quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chove em toda a região, mas em Bom Conselho o clima esquenta na política!

O grupo União por Bom Conselho, de oposição à prefeita Judith Alapenha, contesta a versão de Felipe Alapenha, publicada aqui no blog, com outro extenso texto.  Vê-se claramente que o debate acalorado eleitoral já se antecipa. A oposição acusa o governo de privilegiar o evento Forró Bom em detrimento à declaração do Estado de Emergência devido à seca. Isto estaria prejudicando os agricultores do município.

Felipe, filho da prefeita, respondeu em seu blog, inclusive mostrando os ofícios datados de março, quando o Estado de Emergência havia sido declarado oficialmente na cidade. E acusa a oposição de querer aparecer politicamente, tirando proveito do drama da seca.

Porém, a oposição replica, e novamente entra em contato. Antes havia sido assinado por Washington Azevedo, pré-candidato do PT, agora a nota vem pelo grupo União por Bom Conselho, que envia uma série de sites, em que, segundo eles, não aparece o nome da cidade como inclusa no Estado de Emergência em Pernambuco. Fazendo críticas quanto ao que consideram incompetência administrativa.

Não ficou claro para mim, se o grupo de oposição defende que não se realize o ForróBom este ano.

Entretanto, a nota traz uma série de questionamentos, vejam:

Então perguntamos, será que todos estes sites e portais, a exemplo do G1, pertencente às organizações Globo, também caíram num conto de fabulas ou não pesquisaram direito, como afirmou o médico Felipe Alapenha, filho da prefeita do município de Bom Conselho, Judith Alapenha, em seu texto, na noite de ontem, publicado em seu blog, se referindo a todos os profissionais, jornalistas e blogueiros, os quais, o único erro que cometeram, foi publicar uma notícia da qual ele não gostou? Será que todos estão errados? Ou será que todos estão participando de uma grande conspiração a fim de excluir o nome de Bom Conselho?

Amigos, política é coisa séria, onde não se cabem mentiras ou trapalhadas.

O fato é que, até o último dia 15 de maio, como vimos acima, o município de Bom Conselho ainda não aparece em nenhuma lista, sejam elas da CODECIPE ou da Agência Nacional de Defesa Civil, como cidade que já esteja oficialmente em “situação de emergência”. Coisa que pelo que fala o filho da prefeita, já deveria ter acontecido. Pois segundo o mesmo, a “situação de emergência” já teria sido decretada desde março, chegando inclusive a ser renovada por mais 180 dias, no último dia 08 de maio.
.
AGORA COMIGO: Bem, parece que em Bom Conselho, mesmo diante da chuva que dá alento aos produtores rurais, a previsão é de fervura política.

A cidade vai entrando no clima do Bicho Indoor

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: Artistas selecionados pela Secretaria de Cultura




Divulgados os artistas de Garanhuns selecionados para a 22ª edição do Festival de Inverno 2012. As atrações classificadas só serão contratadas, para a Programação Oficial do Festival, após acerto formal de valor do cachê.

Confira a lista:

Palco Guadalajara:
Lucas Notaro e Os Corajosos,
Rogério e Os “Cabra”,
Hercinho,
Escravo,
La Pietá,
Karla Rafaela,
Banda Flash,
Lux Time e
Mourinha do Forró.
Suplentes: Michelle dos Anjos, Paulinho Groove, Alexandre Revoredo e Cafu e Banda.

Palco Cultura Popular:
Orquestra Gigantes do Frevo,
Reisado da Boa Vista,
Sandoval Ferreira,
Negra Atitude,
Reisado Independente Gonzaga de Garanhuns,
Som Tambores,
Projeto Batuque e
Reisado Mestre João Tibúrcio.

Palco do Forró:
Zezinho de Garanhuns,
Gena de Altinho,
Fogo de Menina,
Djair e Banda,
Carlos Magano,
Ronaldo César e a Tropicana,
Forró Pesado,
Dema do Forró e
Michele dos Anjos.
Suplentes: Nando Azevedo, Bill do Forró, Anjo Querubim, O Bom Kixote e Os Três do Forró.

