sábado, 31 de março de 2012

Vídeos de Garanhuns - 1968 - Um passeio pela cidade da época!

Recebemos do Helder Rodrigues um link que nos remete a um vídeo da Garanhuns da década de 60, mais precisamente 1968. É a Nostalgia de relembrar um tempo ou conhecer um passado ainda presente nos prédios históricos e nas conversas daqueles que viveram a época. Infelizmente desmerecemos o passado glorioso do nosso município. Vamos viver agora este passado no vídeo abaixo, que não tem áudio, mas como bem disse o Helder Rodrigues, vale pelas imagens!

Divulguem os "Vídeos de Garanhuns". Enviem o link do nosso blog aos amigos!


Tigre vence no Recife, e Sete de Setembro enfrenta o SANTA CRUZ neste sábado

DIRETO DO BLOG DO TIAGO VALENÇA.
.
Depois de passar a primeira rodada do Pernambucano sem jogar, pois o seu adversário da 1ª rodada, o União Condado, desistiu da competição, o Tigre estreiou hoje na 2a rodada do Pernambucano no Ginásio Marcelino Lopes em Recife contra a equipe do Fenix de Jaboatão e o placar foi garanhuense, 4x2 para o Tigre com gols de Andre Lafayette, Capacete, Eder Negada e Topeira. Com  Dhony e Flávio descontando para a equipe do Fênix.

O próximo jogo do Tigre é no proximo dia 14/04, ás 10h30 no Ginásio Marcelino Lopes contra o Sport. Já o Fênix, no proximo dia 11/04, pega o Barcelona Itambeense, jogo com local ainda indefinido.

Neste sábado a rodada prossegue com mais dois jogos à noite. Atlético de Goiana e Avel-Vicência jogam no Municipal de Goiana às 20h30, enquanto aqui em Garanhuns, o Sete de Setembro , que empatou no Recife com o Sport, em plena Ilha do Retiro, na primeira rodada, recebe o Santa Cruz, na quadra do CMA às 20h30.

Lembrando que o jogo de hoje a noite no CMA entre SETE DE SETEMBRO X SANTA CRUZ será transmitido pela equipe show de bola da 87FM, transmissão exclusiva começando as 20hrs, com narração de SIMÃO SILVA, reportagens de THIAGO EMANUEL, EUGÊNIO SOBRINHO, comentários de ISMARADONA e na técnica EMANUEL ARAUJO.

O comando da equipe é de Walfredo Neto.

Concurso para JUCEPE de Garanhuns teve a segunda maior concorrência - Mais de 200 para uma vaga. Confira!

O IAUPE, Instituto responsável pelo exame do concursos da Junta Comercial de Pernambuco, divulgou o número de inscritos e a concorrência para os cargos.

Garanhuns foi a segunda cidade com maior número de pessoas no concurso, só perdeu para o Recife.

Isto mostra que Garanhuns está se fortalecendo como polo educacional, concentrando mais pessoas em condições de fazer concurso público, e claro, mais pessoas também procurando um bom emprego.

Ficamos à frente de cidades como Caruaru e Petrolina. Isto dificulta para quem fez o concurso para Garanhuns, e vai ter gente sendo chamado para outras regiões do estado com a nota bem abaixo de muita gente que vai ser aprovado por aqui.

Confira o quadro publicado no Blog dos Concursos da Folha de Pernambuco.

Confira a relação dos aprovados na Seleção Pública Simplificada da Secretaria de Educação de Pernambuco




Confira a relação dos aprovados que a Secretaria de Educação de Pernambuco divulgou, nesta sexta-feira (30), da Seleção Pública simplificada, que aconteceu no início do mês e disponibilizou 5.499 vagas de contratação temporária de professores e coordenadores pedagógicos. A listagem com os aprovados do concurso, que contou com a participação de 32 mil candidatos, está anexada no final desta matéria e será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (02).

A partir desta homologação, os candidatos classificados serão convocados através de telegrama enviado pelas gerências regionais de Educação (GREs) da SE para a ocupação das vagas destinadas à contratação temporária de professores e coordenadores pedagógicos. Estes profissionais atuarão na Educação Especial e nos projetos e programas especiais da SE, a exemplo do Travessia, Se Liga e Acelera e Chapéu de Palha.

O período de contratação será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, exceto para o Programa Chapéu de Palha, que terá o prazo de quatro meses.

Jovens de vários estados do país em Garanhuns


Termina hoje, sábado, 31, no Hotel Tavares Correia, o VII EPEEJ – Encontro Pernambucano de Empresas Juniores, onde se concentram 14 federações oriundas de diversos estados brasileiros. Mais de 300 jovens talentos e futuros lideres empresariais de nosso Brasil.

