segunda-feira, 23 de julho de 2012

Inscrições para Jogos Industriais do SESI encerram-se dia 27


Trabalhadores-atletas e empresas de Pernambuco só têm até a próxima sexta-feira, dia 27, para se inscreverem nos Jogos Industriais SESI 2012. Interessados devem preencher o Requerimento Padrão disponível no site do SESI (www.pe.sesi.org.br) e encaminhá-lo ao Comitê Executivo Estadual. Os atletas deverão ainda apresentar atestado médico que comprove estarem gozando de perfeita saúde para participarem de competições esportivas.
Este ano, as modalidades esportivas são: xadrez, futsal, natação, atletismo, tênis de mesa, tênis de quadra, futebol de campo, futebol máster, voleibol de areia e voleibol de quadra, com partidas acontecendo simultaneamente nas Unidades Paratibe, Cabo, Ibura, Camaragibe e Casa Amarela. Os Jogos Industriais SESI são a maior competição de classe no País. Em 2011, três mil trabalhadores pernambucanos de 86 delegações participaram das atividades, que são classificatórias para os Jogos Nacionais do SESI, que em sua próxima edição acontecem no Rio de Janeiro, no ano que vem.
"As disputas esportivas trazem benefícios comprovados para todos os envolvidos e conquistam os trabalhadores-atletas, que adquirem mais saúde e qualidade de vida, transferindo para o ambiente profissional os valores adquiridos nas competições, como cooperação, perseverança e espírito de equipe", destaca o presidente da Fiepe e diretor regional do SESI, Jorge Côrte Real.  Ganham também as empresas, pois as marcas das instituições que valorizam o esporte tornam-se mais conhecidas e prestigiadas pela população. Desde 1979 o SESI Pernambuco promove os Jogos Industriais e acredita que esta iniciativa contribui para melhorias nas relações de trabalho, com colaboradores mais saudáveis e engajados, as empresas estimulam sua produtividade e competitividade.

Garanhuns tem o maior EXPRESSO CIDADÃO do estado

b2857c37c0a8036507b59e505819abb0.jpg

Desde a última sexta-feira (20), moradores do Agreste Meridional contam com mais facilidade para solicitar documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de habilitação: o governo do Estado inaugurou o maior Expresso Cidadão de Pernambuco no município de Garanhuns, que prevê um atendimento de 30 mil pessoas por mês. O investimento da nova sede foi de R$ 3 milhões.

Cerca de 130 pessoas serão contratadas para trabalhar no local, construído no bairro de Aluízio Pinto, em uma área de mais de 1,5 mil m², onde antes funcionava uma cadeia pública. O espaço também vai disponibilizar as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho.

“Esse equipamento é o primeiro Expresso online do interior de Pernambuco", declarou o governador Eduardo Campos, na inauguração.

SERVIÇOS – Entre os principais atendimentos que o Expresso Cidadão de Garanhuns disponibiliza à população estão emissão de carteira de identidade, antecedentes criminais, contra-cheque, carteira de trabalho e seguro-desemprego.
 

Governador inaugura UTI no Hospital Dom Moura

Eduardo Campos e Antônio Figueira conferem as novas instalações da UTI no Hospital Dom Moura

Algumas notícias excelentes para Garanhuns arriscam ter passado despercebidas no exuberante Festival de Inverno. Como esta inauguração da UTI do Hospital Regional Dom Moura e o Expresso Cidadão, que já está funcionando.

O governador Eduardo Campos e o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, inauguraram, no Hospital Dom Moura, dez leitos adultos de UTI. Foram investidos 3 milhões e 200 mil reais nas obras.

Também começará a funcionar, 24 horas por dia, uma emergência odontológica, com capacidade para 50 atendimentos diários.
Atualmente, o Dom Moura faz uma média de 14 mil atendimentos na emergência e três mil nos ambulatórios, nas especialidades de neurologia, cardiologia, cirurgia clínica, psicologia, fonoaudiologia, dermatologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, ginecologia e fisioterapia.
 
A continuar a situação caótica e dramática de acidentes de moto, é bem provável que as vagas da UTI sejam ocupadas por acidentados. Tivemos uma informação que mostra a atual situação, a metade do Hospital da Restauração no Recife, está ocupada com acidentados no trânsito da capital e interior do estado.
 
Campanhas estão sendo realizadas, principalmente pela V GERES - Gerência Regional de Saúde, e pelo Comitê de Prevenção a Acidentes de Moto. A operação LEI SECA em Garanhuns também buscou, de forma ostensiva, chamar a atenção para o grave problema na região.

