quinta-feira, 19 de abril de 2012

Os canibais não são de Garanhuns. Quem é daqui é a polícia que prendeu aquela gente!


Primeiro foi Dra. Marinalva Almeida, promotora, que em uma entrevista à TV Record afirmou que Garanhuns não é a cidade dos canibais, ou seja, do trio que apavorou o Brasil com a descoberta de que matavam mulheres e depois comiam suas carnes. Uma história tão macabra e inacreditável que teve repercussão internacional. Depois, amigos e comentaristas aqui no blog pedem que reforcemos a verdade, não aprovamos qualquer barbaridade desse tipo.

A mídia acabou colocando Garanhuns no noticiário negativo, parecendo que nossa gente faz parte daquilo - "Garanhuns - A terra do povo que come gente". Por aí.

Por isto, precisamos organizar a notícia e contar o que realmente aconteceu, retificando a história e enaltecendo a cidade, onde o histórico de insandices e criminalidade do trio teve fim.

Vindos de outras cidades onde já praticavam o canibalismo, o trio chegou a Garanhuns, e estavam começando a mostrar seus instintos perversos, quando a investigação competente da polícia descobriu tudo, e daí saiu puxando os históricos, mostrando a podridão dessa gente.

Ainda bem que tivemos a ação policial, pois teríamos novas mortes, como de fato já estavam planejando, até com uma nova vítima encomendada. E mais, poderiam deixar Garanhuns, indo para outras cidades continuar o rastro de mortes e ações insanas.

Por isto, precisamos virar a história a nosso favor, e dizer pra todos, batendo no peito, que não somos a terra dos canibais, somos da terra de gente decente, trabalhadora e que deu fim às loucuras que veio de outras paragens para aterrorizar por aqui, mas que aqui chegando, encontrou uma polícia competente para dar um basta na inacreditável história do trio da morte, com a participação do povo que contribuiu para pegar os canibais, a mesma gente que repudia a conduta criminosa e pede somente ser respeitado por alguns meios de comunicação que de alguma forma passe a impressão de que somos um povo troglodita.

Parabéns a todos que estão trabalhando no caso, desde os citados policiais, a justiça, comunidade, abrigos com suas equipes técnicas e os novos delegados da investigação que devem trazer mais informações sobre a ação daquela gente maluca.

SENAI tem vagas para o curso de eletricista - Profissionalize-se.

Conhecimento, preparo, especialização e aperfeiçoamento. Essas são as palavras da vez para quem deseja oportunidade de emprego, no mercado de trabalho pernambucano. Pensando nisso, o SENAI Garanhuns prepara e oferta cursos de qualificação e aperfeiçoamento, como o de Acionamentos Elétricos, que começará na próxima segunda-feira (23), na Escola Técnica do município e está com matrículas abertas.

O curso de 80 horas, que é direcionado às pessoas que já possuem conhecimento básico em eletricidade, será oferecido nos horários tarde e noite. Nele, os alunos aprenderão sobre os métodos de acionamento de motores elétricos, como os encontrados no meio industrial, tanto em máquinas, quanto em equipamentos mecânicos e eletrodomésticos, entre outros.

Para informações sobre inscrição e investimento, os interessados devem entrar em contato com a Escola Técnica SENAI Garanhuns, pelo fone: 3221.3221

CODEAM recebe Comissão da ALEPE para debater a seca no Agreste


A Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, é palco mais uma vez de um debate importante para os municípios que fazem parte da sua área de abrangência. Na próxima sexta-feira, às 10h da manhã, em seu auditório, acontece uma audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado Claudiano Martins Filho, em busca de soluções para a situação de seca que assola municípios da região.

Para a audiência já estão confirmadas as presenças do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos e do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Almir Cirilo.

O convite vem do presidente da CODEAM, Eudson Catão.

AESGA divulga a relação dos alunos aprovados no exame da OAB - Excelente!

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) e a Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) celebram a aprovação de mais 29 alunos e ex-alunos da Instituição, formados pela FDG e aprovados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco.

Após a aprovação nas duas etapas, que é composta pelas provas objetiva e prático-profissional, realizadas nos dias 5 de fevereiro e 25 de março, respectivamente, a FDG comemora a aprovação dos novos advogados. “Para nós é mais uma conquista, não apenas pela certeza de oferecer qualidade de ensino, mas pela vitória destes jovens, que são o orgulho da AESGA”, afirmou a presidente da AESGA, Eliane Simões Vilar.

