terça-feira, 3 de julho de 2012

O apoio de Sivaldo Albino a Silvino Duarte


Parece que nada em Garanhuns é mais sólida que a amizade que une o jovem vereador ao ex-prefeito. Embora Sivaldo Albino tenha demonstrado insatisfação com a forma como foi tratado na condução do processo que levou à candidatura de Silvino Duarte a prefeito, parece que a amizade falou mais alto mais uma vez, e mesmo depois de ser assediado por Zé da Luz e Izaías Régis, que teria feito propostas irrecusáveis para receber o apoio de Sivaldo, o vereador que liderou a oposição municipal nos últimos anos, considerou, conversou e ajustou seu posicionamento ao lado do aliado histórico.

Junto com Sivaldo marcham juntos o PMN de Helder Carvalho e o engenheiro João Guido, que recebeu considerável votação para deputado federal, a exemplo de Sivaldo, na última eleição estadual.

Os adversários de Silvino sabiam que se Sivaldo de fato topasse a dissidência, seu apoio além dos partidos que atrairia para a nova coligação, seria emblemático, por dividir parte do eleitorado que tem no mesmo perfil que o ex-prefeito, portanto seria, tanto para Zé da Luz quanto para Izaías, trazer um eleitor que eles ainda não têm. Por isto seria um passo muito grande para a vitória em outubro, e também por isto fizeram propostas irrecusáveis.

Duas delas mostram a importância do acordo. Participação no governo e apoio em 2014, ou seja, Sivaldo Albino deve tentar novamente a assembleia e conta com Silvino Duarte para ser o candidato do grupo. Como acertou as bases da união, certamente este pacto deve ter sido formado. Sivaldo se candidata agora novamente a vereador de olho no futuro.

Talvez, em toda a história política de Silvino e Sivaldo, nunca o primeiro precisou tanto do segundo.

SEBRAE mostra potencialidades turísticas de Garanhuns no Shopping Tacaruna


Quer conhecer mais sobre as potencialidades turísticas do Agreste pernambucano? O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE) está realizando, desde o último domingo (1º), uma exposição promovendo os destinos turísticos do Agreste na capital do estado. A mostra “Agreste Visita Nordeste” segue até o próximo sábado (7), no Shopping Tacaruna.

De acordo com a Agência Sebrae de Notícias, no espaço os visitantes poderão conhecer hotéis, pousadas e restaurantes de cidades pernambucanas como Garanhuns, Gravatá, Caruaru e Bezerros. Segundo o órgão, a finalidade da iniciativa é incentivar o turismo rural, de lazer, gastronômico, de negócios e de eventos na região.

Depois do Recife, as cidades de João Pessoa e Aracaju receberão a mostra. No início do ano, a exposição foi montada em Maceió. O evento é realizado pelo Sebrae-PE, em parceira com as prefeituras de Gravatá, Caruaru e Garanhuns, Apeturr e Associação Comercial e Empresarial de Caruaru.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Sivaldo fecha com Silvino e traz junto PMN e PPS

Assediado por praticamente todos os candidatos a Prefeito de Garanhuns, o vereador Sivaldo Albino (PPS) fechou com Silvino Duarte e estará lado a lado com o candidato do PSDB rumo a Prefeitura de Garanhuns.
         “Fechei com Silvino porque acredito ser ele o melhor para Garanhuns. Trata-se de um político experiente, que entende como poucos como funciona a maquina pública e que certamente colocará Garanhuns no caminho do desenvolvimento”, argumentou Sivaldo Albino.
         Além de Sivaldo, a candidatura de Silvino também recebe o reforço de pessoas com destaque na sociedade local, como os empresários Hélder Carvalho, Reinaldo Barros e Álvaro Fernandes e o professor Antônio Vilela, bem como de 13 candidatos a Vereador, que integram a coligação PPS/PMN, partidos que marcham juntos com Albino. A chegada de Sivaldo foi comemorada pelos partidários de Silvino, haja vista que nas últimas eleições para Deputado Estadual, Sivaldo conquistou cerca de 12 mil votos, sendo quase 9 mil desses, em Garanhuns.
         PPS e PMN se juntam as legendas PSDB, PDT, PSC e PC do B e formam a frente de partidos pró-Silvino Duarte.

João Guido reforça Campanha de Silvino‏

 

O engenheiro João Guido é o mais novo reforço da campanha de Silvino Duarte (PSDB) rumo a Prefeitura de Garanhuns. Guido conquistou cerca de 8.400 votos na última eleição para Deputado Federal, quando disputou o pleito pelo PRTB. 

Trata-se de um reforço de peso para a campanha de Silvino, tanto por sua densidade política vista na última eleição, quanto por sua experiência administrativa, já que muitas obras em Garanhuns são fruto de projetos realizados pelo Engenheiro, que inclusive, compôs as equipes de Silvino e Luiz Carlos por um longo período.

O PRTB tinha anunciado no mês passado o nome de João Guido como pré-candidato a prefeito de Garanhun.

Daqui a instantes a definição do posicionamento político de Sivaldo Albino, do seu partido o PPS e o PMN.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.