quarta-feira, 20 de junho de 2012

CONFIRMADO: CLÃ BRASIL no Festival de Inverno de Garanhuns


Muita gente já conhece e gosta do grupo paraibano Clã Brasil, formado por quatro irmãs e seus pais, além de outros músicos. A banda já gravou um DVD em homenagem a Dominguinhos e tem conquistado o país com a qualidade de suas apresentações e a simpatia das meninas.

Tem até um fã-clube no facebook, aqui de Garanhuns para o Clã Brasil. O grupo já esteve em Garanhuns no aniversário da AABB, mas chegou a hora de todos conhecerem o trabalho muito legal do Clã.

A boa notícia é que o Festival de Inverno terá o grupo em sua programação, dia 17, terça-feira, na Esplanada Cultural Guadalajara.

O site do Clã Brasil já confirma a data!

Programação do FORROBOM 2012


Confira as atrações da FORROBOM 2012 em Bom Conselho, que começa dia 23 com a TROPICANA.

Sábado - 23/06
Ronaldo Cesar e a Tropicana
Fabiana Pimentinha
Los Borrachos

Domingo - 24/06
Paulinho e Aderval
Santanna
Basto Peroba

Segunda - 25/06
Forrozão Legacy
Os Nonatos
Mano Walter

Quinta - 26/06
Os Fuleiras do Forró
Nação Forrozeira
Forró das Antigas

Sexta - 27/06
Forró Baião de Dois
Cristina Amaral
Medalha de Ouro

Sábado - 28/06
Wagner Carvalho
Geraldinho Lins
Fábio e Nando

RAINHA IZABEL

Sábado - 23/06
Forró Swing Moral
Forró Baião de Dois

Domingo - 24/06
Marquinhos Oliveira
Toinho do Baião

Quinta - 28/06
Batidão Sertanejo
Território Nordestino

CORRIDA DA FOGUEIRA - Parque de Exposições - 16h
Batidão Sertanejo

Prefeitura realiza Inclusão Digital voltada a Deficientes Visuais em Garanhuns


Está em funcionamento desde o último mês de maio, o Curso de Tecnologia Assistiva, voltado aos portadores de deficiência visual de Garanhuns. A realização vem sendo ministrada no Telecentro Comunitário, localizado no bairro da Boa Vista e integra o projeto Tecnologia Assistiva, numa realização da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a UPE e a ADVAMPE.

O Projeto visa possibilitar uma maior independência aos portadores de deficiência visual, quanto ao acesso e utilização das tecnologias de informação e comunicação, através da implantação e utilização de softwares inclusivos.

As aulas acontecem todas as segundas-feira, sempre a partir das 13 horas, no referido Telecentro. O curso é ministrado pelos alunos do curso de Licenciatura em Computação da Universidade de Pernambuco-UPE.

Izaías Régis pede para transformar seção dos bombeiros em Garanhuns em grupamento


O deputado Izaías Régis recebeu um ofício do Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros respondendo sobre a sua reivindicação de transformar a Seção em um Grupamento.

O antigo Detran cedeu ao Corpo de Bombeiros o antigo prédio que já se encontra em reforma. A previsão é que em novembro deste ano, sejam entregues as novas instalações.

Em relação à transformação de seção em grupamento de bombeiros, que é um desejo antigo da corporação, a sugestão está incluída na proposta geral de expansão da estrutura organizacional do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

Com um grupamento do Corpo de Bombeiros Garanhuns irá melhorar o pronto atendimento, o que significa uma diminuição expressiva o tempo de espera, como também expandir suas atividades para mais cidades do Agreste Meridional, e ainda poderá emitir Atestado de Regularidade para Empresas.

A Secretaria de Defesa Social do Estado está aguardando a admissão de novos militares na corporação para atender as demandas decorrentes da criação de um novo grupamento, que inclui um quartel com estrutura, material e uma quantidade maior de militares.

A construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Garanhuns representa mais segurança à população, especialmente pela facilidade e agilidade em resgates de acidentes, no combate a incêndio e na defesa civil, além de beneficiar diretamente a população e empresários.

Confira o resultado da Corrida da Fogueira em Recife - Deu Garanhuns!


Depois de 20 anos da sua última edição, aconteceu no último sábado, dia 16 de junho, a 49ª Corrida da Fogueira, promovida pelo Clube Náutico Capibaribe pelas ruas do Recife. A largada foi defronte ao Estádio dos Aflitos, em direção a Prefeitura da Cidade. A equipe garanhuense fez parte da disputa e contou mais uma vez com o apoio do Governo Municipal.

A corrida apresentou um percurso de 10 Km e contou com a participação de mais de mil atletas. O grande campeão da prova foi o desportista Jair José, seguido por Enio Kleiton. Já Cícero Vieira e Alan Bizerra, conquistaram o 4º e 5º lugares, respectivamente. No feminino, Miriam Farias chegou em 4º lugar.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.