quarta-feira, 16 de maio de 2012

Geovani Oliveira faz as fotos de campanha em Garanhuns

O prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira, esteve em Garanhuns esta semana, visitando amigos e parentes, mas principalmente fazendo os primeiros contatos para a campanha de sua reeleição na Terra dos Caboclos de Lança.

Geovani destacou que faz questão de usar os serviços do Studio C, um das mais bem avaliadas empresas do Brasil quando o assunto é imagem, e campanhas eleitorais. A empresa ganhou recentemente prêmios importantes, como o do SEBRAE nacional.

Geovani Oliveira esteve acompanhado do vice-prefeito de Itaquitinga, Ivanildo Mendes.


Garanhuns busca o Bicampeonato da Copa TV Asa Branca de Voleibol


Garanhuns está muito perto de conquistar o bicampeonato da Copa TV Asa Branca de Voleibol. A Cidade das Flores está representada na competição nas categorias masculina e feminina. Entre as mulheres, Garanhuns disputa a final da competição no próximo sábado, dia 19, a partir das 17h, no Ginásio Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe. A seleção local será a adversária de Garanhuns, que busca o bicampeonato, já que conquistou o título em 2011. A Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, coordena os selecionados garanhuenses.

Já entre os homens, Garanhuns também enfrenta Santa Cruz do Capibaribe pelas semifinais. A partida será realizada na próxima sexta-feira, dia 18, no Ginásio do Colégio Diocesano de Garanhuns. A partida tem inicio as 20h. Na outra semifinal se enfrentam Itaúna e São Bento do Una.

Na 1ª edição do evento, em 2010, Garanhuns foi campeã no Masculino e Vice-campeã no Feminino. Na segunda edição, ocorrida no ano passado, o Feminino local deu o título de Campeã a Garanhuns, que também conquistou o Vice-campeonato entre os homens. A meta em 2012 é vencer a competição nas duas modalidades.
.
AGORA COMIGO: É impressionante o salto de qualidade que deu a cidade nos últimos anos quando o assunto é esporte, seja amador ou profissional. Garanhuns está muito bem representada em várias modalidades, além de ter sediado várias competições estaduais e regionais.
 
Independemente de quem seja o próximo prefeito, é um tipo de trabalho que deve continuar, e se possível ser ampliado, tornando esta cidade em uma São Caetano do Nordeste, onde o esporte desenvolve e amplia oportunidades.
 
Tem muita gente hoje em Garanhuns vivendo e sustentando suas famílias com o trabalho esportivo, e isto é saudável, para a família e para a cidade, além do retorno de mídia positiva que isto dá, cada vez que um atleta sobe no pódio vestido com a camisa da cidade.

Situação de Silvino ainda pode ser revertida

Pré-candidatos Aurora Cristina (PSDB), Silvino Duarte e Zé da Luz (PHS)


Pequeno histórico:
O ex-prefeito Silvino Duarte teve contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores de Garanhuns, que atendeu à indicação do Tribunal de Contas do Estado. Com isto, Silvino se tornou inelegível, e foi para a lista dos ficha-suja.

Porém, alegando a restrição em seu direito de defesa, Silvino pediu a reapreciação de suas contas, o que já havia sido encaminhado pela edilidade e seria posto em votação a qualquer momento.

Neste ínterim, houve uma mudança de posicionamento de alguns vereadores da cidade, que antes rejeitaram e agora estão propensos a aprovar as contas do ex-prefeito.

Entretanto, o Ministério Público entrou com uma liminar junto ao judiciário local, que foi concedida, em que impede tal reapreciação, justamente pelo atentado à norma jurídica que não permite legislar sobre coisa julgada.

A própria Câmara de Vereadores recorreu ao Tribunal de Justiça para reverter a situação.

Na tarde de ontem, terça-feira, o Desembargador José Ivo de Paula Guimarães considerou acertada a decisão da 1ª instância e negou provimento ao recurso do legislativo garanhuense.

Mas a história não termina aí, um novo recurso em forma de agravo, também no Tribunal de Justiça, vai tentar levar o debate para o pleno, ou seja, que seja examinado pelos demais desembargadores, para uma decisão conjunta, e final, do órgão colegiado.

São os caminhos da justiça brasileira que acaba por protelar decisões, pois, muito provavelmente, a coisa ainda pode ir para Brasília.

Aguarda-se portanto, ainda, a decisão final da situação de inelegibilidade de Silvino. Mas fica uma impressão que muitas das coligações na cidade agora dependem disto, pois parece que os vereadores já estão prontos para aprovar as contas do ex-prefeito, o próprio prefeito Luis Carlos está esperando este desfecho, e muita gente sabe que Silvino ainda tem capital eleitoral para entrar forte na briga, podendo modificar todo o quadro sucessório em Garanhuns.

