quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sai resultado do TRE: Candidatura é deferida e Silvino Duarte é candidato a prefeito.


Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral acabam de decidir a situação eleitoral do ex-prefeito Silvino Duarte, e ele é candidato em Garanhuns. A votação acabou 6 a zero, unanimidade.

Com a queda das liminares pelo Tribunal de Justiça que anulava a reunião na Câmara de Vereadores de Garanhuns que havia aprovado suas contas relativas a 2002 e 2003, o TRE não teve como dar seguimento ao indeferimento da candidatura do ex-prefeito, já que ele passou a não ter mais contas rejeitadas, e portanto, não estaria mais inserido na Lei dos Ficha Suja, como ficou popularmente conhecida a lei que impede que políticos com contas rejeitadas, condenados por improbidade administrativa ou outras pendências com o erário público se candidatem a novos cargos públicos.

Já não é mais o caso de Silvino, que teve suas contas aprovadas pela Casa Legislativa e ontem, quarta-feira, confirmada pelo Tribunal de Justiça.

Durante todo este tempo buscamos a informação imparcial, mostrando o trâmite regular do processo e seus recursos. Principalmente nestes últimos dias. Assim, agradecemos a todos que durante este período utilizaram este espaço em busca de novas informações sobre o desenrolar do caso.

Continuaremos assim,

Desde ontem, quarta-feira, quando passamos a informação da queda das liminares pelo Tribunal de Justiça, muitas pessoas acreditaram que já se tratava da decisão do TRE, mas esta só se deu nesta noite, aliás, há poucos instantes, baseada na nova situação jurídico-eleitoral de Silvino.

O guia eleitoral desta sexta-feira ainda não deve tratar do tema, a não ser que o faça seus adversários, pois os programas são entregues com antecedência na sede do cartório eleitoral. E esta sexta-feira é justamente dia de guia da majoritária, ou seja, dos candidatos a prefeito. Não creio que farão referências. Sábado é dia de vereadores e os prefeitos só voltam na segunda, 27.

Caso Silvino perdesse no TRE, ainda poderia levar o caso ao TSE, mas aí, como já teria sido revisado por um órgão colegiado (Tribunal), sua candidatura seria subjudice, com os votos contados em separado, o mesmo que aconteceu na eleição de deputado de Zé da Luz, que acredita ter perdido mais de dez mil votos na região, mais que os necessários à sua vitória, devido aquela condição de inelegibilidade provisória.

Enfim, e resumindo, os correligionários de Silvino Duarte podem comemorar, o homem é candidato. Porém, é fato também que a situação prejudicou sua campanha, mas sobre isto a gente fala depois, pois vamos avaliar se há tempo e estratégia para reverter o tempo perdido e o desgaste gerado pela situação.

Abraço.

DEBATE: Candidatos a prefeito vão apresentar propostas de governo a odontólogos de Garanhuns


A ABO-Associação Brasileira de Odontólogos e o CRO-Conselho Regional de Odontologia, como representantes da classe em Garanhuns, realizarão uma reunião com os candidatos a prefeito de Garanhuns com os cirurgiões dentistas, onde serão apresentados suas propostas de governo, principalmente na área de saúde bucal.

As presenças dos candidatos já foram confirmadas, então, pela primeira vez se tem a oportunidade de discutir temas do interesse da categoria, com a visão social.

Seria interessante que outras entidades representativas da sociedade seguissem o exemplo destas instituições e fomentassem o debate entre os candidatos, para que todos possam ter acesso às propostas para Garanhuns.

Dia: 28 de Agosto de 2012
Hora: 19:00
Local: Auditório do CDL – Câmara do Dirigentes Lojistas de Garanhuns
Praça João Pessoa, 32 – Centro Garanhuns-PE

SEBRAE realiza seminário sobre Microempresas

Clique para ampliar

Acontece em Garanhuns o Seminário Empreendedorismo e Negócios, no auditório do Sebrae Garanhuns dia 28/08, à tarde e à noite, evento gratuito visando dar uma visão profissional para micro empresários e e demais pessoas que pensam montar o próprio negócio, sobre a administração das contas da empresa e o marketing para o sucesso empresarial.

