domingo, 29 de julho de 2012

E o Sete de Setembro? Mudanças podem acontecer dentro e fora de campo!

 

O alviverde garanhuense mais uma vez decepcionou no campo. Apenas empatou contra o Atlético Pernambucano no Gigante do Agreste. Ambos estão muito mal colocados no Pernambucano da Segunda Divisão.

Mas é nos bastidores que a situação tem sido mais complicada. Só aconteceu jogo por conta de uma coleta para arrecadar quase R$ 4 mil reais de taxas de federação, dentre elas a arbitragem. Graças a Juscelino que passou o sábado pedindo apoio de amigos e empresários da cidade.

O time está com uma folha de salários atrasados e na sexta-feira o presidente Givaldo Calado resolveu renunciar, deixando o clube com o vice Nilton Ayres, que na prática já era quem gerenciava o clube. Aliás, Nilton tem estado adoentado justamente devido ao stress da administração do clube, sem apoio e com muitas dificuldades. É bom registrar que tem feito um bom trabalho na resolução de pendências trabalhistas do Sete de Setembro e na manutenção do estádio, porém, a torcida tem cobrado um time mais competitivo. Aliás, torcida que tem estado ausente dos jogos em Garanhuns.

Alguns jogadores foram afastados e a equipe de sábado foi praticamente de juniores prata da casa, que aliás se saíram bem, com algumas falhas que permitiram o empate do visitante. O técnico Marquinhos também saiu e Sandrevaldo colocou a equipe em campo.

Um grupo formado por antigos dirigentes como Célio Cabral, Edval e Dr. Airton da Ortotrauma estaria disposto a reassumir o clube, mas teria como pressuposto o afastamento de Nilton Ayres.

Muitas pessoas que se afastaram voltariam a apoiar o clube. Ao menos era esta a conversa de bastidores no Gigante do Agreste no último sábado.

Ainda falta muito campeonato pela frente, embora o Sete esteja nas últimas posições, com 15 pontos atrás do quarto colocado, algumas pessoas acreditam que com alguns investimentos ainda dê para se recuperar no campeonato.

Outras, porém, acham dificil, e seria melhor repensar o planejamento para o próximo ano, para não aumentar despesas que neste momento não tem de onde se tirar, já que faltam ainda quase vinte rodadas sendo a metade delas em Garanhuns e cada jogo custa ao clube os quase R$ 4 mil que foi preciso arrecadar para jogar no sábado.

Espera-se uma decisão do próprio Nilton Ayres para esta segunda-feira, se continua ou se permite que os antigos dirigentes retornem a gerenciar o alviverde garanhuense.
.

OBSERVAÇÃO: A federação exige três médicos em campo para o início das partidas da segunda divisão. Esta exigência tem sido difícil de cumprir, mas tem sido a duras penas. É um médico da equipe visitante, um da equipe local e outro para a ambulância, que obrigatoriamente deve estar no estádio. São três médicos, quando somente um ou dois dariam conta.

Conseguir médicos nas tardes de sábado, domingo e nas noites de quarta-feira não é fácil. Um torcedor chegou até a brincar - "Tem mais médico aqui que nos hospitais".

Vale registrar que ainda têm os dois técnicos em enfermagem exigidos para ambulância. Assim, com um ou dois médicos em campo, para que o terceiro?

Se não tiver o clube pode ser punido. Alguns médicos de Garanhuns têm se colocado á disposição, mas a cada partida é uma nova busca pelos profissionais.

No sábado estavam trabalhando na partida o dr. Ulisses Pereira e dr. Airton. Outros como Dr. Bartolomeu Quidute e dr. Célio Cabral também já estiveram nos jogos setembrinos.

O que pode e o que não pode nas eleições 2012 - Tudo que você precisa saber!

Por Saulo Freitas


O dia 05 de julho marcou o início da propaganda eleitoral partidária nas ruas e na internet. Novos nomes, rostos conhecidos e outros nem tanto, partidos, números, enfim, uma avalanche de propaganda para chamar a sua atenção e convencê-lo de que esse ou aquele é o melhor candidato.

