segunda-feira, 16 de julho de 2012

Izaías comemora pesquisa


Uma pesquisa que não pode ser divulgada por não ser registrada na justiça eleitoral, deixou o candidato do PTB, Izaías Régis, satisfeito para o início da campanha. O resultado teria mostrado novamente a sua liderança, com Silvino Duarte e Zé da Luz atrás, com pouca diferença entre eles. Paulo Camelo estaria bem mais atrás.

A pesquisa, primeira com os candidatos definidos nas convenções, mostra também a força do governador, que tem alto índice de repasse de votos.

Não podemos divulgar os números, mas cremos que ela se aproxima realmente da realidade, pela antecipação da campanha do petebista, ou seja, fez-se candidato primeiro nas ruas.
Conversando com partidários de Silvino Duarte e Zé da Luz, que já sabiam do resultado, não buscaram contestar, mas sinalizaram que era apenas o início da campanha, e acharam a diferença possível de ser tirada quando as campanhas chegarem aos bairros.

Mas que é bom começar na frente, isto é!

Secretária de Ação Social e Cidadania de Bom Conselho recebe prêmio nacional




A Secretária de Ação Social e Cidadania, Paula Frassinette, recebeu neste fim de semana, em Florianópolis, Santa Catarina, o prêmio de uma das melhores Secretárias do país na área de inclusão social e sustentabilidade. Paula recebeu a premiação das mãos da Miss e do Mister Brasil pelo estado de Santa Catarina. Durante a premiação, a Secretária falou sobre os projetos da Prefeitura de Bom Conselho na área de sustentabilidade social e relatou as experiências já realizadas no município, que lhe renderam o prêmio.
Sobre os trabalhos premiados: 
Cerca de 24 mil garrafas que foram recolhidas da natureza fizeram parte da culminância de um curso promovido no ano passado pela Prefeitura Municipal de Bom Conselho que ensinou jovens e adultos a utilizarem material reciclável. Com as garrafas, os participantes da oficina ornamentaram o período natalino da cidade. A decoração toda feita através do material reaproveitado ficou conhecida em todo o estado e foi considerada uma das mais bonitas de Pernambuco. Jornais e Sites do país mostraram a decoração.
Ainda com as Garrafas Pet, moradores do Bairro São Rafael participaram de uma oficina e aprenderam a utilizar o material. Com a experiência deles, a Secretaria de Assistência Social junto com a comunidade criou uma fábrica de vassouras. O produto é vendido no comércio de Bom Conselho. Esse projeto ainda incluiu campanhas educativas em escolas públicas e privadas para conscientizar os estudantes sobre a preservação do meio ambiente. Dessa forma, foram recolhidas cerca de 11 mil garrafas pelos estudantes. Em uma gincana, as escolas que mais conseguiram o material receberam premiação.

Para gerar renda para famílias carentes, a Secretaria de Assistência Social também utilizou a sustentabilidade. Quatorze mulheres participaram de uma oficina para criar um sabão próprio. Depois de reaproveitarem óleo usado de lanchonetes e restaurantes de Bom Conselho, elas produzem o Sabão Vitória, vendem em feiras, eventos e continuam tendo lucro comercializando o produto na feira livre da cidade todos os sábados.

Paula Frassinette de Lyra Tenório é Secretária de Assistência Social desde outubro 2009.

A nota de Magno Martins repercute em Garanhuns

Será que o governador conversou com Sérgio Guerra sobre Garanhuns?

Uma nota no blog de Magno Martins repercutiu hoje em Garanhuns. O jornalista afirma que o governador não vai participar ativamente da campanha em nossa cidade, como já prevíamos desde o início da campanha. A declaração teria sido dita ao candidato do PHS, Zé da Luz. Porém, ela bate com outra informação que temos, que Eduardo Campos teria também dito a mesma coisa a Silvino Duarte. Confiram:

Ciumeira em Garanhuns - No Festival de Inverno de Garanhuns, o governador provocou a maior ciumada entre os aliados de Izaías Régis (PTB), candidato apoiado pelo PSB, ao circular no camarote oficial do Estado bem a vontade com o velho amigo Zé da Luz, candidato a prefeito pelo PHS. Que estava acompanhado da sua mulher Ditinha e do filho Sampainho, candidato em Caetés pelo PSB. Pelo visto, Eduardo apoiará todos os candidatos a Prefeito em Garanhuns. (Magno Martins)
.
AGORA COMIGO: O camarote do governo do estado foi política pura. Deputados, secretários estaduais, gestores regionais, prefeitos de toda a região e candidatos, principalmente estes, doidos por algo que lhes rendesse algo que pudesse ser utilizado na campanha, quer fosse um depoimento, um apoio ou principalmente uma foto.

