domingo, 22 de julho de 2012

A campanha vai começar em Garanhuns

Zé da Luz e Izaías Régis, no Encontro dos Amigos de Garanhuns no Recife

Dizem que o ano só começa depois do carnaval, com a campanha eleitoral de Garanhuns o fenômeno tem sido parecido. Parece que os candidatos esperaram passar o FIG para começar a campanha eleitoral.

Mas o fato da campanha estar morna não tem sido um fenômeno visto somente em nossa cidade. No Jornal do Commércio há alguns dias, chamava-se a atenção também para outras cidades como Petrolina e Caruaru.

Em Garanhuns há pouco material nas ruas, banneres, cartazes e panfletos, quase nada. Nas principais avenidas têm poucos cavaletes. Vimos apenas de Izaías, aliás no tamanho máximo permitido, na Av. Rui Barbosa, e três ou quatro candidatos a vereador.

O que se tem visto até o momento são os perfurados. Aquele cartaz no parabrisa traseiro dos automóveis, que não atrapalham a visibilidade. Ele é interessante para o candidato, pois além do carro estar sempre em circulação na cidade, sendo visto por todos, ainda mostra o compromisso do seu proprietário como eleitor e cabo eleitoral.

Talvez a maior circulação até agora seja mesmo dos carros de som, não muita coisa também, mas já foi possível escutar dos três candidatos que têm verba para campanha, e parece que até na proporção das estruturas de campanha. Izaías, Silvino Duarte e Zé da Luz. De Paulo Camelo ainda não se vê nada.

É nesta ordem também a repercussão na internet. Izaías tem o perfil no facebook criado há mais tempo e por isso interage mais, tem mais seguidores e defensores. Aproveita também para divulgar ações. Silvino criou recentemente, mas já utiliza o facebook como ferramenta eleitoral. Zé da Luz tem sido mais tímido, dando a entender que não é sua praia, mas tem também pessoas fazendo a defesa do seu nome.

Em todos os três casos, devem ser o assessores que estão alimentando os perfis no facebook.

Garanhuns na rota de investimentos da Compesa


Nesta edição do Festival de Inverno de Garanhuns, a Compesa presenteou a cidade com um relógio digital, instalado no Parque Ruber Van der Linden. Com o tema água, o aparelho também marca a temperatura e é mais uma lembrança da Companhia para a cidade, que vem recebendo maciços investimentos estruturais. 

Em 2010, também durante o FIG, a Compesa entregou o Sistema Cajueiro, um investimento de R$28 milhões, beneficiando cerca de 120 mil pessoas, que passaram a receber água diariamente. Foram construídas estações elevatórias, tanques de amortecimento e implantados 14 km de tubulação numa nova adutora. “A Compesa está sempre investindo em Garanhuns, em atenção aos moradores. Com todas as obras, a cidade já está fora do rodízio.“, comentou o gerente regional Gilvandro Barbosa.

Continuando os investimentos, a Compesa inaugurou, nesta sexta-feira (20), às 18h, um posto de atendimento no expresso Cidadão, localizado na Avenida Lions Club, nº 305, no Bairro Aluísio Pinto. No local, seis atendentes, mais dois supervisores, irão prestar serviços comerciais, além de receber reclamações e demais demandas de usuários da Companhia. Será uma nova via que aproximará cliente e Companhia. O posto de atendimento funcionará de segunda à sexta, das 7h às 19h, e aos sábado, das 7h às 13h.

Hoje, a Compesa pode ofertar aos moradores de Garanhuns, uma qualidade de vida digna de uma bela e famosa cidade turística.

CONCLUÍDO: IFPE Garanhuns já está no novo prédio


Foram quinze dias de muito trabalho para mudança do mobiliário e equipamentos e quase dois anos de espera pelo fim das obras, mas agora o campus Garanhuns do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) já tem sua sede própria e está funcionando totalmente nela. São 9 salas de aula, 10 laboratórios para prática das atividades, 16 salas administrativas, além da biblioteca, distribuídos em seis blocos de prédio.

Desde a sua chegada à cidade, em 2010, o IFPE- Garanhuns enfrentou problemas devido à falência da primeira construtora contratada para execução das obras do prédio-sede. O primeiro endereço do campus na cidade, na verdade, foram dois: o antigo Fórum municipal, onde ficava a equipe administrativa, e a Escola de Referência, local onde aconteciam as aulas. A partir do início de 2011, as dependências do Colégio XV de Novembro passaram a receber as atividades administrativas e de ensino do campus.

Agora, a comunidade acadêmica contará com uma melhor e maior estrutura para desenvolver suas atividades e com o funcionamento em sua sede, o IFPE consolida sua posição de destaque no âmbito da educação de qualidade no agreste pernambucano.

Anote aí o novo endereço do IFPE em Garanhuns: Rua Padre Agobar Valença, no bairro de Severiano Moraes Filho.

Alves Motos comemora dia do Motociclista com Blitz Educativa


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.