domingo, 22 de abril de 2012

Pesquisa para prefeito em Garanhuns


O jornalista Magno Martins fez uma parceria com o Instituto Opinião para pesquisas em várias cidades de Pernambuco, inclusive Garanhuns, onde a instabilidade política tem dado o mote do processo eleitoral, principalmente depois da candidatura do ex-prefeito de Lajedo por aqui.

Algumas pessoas afirmaram no facebook terem sido consultadas. Fica portanto a expectativa para os números que serão apresentados!

Esta expectativa se explica nos candidatos. Izaías liderou a mais recente pesquisa, embora Zé da Luz tenha ficado coladinho. os dois comemoraram, um por ser líder, e o outro por estar bem posicionado sem fazer campanha. Sivaldo também tem gostado da terceira colocação, que disputa com Aurora Cristina. Paulo Camelo esteve à frente de Rosa Quidute e até de Antônio João, que há seis meses é anunciado como o candidato do Palácio. Sei não, mas creio que a pesquisa deve mostrar crescimento do lajedense, pois seu nome tem estado na mídia, positiva e negativa. deve aumentar a intenção de voto e a rejeição ao seu nome. Não sabemos se o nome de Silvino foi colocado como opção devido à sua atual inelegibilidade.

Está na hora dos candidatos oficiais das principais lideranças estaduais e dos grandes partidos começarem a crescer e aparecer. Vamos ver ser esta pesquisa já mostra isso, pois muitas decisões, principalmente dos lados dos Palácios Celso Galvão e do Campo das Princesas, dependem do desempenho dos nomes colocados como opções.

Confira a informação trazida no Blog do conceituado jornalista, sobre a pesquisa encomendada ao Instituto de Campina Grande!.
.
Sai na segunda pesquisa do Opinião em Garanhuns

Na próxima segunda-feira, este blog traz mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito, desta feita em Garanhuns, a chamada suiça pernambucana, maior colégio eleitoral do Agreste Meridional. É a terceira sondagem do Instituto Opinião com exclusividade para este blog.

Começamos por Caruaru, em seguida veio Recife e agora chegou a vez de Garanhuns. Por falar na pesquisa do Recife, a do Instituto Mauricio de Nassau, que o JC publica na edição deste domingo e que já está nas ruas da cidade, apresenta praticamente os mesmos números da do Opinião, postada na última segunda-feira.

Isso revela a credibilidade do Opinião e a seriedade deste blog. Não escolhemos a parceria por acaso. Pesquisamos e chegamos ao Opinião pela sua história e sua excelente imagem no Nordeste. Com 18 anos atuando no mercado, Joaquim Braga, dono do instituto, ganhou fama e prestígio na região pela imparcialidade e credibilidade.

A sede do Opinião está localizada em Campina Grande. Só o fato da empresa não ter nenhum vínculo com políticos de Pernambuco já nos credencia. Aos precipitados, que nos criticaram de forma açodada, comprem o JC de amanhã e faça a comparação dos números da Nassau com os da Opinião.

Vamos em frente, porque com esse pacote de pesquisas o blog prestará, sem dúvida, um grande serviço aos nossos leitores. Esse é o nosso único e exclusivo objetivo.

Pesquisa Datafolha bate com enquete do blog


Quando fazemos enquete que envolve a política da cidade, algumas pessoas tentam burlar para passar uma falsa impressão de que seu candidato está bem, os números de votos e de acessos batem nas alturas, e muitas vezes fica polarizado, pois ficam querendo ganhar, como se isto fosse influenciar o voto da população. Poderiam ficar quietos para que tivéssemos um resultado mais próximo da realidade.

Foi o que aconteceu com nossa recente enquete (e todas as outras que não envolvam a política local) a tendência mesmo é chegarmos a números reais, que refletem o pensamento da maioria. E isto ficou comprovado na pesquisa do datafolha sobre a sucessão de Dilma Roussef, que mesmo com uma aprovação de 64%, somados ótimo e bom, um recorde no instituto, batendo até o companheiro Lula e o tucano FHC, que deixaram seus governos bem avaliados pela população, a atual presidente é preterida ante o seu antecessor.

60% do Brasil, ou dos eleitores petistas, ainda prefere a volta de Lula como candidato do PT. O interessante é que fizemos esta enquete e o resultado deu parecido, confira:

DATAFOLHA
Sobre a eleição de 2014, quem deveria ser o candidato do PT a presidente: Dilma ou Lula?
Lula 57%
Dilma 32%
Nenhum 6%
Não souberam responder 5%
Total de 2588 pessoas que opinaram

BLOG DO RONALDO CESAR
Quem deve ser o candidato do PT à Presidência da República em 2014?
Lula 293 (61%)
Dilma 115 (24%)
Outro 67 (14%)
Total de 475 e-leitores
.
AGORA COMIGO: Diferentemente de outros que impregnam com o poder, creio que Dilma aceitaria devolver o bastão, caso Lula desejasse voltar. A presidente não é uma política nata, tem feito um excelente trabalho no combate à corrupção no país, reconhecido pela população, mas diante o quase mito Lula, Dilma entenderia já ter dado sua contribuição.
Só fico pensando se, com a volta de Lula, os subterfúgios políticos que têm perdido força junto ao governo Dilma fariam a festa.
Entretanto, com a força popular de Lula, poucos ousam confrontar.

Novidades sobre o Parque de Exposições

Aproveitando a estada em Garanhuns do Secretário de Agricultura do estado, Ranílson Ramos, o ex-vereador Mário Faustino, procurou saber como está a situação da transformação do Parque de Exposições em parque de lazer para a população, no bairro da Boa Vista, uma ideia sua que vem sendo apoiada por várias autoridades, inclusive já contando até com a possibilidade de ter uma Academia das Cidades, autorizada pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, atendendo a um pedido de Ivan Rodrigues.