O resultado do final Exame 2011.3 da OAB-PE foi divulgado no último dia 17 de abril e entre os novos admitidos no estão:

1. ALBINO MOREIRA DE MELO NETO
2. ANDRÉ LUIZ DE LIMA VAZ
3. ELEN MAYARA DE BARROS DUARTE
4. EPAMINONDAS MOABI LIMA OBEID
5. ETIANE NANES DE OLIVEIRA
6. EULÁLIA DE MELO SOBRAL
7. GEANE ALVES SAMPAIO
8. GERALDO FERREIRA DE LIMA
9. GLÁUCIA DAIANE FERREIRA MONTEIRO
10. GLEISEANNE SIQUEIRA DE SOUSA
11. JULLYE KELLY VITOR DINIZ
12. KÁSSIA DAYANNE VASCONCELOS DOS SANTOS
13. LAURO MOURA COUTINHO FERREIRA
14. LILIAN DE SOUZA LEÃO GOMES
15. MARIA GORETTI DE ANDRADE PENAFORTE
16. MARIA MADALENA DA SILVA SANTOS
17. NÍCOLLAS MENEZES VASCONCELOS
18. OSMAN THALES JOSÉ PEREIRA DA SILVA
19. PAULO HENRIQUE FERNANDES MIRANDA LUNA
20. RAYANE BARROS DE LIMA
21. ROBSON LUÍS FRANCO DE ARAÚJO FILHO
22. ROMMEL LAUREANO BRAZ DA SILVA
23. SAMUEL DE OLIVEIRA SILVA
24. TALITA CRISTINA PADILHA FREITAS
25. TARCISIO DA SILVA RODRIGUES
26. THIAGO JOSÉ FARIAS TORRES
27. WALTER PINHEIRO DE CARVALHO FILHO
28. WANESSA QUIRINO DE QUEIROZ
29. WELLINGTON HUGO LIMA FREITAS SOUTO
 
 

Enquanto o PT briga de um lado: Grupo da Frente Popular apresenta propostas para o Recife



PDT, PP, PRB, PSC, PTB e PV inauguram fase nova e importante no debate eleitoral, introduzindo a discussão programática sobre o futuro da cidade

Nesta sexta-feira (20), o grupo de partidos que defendem uma candidatura alternativa à Prefeitura do Recife, dentro da Frente Popular, apresenta o documento com uma síntese das diretrizes para o desenvolvimento econômico e social da cidade. O encontro acontece no Hotel Mercure, na Ilha do Leite, às 16h.

A “Agenda para o Recife” foi formulada por técnicos indicados pelo PDT, PP, PRB, PSC, PTP e PV, que durante mais de um mês fizeram um diagnóstico dos problemas da cidade e fixaram propostas para apresentar à sociedade e ao conjunto de legendas que integram a Frente Popular.

A finalidade da iniciativa é deslocar o debate em torno de nomes, ou disputas partidárias, e inaugurar uma fase fundamental para o processo sucessório, que é a introdução do debate programático sobre o futuro da cidade.

A agenda programática foi dividida em cinco eixos de atuação, que serão detalhados durante a apresentação. São eles:

Planejamento de longo prazo
Gestão da Cidade
Promoção Social
Desenvolvimento Econômico
Participação Popular

Participam da apresentação da agenda o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, o presidente estadual do PV, Carlos Augusto Costa, o presidente estadual do PSC, deputado federal Carlos Eduardo Cadoca, o presidente estadual do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, o presidente estadual do PRB, deputado federal Pastor Vilalba, além do deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), lideranças que têm conduzido as discussões sobre o projeto alternativo. Também estarão no encontro os técnicos que formularam o documento, deputados federais, estaduais e vereadores dos partidos da Frente Popular.

Após a apresentação da agenda, os representantes dos partidos concederão entrevista coletiva à imprensa.

Serviço:
Apresentação da “Agenda para o Recife”
Data: sexta-feira (20)
Local: Hotel Mercure (Rua Estado de Israel, 203 – Ilha do Leite)
Horário: 16h

Prefeito de Conde na Paraíba é citado em livro pelos Canibais de Garanhuns


O prefeito do município do Conde no Litoral Sul da Paraíba, Aluísio Régis, teve o nome citado no diário escrito por um dos integrantes do grupo canibal descoberto na cidade de Garanhuns em Pernambuco.

