sexta-feira, 18 de maio de 2012

Vivo é a maior operadora do país


De acordo com números divulgados pela Anatel, a Vivo continua em primeiro lugar no ranking das operadoras brasileiras de telefonia móvel. A empresa conta com 29,75% do total de linhas habilitadas no país, à frente da TIM, com 26,89%, e Claro, que acumula 24,48%. A Oi aparece na quarta posição, com uma participação de 18,57%.

Ao todo, o mercado brasileiro é composto por 252,9 milhões de linhas ativas, sendo que 2,2 milhões foram contratadas apenas no mês passado. Esse número de novos clientes fez com que o último abril fosse o melhor dos últimos 13 anos.

O resultado, porém, apresentou uma pequena queda no total de clientes da Vivo, que perdeu 0,06% de seus assinantes, e da Claro, que contam agora com 0,08% a menos. Por outro lado, TIM e a Oi apresentaram crescimento de, respectivamente, 0,09%, e 0,04%.

Fonte: tecmundo / facebook Liveincaslte Command

Andréa Amorim concorre a prêmio no Japão



O Board de premiação do Brazilian International Press Awards Japão 2012 reunido na sexta-feira, dia 11 de maio na Embaixada do Brasil em Tokyo, oficializou a lista dos cinco indicados em cada uma das 16 de categorias de premiação do evento.
A escolha dos vencedores em cada categoria será definida agora, até o dia 24 de maio, pelos integrantes do Colégio Eleitoral que é composto por representantes das mídias, entidades culturais e comunitárias brasileiras no Japão.
A votação popular do Press Awards Japão 2012 teve um crescimento espetacular em relação ao ano anterior quando o evento estreou na Asia. Foram 9.837 votantes gerando 143.169 votos.
A divulgação oficial  dos vencedores do Brazilian International Press Awards Japão 2012 será no dia 25 de maio, quando também serão divulgados os ganhadores dos prêmios especiais do Board.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 19 de julho no Sogetsu Hall em Tokyo.
Os convites gratuitos para a cerimônia de premiação para do dia 19 de julho poderão ser solicitados através do site oficial www.pressawards.com a partir do dia 1º de junho.
Confira  a relação dos indicados na categoria Show on Tour 2011    
Adriana Calcanhoto, Andrea Amorim, Blitz, Ivan Lins e Macaxeira Jazz.


Andrea, garanhuense, tem feito shows fora do país, principalmente nos Estados Unidos e no Japão, onde pode agora receber esta importante premiação.

Faça o vestibular da AESGA - Inscrições abertas!



A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) deu início, na última semana, a mais um Processo Seletivo. Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2012.2 das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).
           De acordo com a professora Ana Cristina Alfaya, coordenadora de Processo Seletivo da Instituição, para este vestibular estão disponíveis 300 vagas, distribuídas para os cursos de Administração, Direito e Engenharia Civil.
           O Vestibular da Autarquia contempla ainda o Pólo Belo Jardim, por meio da parceria com Autarquia Educacional de Belo Jardim (AESGA/AEB), através da qual estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de Administração em Empreendedorismo naquela Cidade.
           Além do Vestibular, a AESGA também oferece vagas para Portadores de Diploma, Transferidos e Reintegrados. Para os vestibulandos, as inscrições custam R$ 80,00 (oitenta reais) e acontecem até o dia 10 de junho. Para estes, a entrega dos cartões e realização das provas acontecem nos dias 14 e 17 de junho, respectivamente.
           Já para os portadores de diploma, transferidos e reintegrados, as inscrições serão realizadas até o próximo dia 27 de maio. As provas para este segmento acontecem no dia 31.
           As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.cespa.com.br. Assim como o Manual do Aluno, todas as normas para participação no Processo Seletivo da Autarquia, bem como os editais também estão disponíveis no site do CESPA.
O PROCESSO SELETIVO

VESTIBULAR 2012.2

Inscrições abertas até 10 de Junho

Provas: 17 de Junho

PORTADORES DE DIPLOMA, TRANSFERIDOS E REINTEGRADOS
Inscrições abertas até 27 de Maio
Provas: 31 de Maio

DIREÇÃO E ÁLCOOL: Acidente ou suicídio?

