domingo, 27 de maio de 2012

Estudantes de Medicina da UPE convocam sociedade - Projetam adesão de 10 mil pessoas à mobilização no facebook

O facebook tem sido utilizado por estudantes de medicina e suas entidades representativas para clamar em busca de melhoria na infra-estrutura. Segundo os jovens, o curso UPE-campus Garanhuns está passando por 'n' dificuldades.

Foi criada a Operação Ulysses 39 (OU39), protagonizada e organizada pelos estudantes da primeira turma do curso médico. A OU39 visa o atendimento das necessidades básicas para o bom funcionamento das aulas práticas e teóricas e, consequentemente, essenciais para a formação médica.

Neste grupo do facebook serão lançadas notícias sobre o Movimento, o progresso da causa, o cronograma das nossas atividades e, o mais importante, A SOCIEDADE TERÁ UM ESPAÇO PARA DISCUTIR JUNTO AOS ALUNOS POSSÍVEIS VIAS PARA A MELHORIA DO CURSO.

Até o próximo final de semana, a equipe espera a adesão de 10 mil pessoas.

O texto acima é da coordenação de Recursos Midiáticos (RM) - OU39.

No vídeo abaixo, a reportagem da TV Asa Branca sobre as deficiências no curso de medicina apontadas pelos estudantes.



Nós - estudantes de Medicina da UPE Garanhuns - pedimos apoio a todos vocês. Estamos selando uma luta aos moldes de "Davi e Golias" em prol do nosso sonho médico.

Ajudem-nos a vencer mais essa luta em busca da Medicina Qualitativa e Humanizada!

Participem! Maiores informações serão passadas durante a semana.

Movimento Pró-MEDICINA UPE Garanhuns

Colégio Santa Joana D'Arc investe na formação crítica e responsável de seus alunos


Os que fazem a educação, devem sempre explorar, sempre que possível, o debate, a discussão, a interpretação, o estímulo ao convívio com o outro, respeitando a diversidade, a multiplicidade de ideias, o cuidado com o Meio Ambiente e o contato responsável com a tecnologia. A criança e o adolescente em formação deve ter assimilar o conhecimento e construir sua opinião, desenvolvendo senso crítico, e transpondo observações para seus mundos.

O Colégio Santa joana D'Arc fez este investimento, ao mesmo tempo gratuito, mas de um valor inestimável. Durante toda a semana, seus alunos tiveram palestras com jovens promissores em ensino superior de nossa cidade, e apresentações de profissionais respeitados na sociedade.
 
A Semana de Palestras para o Ensino Fundamental II contou com Everton Diogo, graduando curso de Medicina Veterinária da UFRPE/UAG, o mesmo versou sobre Zoonoses, as doenças causadas através de alguns animais, os cuidados que o ser humano deve ter com o seu bicho de estimação e por último mostrou em vídeo como se dá o processo de contaminação através de bactérias, vírus e quais cuidados devem tomar. Os jovens que têm gatos e cães em casa foram os mais participativos. Além disso, é grande a vontade de muitos de trabalhar na área, seja fazendo veterinária ou outro curso.
 

Na quinta-feira, fomos nós, que fomos convidados para conversar com os alunos da 6ª à 8ª séries, mais alguns professores, contamos com quase 200 pessoas na palestra.

De cara perguntamos quem utilizava internet todos os dias e quase todos responderam positivamente, alguns têm acesso três ou quatro dias por semana, e nenhum não tem acesso. Este dado é importante e por isto falamos sobre o que a internet e principalmente as mídias sociais oferecem. Facebook, twitter, orkut, blog, msn e e-mail, aos poucos fomos debatendo, pois em muitos casos as crianças sabem mais do que a gente.
Ressaltamos o tema: Você e as redes sociais e como utilizar a internet com responsabilidade. Pois é o próprio usuário quem alimenta as redes sociais.

Durante toda a palestra os alunos despertaram muita curiosidade e e tivemos momentos de muita interatividade. Foi uma experiência muito agradável, desde a recepção de professores e coordenação, e esperamos que tenha sido proveitosa para o corpo discente.


No 2º dia de palestras, o CSJD recebeu David Melo do Jornal DAC Eventos e Publicidades, o qual foi brilhante no trabalho que desenvolveu com alunos do Ensino Fundamental II.

David Melo envolveu todo as crianças interagindo em diversas áreas como: qualidade de vida, respeito ao outro, incentivo a leituras técnicas e científicas, sustentabilidade ambiental, responsabilidade escolar, consumo consciente, e ainda encerrou com um vídeo sobre superação que fez os adolescentes refletirem sobre si mesmo e valorizar a vida que tem.
 

O Doutorando Pedro Falcão que também é diretor da UPE – Campus Garanhuns foi o palestrante de honra que abriu a série de palestras.

Na oportunidade o professor Pedro Falcão interagiu com os alunos sobre os Avanços na Educação, mostrou toda a estrutura da Universidade de Pernambuco, mencionou a importância do vestibular na vida do educando e ainda convidou os alunos para conhecer a Universidade.

O mesmo foi entrevistado pelo radialista Luciano Andrade, que esteve presente nas palestras.


 
Parabenizamos o Colégio Santa Joana D'Arc em seu aniversário, mas, principalmente, por prestar este serviço de ampliar horizontes na formação dos nossos jovens, crianças e adolescentes.

Adquira sua camiseta da TROPICANA - (87) 9988.0423



A TROPICANA tem seu próprio bloco no Bicho Indoor. É frevo e forró no trio elétrico. Neste domingo as camisetas estão sendo vendidas na sede, que fica na Praça D. Moura, 10, vizinho ao D'Nyl Hotel, próximo à praça Guadalajara, local do evento.

A TROPICANA abre a programação do domingo de Bicho Indoor para Chiclete com Banana.

O bloco é pernambucano, a camiseta ficou muito bonita e é só vestir e se divertir. Não tem cordas, por isto, chame os amigos para pular o frevo e dançar um forrozinho pé-de-serra!

Ligue agora: (87) 9988.0423

Cavalhada acontece neste domingo em Garanhuns


Neste domingo, dia 27 de maio, acontecerá no Campo de Futebol, localizado no bairro do Magano, a 5ª edição da Cavalhada do Magano. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Neste ano, a festividade homenageia os 100 anos de Luiz Gonzaga, tendo inicio às 14 horas com provas de argolas. Para animar os participantes haverá show de encerramento com o cantor Nando Azevêdo. Os oito primeiros colocados receberão premiações, todos acompanhados de troféus. O grande vencedor da prova será agraciado com um carneiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.