segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VÍDEO DAS OLIMPÍADAS 2016 NO BRASIL: Veja o Clip Oficial com belas imagens e muitos artistas



Com belas imagens, vídeo apresenta a cidade do Rio de Janeiro para o mundo.

Para começar a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, grandes artistas brasileiros se reuniram em um clipe e mostraram o que o mundo irá encontrar na Cidade Maravilhosa no clipe ‘Os deuses do olimpo visitam o Rio de Janeiro’.
A música que embala o clipe retrata as impressões dos deuses gregos desembarcando no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos. “Ficaram na roda de samba até clarear. Ficaram até de perna bamba de tanto sambar”, diz parte da letra da música.

Carolina Dieckmann fez o papel de Afrodite e conheceu a quadra da Portela. Além da atriz, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Roberta Sá, MC Catra, Hélio de la Peña, Sandra de Sá, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, Jorge Aragão e outros artistas apresentam o Rio de Janeiro.

texto: SporTV

Encontro capacita Agentes Comunitários de Saúde para prevenção do Câncer do Colo do Útero‏


As ações para o Controle do Câncer do Colo do Útero fazem parte das prioridades da saúde do Governo do Estado, com meta pactuada e plano estratégico, que visam reduzir a incidência e mortalidade por este agravo em Pernambuco.

A V GERES - Gerência Regional de Saúde, com sede em Garanhuns, realiza de hoje até a quarta-feira, 15, um encontro com Agentes Comunitários de Saúde de todos os 21 municípios de sua abrangência, para desenvolvimento de Ações de Mobilizações Sociais para o controle do Câncer do Colo Uterino.

Em três dias, mais de mil ACS serão capacitados no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia.

"Este tipo de câncer pode ser prevenido, uma vez que já existe tecnologia apropriada para prevenção, detecção precoce e tratamento. Por isto precisamos sempre alertar às mulheres para a prevenção, e buscar dos Agentes que tratam diretamente com a população que estejam atentos e informados. Este é o grande objetivo deste momento. Capacitar para termos resultados cada vez mais positivos" - Explica dr. Elenílson Liberato, gestor da V GERES.

Atualmente, as estratégias para o controle desta doença, no Brasil, baseiam-se na disponibilização do exame Citopatológico (Papanicolau), no tratamento adequado da doença e de lesões precursoras em 100% dos casos, investimento em ações de mobilização social e no monitoramento da qualidade do atendimento à mulher, nas diferentes etapas.

Alda Lopes, da equipe da V GERES, responsável pela coordenação da capacitação, lembra que os mais de mil ACS estarão divididos nos três dias de encontro, e que diversas palestras e apresentações possibilitarão esta melhoria no atendimento domiciliar já efetuado pelos profissionais.

Ivan Rodrigues e Givaldo Calado - Rebeldia no PSB de Garanhuns

A foto antiga mostra uma das concorridas reuniões antes da derrocada do PSB em Garanhuns

Uma notinha na coluna de política do Jornal do Commercio assinada pelo Sérgio Montenegro Filho deu o que falar nesta segunda-feira em Garanhuns. Transcrevo:

REBELDIA
Depois do fracasso do PSB de lançar a candidatura de Antônio Dourado a prefeito de Garanhuns, Arraesistas históricos da cidade, a exemplo de Ivan Rodrigues e Givaldo Calado, fecharam com Zé da Luz (PHS), divergindo dos socialistas que optaram por apoiar Izaías Régis (PTB).

AGORA COMIGO: Claramente o PSB de Garanhuns está dividido. O antigo PSB, antes da entrada do grupo que hoje domina o partido, afastou-se, e quase unido foi ao palanque de Zé da Luz, aliado histórico dos socialistas. A informação que temos é que a reunião de sábado contou com mais de cem pessoas, dentre elas, 40 filiados que acompanharam Ivan Rodrigues.