Um caderno escrito por uma das acusadas, Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25 anos, relata que o prefeito teria chamado o grupo, que na época residia em Olinda, para morar no Conde, cidade que ele administra.

O diário revela indícios que de que Régis seria colega de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, de 51 anos, e de Isabel Cristina Pires da Silveira, de 51. O trio é acusado de matar, esquartejar e consumir carne humana, que ainda teria sido usada para rechear empadas e coxinhas, comercializadas em Garanhuns. Presos, eles confessaram que os assassinatos seguido de canibalismo representavam rituais de purificação.

Prefeito nega

O prefeito negou amizade com os ‘canibais’ e afirmou que caso tenha ocorrido algum contato entre eles, só pode ter ocorrido em alguma audiência pública, diante da sua função de gestor do município. “Essas pessoas têm distúrbios e devem ser analisadas. A única seita que faço parte é a católica, religião da qual faço parte”, declarou Aluísio em entrevista a um programa de rede nacional na noite da última segunda-feira (18).

Morte no Conde

Uma paraibana, identificada apenas como Iolanda e residente do Litoral Sul do Estado, teria sido vítima do grupo. A polícia investiga se a vítima seria do Conde e se a data de seu desaparecimento coincide com a época em que o trio morava na cidade.

O delegado responsável pelo caso, Weslei Fernandes, afirma que pelo menos oito mulheres foram vítimas do trio, mas os pedaços dos corpos de apenas duas delas foram encontrados até agora.
.
fonte: FOLHADOSERTAO com Pollyana Sorrentino

Trabalhe no SEBRAE Garanhuns - salários de até R$ 4 mil

Estão abertas as inscrições da seleção para o programa agentes locais de inovação do Sebrae em Pernambuco. São cem vagas para bolsistas, que receberão R$ 2,4 mil, e cinco para orientadores, cuja remuneração será de R$ 4 mil. Os interessados devem preencher o formulário até o dia 1º de maio, no site:
 www.projetoalipe.com.br até o dia 1º de maio.

A função dos agentes é identificar oportunidades de inovação nas micro e pequenas empresas (MPE), para alavancar os negócios. Para exercer o cargo é necessário ter concluído curso superior há no máximo três anos.

Os candidatos serão submetidos a prova de conhecimentos e redação no dia 6 de maio. Também será realizada análise curricular, dinâmica de grupo e entrevista, além do curso de formação. As provas serão aplicadas nas cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina e Petrolina.

Já os orientadores devem ter formação superior há no mínimo seis anos e título de mestre ou doutor. Também exige-se experiência em extensão nas áreas de inovação e/ou tecnologia e conhecimento sobre indústria, comércio e serviços. A seleção para o cargo será feita por análise de currículo e entrevista.

