sábado, 25 de agosto de 2012

Sport e Náutico - Um clássico para mexer com Pernambuco


Neste domingo tem clássico, e o Sport está morimbundo. Ou o Náutico enterra o Leão ou ressuscita a fera!

A situação do Sport está muito ruim, os resultados não vêm e ele vai caindo pelas tabelas. É o penúltimo, e pelo andar da carruagem, arrisca terminar o campeonato segurando a lanterna. De duas semanas pra cá, os clubes que estavam em situação pior que o rubronegro ensaiaram uma recuperação. O Figueirense até venceu o Leão na Ilha. O Atlético de Goiás vem conseguindo resultados supreendentes. Foi assim no último final de semana contra o Palmeiras, aliás, o clube paulista também estava lá atrás com o Santos, mas também apresentou poder de reação.

O Sport vem há uns dois anos sem conseguir montar um time convincente. No ano passado perdeu o hexa em Pernambuco com um time muito ruim. Subiu de divisão contando mais com a sorte na última rodada da segundona que mesmo com a competência do time, que não figurou muitas rodadas na zona de acesso. Portanto, subiu, mas não se fortaleceu. Fez de novo um Pernambucano irregular e chegou no nacional sem um time pronto e convincente.

Talvez parta agora para a cartada decisiva, o técnico Waldemar Lemos, ex-Náutico. Disse a imprensa da capital que era a última opção, depois de várias tentativas frustradas de contratar outros técnicos do sul do país.

Neste domingo tem clássico, e o Náutico que está muito bem, vindo de vitórias contra Bahia e São Paulo, e um empate contra o Internacional lá no sul, onde o juiz anulou um gol legítimo do Timbu, pode ajudar a afundar o Leão da Ilha...

Ou se der Sport, o jogo pode servir para levantar o time, pois todos sabem a força que tem um Clássico, que fortalece os vencedor. É um jogo diferente.

Como se diz na gíria do futebol. Ou o Náutico derruba o Sport ou pode ressuscitar o adversário no Campeonato Brasileiro.  

ANÁLISE: Recomeça Campanha em Garanhuns

Foto: Eleitor, está chegando a hora da eleição.
Para o bem de Garanhuns, Zé da Luz é a solução.
Se você não escolheu alguém, pare um pouco e pense bem.
Para o bem de Garanhuns, melhor que Zé da Luz não tem.
Amigo, se você está indeciso venha para o nosso lado.
Não vote errado nesta eleição, cidadão!
Amigo, vote 31, pois Zé da Luz é a solução.
Eleitores de Zé da Luz na concentração do dia da inauguração do seu comitê
Carreata de Silvino marca um novo começo na sua campanha de Garanhuns
Izaías e Rosa têm feito constantes caminhadas e encontros segmentados

Como se diz por aí - O processo está zerado, e Garanhuns reinicia sua campanha de prefeito. Dois acontecimentos esta semana levaram a isto. O início do guia eleitoral no rádio, onde os candidatos poderão mostrar seus projetos para a cidade, debatendo os problemas e as soluções. E a outra, mais importante, no contexto eleitoral, deu-se com a liberação da candidatura de Silvino Duarte. Mesmo com o material nas ruas, tudo poderia mudar a qualquer momento. Agora recomeça, todos sabem as peças do jogo e tá na hora de jogar.

As pesquisas que tivemos acesso, mostravam uma liderança de Izaías Régis. Entretanto, vê-se nos últimos dias um crescimento de Zé da Luz na periferia da cidade. Se o engenheiro tem dificuldade com a classe média de Garanhuns, é nos bairros mais populosos e carentes que o ex-prefeito de Caetés se destaca, com sua forma popular de fazer sua campanha. Este crescimento aconteceu com a chegada de Zé na periferia, reconquistando um voto consolidado na última campanha de deputado, e somando a isto talvez tenha ajudado a dúvida da candidatura de Silvino, mas este também agora vai aproveitar a decisão do TRE para gerar o fato positivo que possa fazer engrenar sua campanha. Já começou com a grande carreata que fez nesta sexta-feira. 