O novo PSB de Antônio Dourado, Paulo Lins e Gersinho Filho, tem o domínio do partido, mas não tem apoio dos associados. Para se segurar precisam ter sucesso nas urnas e depois filiar novas pessoas para garantir uma maior representatividade. Pois se tivesse um processo democrático da escolha dos novos dirigentes, facilmente seriam batidos pelos antigos representantes do partido.

Não fosse a rebeldia de Givaldo Calado e Ivan Rodrigues, que anunciaram os erros na introdução do nome de Antônio Dourado em Garanhuns e foram combatentes do neo projeto socialista, poderíamos sim, ter o nome do ex-prefeito de Lajedo na urna eletrônica aqui em Garanhuns.

Muitos outros que se posicionaram contrários, depois arrefeceram na defesa.

Givaldo se colocou como uma opção até o último momento, e Ivan Rodrigues, principal articulador político do partido na cidade, não cedeu às pressões das instâncias superiores de criar o ambiente para a instalação do projeto anti-democrático. 

AESGA: Trabalho de Eugênia Alcântara será publicado pelo MinC

É com grande alegria que a AESGA torna público que mais uma de suas servidoras, Maria Eugênia Alcântara, teve seu artigo: Resgate cultural com participação e inclusão social em comunidades quilombolas do agreste meridional pernambucano, selecionado para integrar uma publicação no Programa de Capacitação em Projetos Culturais, programa este do Ministério da Cultura que tem como parceiros a Fundação Getúlio Vargas – FGV, o Itaú Cultural e a Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.


A conquista mostra o senso de preocupação cultural e regional de Eugênia Alcântara, e neste momento reflete a importância sócio-cultural da AESGA para toda a nossa região.

Que bom que se faz reconhecido por importantes instituições culturais do país.


SESI realiza Festival de Música


Trabalhadores da indústria, e seus dependentes, já podem se inscrever no Festival SESI Música, uma oportunidade para revelar novos talentos na área musical. O concurso, promovido em todo o Brasil, premiará as melhores composições, com letra e melodia inéditas, e melhores interpretações.

As inscrições estão sendo feitas em unidades do SESI Pernambuco até o dia 17 de agosto.

Informações: (81) 3412-8587.

O regulamento e a ficha de inscrições estão disponíveis no site 

Pedro Falcão participa de reuniões em Brasília em busca de recursos para a UPE

Reunião no gabinete do senador Armando Monteiro

Reunião no Ministério da Saúde

O Prof. Pedro Falcão, Diretor da Universidade de Pernambuco - UPE, que abrange os Campus Garanhuns, Salgueiro, Caruaru eArcoverde, esteve na semana passada em Brasilia participando de algumas reuniões em prol da nossa UPE.

No Ministério da Saúde, esteve com o Dr. Mozart Sales conversando sobre convênios para a liberação de equipamentos para os Cursos de Medicina (Garanhuns e Serra Talhada) e Odontologia em Arcoverde. Foram tratados também recursos para os hospitais da UPE: Oswaldo Cruz, CISAN e PROCAPE, e claro, para o Hospital Dom Moura.

Pedro Falcão estava acompanhado do Secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, do Prof. Franco Junqueira (Coordenador do Curso de Medicina) e do acadêmico de medicina Carlos Franca.

Falcão participou também de uma reunião com o Senador Armando Monteiro, juntamente com o Reitor Carlos Calado, Prof. Franco Junqueira e o aluno de Medicina, Carlos Franca, solicitando o apoio do Senador as emendas de bancada para a UPE.
 
Teremos mais uma notinha sobre esta viagem.

Zé da Luz na feira da CEAGA e nos bairros de Garanhuns


O engenheiro Zé da Luz (PHS) esteve no sábado pela manhã fazendo grande caminhada na feira da Ceaga, acompanhado do seu vice, Gedécio Barros (PR) e seus correligionários. Zé da Luz conversou com centenas de pessoas, que pediram por mudanças no rumo administrativo de Garanhuns.