Da Agência Sebrae de Notícias

Aprovada unificação do ICMS sobre produtos importados - Saiba mais

Após intenso debate na reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira ( 17), os senadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 72/2010 que unifica as alíquotas interestaduais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de produtos importados. A proposta, que visa acabar com a chamada “guerra dos portos”, vai agora ao exame do Plenário em regime de urgência.
O relatório aprovado estabelece alíquota uniforme de 4% do tributo (ICMS) nas operações interestaduais com produtos importados. O texto original do PRS previa uma redução em 0% do imposto. A proposta, que será agora apreciada pelo plenário do Senado, foi encaminhada pelo senador Eduardo Braga (PMDB/AM). Segundo ele, a alíquota de 4% foi a “forma a alcançar um meio termo entre a necessidade do país de controlar a entrada indiscriminada de produtos estrangeiros e a possibilidade de permanência, ainda que residual, dos incentivos concedidos pelos estados à atividade de importação”.
Segundo Armando Monteiro (PTB/PE), o Senado não pode abrir mão dessa decisão. “O ideal é chegarmos a um consenso, a uma ampla convergência. Quando nós senadores decidimos sobre alguma matéria, temos que levar em conta os interesses nacionais, porque a Federação precisa ter um traço comum, um liame, neste caso - o interesse nacional”, comentou.
Para Armando Monteiro, a interrupção dessa prática de incentivos fiscais adotada pelos Estados é necessária, pois se trata de um apelo da sociedade brasileira, assim como é uma maneira de estabelecer práticas mais isonômicas do mercado. “Não tenho dúvida que o interesse nacional reclama a interrupção dessa deletéria prática, que tem sido tão nociva aos interesses do país”, ressaltou.
Na avaliação do parlamentar, em alguns momentos no debate do projeto, ficou a impressão de que os senadores estavam produzindo um discurso contra a importação. “Como se pode a priori discutir a importação? O Brasil precisa evidentemente importar mais, ampliar suas correntes de comércio. O que se discute é a licitude dessa prática. Oferecer a empresas comerciais e importadoras vantagens do ponto de vista tributário, concedidos pelos estados que se constituem ‘corredores de importação’, em prejuízos dos estados aos quais verdadeiramente essas mercadorias se destinam. Acho que restou deste debate a compreensão de que devemos dar esse passo. Pois ficamos esperando há muito tempo as macrorreformas. Há quanto tempo o Brasil reclama uma reforma tributária? Temos que reconhecer que essa reforma tributária teria que ter um ponto fundamental – que deveria ter uma legislação federal uniforme na área do ICMS, que é a fonte de todas as distorções do ambiente tributário nacional”, explicou Armando Monteiro, reconhecendo que a aprovação do PRS 72 corrige essas distorções.
Na avaliação do senador Armando Monteiro, defensor do projeto, a tônica do debate foi pautada pelo interesse do país e pela necessidade de se pensar no desenvolvimento regional. “Ao longo da tramitação desta matéria, produzimos várias audiências públicas, que assegurou uma ampla discussão, inclusive com a participação de diversos setores interessados neste tema. Como o Senado é a casa do equilíbrio federativo, devo destacar o empenho exemplar dos senadores em legítima defesa dos seus estados, mas também me congratular com os demais pares que aprovaram esse projeto de grande alcance para o País”, ressaltou o senador pernambucano.

V GERES investe na qualificação profissional‏


Nesta sexta-feira, dia 20, às 10h, a V GERES - Gerência Regional de Saúde, sediada em Garanhuns, promove mais uma capacitação para os servidores da saúde que trabalham nos setores de Estatística, Atenção Básica, Regulação, Recursos Humanos, além de todos os funcionários de cargos comissionados.

O encontro contará com a presença do Dr. Carlos Sena, gerente de RH da Secretaria Estadual de Saúde, que versará sobre a GESTÃO DO TRABALHO NO SUS.

O Gestor da V GERES, Dr. Elenílson Liberato, tem investido na constante capacitação do servidor, para que este possa estar sempre preparado, motivado e atento às mudanças nos sistemas de atendimento, além de aproximar e interagir com outros setores da administração pública na área de saúde.

"Estes encontros são necessários, e por isto buscamos cada vez mais poder contribuir com a formação do nosso funcionário, para que este tenha o conhecimento atualizado para exercitar suas funções dentro da nossa regional de saúde" - finaliza Dr. Liberato.

Tudo sobre a AGRIAGRESTE que acontece em Garanhuns. O que você precisa saber sobre produção e consumo de leite em Pernambuco!


Garanhuns está sediando a 1ª edição do AgriAgreste, que acontece até esta quinta-feira, no Hotel Tavares Correia. A escolha pela região não foi por acaso: O município fica no Agreste Meridional , onde se destaca a pecuária leiteira do nosso estado, tema principal a ser tratado nos dois dias do evento. A produção de leite em Pernambuco já viveu grande momento.Nos últimos anos tem enfrentado alguns entraves e experts nacionais no quesito agronegócio aqui desembarcam para analisar a questão,neste encontro que reúne representantes de Sindicatos Rurais, estudantes, técnicos e produtores rurais em geral.