Ranílson Ramos afirmou a Faustino que o projeto está sendo estudado e que em poucos dias deve ter uma notícia positiva.

É aguardar!

Trio da Morte: Polícia encontra restos mortais, provavelmente da verdadeira Jéssica Camila


Para saber mais: http://www.pernambuco.com/


As suspeitas dos policiais encarregados de elucidar um dos crimes de maior repercussão em Pernambuco nos últimos tempos se confirmaram. Na manhã deste sábado (21), agentes da Coordenação de Operações e Serviços Especiais (Core), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Homicídios de Olinda estiveram na casa onde Jorge Beltrão Negro Monte da Silveira, Isabel Cristina Pires da Silveira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva moraram em 2008, em Olinda, para realizar escavações em busca de indícios sobre o desaparecimento de Jéssica Camila da Silva Pereira, 17 anos, desaparecida em julho de 2008.

O trio, que está sendo investigado pelo homicídio e prática de canibalismo de ao menos três pessoas, inicialmente, revelou à polícia onde enterrou partes do corpo que seria de Jéssica, na residência localizada nas proximidades da Rua A, na quinta etapa de Rio Doce. Durante toda manhã, a movimentação dos vizinhos foi intensa. Os acusados chegaram ao local por volta das 8h escoltados por uma equipe de 30 policiais, sendo 11 do Core, 12 do GOE e mais seis da Delegacia de Homicídios de Olinda. No fim das buscas, veio a confirmação.

De acordo com o diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, o material encontrado possivelmente é de apenas uma pessoa, supostamente de Jéssica, mãe da criança que o casal registrou em cartório após o crime. A criança, de 5 anos, teria testemunhado alguns assassinatos e ingerido carne da própria mãe como alimento. “Os acusados apontaram com bastante exatidão os locais dentro da residência onde teriam enterrado partes do corpo, demonstrando a mesma frieza durante as investigações. É provável que os ossos sejam mesmo de Jéssica Camila, mas somente a perícia técnica e os exames poderão comprovar que os restos mortais se tratam mesmo dela”, explicou.

A polícia informou que encontrou material humano na cozinha, no quintal e em uma passagem entre os dois espaços. Algumas partes, inclusive, foram emparedadas entre os tijolos. Segundo os policiais, foi necessário cavar a uma profundidade de 80 centímetros a um metro em um dos locais para encontrar mais restos mortais. A perícia do Instituto de Criminalística (IC) informou que parte do material foi identificado como sendo de falanges de dez dedos de uma das mãos. Alguns deles estavam mumificados e, conforme informou o diretor Osvaldo Morais, podem fornecer impressões digitais para identificação através de técnicas forenses e exames de DNA. A equipe também encontrou pedaços de ossos que corresponderiam à omoplata e uma clavícula da vítima.

Morais explicou, ainda, que o suspeito Jorge Beltrão confessou que descartou partes maiores, como a cabeça, como lixo comum. A polícia ainda pretende investigar uma outra residência próxima onde o trio morou. Um morador que não quis se identificar disse informalmente à reportagem do Diario que a atual moradora desta casa desconfia de um fossa existente nos fundos da moradia. O delegado Osvaldo Morais, no entanto, não confirmou esta informação e também desmentiu que as investigações no estado da Paraíba, com as escavações na cidade de Conde previstas para a próxima semana, são apenas uma especulação.

De acordo com Morais, caso se confirme que os restos mortais encontrados hoje sejam de Jéssica Camila, os suspeitos serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “O inquérito policial realizado pela polícia de Garanhuns já está praticamente concluído. Mas neste caso de hoje, como se trata de outra jurisdição, é possível que tenhamos um prazo de 30 dias para concluir as investigações”, pontuou. Além das mortes de Jéssica, Giselly e Alexandra, outras cinco possíveis vítimas dos acusados estão sendo investigadas, sendo quatro em Pernambuco (Casa Amarela, Recife; Casa Caiada, Olinda; e mais dois bairros não identificados, sendo um no Recife e outro em Olinda) e uma na Paraíba (Conde).

Por Augusto Freitas, da equipe do Diario

Os 60 anos de Marlos Duarte


É fácil entender o casal Marlos Duarte e Emília Pessoa, escolheram viver de ideologia, escolheram o lado socialista e apostar a vida em suas convicções. Marlos foi vereador defendendo ideias e ideais, sem assistencialismo e a favor do regime democrático, numa época de dificuldades de liberdade de expressão. Tornando-se um símbolo para a juventude e a sociedade da época, uma prova de que ainda é possível eleger vereadores por suas teses.

Com seus cabelos e barba brancas, irmão de outros socialistas e grandes jornalistas como Jodeval e Luís Clério, Marlos Duarte chega aos 60 anos de idade, atuando sempre na defesa dos governos do PSB, antes de Miguel Arraes e agora de Eduardo Campos. Parceiro de seus aliados em qualquer nível de discussão.

Também tem sua trajetória marcada pela defesa contundente do regime cubano, liderado desde a revolução por Fidel Castro.

Justamente por isto, por atuar nesses campos, tem também recebido críticas, mas há de se elogiar o fato de que, em tempos onde as pessoas facilmente mudam de lado, não têm mais ideologia, Marlos envelhece convicto de estar prestando sua parcela socialista, sempre com o mesmo discurso, desde a juventude, e não se furta até a dizer que o seu próprio partido erra na condução de um processo democrático, quando muitos outros, em qualquer outro partido se dobrariam aos líderes e à força do poder.

Marlos chega aos 60 anos, respeitado, até pelos que o criticam, pois política deve ser feita assim, no debate com argumentos, e não no jogo do quem dá mais. Parabéns, camarada!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.