De Garanhuns, somente Paulo Camelo não deu o ar da graça. Izaías que tem o PSB no seu palanque já divulgou a foto com o governador. Mas Zé da Luz se deu bem e conseguiu o que esperava, a certeza que o governador, embora tenha sua imagem na propaganda de Izaías, não vai buscar influenciar em Garanhuns. Aliás, já liberou o PSB dissidente da cidade a apoiar o socialista. Segundo consta, Zé da Luz foi a primeira opção de Eduardo após a desistência de Antônio João.

E mais. Silvino Duarte também foi recebido pelo governador. O ex-prefeito quase tinha o Partido Socialista Brasileiro em seu palanque, juntos na mesma chapa. Silvino também tirou foto com Eduardo Campos e ouviu a mesma afirmativa de Eduardo, ou seja, o governador não vem para Garanhuns.

Izaías Régis conseguiu unir em torno do seu nome as principais lideranças estaduais. O próprio governador, os três senadores e dezenas de deputados, mas sabe que a participação destas lideranças pode ser definitivo para sua vitória, por isto, espera e vai buscar a presença de todos, e mais, o engajamento deles em sua campanha.

O governador tem repasse de votos que pode decidir a eleição.

Neste momento, tanto os correligionários de Zé da Luz quanto os de Silvino Duarte ficaram satisfeitos com as declarações do governador.

Vale ressaltar que a Izaías Régis, o governador prometeu apoio integral e sua participação. Por isto, vamos ter que aguardar a campanha de fato começar, depois do Festival de Inverno, para saber se o governador vem ou não vem.

Façam suas apostas.

O dia da Tropicana




Depois de uma quinta-feira de abertura de Festival de Inverno, quando pudemos compartilhar bons momentos ao lado de grandes nomes da nossa música, e participar do show VIVA GONZAGÃO, desfrutando da parceria de nomes da Sociedade dos Forrozeiros e Ai, chegamos a esta segunda-feira quando a Tropicana se apresenta no palco do Forró no Parque Euclides Dourado, às 23h40. A expectativa é grande, e estaremos fazendo nossa homenagem ao Rei do Baião!

Aguardamos todos lá para compartilhar também da alegria da nossa banda.



Ciclo de Informação Moda & Mercado no 22º Festival de Inverno de Garanhuns



Texto: Julia Salgueiro


Quem vem para o 22º Festival de Inverno de Garanhuns pode contar com o Espaço Moda & Design onde acontece o Ciclo de Informação Moda & Mercado.

O Ciclo aborda tudo sobre o universo da moda, através da construção da imagem, editoriais, desfiles, beleza, fotografia e modelos. Esclarece sobre Mercado de Trabalho, Marketing, Técnicas e Produção Geral.

No dia 17, das 10h às 13h e de 13h às 17h, o assunto é Styling & produção de moda. Dia 18, das 10h às 13h e de 13h às 17h, o assunto será Produção de desfiles. Dia 19, das 10h às 13h e de 13h às 17h, o assunto será Scouter para modelos com participação especial de Viviani Soratto da Amazing Model – Recife.

Sob a orientação do Editor de Moda Nestor Mádenes, renomado profissional, atuante em todo país, com foco em Pernambuco, onde o Ciclo de Informação Moda & Mercado, já tem respaldo como Curso de Extensão na Faculdade Maurício de Nassau. Tornando-se assim, uma oportunidade imperdível para os participantes no Festival.

A idealização do Projeto é da produtora de moda Valéria Luna, hoje atuante em Porto Alegre, onde mantêm sua agência Moda Mercado. A produção executiva é de Natascha Lux e a participação no Festival de Inverno é um convite da Câmara Setorial de Moda & Design da Fundarpe, gerenciada por Cecília Pessoa, que coordena o Espaço de Moda & Design no Evento.

Para finalizar, dia 19 de julho, será lançado a Edição n° 0 do PANTIM – Zine de Comportamento, idealizado também pelo Editor de Moda Nestor Mádenes (S7YLING), em parceria com o Designer Lucídio Leão (LL Design), e colaboração do fotógrafo Renato Filho (STUD1UM), com produção de Natascha Lux (S7YLING).

O Evento acontece também no Espaço Moda & Design, e a distribuição da revista prossegue nos dias 20 e 21 de julho, nas demais ações de moda e design, assim como backstages, camarotes e eventos paralelos.

A linha criativa traz o Frio como referência principal, e o editorial foi clicado na Macuca – Ponto de Energia e Cultura, notório na macro-região de Garanhuns, com a Super Top Model Karina Silva (Amazing Model), Beleza de Láercio Az (STUD1UM Beleza) e participação especial de Robovisk, com apoio de Juliana Machado, e looks incríveis da ADOM; destacando marcas como Glória Coelho, Pedro Lourenço, Juliana Jabour e Alexandre Herchcovitch. E ainda peças de acervo de Pietro Tales e Walério Araújo.

