno escolar de cada atleta/aluno. “Toda a preparação é semelhante a de um jogador profissional, inclusive com treinos físicos, táticos e técnicos. A nossa meta neste Núcleo é formar um atleta completo, apto para participar de testes e poder vir a integrar as divisões de base do Santa Cruz Futebol Clube”, complementa Carlos Eugênio.

SOBRE O PROGRAMA - Desenvolvido pela Prefeitura de Garanhuns e coordenado pela secretaria de Comunicação Social e Esportes, com o apoio da secretaria de Assistência Social, o programa Prefeitura Presente consiste em escolinhas de futebol, futsal, judô e Karatê, que estão instaladas em diversos bairros da cidade, denominados de Núcleos dos Bairros. A iniciativa consiste no atendimento de 1.000 crianças na faixa etária dos 8 aos 16 anos, de ambos os sexos. Dez localidades estão sendo contempladas: Manoel Chéu; Dom Hélder Câmara (Cohab 3); Liberdade, Magano, Cohab 2, Boa Vista, Centro, Casas Populares, Parque Euclides Dourado e a seleção do Programa, composto por jovens com idades entre 15 e 17 anos.

As aulas são ministradas no período contra-turno escolar. É oferecido todo o material necessário a prática desportiva, bem como o lanche. Os pré-requisitos para a matricula são: autorização expressa dos pais e estarem matriculados no ensino regular e a competente liberação médica para a prática esportiva.

A campanha eleitoral em Lajedo


O Zé Carlos Filho, faz uma análise do quadro político em Lajedo para 2012, com a saída de Antônio João Dourado, no início de abril, para vir disputar a prefeitura de Garanhuns.

AJD era o favorito a governar Lajedo pela quarta vez, reelegendo-se, porém abriu mão do projeto para, segundo ele, aceitar uma missão direta do governador Eduardo Campos.

Pesquisas que não podem ser divulgadas, por não terem sido registradas, apresentam um empate técnico entre os dois postulantes melhores colocados, de cada lado. O vereador Rossine Blesmany, que se apresenta em segundo lugar, pode compor com o Dr. Pedro Melo o que formaria uma chapa bastante forte. Assim, seria Pedro Melo na cabeça e Rossine de vice. Com o desgaste provocado pela renúncia de Antônio João, deixando a cidade, a oposição que já era forte, ganhou mais adeptos que não aceitaram a forma como o projeto político para a cidade foi menosprezado em favorecimento, segundo eles, de Garanhuns.

Na chapa da situação, o Dr. Rômulo, ex-prefeito, que sempre contou com o apoio de Antônio João, continua sendo o nome mais forte. Porém, o médico insiste em não querer disputar, embora esteja sendo convencido por uma grande parcela do grupo do atual prefeito. Aparece em segundo lugar o enfermeiro e vereador Adelson, que segundo Zé Carlos, não tem chance de ser indicado porque votou contra os interesses do prefeito em algumas situações na Câmara, e assim, Antônio João não confiaria plenamente para indicá-lo candidato.

Ainda não se sabe a posição do vice-prefeito Juvenal Inácio, que seria o candidato natural, pois estará sentado na cadeira do prefeito e poderia partir para uma reeleição, com a caneta na mão.

Zé Carlos encerra questionando: Caso o Dr. Rômulo venha a ganhar, o irmão do prefeito irá deixar ele governar?

Espera-se que o anúncio da chapa seja feito na presença do governador Eduardo Campos, e caminha para ser novamente o Dr. Rômulo com o filho de Antônio João Dourado na vice.

O Portal Lajedo traz a seguinte notícia: (http://www.portallajedo.com/)

No dia 27 de março às 15h, o Governador Eduardo Campos vem a Lajedo.

Lajedo é uma cidade que cresce nos 4 cantos e é assim que o nosso povo merece, cada vez mais. O Governador fará uma série de visitas, entre elas a construção da escola técnica, a creche e a quadra do Bom Jesus.

Na ocasião ele estará inaugurando o asfalto da cidade, a academia das cidades, a usina de álcool extraídos da manipueira, a primeira da America Latina.

Na parte da noite haverá show com a banda Cavaleiros do Forró na praça de eventos em Lajedo.

Objetos com feixe de LASER podem ser proibidos em estádios e shows em Pernambuco

O projeto de Lei Nº 393/2011, que proíbe o uso de caneta laser em todos os estádios de Pernambuco foi aprovado na tarde desta quarta-feira (21) pelos deputados da Assembleia Legislativa. O projeto é proposto pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e além da proibição do uso da laser pointer (as conhecidas canetas lasers) nos estádios proíbe qualquer outro objeto similar que emita feixe de luz, nas casas de shows como prevenção a possíveis danos a saúde de artistas e do público. Agora, o projeto segue para sanção do Governador Eduardo Campos, que tem o prazo de 15 dias para decidir pela decretação da lei.

Com a aprovação da nova lei, quem for flagrado utilizando uma laser point nas arenas de esportes, receberá primeiro uma advertência, mas, caso seja reincidente deverá pagar uma multa que varia entre R$ 1.000 e R$ 10.000, sendo aplicada de acordo com a natureza e proporção do evento. Vale lembrar que os valores são ajustados pelo índice do IPCA ou qualquer outro índice que possa substituí-lo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.