As inscrições são feitas no Sebrae Garanhuns na Av. Rui Barbosa, 671, 1º andar, Heliópolis de seg. à sex. das 08:00 às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.

Vem aí o site da banda RONALDO CESAR E A TROPICANA - Confira!


Amigos, a TROPICANA vai ganhar um site super especial com fotos, vídeos, downloads, agenda e muito mais, produzido pela IMAX Digital Agency, olha que chique!

Fábio, Larissa e Diego já produziram vários sites na cidade com repercussão regional e até nacional, como o do Coluna Café e da Farmácia do Trabalhador do Brasil.

Agora a banda se prepara para tocar em outras cidades, até de estados vizinhos, e a galera tá pedindo pra conhecer nossa trupe, portanto, um site profissional, bem produzido, que vai abrir mais portas pra gente!

Aproveitem e conheçam:

Calçado faz prévia para promover a Festa da Lavoura 2012


Principal evento do município, o Festival da Lavoura de Calçado, no Agreste Meridional, tem deixado curiosos os habitantes sobre a programação desta 24ª edição. Nas ruas, nos bate-papos e até em sites de redes sociais da internet, os calçadenses comentam e dão palpites sobre as atrações artísticas.

O Governo Municipal de Calçado, diante da animação, realizou pesquisas de opinião e agora, com a grade fechada, fará uma prévia do festival, em que serão divulgados os shows. Este primeiro evento será na próxima sexta-feira (24), das 18h às 22h, na Praça Valdemar Tinô de Medeiros. A Equipe Reboque Sem Noção tocará as principais músicas dos artistas escolhidos.

No final de setembro, entre os dias 28 e 30, o XXIV Festival da Lavoura terá shows, desfiles, feijoada, apresentações culturais, além de entrega de troféus aos principais produtores rurais. A organização espera bater o recorde de público do ano passado, que foi de aproximadamente 35 mil pessoas, somando-se os festeiros das três noites de shows.

Por Jael Soares

Seminário debate a Copa do Mundo 2014 em Garanhuns


Nesta quinta, 23, o Governo do Estado de Pernambuco, por intermédio da secretaria Extraordinária da Copa de 2014, contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, realiza nas dependências do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, o Seminário Regional – Pernambuco na Copa.

O Seminário, que também será realizado em mais 15 cidades do Estado de Pernambuco, tem como objetivo abrir um espaço de debate para que os cidadãos pernambucanos possam conhecer as principais iniciativas de planejamento para o evento esportivo, bem como discutir e propor ações para integração de sua Região a esse grande acontecimento.

Além da plenária de debate, haverá momentos para atividades lúdico-recreativas com crianças e atividade culturais, como o Cinema na Praça. As atividades serão realizadas na Esplanada Cultural Guadalajara, a partir das 15 horas e se estendem até as 22 horas.

Assessoria de Zé da Luz esclarece situação do candidato a jornalista

Mensagem enviada pela Assessoria de Imprensa do candidato a prefeito de Garanhuns Zé da Luz ao jornalista Inaldo Sampaio e este blogueiro, que republicou a nota, por ter seu nome incluso na relação dos prefeitos que teriam recursos julgados pelo TRE.

Prezado Inaldo Sampaio,

A respeito de postagem publicada nesta quarta-feira em seu conceituado blog, com o título: “Sete ex-prefeitos pernambucanos na mira do TER hoje e amanhã”, pedimos que faça uma retificação.

O nome de Zé da Luz, que disputa a prefeitura de Garanhuns não deveria aparecer nesta relação, uma vez que o recurso movido pelo Ministério Público foi julgado na última segunda-feira.

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral seguiu parecer da Procuradoria Regional Eleitoral e rejeitou o recurso do MP, mantendo a decisão do juiz de Garanhuns que DEFERIU o registro da candidatura de Zé da Luz pelo PHS.

Portanto, ele é considerado pela Justiça candidato FICHA LIMPA e não cabe mais recurso em Brasília.

Estamos no aguardo de sua retificação,

Assessoria de imprensa do candidato Zé da Luz

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.