segunda-feira, 2 de julho de 2012

Repercute no facebook a chegada da Rádio Jovem Pan em Garanhuns


O empresário do ramo de eventos Betinho Cândido postou no facebook a boa notícia da chega da Rádio Jovem Pan, que está se instalando na cidade. Confira:

Boa noticia! Garanhuns ganhará em breve, mais uma emissora de rádio FM. Informações nos enviadas, dão conta que no prazo máximo de 45 dias, nossa cidade estará sendo presenteada com a maior rede de rádio FM do Brasil. Estamos falando da rádio Jovem Pan FM. As instalações já estão em andamento. Vamos aguardar com muita expectativa, que essa excelente notícia se confirme.

A boa notícia se espalhou rapidamente e a grande maioria demonstrou a alegria do novo investimento na cidade. Outros, porém, demonstram a preocupação de ser apenas uma repetidora do sinal da emissora nacional e que venha apenas sugar o comércio sem gerar empregos na cidade.

O blogueiro Valério Caetano já informou que a emissora está se instalando em uma casa próximo a Rádio FM 7 Colinas. Infelizmente ao longo dos anos temos visto o encolhimento quantitativo e qualitativo das nossas emissoras. A Rádio Meridional e a Garanhuns FM (antiga Estação Sat) agora fazem parte de redes evangélicas e deixaram de trabalhar com o ouvinte comum, com suas programações específicas ao seus nichos de mercado.

As emissoras locais até trabalham em seus notíciários com a manchete local, mas na hora da programação musical, os nossos artistas não tocam. E temos excelentes CD´s com Muendas, Lucas, Alexandre Revoredo, entre tantos outros. A exceção é este período de FIG. Não vejo solução para esta situação com a chegada da Jovem Pan.

Bem, vamos torcer que a rádio não seja apenas uma repetidora, e que possa dar espaço aos nossos bons profissionais, muitos deles sem espaço atualmente nas emissoras. Por outro lado, é bom que agite o mercado para mexer com as cabeças pensantes de Garanhuns.

Cito Jonas Lira como exemplo e a 7 Colinas por sua preocupação de atender a diversos ouvintes. Não que vá se tocar MPB, Pop e Forró autêntico o dia todo, mas a verdade é que estas músicas estão extirpadas da maioria das emissoras da região que só tocam forró de plástico e swigueira, o que acabou afastando um público diferenciado e consumidor do rádio.

Por isso espero que a chegada de uma nova rádio possa gerar empregos e fazer as demais se movimentarem para criar novas opções, como a Marano fez recentemente com o ótimo programa da Aninha Marques.

A verdade é que as emissoras estão com suas programações muito populares, e intervalos com muita propaganda, assim a Jovem Pan já chega conquistando um outro público. Para se ter ideia, meus filhos ouvem a Jovem Pan pela internet ou no sinal da Sky.

Há um público a ser atingido com esta nova proposta!

Esta discussão continua interessante no facebook.

Quando a questão pessoal é maior que a política


Debatem-se os partidos, as convergências e divergências, aproximações e coligações, porém tem situações que vão além dos acordos partidários, pois são questões pessoas como amizades ou mágoas do passado que sempre acabam por nortear o presente.

Três situações nesta atual conjuntura político-eleitoral.

O jornalista Roberto Almeida acaba de divulgar que o ex-prefeito Ivo Amaral vai ficar mesmo com Zé da Luz, indo de encontro à decisão partidária (PMDB) que fechou com Izaías. Conta para esta decisão de cunho pessoal de Seu Ivo, uma mágoa com o também ex-prefeito Bartolomeu Quidute.

Outra situação marcada pela questão pessoal é o apoio histórico do vereador Sivaldo Albino a Silvino Duarte. Mesmo com seu nome colocado no processo eleitoral, Sivaldo desde o início declarou que retiraria sua pré-candidatura caso Silvino fosse candidato, mesmo tendo o apoio do atual prefeito, a quem fez oposição nos últimos anos. Porém, Sivaldo imaginava que seria peça fundamental na campanha, e o que se viu foi o seu isolamento, chegando ao ponto de não participar nem da convenção. Segundo consta, não foi consultado, isto o teria deixado à vontade para tomar outro posicionamento.

