segunda-feira, 25 de junho de 2012

Suspense em Garanhuns


Dois grandes motivos estão gerando enorme expectativa na cidade, e por diferentes situações.

Garanhuns tem no seu Festival de Inverno o grande evento turístico do ano, que incrementa a economia e gera visibilidade midiática para a Suíça Pernambucana. Grandes nomes da música nacional fazem grandes shows, e em dez dias de evento a cidade recebe milhares de turistas, vindos das principais cidades do Nordeste.

A programação oficial, com mais de 300 atrações nos diversos polos e palcos será divulgada nesta terça, 26, na sede da Fundarpe, em Recife. O anúncio foi adiado algumas vezes, o que gerou certo descontentamento e preocupação por parte do setor turístico da cidade. A reclamação é maior nas redes sociais.

O segundo motivo é político. Na reta final para as composições entre os partidos visando a campanha de outubro, o clima é ainda de grande incerteza. Existem vários partidos conversando e ajustando pontos. A questão financeira também é decisória. Muitos pré-candidatos a vereador buscam a melhor situação de garantir uma boa campanha.

Até as vagas de vice ainda estão indefinidas.

No momento, preparam-se para se garantir como candidatos:
Antônio João
Izaías Régis
Paulo Camelo
Silvino Duarte
Zé da Luz...

Não será nenhuma surpresa se ainda surgir algum nome, pois das negociações ainda podem acontecer rompimentos, até os 48 minutos do segundo tempo. Tudo vai depender das negociações.

E por isto, um novo nome no quadro pode aparecer. Ou até o ressurgimento de um nome que já tenha figurado na lista dos pré-candidatos.

Só saberemos no dia das convenções, embora muita gente esteja trabalhando com a quarta-feira como dia chave para fechar acordos.

Mas continuo afirmando. Esse jogo só termina no prazo final, em seus últimos segundos.

CONFIRMADO: Lenine dia 20 na programação do Festival de Inverno de Garanhuns

A programação completa será divulgada pela Fundarpe nesta terça-feira, 26, na capital pernambucana.

Convidado especial do HSBC, senador debate rumos da economia brasiliera com dirigentes de grandes empresas do continente

O Senador Armando Monteiro, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), participa do Seminário “International Exchange”, promovido pelo HSBC Bank Brasil, nesta terça-feira, 26, em São Paulo.

Debatedor do painel sobre a Economia Brasileira, Armando foi convidado para discutir a conjuntura política e econômica nacional, além das condições necessárias para viabilizar o crescimento sustentado no Brasil. O senador vai apresentar também as ações já adotadas pelo Congresso Nacional e Governo Federal para melhorar a agenda da competitividade.

Participarão do debate o economista chefe do HSBC no Brasil, André Lopes, e Fábio Barbosa, presidente da Editora Abril. O evento faz parte da estratégia de Marketing Global do grupo HSBC. Esta é a primeira edição do seminário realizada pelo banco, que já prevê outras duas edições em mercados estratégicos como a China e a Índia.

O seminário acontece no Hotel Transamérica, a partir das 9h. O evento contará também com um grupo seleto de 75 clientes do HSBC, entre empresários e executivos de grandes empresas, sendo aproximadamente 65 oriundos de diversos países, e 10 renomados empresários brasileiros.

Professor Honorato é encontrado morto em Garanhuns


O professor José Honorato da Silva, de 58 anos, foi encontrado morto próximo da Praça Guadalajara. O professor está com um corte atrás da cabeça. Segundo informações o corpo pode ter sido desovado no local, que fica a uns 200mt. da Delegacia Regional (18ª DESEC).

Há a hipótese também do ferimento ter sido causado por uma queda, devido a problemas de saúde do professor, causando sua morte.

Honorato, morador há muitos anos do bairro do Magano, foi professor do Colégio Diocesano e era pessoa muito querida na cidade.

Os profissionais que trabalham nas rádios e nos blogs com informações do gênero estão buscando mais informações sobre este triste acontecimento. Trouxemos esta informação do blog Agreste Violento.
.
atualizado às 20h30.

Cultura Inglesa se muda em julho para prédio próprio em Garanhuns

Caríssimos,

A história nos mostra que desde os primórdios o homem não para. Ele está sempre num processo de mudança e transformação, por vezes destruindo para construir melhor, mas sempre crescente em sua evolução, inserido no contexto dinâmico que é a vida.

Não seria diferente com a Cultura Inglesa que há quase 24 anos vivencia este processo desde a sua abertura em Garanhuns. Temos mudado, renovado, modernizado nossa prática, mas sempre mantendo a qualidade e a tradição do jeito especial de ensinar, que é a nossa marca.

É com esta tônica que estamos mudando nossas instalações para melhor. Um local mais adequado, espaço mais moderno com tecnologia de ponta, mais aconchegante e próprio.

Estruturada com muito carinho para sua melhor comodidade, a Cultura Inglesa estará funcionando a partir de julho, na Av. Getúlio Vargas, 410 - Heliópolis. Na mesma rua do Praetorium, antigo Colégio Meridional.

Estaremos lhe esperando de braços abertos, com a certeza de que seremos muito abençoados por Deus neste novo local.

Um grande abraço,
Léo, Francis e toda equipe Cultura Inglesa

Garanhuns realiza segundo Torneio de Damas‏


A Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da secretaria de Comunicação Social e Esportes, em parceria com o Clube de Damas de Garanhuns, promoverá no dia 1º de julho, o segundo Torneio de Damas do Município. O evento acontece a partir das 8 horas, nas dependências da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns – AESGA.

A competição será aberta ao público e visa incentivar a prática esportiva e revelar novos talentos. Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, em categoria única (masculino e feminino). Os vencedores receberão troféus para o 1º, 2º e 3º lugares, bem como medalhas até o 20º colocado. Os campeões poderão representar Garanhuns nos Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (JOCIPE). O Evento contará com a presença de árbitro e Presidente da Federação Pernambucana de Damas do Estado – FPDPE.

Os interessados em participar da Competição devem se inscrever até o dia 30 de junho, na sede da Diretoria de Esportes, localizada no Parque Euclides Dourado. As inscrições são totalmente gratuitas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.