Arte: MarceloJorge.com

Um homem brinca com um revólver cujo tambor tem uma única bala. Chama-se roleta russa. Aponta para a cabeça e dispara. Tem uma possibilidade em seis de acertar e fatalmente morrer. O revólver na cabeça, claro, denota caso tradicional de suicídio. Assumiu um risco, sabendo do perigo. Este mesmo homem, em vez de apontar para sua cabeça, dispara contra outra pessoa. Homicídio, sem nenhuma dúvida.

Um outro homem pega sua motocicleta, ingere bebida alcoólica e sai por aí, em alta velocidade. Causa um acidente, ou mesmo se acidenta.

Podemos fazer esta relação, entre a arma e a motocicleta, ou um automóvel? Não querendo comparar o veículo com a arma, mas com a conduta da pessoa, que transforma um objeto em algo que pode lhe tirar a própria vida ou de outrem.

Será que esta pessoa que pilota um veículo, em estado de embriaguez, também não assumiu o risco? Será que não seria um caso de suicídio alguém que dirige em alta velocidade.

Quando a gente vê na TV que alguém atropelou uma pessoa, e depois foi comprovado que o motorista estava bêbado, não dá a impressão de assassinato? A justiça já trata assim, até entendendo o dolo, e não apenas mais a culpa. A pessoa poderia ter evitado, mas mesmo assim assumiu o risco de sua irresponsabilidade.

Então, creio que contra si mesmo também pode ser pensada nesta situação, deixar de tratar por acidente para entender como suicídio.

Os casos estão sendo tratados pelas autoridades como epidemia, pela grande quantidade de entradas nos hospitais, custando muito dinheiro e, pior, vidas de jovens que não conseguem entender o risco que correm.

Nem sempre é acidente, dirigir embriagado é suicídio mesmo. E isto pode até ter consequência nos campos penal e cível.

NOTA OFICIAL

Pelo presente instrumento, o Prefeito do Município de Capoeiras, Luiz Claudino de Souza, vem se posicionar acerca de denúncias formuladas por seus opositores, a respeito de transferência irregular de eleitores para o Município de Capoeiras. Antes de mais nada, repele qualquer tentativa de vincular a sua pessoa a suposta irregularidade ora denunciada, Senão Vejamos;

I – Como é público e notório no Município de Capoeiras, sempre tive e sempre tenho, o cuidado e o devido respeito, aos princípios da Legalidade, tanto na esfera administrativa do meu governo, como também no atos do exercício do meu mandato político, e, sobretudo, na condição de cidadão, empresário e um pai de família, nunca comunguei com as aludidas práticas nefásticas políticas. Ao contrário dos meus adversários políticos, que ao longo de suas vidas públicas sempre trilharam pelo caminho da ilegalidade e de, sobretudo, na contramão da história de nossa cidade.

II – Venho neste momento externar toda a minha indignação sobre as aludidas acusações do meu suposto envolvimento com as referidas transferências irregulares de títulos de eleitores, nesse sentido, já determinei a minha assessoria jurídica de tomar as providências devidas contra os aludidos acusadores, processando os mesmo tanto na esfera criminal como na esfera civil.

III – Ainda neste momento quero também mencionar que confio plenamente na Justiça Eleitoral, especificamente no Cartório da 130ª Zona (Capoeiras e Caetés), acreditando que as aludidas supostas práticas eleitorais se caso existiram serão devidamente corrigidas no momento certo e oportuno, porque tem a competência de assim fazer.

IV – Restando assim configurado a questão, que as supostas denúncias nada mais são que o mero instrumento para criação de fatos políticos, ou seja, um simples factóide, que tem como intenção dar visibilidade a quem o povo já reprovou através das urnas, nas últimas eleições, 2008 e 2010.

Capoeiras-PE, 18 de Maio de 2012.