E a terceira situação abordada é a do PSB com Antônio João. Parece que o fato de Zé da Luz ter lhe negado apoio no encontro de Lajedo foi decisivo na reta final. Antônio João, ao chegar à decisão de retirar a candidatura, tinha três opções: A primeira e natural seria Zé da Luz, pela ligação com o governador, e até uma esta preferência do Palácio teria chegado em Garanhuns. Mas Antônio João e seu grupo não teria aceitado, e suas considerações foram aceitas pela executiva estadual. Houve a possibilidade de se unir a Silvino Duarte, e ter até o vice, que não seria mais o ex-prefeito de Lajedo. Um nome trabalhado poderia ser do gestor da GRE, Paulo Lins. Porém, a conversação não teve seguimento. O prefeito não abriria mão da vice, e uma união com Silvino, não era bem vista por todos os socialistas, inclusive da capital, que ainda guardam mágoas da época de Arraes.
A terceira alternativa foi mesmo Izaías Régis, que recebeu até o pedido de ceder a vaga de vice, que poderia ser Gersinho Filho. Mas o deputado, que já havia feito o acordo com o PT e Rosa Quidute, ratificou a união e a chapa fechada, assim mesmo o PSB resolveu ficar na composição com o PTB.

Muitos apoios que os candidatos têm são mais que políticos, são de amigos mesmo. Portanto, além dos partidos políticos, vê-se que a amizade (ou as mágoas) ainda são preponderantes no fechamento das coligações eleitorais.

Garanhuense vence corrida com mais de mil participantes na Paraíba

Foto de edição anterior da corrida. Em 2012, cerca de mil pessoas estiveram presentes para correr. Foto: Bombeiros/ Divulgação

Ocorrida na manhã deste domingo (1º), a Corrida do Fogo, em Campina Grande levou mais de mil pessoas para se exercitar no último dia do São João. Organizada pelo II Batalhão de Bombeiros, a prova já se tornou uma tradição do calendário de junho. A largada da oitava edição do evento ocorreu às 9h.

Aberta ao público, a corrida teve dois percursos e foi dividida em 18 categorias. Na categoria geral masculina, Gilmar de Oliveira Silva, da cidade de Garanhuns (PE) foi o vencedor. A velocista paraibana, Ednalva Laureano da Silva, apelidada de "Pretinha", sagrou-se hexacampeã na categoria geral feminina. O cadeirante Gilvan Andrade de Lima, 41 anos, de João Pessoa (PB), fez o percurso de 10km em 54'34".

No percurso de 5km, Liliane Gurski Navarro foi a primeira colocada, enquanto Vanessa Atanásio, de 11 anos, ficou em terceiro lugar. A garota é integrante da "Equipe de Pretinha", da cidade de Alagoa Nova (PB).

.
AGORA COMIGO: O investimento no esporte, e as vitórias em todo o país, mostram que este foi um dos grandes acertos da administração municipal, que deve continuar e, se possível, até ser ampliado no próximo governo. Garanhuns colhe dividendos da exposição positiva que estas conquistas conseguem nos noticiários em todo o Brasil. Ponto para Carlos Eugênio.

Izaías monta coligação mais forte

Foto da convenção: Pedro Passos (PT), Audálio Filho (PSDC), Izaías Régis, Rosa Quidute, Mário Faustino (PSB), Tony Neto (PRB) e Nogueira (PP)
Quieto, sem alarde, reforçando sua mudança de estilo, o deputado Izaías Régis conseguiu montar o palanque mais forte visando a eleição do próximo ano. O interessante é que estará no lado oposto ao do prefeito Luís Carlos, a quem esteve unido praticamente nos últimos oito anos, ao menos eleitoralmente. Luís Carlos apoiou o deputado na última eleição, e vice-versa.

Izaías aos poucos foi se afastando, não influenciando na administração local. O máximo que havia conseguido foi indicar uma secretaria, mas que não chegou a marcar a participação do deputado no governo local, embora tenha sido importante no processo político local com o discurso na época da união dos políticos em favor da cidade. Deixou de ser oposição ao prefeito, já que estavam em lados opostos, para apoiar a administração municipal. Luís Carlos também mudou, de coordenador da campanha de Mendoncinha no Agreste Meridional, passou a defender o governo Eduardo Campos.

Chegando agora 2012, Izaías monta um palanque de oposição em Garanhuns, com partidos que não fazem parte do governo, enquanto a situação será defendida por Silvino Duarte, responsável direto pela vitória de Luís Carlos.

A força política e a estrutura para a campanha acabou gerando nos outros partidos a confiança necessária para unir or palanques. Por isto, Izaías, ao final recebeu os mais importantes apoios locais, de partidos que têm forte impacto, inclusive no tempo de exposição na mídia, como o PT e o PMDB. A chegada do PSB foi traumática, mas veio, com a derrocada do projeto pensado pela cúpula estadual. Bom para Izaías, que de adversário, passou a ser a alternativa mais consistente.

