domingo, 15 de julho de 2012

Literatura no FIG


Durante o FIG a programação literária do SESC acontecerá na biblioteca Luis Jardim a partir das 16h

Dia 14 - Com a palavra, o escritor
Escritor convidado: Xico Sá
Mediação: Paulo Carvalho

Dia 15 - Retratos imorais da Literatura
Uma conversa com Ronaldo Correia de Brito
Mediação: Nivaldo Tenório

Dia 19 - Literatura e Cinema
Com: Homero Fonseca e Wilson Freire
Mediação: Hugo Viana

Dia 20 - A poesia nossa de cada dia
Uma conversa com Geraldo Holanda
Mediação: Mário Rodrigues

Dia 21 – Ficção, realidade e memória?
Uma conversa com Cristovão Tezza
Mediação: Inácio França

Dias 20 e 21 - Performance poética
O Biscoito da Sorte com o Grupo Vozes Femininas (Intervenção de rua)

Dias 14, 15, 19, 20 e 21 - Performance Poética Poesia a la carte com Mariane Bigio (No restaurante do SESC)

João da Costa curte Festival de Inverno de Garanhuns

Mais leve, e saindo do atribulado processo eleitoral na capital, o prefeito João da Costa veio apreciar o frio de Garanhuns durante o Festival de Inverno. Nas ruas, pouco importunado, chegou a ouvir até conselhos para deixar o PT. Estava acompanhado de sua esposa, Marília, fazendo compras no centro da cidade. Provavelmente luvas, cachecóis, toucas, etc.

Na verdade, João da Costa, depois de rifado pelas principaís lideranças petistas no estado e da executiva nacional, ficou à vontade e não demonstra vontade em apoiar o candidato de seu partido, o senador Humberto Costa.

Por isto, uma boa maneira de atravessar este período político, é juntar a família e curtir o maravilhoso Festival de Inverno de Garanhuns.

Em tempo: João da Costa é de Angelim, cidade a 20 km de Garanhuns, onde moram muitos de seus familiares.

Amigos se multiplicam na homenagem a Ivan Rodrigues




Estamos preparando a reportagem fotográfica que fizemos no encontro que marcou a solidariedade, o respeito e o compromisso dos tantos amigos e correligionários Ivan Rodrigues, mostrando a fiel relação que Garanhuns tem com o socialista.

Pessoas das mais diversas correntes partidárias, e até adversários políticos estiveram no Restaurante Vale das Graviolas para dar-lhe um abraço no almoço do sábado, idealizado pelo dr. Eduardo Miranda. Novos e antigos amigos se multiplicaram, e numa rápida avaliação, cremos que algo em torno de 500 pessoas estiveram no encontro, pensado e realizado em três dias. Ivan chegou a brincar que o seu grupo é o verdadeiro PSB, autêntico e verdadeiro, e não o outro que não cabe em uma Kombi.

Ivan reafirmou seus compromissos ideológicos, agradeceu a compreensão daqueles que sempre estiveram ao seu lado, e falando aos colegas de partido, conclamou para voltarem ao debate buscando alternativas para o município, que pudesse apresentar ao futuro prefeito, pois esta sempre foi a real intenção.

Zé da Luz e Izaías Régis estiveram presentes, assim como companheiros feito o histórico Adilson Gomes e o deputado federal Fernando Ferro. Personalidades de Garanhuns como Márcio Quirino (FAMEG), Ivo Amaral, Eliane Simões (AESGA), Pedro Falcão (UPE), Nivaldo Azevedo (UFRPE), Jodeval Duarte, Antônio Edson, Givaldo Calado, Andrea Amorim, Criança, Eudson Catão (CODEAM), Gedécio Barros, Marlos Duarte, Emília Pessoa, Elenílson Liberato (V GERES), Pedro Veloso, Fernando Couto (CDL), Paulo Couto (OAB), José Tinoco (ex-deputado federal), Alexandre Marinho, Eraldo Ferreira, Daniel da Silva, Joaci Laurindo, Ielma Lucena, entre tantos outros amigos e lideranças regionais.

Estamos editando as fotos, que estarão aqui no blog. Por enquanto, somente uma pequena mostra.

O domingo é de Jorge Vercilo

bdb2798517b47d34ed4d02324742abc4.jpg

O cantor e compositor Jorge Vercillo sobe ao Palco Guadalajara, principal estação do Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste pernambucano, para fechar a noite do primeiro domingo da 22ª edição do FIG. Se apresentam ainda Siba, Lira, La Pietá e Nei Lisboa.

O romantismo de Vercillo chega no frio de Garanhuns com as mais recentes Sensível demais e Memória do prazer, além dos hits Monalisa, Final feliz, Homem-aranha e Que nem maré.

O FIG ainda tem outros cinco polos espalhados por Garanhuns, com expressões artísticas de estilos variados. Há programação de cultura popular, música instrumental e erudita, jazz e blues. Confira aqui a programação completa do festival.

O Palco Pop tem shows de Still Living, Sérgio Cassiano, Ska Maria Pastora e Anelis Assumpção neste domingo. Forró Pesado, Valdir Santos e Ferrugem e Pandeiro do Mestre estarão no Palco Forró. As duas estações são no Parque Euclides Dourado.

Na segunda-feira (16), quem encerra as apresentações é a também romântica Roberta Sá. Antes, sobem ao Guadalajara os representantes pernambucanos China e a Mombojó. Também fazem shows Lucas Notaro e os Corajosos, Di Melo e Madeira de Lay.


Morre Eunice Melo Luna


Os filhos Eliane Luna, Niedja Luna, Graça Luna, Fernando Luna, Socorro Alves, Rosângela Luna, netos, bisnetos, nora e genros, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de EUNICE MELO LUNA, ocorrido hoje, dia 15, às 05:30hs em Recife, no Hospital Unicordis.

Artista plástica e escritora, expôs suas obras, óleo sobre tela, nos FESTIVAIS DE INVERNO DE GARANHUNS - FIG de 2005 na Galeria Galpão; em 2006 no salão da Cúria Diocesana, com o lançamento de seu livro autobiográfico: "Minha História", em 2007 no ateliê Sueli Medeiros; e em 2009, na Academia de Letras de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.