Resta saber se conseguirá reverter o quadro desfavorável no judiciário eleitoral pernambucano.

Atletas correrão de Caruaru a Garanhuns - saiba mais!

Corrida de 100 km deve durar 12 horas

Introduzir e divulgar a corrida de rua no interior do Estado, bem como estimular o gosto pelo esporte e a obtenção de melhor qualidade de vida e integração entre corredores da Região. Esses são os objetivos da Associação dos Corredores da Jaqueira (ACORJA) quanto à realização do Desafio 100 km do Frio. Trata-se de uma ultramaratona, programada para acontecer no próximo dia 2 de junho, em que os participantes percorrerão os 100 Km entre os municípios de Caruaru e Garanhuns.

O evento que conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através das secretarias de Saúde e Comunicação Social e Esportes, terá o percurso entre as BRs 232 e 423. A disputa vai se dar nas etapas Solo, Dupla e Quarteto. O Desafio 100 km do Frio terá início no Posto Texaco, em Caruaru, as 4h, e tem chegada prevista no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns, por volta das 16 horas.

Para participar do Desafio é necessário se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 23 de maio. O valor cobrado por atleta é de R$ 50. Interessados em participar, deverão realizar depósito bancário no Banco Santander - Agência: 3295 - Conta Corrente: 01000585-4, em nome de Luiz Holanda Filho. A confirmação do depósito deverá ser feita através do e-mail: holandaa@terra.com.br ou pelo telefone: (081) 9117-7332. O valor cobrado servirá para custear a confecção das camisas do evento, bem como os troféus que irão premiar os vencedores do referido Desafio.

TJ não acata recurso e Silvino está fora da disputa!

Segundo o blogueiro Kléber Cisneiros, o ex-prefeito Silvino Duarte perdeu o recurso impetrado no Tribunal de Justiça de Pernambuco em que discutia a liminar da 1ª instância, atendendo a um pedido do Ministério Público, pela não reapreciação das contas antes rejeitadas, do ex-prefeito na Câmara Legislativa Municipal, e que tornam o ex-prefeito inelegível.

Silvino Duarte faz parte do grupo que o prefeito Luís Carlos chama de colegiado, e que deve continuar unido em busca de um nome de consenso. Havia a impressão de que o nome de Silvino era o preferido do atual prefeito, mas Zé da Luz também faz parte do grupo e pode receber o apoio desses líderes.

Outras pessoas com potencial para uma candidatura também aguardam a decisão, como a ex-deputada Aurora Cristina, nome desde o começo apresentado por Silvino, ante candidaturas de outros companheiros políticos, como Sivaldo Albino e João Guido, e os ex-secretários municipais, Júlio César, que deixou seus cargos para que pudesse ficar à disposição do projeto eleitoral, e Dimas Carvalho, atual vereador.

Caso Silvino conseguisse reverter sua situação seria uma das reviravoltas que citamos em post anterior, pois embolaria o atual quadro sucessório.

Izaías Régis é atualmente o único nome que está com estrutura de campanha e correndo solto rumo a prefeitura. Quanto a Zé da Luz, resta saber se ele de fato vai pra eleição, mesmo contra o candidato do governador, que caminha para ser Antônio João. Falta o pronunciamento decisivo do engenheiro da Celpe. O Sim ou Não!

Completando a lista dos concorrentes, Paulo Camelo e Rosa Quidute, mas seus partidos não têm correlação política direta com o grupo de partidos que faz parte do colegiado, que agora começa a discutir novas estratégias.

Quer dançar forró no Alto do Moura em Caruaru?

Faça parte do passeio com os amigos e alunos do professor de dança Eudes Júnior, e aproveite para dançar muito forró pé-de-serra, até as pernas tremerem, na capital do forró... (com música ao vivo)

Data: 20 de maio (próximo domingo), ao meio-dia.

Local: Restaurante Lengo Tengo, Alto do Moura, Caruaru/PE.

Concentração para saída de Garanhuns: 10h da manhã, frente ao Hotel Figueiredo (Av. Oliveira Lima, Heliópolis)

Chame os amigos, junte-se a nós, e venha se divertir nessa prévia do São João.

A viagem vale como o 1º ENCONTRO DO GRUPO “LOUCOS POR FORRÓ” (Facebook) e ALUNOS DO ESPAÇO BAILARTE.


Eudes Junior - Dança de Salão
Fones: Caso vocês consigam ligar
(87) 9111-8367 (Claro)
(87) 9988-4281 (TIM)
(81) 9795-1201 (TIM)

BOA NOTÍCIA: Estado e municípios firmam convênios para acelerar diagnósticos de doenças

Tá no portal Pernambuco.com
.