Nas cidades da nossa região como não temos canais de televisão, a propaganda fica restrita aos veículos informativos locais.

Porém como é grande o número de candidatos, muitos deles ingressam nas eleições, disputam o pleito “sem conhecer as regras do jogo”. Embora o cidadão esteja mais consciente, é sempre bom estarmos atentos e todos sabermos o que pode e o que não pode ser feito durante as eleições municipais de 2012.

Com base no site do TSE preparei uma lista do que pode e o que não pode ser feito:


Imprensa Escrita

Permitido a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução da internet do jornal impresso, de até 10 (dez) anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e de ¼ (um quarto) de página de revista ou tabloide, devendo constar no anúncio o valor pago.

• Placas e faixas até no máximo 4 metros
• Comícios (até 3 dias antes das eleições)
• Propaganda na TV e Rádio
• Propaganda na internet (desde que não paga)
• Carreata, caminhada, passeata, carro de som (até as 22h dos dias 06/10)
• Venda de material de propaganda institucional (desde que não tenha nome, número do candidato e o cargo)
• Bens particulares (Faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições) desde que gratuita e com autorização do proprietário até no máximo 4m².
• Cavaletes, bonecos, cartazes móveis, mesas material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas (móveis) até a véspera das eleições desde que não dificulte o bom andamento do trânsito.
• Panfletos

Internet

• Site do Candidato
• Doações online
• Blogs, Redes sociais e outros sites que não sejam do candidato, desde que de forma gratuita.
• E-mail (As mensagens eletrônicas enviadas por candidato, partido ou coligação, por qualquer meio, deverão dispor de mecanismo que permita seu descadastramento pelo destinatário, obrigando o remetente a providenciá-lo no prazo de 48 horas)



• Vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. É vedada, ainda que gratuitamente, a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
• Showmícios
• Trio Elétrico (exceto para sonorização de comícios)
• Outdoors
• Taxis, ônibus ou lotações
• Propaganda em postes de iluminação pública, pontes, viadutos, como também, naqueles a que a população tem acesso, tais como, cinemas, clubes, lojas, igrejas, ginásios, estádios, centros comerciais.
• Comparecimento em Inauguração de obras públicas pelos candidatos.
• Distribuição de Brindes durante a campanha como: Camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou qualquer outro bem material que possa proporcionar vantagem ao eleitor.

Como cidadãos, devemos acompanhar de perto o que cada candidato tem feito de certo e também o que tem feito de errado. Como candidato é bom você saber que uma campanha bem pensada, utilizando-se dos principais recursos, criatividade e dentro da lei, você e todos nós só temos a ganhar.


--------------------------------------------------------------------------------
Saulo Freitas é publicitário e Designer, diretor da agência Fórmula Design.
.
fonte: http://www.otaboanense.com.br/

Cultura Inglesa realiza sonho da sede própria - Confira fotos!

A nova sede, moderna e com tecnologia para o ensino da língua inglesa
Marcílio Reinaux prestigia e saúda a abertura da nova Cultura Inglesa
Casal Léo e Francis Santos recebem amigos e mostram a alegria pela realização

Emocionante, foi assim o momento de celebrar a abertura do prédio próprio da mais tradicional escola de línguas de Garanhuns. Na última sexta-feira, o casal Léo e Francis Santos receberam alguns amigos para agradecer a Deus este momento de felicidade e abrir a nova escola aos alunos e comunidade em geral.

O novo prédio fica na Av. Getúlio Vargas, a mesma do antigo Colégio Meridional, hoje Pretorium.

No encontro entre amigos, os funcionários da casa e os diretores puderam desfrutar das palavras sempre sábias do escritor Marcílio Reinaux, que em nome de todos os presentes saudou e desejou sucesso no novo empreendimento, que tem a marca há quase vinte anos em Garanhuns da Cultura Inglesa nacional.

As matrículas estão abertas e as aulas estão começando.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.