terça-feira, 19 de junho de 2012

Titãs aguarda confirmação da Fundarpe de show no Festival de Inverno

Enquanto não sai a programação, os blogs vão informando uma nota aqui e outra ali de possíveis atrações no Festival de Inverno de Garanhuns.

A informação agora vem do Blog Social do portal NE10:


Mesmo sem ter anunciado a programação oficial, alguns artistas começam a divulgar a agenda que pode compor o Festival de Inverno de Garanhuns. Os Titãs podem estar na lista de atrações. Pelo menos foi o que divulgou o Twitter oficial da banda. “Aguardamos confirmação de outro show Cabeça Dinossauro, dia 12/07 no Festival de Inverno de Garanhuns (PE)”, disse o post no microblog. A banda faz show no dia 13 em Maceió. Esperamos que a turnê passe também pelo Recife.

A informação é da Mariana Araujo.

AGORA COMIGO: Bem, dia 12 é difícil, é a quinta-feira de abertura do festival e está reservado para a homenagem a Luiz Gonzaga, quando Dominguinhos receberá vários convidados. E não há perfil para colocar um show de pop rock, pois a abertura é sempre a grande festa ao homenageado. Quem sabe no sábado, 14.

Greve na Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural



Os técnicos administrativos da Universidade Federal Rural de Pernambuco completaram uma semana de greve na segunda-feira (18). As principais reivindicações do movimento grevista são: 
- Piso salarial de 3 salários mínimos;
- Reposicionamento dos aposentados;
- Isonomia salarial e;
- Benefícios entre os três poderes, contra a privatização dos Hospitais Universitários, contra a MP 568/12 nos artigos que reduzem o salário dos médicos e médicos veterinário e 10% do PIB já para educação pública.

Atualmente a greve já esta sendo considerada uma das maiores das Instituições Federais de Ensino (IFE) dos últimos tempos. Com 47 universidades em greve de técnicos administrativos, 53 com greve de professores e 22 com estudantes em greve. A última grande greve unificada dos IFE aconteceu em 2003, na época o movimento paredista lutava contra a reforma Previdenciária do Governo Lula.

Nessa manhã de terça-feira (19) aconteceu uma reunião com os técnicos administrativos da Unidade Acadêmica Garanhuns (UAG). Durante o encontro o representante do Comando Local de Greve do campus Recife, Vandilson Rodrigues, passou os informes da greve a nível nacional e do estado de Pernambuco. Para Vandilson é muito importante essa visita a UAG “Os companheiros e companheiras de Garanhuns estão dando um exemplo, pois todas as atividades estão paradas”.

Os presentes aprovaram dois importantes encaminhamentos: eleger as comissões de Finanças, Infra-estrutura e Comunicação; e outra resolução foi realizar um ato em Garanhuns no Colunato às 9h no dia 20 de junho. A composição das comissões tem como finalidade estrutura e organizar as atividades de greve na UAG. Já o ato aprovado tem como objetivo levar para população os motivos da greve e ganhar a opinião pública.


Assessoria de Comunicação

POPULAR ALIMENTOS inaugura fábrica em Garanhuns


A próxima sexta-feira marca o início das atividades em Garanhuns da Indústria Popular de Alimentos.

A empresa que trabalha na fabricação de mais de 60 produtos, começou com doces, e hoje agrega vários tipos de alimentos em seu mix, como o Extrato de Tomate e Catchup, que inicialmente serão fabricados em Garanhuns.

O complexo fabril em nossa cidade recebrá o nome de Sebastião Alves da Silva, patriarca da família e fundador da empresa, aliás, Seu Sebastião é garanhuense que foi morar em Arapiraca, trabalhando com doces na feira, quando viu crescer sua demanda e aos poucos foi montando a grande fábrica que hoje a família administra em Alagoas.

O evento de inauguração acontece na sexta, dia 22, às 09h, no pátio da empresa, no Distrito Industrial de Garanhuns/PE, por trás da garagem da empresa JOTUDE.

Filho de José Cardoso envia nota ao blog


Ronaldo, agradeço por sua atenção relativa a memória do meu pai, não só nesse texto (que mencionamos o resgate do mandato de deputado - in memoriam), mas, em tantos outros que você escreveu em seu blog.

Você está contribuindo de forma efetiva para que que a história do maior líder popular de Garanhuns continue sempre viva. Obrigado! 

José Cardoso Filho

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.