O Pantim tem o patrocínio do Governo de Pernambuco – Fundarpe, Câmara Setorial de Moda & Design, com apoio da Amazing Model, ADOM, STUD1UM, e realização da S7YLING e LL Design.

Ciclo de Informação Moda & Mercado
Quando: de 17 à 19 de julho
Onde: Rua Dantas Barreto, 44, Bairro Santo Antônio (próximo do Palco Guadalajara), Garanhuns – PE

Shopping Garanhuns começa a ser construído


O apresentador do Festival de Inverno, Marcelo Jorge, que faz sua 20ª participação no evento, anunciou na noite da sexta-feira, para alegria da multidão que se aglomerava na Esplanada Cultural Guadalajara, o início da construção do Shopping Center Garanhuns. Segundo o publicitário, a construção propriamente dita, de pedra e cal está começando, na entrada da cidade, às margens da BR-423, para quem vem da capital.

Depois de muita espera, vários anúncios que criaram a expectativa e até a desilusão por parte da população, parece que agora os investidores superaram os entraves técnicos e burocráticos e vão de fato levantar o shopping, impactando positivamente a economia regional.

Torcemos por isto.

Em tempo: Cássia Amaral disse que Marcelo Jorge é a cara do FIG. Trata-se de uma quase verdade, pois brincando com ele dissemos que o Festival é bonito. Mas a verdade é que a comunicação de Garanhuns está bem representada pelo prata da casa, com muitas histórias para contar. É melhor Marcelo que muitas experiências que a Fundarpe fez ao longo dos anos de trazer alguns comunicadores que não têm a sensibilidade de encontrar a forma de falar com o público da praça eclética. 

Marcelo faz bem, aliás, mais uma vez. 

Tudo sobre a inauguração da UTI do Hospital Dom Moura


Valdecarlos Alves do Blog da Folha

Dois novos serviços de saúde para a população de Garanhuns e todos os 21 municípios que compõem o Agreste Meridional foram entregues pelo governador Eduardo Campos (PSB) no sábado (14). Foram inauguradas a UTI pública e a única Emergência Odontológica 24h da região, que passam a funcionar dentro Hospital Regional Dom Moura (HRDM), localizado no município de Garanhuns.
O HRDM ganhou 11 novos leitos de UTI Adulto, dando mais um passo para que a unidade possa se transformar em hospital-escola. Depois de percorrer as novas instalações, Eduardo destacou a importância da formação de recursos humanos para a excelência do sistema público de saúde. “O que queremos é atrelar essas novas universidades aos nossos hospitais”, disse, citando a chegada da UPE em Garanhuns, que pela primeira vez da sua história passou a oferecer, no ano passado, o curso de medicina fora da capital.
Para dotar as UTIs foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões. Hoje, a rede estadual já soma 900 UTIs, um aumento de mais de 300% desde 2007, quando o estado possuía apenas 227 leitos. “Pernambuco é o primeiro estado do Brasil que tem o número de UTI que a OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza de acordo com os índices populacionais. Ou seja, temos menos de nove milhões de habitantes e 900 leitos de UTI”, revelou Eduardo, em entrevista.


Já a Emergência Odontológica tem capacidade para atender 1,5 mil pacientes por mês. Na urgência odontológica serão tratadas as dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves).

Os casos de rotina (não de urgência) devem ser tratados em postos de saúde ou com as equipes de Saúde da Família. Os casos graves, como traumas, podem ser encaminhados às grandes emergências. Atualmente, já o existe o serviço implantado nas UPAs do Curado, Olinda, Paulista e Engenho Velho, e nos hospitais regionais de Limoeiro, Palmares, Serra Talhada e Salgueiro.
Atualmente, o Hospital Regional Dom Moura faz uma média de 14 mil atendimentos na emergência e três mil nos ambulatórios, nas especialidades de neurologia, cardiologia, cirurgia clínica, psicologia, fonoaudiologia, dermatologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, ginecologia e fisioterapia.
UPAE
Após as inaugurações, Eduardo fez questão de conferir in loco as obras de outro importante equipamento de saúde para a região: a Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPAE). Localizada na BR 423, km 92, nº. 2.000, a unidade terá 3,8 mil m2 de área construída e prestará atendimento em mais de 20 especialidades, incluindo cardiologia, oftalmologia, neurologia, mastologia, nefrologia e gastroenterologia, entre outras, além de cirurgias ambulatoriais. O investimento previsto, somando obra e aquisição de equipamentos, é de mais de R$ 20 milhões.

O governador saiu satisfeito com o que viu. “Nós vamos cumprir o prazo. As obras estarão prontas em novembro e, antes de terminar o ano, inauguramos o serviço”. Ao todo, 11 UPAE estão sendo construídas, num investimento total de mais R$ 220 milhões.

fonte: José Accioly para o Blog da Folha

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.