Com o tema: “Jovens Líderes: construindo idéias, atingindo resultados”, o VII EPEEJ trouxe para primeira palestra o jovem Rodrigo Solano (http://www.rodrigosolano.com/), pernambucano, 21 anos, vice -campeão do programa O APRENDIZ, Sétima Edição, da Rede Record, que de forma descontraída mostrou que com simplicidade e acreditar em você mesmo, sem máscaras, sem clichês pré-estabelecidos, formam o principal diferencial para o alcance de seus objetivos.

Importante ressaltar que a escolha da cidade de Garanhuns, pelos responsavéis do evento, foi decorrente de todo o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Garanhuns(SDE) , SEBRAE/Garanhuns e diversas empresas da cidade.
 
Relembre Rodrigo Solano em O APRENDIZ, no vídeo abaixo:
 

APRENDIZ UNIVERSITÁRIO : A prova de hoje envolvia a promoção e posicionamento de uma marca que precisava vender uma cafeteira para o dia das mães. As duas equipes ganharam um trailer para montar e decorar e deveriam fazer a promoção dessa nova máquina de café. Com baixa na equipe por causa das eliminações, a "UP" precisou doar um participante para a equipe "Avant", para que as duas ficassem com seis participantes. A líder da equipe, Natália Nohra, escolheu Rodrigo Solano para ser emprestado aos adversários.

As duas equipes receberam ajuda de decoradores e foram para a calçada da Avenida Paulista, em São Paulo, para abordar clientes. A equipe "Up" aproveitou a ideia de Rodrigo Solano, o estudante se vestiu de coração com o nome da marca bordado e tirou foto com famílias, que ganhavam a imagem de brinde em um minuto. Enquanto isso, a equipe "Avant" fez uma promoção em que a melhor frase ganharia uma máquina da marca.
.
com informações do blog de Ornilo Lundgren. / A foto é da Amannda Oliveira.

Jota Quest em Garanhuns

Vendas: Coluna Café.
Pista 20,00
Front Stage (frente ao palco) 40,00
Camarote 10 Pessoas 600,00
Infor: 87 3761-7527

NUPREV realiza grande ação de cidadania neste sábado em Garanhuns


A Equipe do Núcleo de Prevenção Social à Violência – NUPREV AGRESTE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, comunica que neste sábado, dia 31 de março, das 8 as 12h, na Sede da Escola Municipal Cabo Cobrinha, localizada no bairro de Heliópolis, estará desenvolvendo o Projeto NUPREV nas Comunidades, com ações de Cidadania, nesta edição, direcionada aquela Comunidade Escolar.

A ação está inserida nas atividades comemorativas ao 30º Aniversário do 9º BPM – Batalhão Arruda Câmara instalado em Garanhuns. As emissões dos Documentos serão de forma gratuita.

ATIVIDADES DE CIDADANIA
1. Emissão de Carteira de Trabalho
2. Emissão de Carteira de Identidade
3. Orientação Jurídica – AESGA-FDG/Garanhuns;
4. Orientação do Conselho Tutelar;
5. Prevenção contra os maus tratos de animais domésticos;
6. Assistência à Saúde;
7. Prevenção a Dengue;
8. Emissão de Carteira do SUS;
9. Emissão de Currículo Vitae;
10. Emissão de Cópias de documentos;
11. Prevenção a Incêndio no Lar;
12. Palestra sobre Drogas e Violência;
13. Regularidades do Bolsa Família e
14. Assistência do CRAS Heliópolis.

OBS: Serão emitidas 150 carteiras de identidade, 150 carteiras de trabalho; 100 currículo Vitae e 100 carteiras do SUS.

Documentos necessários para Emissão de Registro Geral – RG Carteira de Identidade:
§ 2 fotos 3x4 recentes, com fundo claro;
§ certidão (original), de nascimento, casamento e/ou divórcio.

Documentos necessários para Emissão da Carteira de Trabalho – CTPS:
§ 1 foto 3x4, com fundo branco, colorida, ou em preto e branco e recente;
§ Documentos que contenham nome, local e estado, data de nascimento, filiação, número de documento e órgão emissor.

Documentos necessários para Emissão da Carteira do SUS:
§ Certidão (Original) de Nascimento, Casamento ou Divórcio
§ Comprovante de Residência

Contatos: Williams Nunes Duarte – 2º TEN PM 
Coordenador do NUPREV AGRESTE – (87) 8816-5130.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.