Palco Pop:
PE-5,
Terreiro Cibernético,
No Clear,
Still Living,
Instinct Noise,
Archë,
Cravar,
Muendas e
A Nata.
Suplentes: Batuque Mojubá, Voyager, Outono e Vertigo 105.

Palco Instrumental:
Roberto Lima,
Marcos Cabral,
Fahrenheit,
Orlito Blues Jazz Band,
Kleber Blues Band,
Duo Bass,
Gaiamálgama,
O Sam3a e
Cláudio Lins.

Teatro para Infância e Juventude: Cinderela Atrapalhada e Aruá, O Boi Encantado

Teatro Adulto: Prisão da Minha Vida e Quatro Em Um.

Teatro de Rua: Brincantes da Idade Média
.

Projeto na Câmara Federal pode liberar candidaturas dos ficha-suja

O Plenário aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Lei 3839/12, que estabelece novas regras para a expedição da certidão de quitação eleitoral. Esse documento é um dos exigidos pela legislação para que uma pessoa possa garantir a sua candidatura. O projeto é de autoria do deputado Roberto Balestra (PP-GO) e altera a Lei Eleitoral (9.504/97).


Arthur Lira
Arthur Lira apresentou parecer favorável ao projeto.



A proposta tem como principal objetivo mudar a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a emissão da certidão. Segundo o autor da proposta, a corte tem entendido que a certidão não será emitida para candidato que tiver contas de campanha eleitoral anteriores rejeitadas.

Para Balestra, a jurisprudência foi além do que determina a Lei Eleitoral, que exige, como um dos critérios para a emissão, apenas a apresentação das contas, sem menção à rejeição. O texto aprovado determina que a certidão será entregue “ainda que as contas sejam desaprovadas”.

Multa

Segundo o projeto, a decisão que desaprovar as contas sujeitará o candidato unicamente ao pagamento de multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10%. Os recursos arrecadados com o pagamento da multa serão destinados ao Fundo Partidário.

O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado Arthur Lira (PP-AL). O texto vai agora ao Senado.
.
fonte: Site da Câmara de Deputados Federais

Karatê de Garanhuns também se destaca

No último domingo, dia 20 de maio, os atletas que integram a Associação Silvestre de Karatê-Dô Interestilos, comandada pelo mestre Eguinaldo Silvestre, participaram da 10ª Copa Panelense de Karatê, realizada na cidade de Panelas.

Os Karatecas do Município, que contam com apoio da Prefeitura de Garanhuns, foram os grandes vitoriosos na disputa, conquistando o título na categoria geral. No total foram conquistadas 26 medalhas, sendo: 12 ouros, 5 pratas e 9 bronzes. O feito foi conseguido por 22 karatecas, com idade entre 6 a 44 anos, tanto no masculino, quanto no feminino.

Segundo o mestre Eguinaldo Silvestre, o resultado alcançado na Copa foi bastante expressivo. “Todos os nossos atletas que participaram da competição conquistaram medalhas. É muito gratificante ver os nossos alunos no pódio. É importante frisar que essas conquistas também foram conseguidas através do apoio da Prefeitura de Garanhuns”, finalizou Silvestre.

Vestibular da AESGA tem bolsas do PROUPE


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) deu início, na última semana, a mais um Processo Seletivo. Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2012.2 das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

De acordo com a professora Ana Cristina Alfaya, coordenadora de Processo Seletivo da Instituição, para este vestibular estão disponíveis 300 vagas, distribuídas para os cursos de Administração, Administração em Logística, Direito e Engenharia Civil.

O Vestibular da Autarquia contempla ainda o Pólo Belo Jardim, por meio da parceria com Autarquia Educacional de Belo Jardim (AESGA/AEB), através da qual estão sendo oferecidas 50 vagas para o curso de Administração em Empreendedorismo naquela Cidade.

Além do Vestibular, a AESGA também oferece vagas para Portadores de Diploma, Transferidos e Reintegrados. Para os vestibulandos, as inscrições custam R$ 80,00 (oitenta reais) e acontecem até o dia 10 de junho. Para estes, a entrega dos cartões e realização das provas acontecem nos dias 14 e 17 de junho, respectivamente.