Luiz Claudino de Souza
Prefeito de Capoeiras

FIEPE discute desenvolvimento regional em Caruaru

O Agreste representa uma importante fatia da economia de Pernambuco, com especial destaque para o setor de confecções, que movimenta cerca de R$ 3,5 bilhões por ano.



Por acreditar que a região tem potencial para crescer muito mais, a Fiepe Caruaru realiza, na próxima quinta (24), no seu auditório, o seminário de gestão “Perspectivas Pernambucanas: Tendências e Oportunidades”. O evento consiste em um debate sobre como os empresários do Agreste podem aproveitar os grandes investimentos captados por Pernambuco e os impactos deles a curto e longo prazos na economia do Estado.

O encontro ocorrerá na sede da Fiepe Caruaru, às19h.

Estarão presentes:
Diretor-presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes;
Coordenador de Desenv. de Negócios do Complexo Industrial de Suape, Leonardo Cerquinho; e
Consultor em gestão Francisco Cunha (TGI Consultoria).

Antes da discussão, eles esclarecerão as relações entre suas áreas de atuação e o crescimento de Pernambuco, com foco no Agreste.

O debate será mediado pelo Secretário de Desenvolvimento de Negócios do Governo do Estado, Roberto Abreu e Lima.

Mais informações (81) 3722.5667 (81) 3722.5702
ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.
.
AGORA COMIGO: Tem um ditado que diz -"Não pode vencer o inimigo, una-se a ele". Garanhuns precisa entrar neste eixo de desenvolvimento no agreste a partir de Caruaru, e participar de eventos como esse seria interessante para o empresariado local descobrir oportunidades de investimentos, interagir com outras regiões e pensar no desenvolvimento do Agreste como um todo.
 
Penso que a continuidade de mega-investimentos continuará naquela região, embora continuemos a pedir que investimentos industriais possam também vir para o Agreste Meridional, o que já acontece com Brejão, em menor escala.
 
Com a BR-423 duplicada, a distância entre Garanhuns e Caruaru será um pulinho na esquina. Por isto, que tal participar de eventos como este seminário na Capital do Forró?
 
Garanhuns deve pensar em Caruaru como cidade parceira, pois são as principais cidades do Agreste, e investimentos sendo feitos nesta região beneficiam as demais cidades do entorno, fortalecendo a economia regional. Para nós, É melhor um investimento feito em Brejão e Bom Conselho que em Caruaru, mas é melhor em Caruaru que em Petrolina, e é melhor em Petrolina que em Fortaleza, e assim segue.
 
O bom mesmo seria ver grandes investimentos por aqui, mas enquanto não vêm, não podemos sentar e esperar.

Seminário debate Cultura Regional em Garanhuns

O Seminário de Planejamento Estratégico do Agreste Meridional acontece este final de semana em Garanhuns, começando nesta sexta, 18, com credenciamento e chegada ao Hotel, e segue até o domingo, 20, terminando com o almoço.

O Seminário acontecerá na Escola Instituto Presbiteriano de Heliópolis, av. Frei Caneca,320, Heliópolis, Garanhuns.

Todos os representantes das diversas linguagens, eleitos no último fórum regional de cultura em Garanhuns estão convidados a participar do Seminário .

Agostinho Jessé
Representante regional de cultura popular-

O futebol e a eleição em Garanhuns


O jogo só começa quando se conhecem os jogadores, isto é lógico. No futebol sai a escalação de cada time antes das partidas, e ainda se aponta o banco de reservas, na necessidade de haver substituições. Antes disso, somente as especulações, possíveis contratações, esquemas táticos, quem está em melhores condições de ser escalado, e por aí vai.

O ex-presidente Lula adorava fazer comparações entre a política e o futebol.

Aqui em Garanhuns o jogo ainda não começou, pois não se conhecem as escalações dos times. Um ou outro partido, ou melhor, time, já tem seu plantel definido, mas a grande maioria ainda busca reforços e investimentos para participar do campeonato.

O prefeito Luís Carlos, último campeão, aliás, bi-campeão, ainda não sabe qual clube vai patrocinar, já que não pode mais competir. Existem outros clubes que já foram campeões como Ivo Amaral e Silvino Duarte, porém este último está tentando regularizar o jogador no TJD.