Izaías recebe o senador Armando Monteiro nesta manhã de sábado para a caminhada que seria na semana passada, desta vez o tempo ajudou. A campanha do deputado tem enfatizado a constelação política em seu apoio, com os três senadores, e mais Eduardo, Lula e Dilma. Pesquisas mostram que as pessoas querem votar em candidatos indicados por estas grandes expressões nacionais, por isto Izaías tem trabalhado com afinco esta informação, inclusive no seu guia eleitoral. 

Izaías tem conseguido o apoio dos comerciantes, parte da classe média e formadores de opinião. Tem cobrado mais debate, e participado de momentos segmentados, como palestras, algumas delas com pessoas importantes na cidade como Dra. Marta Júdice e Dr. Alcindo Menezes, representantes da classe médica.

Resta ver as pesquisas que sairão daqui pra frente para saber como estará o novo quadro, se o crescimento de Zé da Luz e a nova fase da campanha de Silvino vão mexer no cenário. Com certeza, devemos ter mudanças, embora não radicais, mas de aproximação, e talvez até de uma situação de empate técnico, como se diz quando a diferença fica na margem de erro da pesquisa. Precisamos saber se o voto em Izaías está estabilizado ou se refletia o momento em que estava praticamente sozinho em campanha na cidade, pois foi o primeiro que colocou o bloco na rua.

Mesmo que haja agora alguma diferença, a verdade é que a campanha tem ainda um mês e meio pela frente, e por isto se torna imprevisível, pois volta a equilibrar, e exceto Paulo Camelo, que faz uma campanha para marcar seu discurso, os outros três partem com chances de vitória, e ganhará aquele que acertar mais, errar menos, tiver melhor grupo de trabalho, tanto na formatação da campanha em suas estratégias, quanto no trato direto com o eleitorado.

Começa, de fato, a briga pelo voto na cidade. E eu gostaria que a cidade tivesse segundo turno, pois caminharia para isto. Pelo andar da carruagem teremos um prefeito eleito com pouco mais de 30% dos votos.

Garanhuns sediará encerramento da SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Ornilo Lundgren, da SDEG, comemora anúncio de evento em Garanhuns


A Suíça Pernambucana será sede do encerramento da SEMANA NACIONAL DE CIENCIA E TECNOLOGIA. A escolha pela cidade se deu após apresentação no Espaço Ciências, em Olinda (24 de agosto de 2012), das ações do Programa Empreender Comunidade, o qual atua no tripé SUSTENTABILIDADE, ECONOMIA VERDE e ERRACADICAÇÃO DA POBREZA e os temas das universidades direcionados à oficinas, palestras, exposições e cursos.

Estavam presentes ao evento uma plateia extremamente seleta, constituída por doutores, mestres e representantes de outros municípios, além de uma instituição que também disputava a ser sede, todo o evento foi coordenado pelo Prof. Antonio Carlos Pavão, coordenador do Espaço Ciência de Pernambuco/Olinda. 

O encerramento será no período de 15 a 21 de outubro de 2012.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns comemorou a conquista, que tem trabalhado em parceria com o mundo acadêmico do município, ou seja, UFRPE, UPE, AESGA e IFPE e com o total apoio e reconhecimento de suas ações desenvolvidas, através do Sr. Cláudio Nascimento, coordenador da Câmara Temática: Tecnologia da Informação do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada em Brasília em abril de 2011, o qual ocupa também o cargo de Diretor de Tecnologia do município de Olinda-PE.

Armando Monteiro fala aos empresários de Garanhuns


CDL CONVIDA: Neste sábado, às 13h, na sede da CDL, o senador Armando Monteiro vai dar uma palestra aos empresários de Garanhuns. Todos estão convidados!

É uma ótima oportunidade de debater com o senador sobre o desenvolvimento regional do Agreste Meridional. Participem!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.