Exiba Foto_Rodrigo Moreira (2).jpg na apresentação de slides A bacia leiteira pernambucana ganha atualmente destaque com os municípios pernambucanos de Itaíba, Buíque e Pedra que são os maiores produtores de leite do Estado segundo os últimos dados ( IBGE/ 2008) referentes a Pesquisa da Pecuária Municipal.
.
Temas como o turismo rural e voltados para meio ambiente tendo como foco o Código Florestal e o produtor rural também serão debatidos neste seminário que acontece no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia. O AgriAgreste é um evento da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
.
Abrindo o evento, o assessor técnico da Comissão de Meio Ambiente e representante da Comissão Nacional de Biodiversidade da CNA, João Carlos de Carli, abordou três pontos essenciais do Código Florestal: o vigente, o aprovado no Senado e a sugestão de alteração do relator, deputado federal Paulo Piau (PMDB). Carli falou ainda sobre as Definições de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente e as conseqüências das mesmas para o produtor rural.
.
Dando continuidade ao primeiro dia de palestras o Presidente da Comissão de Leite da CNA, Rodrigo Alvim debateu o tema "A Comercialização do leite: uma visão que acontece no Brasil". Encerrando o dia de debates, o foco se voltou para o Turismo Rural. O Consultor do Ministério do Turismo, João Paulo da Silva, abordou a visão do turismo rural.
.
A pecuária de Leite será o assunto do segundo e último dia do evento. Das 8h30 às 10h, o Pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Alessandro de Sá Guimarães, aborda “O que o produtor pode fazer pela qualidade do Leite. O consultor empresarial Matheus Ferreira dá continuidade ao evento falando sobre a gestão em fazenda de gado leiteiro,das 10h30 às 12h. Os custos da produção: uma análise será o tema debatido pelo analista da Embrapa Gado de Leite, Lorildo Aldo Stock, que encerra as palestras do AgriAgreste.
.
O Presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) Pio Guerra, à frente do evento, através do Senar, diz que o AgriAgreste oferece debates oportunos, resgatando pautas importantes para nossa região em segmentos como o turismo rural e pecuária de leite. Ele lembra que , de acordo com os último levantamento nesse segmento (IBGE- Pesquisa da Pecuária Municipal – 1999/20083 ) que revela que a distribuição geográfica da produção leiteira pernambucana continua apontando o Agreste como a principal microrregião produtora, respondendo desde então por mais de 73% da produção estadual. “Bem acima do Sertão, a segunda maior produção, adianta Pio Guerra”.
.
Pio Guerra destaca ainda levantamento da Adagro, em 2010, que revela que cerca de dois milhões de litros de leite produzidos diariamente em Pernambuco, 52% são captados por laticínios devidamente registrados: “Segundo aquele órgão (Adagro) aproximadamente 540 mil litros são adquiridos pelas unidades que possuem SIF (Serviço de Inspe4çãofederal) e que segunda a da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) que revela ter nosso estado, 97 estabelecimentos com Serviço de Inspeção Estadual (SIE) implantados e de acordo com o SIF , 13 agroindústria registradas, cedidos pelo Ministério da Agricultura.
.
Pernambuco produzindo
.
A atividade leiteira em Pernambuco, de acordo com a Adagro, em dez anos desfrutou de um crescimento de 173%, no quantitativo de leite produzido, com destaque para a microrregião do Vale do Ipanema, confirmando a região do Agreste como a principal bacia leiteira do Estado.
O Agreste Pernambucano é responsável por 73% do leite produzido em Pernambuco, seguido do Sertão (20%), das regiões do São Francisco Pernambucano e Mata Pernambucana, cada uma contribui com 3% e a Região Metropolitana do Recife com apenas 1%. A pesquisa da Pecuária Municipal realizado em 2008, pelo IBGE aponta ainda que de 1999 a 2008, o município de Pedra teve um crescimento de 576% na produção de leite. Destacando neste quesito ainda os municípios de Buíque, Bodocó e Águas Belas, que ampliaram em mais de cinco vezes a produção municipal de leite na última década.
.
Pernambuco consumindo
.
De acordo com os últimos dados da Pesquisa de Orçamento Familiar, realizada pelo IBGE, em 2008 e 2009,quando se analisa o perfil de consumo de leite e derivados por parte das famílias pernambucanas nos deparamos com uma realidade que sinaliza um volume de compras em maior escala por parte da faixa de população que possui renda em até R$ 2,490,00 por mês.Essa classe também é responsável por 63% do volume total de compra do leite e derivados no Estado. Cabe também enfatizar uma particularidade no consumo de produtos lácteos por parte dos pernambucanos. Eles desembolsam na compra de queijo praticamente o dobro do valor em relação ao que é destinado na aquisição de leite.
.
No que se refere ao mercado consumidor, nosso Estado movimenta um volume financeiro na ordem de R$ 81 milhões por mês, o que totaliza anualmente cerca de R$ 972 milhões, representando o valor dos gastos que as famílias pernambucanas tem na aquisição de tais produtos. As famílias pernambucanas também são as maiores consumidoras de queijos em comparação a todos os Estados do Nordeste. São quase R$ 25 milhões gastos mensalmente com a compra de queijos pelos pernambucanos, o que corresponde a uma cifra anual próxima dos R$ 300 milhões.

.
Com especial atenção da SL/MCI Assessoria de Comunicação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.