À noite, os candidatos foram até a Rua Carmem Miranda, no bairro do Magano, onde eram esperados por cerca de 500 moradores. “Foi a maior reunião de bairro que fizemos neste início de campanha e agora vai ser daqui pra melhor”, comemorou Zé da Luz depois do encontro.

“Temos monitorado o andamento da campanha através de pesquisas. Nas duas últimas semanas os números nos mostram que somos o único candidato que cresce nessa corrida eleitoral. A nossa militância está empolgada, sentimos um calor humano muito forte no nosso corpo-a-corpo e a força que vem das ruas é que está sendo responsável por esse crescimento. Garanhuns dará um salto de qualidade com a nossa vitória”, finalizou Zé da Luz.

ABLOGPE: Blogueiros cobrarão dos futuros prefeitos compromisso com a inclusão digital‏


A Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABLOGPE), reuniu os blogueiros e interessados na mídia digital do Agreste e Zona da Mata de Pernambuco em uma Plenária Regional que aconteceu no último sábado (11), em Macaparana, Agreste do Estado.

Durante o sábado, os representantes de diversos blog’s e portais discutiram a democratização dos meios de comunicação em consonância com o projeto de Marco Civil na Internet em discussão na Câmara dos Deputados, bem como aprovaram uma resolução em defesa da Internet Livre nos municípios pernambucanos, para que os futuros prefeitos se comprometam com a inclusão digital em seus programas de governo.

Sobre a elaboração da constituição no uso da internet a nível nacional, os participantes aprovaram o indicativo de contactar os 25 deputados federais por Pernambuco. “Os blogueiros principalmente, precisam se inserir na discussão do fechamento do texto final do projeto de Lei nº 2126/2011. Uma Comissão da Câmara o propõe na intenção de regulamentar a navegação na rede no País. O Marco Civil na internet deve reunir os princípios que vão guiar as leis e futuras decisões envolvendo a internet no Brasil, incluindo direitos e responsabilidades de usuários, provedores e poder público no uso da web“, explicou Lissandro Nascimento, presidente da Ablogpe. A entidade deverá mobilizar seus associados para promover reuniões a fim de discutir com os atuais deputados federais pernambucanos no sentido de expor o que pensa os blogueiros a respeito deste projeto de Lei e cobrar uma posição dos parlamentares a respeito.

O encontro também aprovou a defesa da internet livre nos municípios pernambucanos, uma discussão que já vinha sendo tratada em encontros anteriores. A Ablogpe deverá contactar os candidatos a prefeito nos municípios que estão efetivamente presentes no interior do Estado, para estes assumirem o compromisso pela inclusão digital. “Iremos propor aos candidatos a prefeito que incluam em seu programa de governo a criação de territórios em suas cidades para a prática da internet livre, possibilitando o acesso da população à rede mundial de computadores”, defendeu.

Em Macaparana, os participantes foram recepcionados pelo vice-prefeito Paulo Silva. Os blogueiros puderam contar com a palestra sobre a aplicação do AdSence em seus portais, onde Lúcio Mauro, vice-presidente, explicou como maximizar os lucros através dos mecanismos oferecidos pelo Google. Já o técnico Rosberg Rodrigues explicou quanto as funcionalidades de diversos instrumentos oferecidos pelos Blogspot e WordPress. Ainda Lúcio Mario relatou quanto ao encontro nacional dos blogueiros ocorrido em Salvador, informando que a principal diretriz tomada foi a defesa da profissionalização desta nova categoria.

Na oportunidade, foram aprovados os indicativos para os próximos encontros da associação. Entre outubro e novembro de 2012, os blogueiros da região de Bom Conselho, Arcoverde e Petrolina serão os próximos a se encontrarem.

SERVIÇO

Sede da ABLOGPE (em instalação) - Avenida Norte, nº 2303 – sala 05, Espinheiro – Recife/PE.
Site: www.ablogpe.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.