O PMDB de Ivo Amaral aguardou os acontecimentos, e analisou o quadro. Não participou da foto, mas já declarou seu apoio.

Outro partido com forte influência na atual conjuntura nacional também pode anunciar seu apoio, trata-se do PSD de Alexandre Marinho, um dos combativos na campanha contra o projeto socialista agora naufragado, pode marchar também junto a Izaías.

Há ainda os que acreditam que até Sivaldo Albino ainda possa apoiar o deputado, pois ficou claro sua decepção em não participar da discussão que lançou o nome de Silvino Duarte e Marcelo Marçal para prefeito e vice, respéctivamente. Sivaldo não foi à Convenção e aguarda-se a qualquer momento o posicionamento do partido, aliás, além do PPS ainda tem o PMN.

Zé da Luz, que até o último momento esperou o apoio do PSB e, consequentemente, do governador, ficou enfraquecido eleitoralmente, pois se encontra em um partido pequeno, de pouco tempo de guia, o PHS, conta com o apoio de outro partido na mesma condição, o PTdoB, e somente a parceria com o PR lhe deu mais sustentação. Vai precisar muito de sua verve popular para suplantar a estrutura de campanha que tanto Izaías quanto Silvino devem montar, pois não se pode menosprezar a aceitação popular de Silvino Duarte e a força da máquina administrativa. Além disso, Luís Carlos tem várias obras para mostrar nos bairros de Garanhuns, e que se for bem trabalhado na campanha ainda pode render bons votos.

Contra o capital, a legião estrangeira e a burguesia virá novamente Paulo Camelo, do PSOL.

Mas de fato, somando os partidos e as lideranças políticas agregadas no palanque de Izaías, percebe-se que o deputado partiu na frente, pois contará com o apoio dos três senadores pernambucanos, Humberto Costa, Armando Monteiro e Jarbas Vasconcelos. Também o governador Eduardo Campos. Em seu material poderá usar a presidente Dilma Roussef e até o presidente Lula.

Tudo isso conta! Não é decisivo, pois o que decide mesmo é o voto do eleitor, e todos sabem disso, já teve gente que venceu eleição sozinho, e gente que perdeu eleição muito bem apoiado, mas para a campanha é sempre melhor estar bem alicerçado, com uma gama de partidos que tenham bons candidatos a vereador, tempo de guia, dinheiro pra gastar e tudo mais que interfere na eleição.

Evento de Tecnologia da Informação acontece hoje em Garanhuns



Olá Ronaldo Cesar,

Estamos lhe fazendo o convite para participar do 1º Prêmio TIME Jr de Inovação, que ocorrerá hoje (02) e amanhã (03) na AESGA, a partir das 19:00..

Entamos reforçando o convite, extensivo aos seus leitores, para conferir esse evento. Nosso objetivo é motivar e valorizar o empreendimento em TI, com isso, jovens inovadores irão apresentar suas ideias e projetos. Acreditamos que esse evento pode ser o inicio de uma cultura empreendedora em Garanhuns, que é isso que queremos implantar.

Mais informações do evento em:


https://www.facebook.com/TimeJunior

Arte no Casarão no Festival de Inverno de Garanhuns 2012


De 13 a 22 de julho, durante o 22º Festival de Inverno, o município de Garanhuns sedia a 9ª edição do projeto Arte no Casarão. Realizada pelo Sebrae em Pernambuco, a ação tem como proposta promover a divulgação e comercialização do artesanato de Garanhuns e das cidades de Brejão, Lajedo, Bom Conselho, Correntes e São João.

São peças artesanais, apresentadas em variados tipos de matéria-prima, como cerâmica, madeira e tecido, entre outros insumos que dão forma ao trabalho manual originário desses municípios. A partir desse ano, o Arte no Casarão passa a fazer parte do calendário oficial do Festival de Inverno de Garanhuns.

A programação do Arte no Casarão, que acontece no tradicional casarão do Grupo Ferreira Costa, contempla feira para a exposição e comercialização de artesanato, espaço dos mestres, palco cultural e espaço literário. O evento tem entrada gratuita.
 

Fantástico faz reportagem nacional sobre Hospitais Universitários e mostra Garanhuns


O programa Fantástico deste domingo trouxe uma reportagem nacional sobre a situação dos Hospitais Universitários no país, mostrando muitas deficiências no sistema de formação dos alunos e no atendimento à população.

Aproveitando a mobilização feita pelos estudantes de Medicina do Campus Garanhuns da UPE, a reportagem esteve na cidade, entrevistando os estudantes e o diretor da unidade, professor Pedro Falcão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.