Lugar de criança é na cozinha do Guga Pessoas

Clique para ampliar

ARTISTAS DE GARANHUNS: Sandoval Ferreira

SANDOVAL FERREIRA
POETA DECLAMADOR

Assista ao vídeo, compartilhe com seus amigos e incentive os artistas de Garanhuns, são eles que nos oferecem lazer e cultura durante o ano todo!

As cores da campanha em Garanhuns


Para o material de campanha, nas imagens, Izaías e Zé da Luz escolheram as cores azul e vermelho. O deputado tem o azul mais presente, mais claro, num degradê com branco. As artes de Zé da Luz usam cores mais primárias, portanto, mais simples, quase com uma linha disivória entre as duas cores.

Silvino Duarte usa o amarelo como cor predominante, é jovem, aliás, é a cor de Eduardo Campos. A diferença é que o tom de Silvino é mais claro, e casa com o azul. O amarelo do governador é mais forte, e junto com o vermelho intenso, formam as cores do partido, o PSB. O amarelo causa essa impressão de juventude, alegria, dinamismo, enquanto que o azul é mais tradicional, e demonstra serenidade. Para o político é quase uma cor neutra, como se quisesse ter discrição. O amarelo é vivo!

Coincidentemente, o PSDB de Silvino tem as cores amarelo e azul como marcas do partido.

O PSol de Paulo Camelo tem as mesmas cores socialistas do PSB, amarelo e vermelhos fortes. Caso ele escolha as cores do seu partido, vai por aí.
 
Izaías não utilizou as cores padrões do PTB, que são vermelho, preto e branco (adorei! rsrsrs), nem Zé da Luz as tricolores azul, amarelo e vermelho do PHS. Aliás, tem como mascote uma abelhinha.
 
De certeza, somente que Garanhuns deixará de ter o laranja e o azul-bebê como cores semi-oficiais, já que as cores da bandeira são vermelho, preto e branco (de novo, rsrsrs).
 
Parece meio besteira este negócio de cor, mas não é, trata-se de uma questão de marketing político, que somado a outros elementos formam a imagem do candidato perante o eleitorado. Vejam que as fotos são quase sempre da mesma forma, dando um ombro, um leve sorriso que não pode ser escancarado para não parecer galhofa, nem muito sério, para não ficar chato e arrogante.
 
O material geralmente tem a foto, nome e número do candidato e seu slogan, que tem que definir em poucas palavras o que ele pensa, o que ele deseja. Além claro, de informações necessárias como partido e/ou coligação. No caso dos vereadores, ainda pode haver a dobradinha com o candidato a prefeito.
 
Devemos ver mais, muito mais, a ponto das principais artérias ficarem poluídas de mateiral de propaganda, daqui para frente na contagem regressiva para 7 de outubro.
 
EM TEMPO: O Governo de Estado aboliu as mudanças de cores e logomarcas a cada governo, evitando que os governos eleitos utilizem a propaganda oficial e as cores nos veículos e prédios públicos como marcas pessoais. Agora será sempre o brasão de Pernambuco. A mudança se deu por lei, e vai proporcionar economia de receita, já que não será mais preciso pintar prédios, adesivar carros e nem mudar material gráfico a cada quatro anos.
Esta questão das cores causou até um problema para Antônio João em Lajedo, pela vinculação, segundo a promotora de justiça, das cores da campanha eleitoral nos prédios públicos na sua adminsitração.
Bem que Garanhuns poderia pensar nisto, seguindo o exemplo de Eduardo Campos.

Sete de Setembro vence Vitória na segunda divisão pernambucana

Por Jardel Pereira
FUTNET

Em partida realizada no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns/PE, o Sete de Setembro venceu o Vitória pelo placar de 4 a 2, neste domingo. O jogo foi válido pelo Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão.

O alviverde abriu o placar logo no primeiro minuto com Brasinha. Sete minutos depois, Brasinha ampliou a vantagem do Sete de Setembro, em cobrança de pênalti.

Pouco depois, o Vitória descontou com Jefferson, aos 35 minutos do primeiro tempo e chegou ao empate, no primeiro minuto da etapa final com Sandro Miguel. Três minutos depois, Roque recolocou o Sete na frente e André fechou o placar aos 45 minutos.

Com a vitória, o Sete de Setembro chegou aos seis pontos ganhos e está na 12ª colocação. Enquanto isso, o Vitória é o oitavo colocado com oito pontos conquistados.

Na próxima rodada, o Sete de Setembro visita o Carpina, no Estádio Paulo Petribu, em Carpina/PE, na próxima quarta-feira, às 20h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.