Já para os portadores de diploma, transferidos e reintegrados, as inscrições serão realizadas até o próximo dia 27 de maio. As provas para este segmento acontecem no dia 31.

As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.cespa.com.br. Assim como o Manual do Aluno, todas as normas para participação no Processo Seletivo da Autarquia, bem como os editais também estão disponíveis no site do CESPA.

Desde o ano passado, a AESGA já dispõe bolsas de estudo junto ao Programa Universidade para Todos de Pernambuco (PROUPE), desenvolvido pelo Governo do Estado de Pernambuco e coordenado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e os alunos inscritos no Vestibular 2012.2 da Autarquia já poderão concorrer a Bolsa do PROUPE para o próximo semestre.

O PROUPE é um projeto de lei destinado à concessão de bolsas de estudos integrais e parciais para alunos do ensino superior em autarquias municipais sem fins lucrativos, oriundos da rede pública de ensino ou de instituição privada na condição de bolsista integral.

O PROCESSO SELETIVO

VESTIBULAR 2012.2
Inscrições abertas até 10 de Junho
Provas: 17 de Junho

PORTADORES DE DIPLOMA, TRANSFERIDOS E REINTEGRADOS
Inscrições abertas até 27 de Maio
Provas: 31 de Maio

Facebook vai mudar - Confira!


A nova timeline mal entrou no ar e o Facebook já quer mudar o seu visual de novo. A empresa de Mark Zuckerberg mudou (para algumas pessoas apenas) as informações dos usuários, como nome, escolaridade, endereço e relacionamento.

Agora, elas aparecem do lado da foto do perfil do usuário. Amigos, fotos, mapa e curtir também mudaram e foram transformados em ícones. A outra novidade fica por conta do Summary, que organiza todos os eventos importantes da vida, organizando feito um “livro”. O próprio Facebook já confirmou os testes com algumas pessoas e outras já estão vendo o novo layout.
.
fonte: Roberta Jungmann no Blog Social do portal NE10.com

Armando Monteiro quer consolidar queda de juros no Brasil

André Oliveira/Divulgação

Após afirmar que o Brasil está mais preparado para enfrentar a crise internacional do que em 2008, o ministro da Fazenda Guido Mantega respondeu a um conjunto de questionamentos dos parlamentares, na audiência pública desta terça-feira (22), promovida pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal.

O senador Armando Monteiro, membro titular da CAE, elogiou as medidas que o governo federal vem adotando na redução dos spreads bancários. “O governo vem avançando e colocando essa questão (a redução da taxa de juros) no centro da agenda econômica do país”, destacou.

O ministro afirmou que os spreads bancários continuarão diminuindo. “O Brasil é hoje um país mais seguro, e por essa razão nos permite adotar novas medidas de redução das taxas de juros”, reforçou Mantega.

Questionado pelo senador Armando Monteiro sobre a regulamentação do Cadastro Positivo, o ministro esclareceu que a lei de criação do cadastro “apresenta pequenas imperfeições jurídicas, o que inviabiliza a implantação da medida”. Para Mantega, é fundamental a aprovação do Projeto de Lei nº 331/2011, de autoria de Armando Monteiro, para a correção destas imperfeições e, com isso, o governo evoluir no processo de regulamentação do Cadastro Positivo. “Faço votos que o projeto de Vossa Excelência seja aprovado em breve”, afirmou o ministro.

Outro aspecto destacado por Armando Monteiro foi a defesa da concorrência no sistema financeiro. Para o senador, existe um vácuo regulatório nesta questão. Segundo ele, é necessário criar uma estrutura que zele pelos mecanismos competitivos. “O CADE nunca exerceu esse papel, por dizer que esta função é do Banco Central, e este, por sua vez, a exerce de forma insuficiente”.

Mesmo concordando com o senador, o ministro não vê espaço no curto prazo para entrada de novas instituições no país. “No momento, não vejo essa possibilidade, mas em um futuro próximo, a ampliação deste mercado é possível”, comentou o Mantega.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.