O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, recebeu,  nesta terça-feira, os prefeitos e secretários de Saúde das cidades de Limoeiro, Goiana, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Afogados da Ingazeira.

Durante reunião na sede da secretaria, os gestores assinaram um convênio para realizar os exames nos Centros Municipais de Testagem e Acolhimento (CTAs).

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está descentralizando o diagnóstico laboratorial de Dengue, Hepatites, Doença de Chagas e Leishmaniose para o interior do Estado. O objetivo é diminuir o tempo de espera pelo resultado de um exame para cerca de cinco dias. Atualmente, o paciente espera mais de 20 dias pelo diagnóstico, que é enviado para o Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), no Recife. Agora, os exames serão realizados nos onze municípios sedes de Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Por meio do convênio, a SES repassará, inicialmente, cerca de R$ 103 mil para os sete municípios. Após o primeiro ano, o repasse anual será de R$ 13,5 mil para cada município, para custeio. A SES repassará ainda todos os insumos necessários para a realização dos exames.

Nas outras regiões, os diagnósticos laboratoriais serão realizados nos hospitais regionais (Palmares e Ouricuri) e nos laboratórios das Geres (Caruaru e Petrolina).

No Recife, a sorologia continua sendo realizada no Lacen.

Jorge Côrte Real é reeleito presidente da FIEPE para mandato até 2016

O empresário Jorge Côrte Real foi reeleito, nesta segunda-feira (14), para a presidência da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE). Trinta e quatro representantes de sindicatos associados à Federação votaram na chapa única. A nova diretoria estará à frente da entidade até 2016 e irá priorizar o estímulo à dinamização da economia, a inserção das empresas locais, a qualificação de indústrias e trabalhadores e a interiorização do desenvolvimento do Estado.

Ao agradecer a confiança dos industriais de Pernambuco para conduzir a Federação por quatro anos, Côrte Real fez questão de enaltecer o apoio recebido dos integrantes da atual Diretoria, imprescindível para os resultados positivos que foram alcançados nos últimos anos, e apontou muitos desafios pela frente.

"Precisamos atuar para potencializar os investimentos que chegam ao Estado, de modo a ter um Pernambuco mais justo e melhor para produzirmos", afirmou o empresário. "Não está fácil se produzir nesse páis e nosso compromisso é buscar soluções para essas dificuldades, tornando nossas empresas cada vez mais competitivas", afirmou.

A nova diretoria será oficialmente empossada no dia 18 de junho, em solenidade na sede da Fiepe. Além de Côrte Real, 38 empresários representante dos mais diversos segmentos industriais integram a diretoria.

SESC: Hélder Carvalho registra em fotografias as mãos de pessoas que traduzem sentimento

Observem as mãos; O que elas lhes dizem?

De 18 de maio a 23 de junho o Sesc Garanhuns recebe a exposição “Mãos” do fotógrafo Hélder Carvalho.

Nas fotos, as mãos são o grande destaque sobre as figuras e objetos, captadas ao longo de vinte anos por diversos lugares onde o fotógrafo passou e registrou.

Há poesia em cada foto, um olhar de um artista sobre cenas do cotidiano que trazem costumes e sentimentos, como dor, alegria, tristeza, esperança, ... traduções em imagens de situações que passam despercebidas pela multidão.

As mãos sinalizam emoções, e Hélder Carvalho conseguiu registrar em fotografias maravilhosas, de pessoas comuns, com gestos monumentais.

Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz das 9h às 21h, na Galeria de Arte Ronaldo White. Informações e agendamento através do Ponto de Atendimento da Unidade pelo telefone: (87) 3761-3658.

Garanhuns recebe CARAVANA contra o TRABALHO INFANTIL

fonte: BBCBrasil.com

A primeira etapa pernambucana da Caravana do Nordeste contra o Trabalho Infantil será realizada de 28 de maio até 1º de junho, em quatro cidades - Recife, Goiana, Garanhuns e Salgueiro. O lançamento acontecerá no dia 24 de maio, a partir das 9h, em audiência pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

Haverá seminários regionais em Salgueiro (28 de maio), Garanhuns (29) e Goiana (30), com representantes do poder público e de diferentes setores da sociedade civil. Paralelamente, serão realizadas atividades educativas com crianças e adolescentes que participam de programas sociais nessas regiões. A caravana será encerrada em 31 de maio, com uma audiência com a presença do governador Eduardo Campos.

O projeto é promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Pernambuco (Fepetipe).
.
fonte do texto:

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.