sábado, 7 de abril de 2012

Jennifer Lopez e Ivete Sangalo fazem show juntas em Recife! Fique sabendo.



Encontro de musas na capital pernambucana. Está confirmado, dia 1° de Julho tem Jennifer Lopez e Ivete Sangalo em Recife, o local ainda não está confirmado, mas tudo indica que o mega show será relizado na área Externa no Centro de Convenções de Pernambuco.

Jennifer Lopez ainda se apresenta em outros 3 estados antes do show em Recife. a turnê passa por São Paulo, no dia 23 de junho, além do Rio (26) e Fortaleza (27).
.

Festival de Inverno e FAMEG na primeira página da FOLHAVOX #31

Anuncie na FOLHAVOX (87) 9988.0423

AESGA vai prestigiar reunião pela FAMEG em Brasília

Eliane Simões Vilar, em evento recente no Panamá, onde a AESGA foi mais uma vez premiada

A AESGA - Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns, estará presente na reunião marcada em Brasília, em data ainda a ser anunciada, em que pessoas e instituições de Garanhuns se farão representar, atendendo um pedido do senador Humberto Costa, com o Ministro da Saúde Alexandre Padilha.

No encontro, o pedido formal para que o Conselho Federal de Saúde, presidido pelo Ministro, possa analisar e autorizar o funcionamento da FAMEG - Faculdade de Medicina de Garanhuns, ligada ao ITPAC, instituição de ensino superior que conta com diversas unidades nos estados do Tocantins e Minas Gerais.

A presidente da AESGA - Eliane Simões Vilar, reafirmou a importância da sociedade garanhuense demonstrar todo o apoio com a aberturta da FAMEG, e para isto, a Autarquia Municipal estará presente neste momento importante. Eliane aproveita para convocar as instituições garanhuenses, em especial as da área de educação, e claro, suas faculdades e universidades, para ratificar integral apoio ao funcionamento da FAMEG, que possibilitará mais oportunidades de formação de jovens em nossa cidade, solificando ainda mais o polo educacional universitário.

"A AESGA estará presente, mostrando que Garanhuns quer a FAMEG funcionando em sua plenitude" - Afirmou Eliane Simões.

Prefeito vai a Brasilia para tentar destravar reformas das praças


O prefeito Luís Carlos sabe que o grande problema nesta reta final de sua administração é a reforma das três praças; Irmãos Miranda, Relógio das Flores e Dom Moura. O cúmulo chegou na forma de Judas, um boneco foi feito com a cara do prefeito na praça do centro da cidade para que os comerciantes e usuários da localidade pudessem malhar.

O prefeito se defende dizendo que foi feito tudo corretamente, projeto, medições e tudo mais, conforme manda o figurino, e o governo federal é que não enviou as verbas aprovadas. Desde o início, conforme programação, o dinheiro não veio, segundo Luís Carlos, uma prioridade no Ministério para cidades com obras da Copa estariam também atrapalhando o repasse dos recursos.

Com valores orçados em pouco mais de R$ 1 milhão, o prefeito Luís Carlos resolveu não esperar mais, e depois da Semana Santa parte para Brasília numa tentativa (desesperada) de liberar o dinheiro, mas na mala já leva uma decisão, se não sairem os valores orçados, vai fazer tudo com recursos próprios do município.

Segundo sua previsão, as obras, Irmãos Miranda e Relógio das Flores, serão entregues primeiro. Perguntei: Antes do Festival? Respondeu: Muito Antes.

E o projeto continua sendo o original.

Garanhuense pesquisa as décadas de 20 e 30 em nossa cidade

Caro Ronaldo, sou garanhuense e pesquisador. Atualmente moro no Recife e acompanho seu excelente blog diariamente. Estou estudando as décadas de 20 e 30 em Garanhuns, sobretudo a vida de Ruber van der Linden.

Uma obra fundamental desse período foi o Almanaque de Garanhuns, sobre o qual as referências se multiplicam. Infelizmente, não consegui encontrá-lo na Biblioteca Pública Luiz Brasil.

Levando em conta seu amor e dedicação à cultura local, decidi escrever-lhe, então, para saber se você tem alguma dica sobre onde eu posso ter acesso a um exemplar dessa obra?

Desde já, agradeço-lhe imensamente pela atenção.

.
AGORA COMIGO:  Igor, também não tenho o livro. Creio que algum dos amigos do blog deve ter. Vamos ver se alguém atende sua solicitação e se habilita a nos emprestar. Abraço!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.