Antônio João, atacado por ser de outra liga municipal, busca se legitimar para disputar este campeonato. Conta com o apoio do presidente da federação pernambucana. 

Bartolomeu Quidute também já foi campeão, mas resolveu colocar a equipe feminina este ano para participar do torneio, que se vestirá de Rosa. Caso Silvino não consiga regularizar a documentação, pode também colocar Aurora Cristina.

Zé da Luz já conquistou o campeonato da Liga de Caetés, e parece que por lá é hors concours. Já disputou o torneio em Garanhuns e ficou com o vice-campeonato. Zé mudou de categoria vindo para Garanhuns, mas aí já é boxe, em que o lutador ganha massa muscular para lutar com adversários mais fortes.

Alguns clubes nunca disputaram o torneio e estão fazendo contatos para participar, com o sonho de ser campeão. João Guido, Sivaldo Albino, Dimas Carvalho e Júlio César, uns a favor da federação municipal, outros contra.

Paulo Camelo disputa sempre o campeonato, e conta com o apoio de quem é contra todos os outros, ou de quem não gosta de futebol. Álvaro Fernandes também já disputou e quase foi rebaixado. Busca reforços para melhorar a equipe.

Alguns clubes como Izaías Régis, contam com mais patrocínio, têm mais investimentos, e isto conta num campeonato difícil, que promete ser acirrado. Izaías está liderando a lista de apostas.

Resta saber se o torneio será polarizado, como o espanhol, que só tem Barcelona e Real Madrid, ou feito o brasileirão, que sempre começa a cada ano sem favorito, com uns dez clubes disputando o tão sonhado título de campeão, em nossa metáfora, a cadeira de prefeito do Palácio celso Galvão.

E por falar em brasileirão, começa neste sábado!

Por quem você vai torcer?

EM TEMPO: Alertado pelos companheiros Dedé Seixas e José, insiro o nome do primeiro como pré-candidato, ou melhor como equipe participante do campeonato, e lembro que Izaías já esteve em um torneio municipal, mas como não brigou pelo títuto, cometi o lapso de esquecer.

Dia Nacional de Ação Voluntária acontece em Garanhuns

Garanhuns vai receber no próximo sábado (19), o Dia Nacional de Ação Voluntária. O projeto que tem como objetivo beneficiar comunidades carentes com prestação de serviços gratuitos e promover a igualdade e oportunidade em atividades voluntárias é inciativa da Fundação Bradesco com o apoio da Prefeitura de Garanhuns. O evento acontecerá na Escola Ranser Alexandre Gomes, no bairro do Magano, das 10 às 16 horas.
Serão oferecidos serviços ligados às áreas de educação, saúde, lazer, esporte, arte, cultura e cidadania. O Dia Nacional de Ação Voluntária acontece simultaneamente nas 40 escolas da Fundação Bradesco.
Programação
Atividades esportivas e de lazer
- Jogos de xadrez
- Relaxamento, alongamento e outros.
- Oficina de modelagem com giz de cera, lápis de cor, tinta guache e outros
- Exibição de vídeos e filmes
- Apresentação da Banda do 71º BI Mtz
Assistência social
- Distribuição de guloseimas (algodão doce, balas e bombons)
- Distribuição de artigos de higiene: kits saúde bucal (escova e creme dental)
Meio ambiente e animais
- Entrega responsável de mudas e húmus com palestras de orientação
- Vacinação de animais
Educação e Pesquisa
- Contação de histórias (roda de leitura, hora do conto)
Cidadania e Defesa dos Direitos Civis
- Fotos 3x4 para documentos
- Corte de cabelo e penteado
Saúde
- Exame: Pressão Arterial
- Exame: Glicemia
- Palestra e orientação: prevenção AIDS e DSTs
- Exame: Eletrocardiograma
- Aplicação de Flúor
- Consulta: Cardiologista
- Palestra e orientação sobre escovação, higiene bucal e cuidados dentários
- Vacinação

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.