quarta-feira, 5 de setembro de 2012

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 05/09/2012

SILVINO DUARTE - PSDB 45
 
O guia eleitoral do ex-prefeito começou festejando o sucesso da caminhada do sábado passado. Em alto astral, o programa disse que foi um verdadeiro arrastão pelas ruas de Garanhuns, sendo a maior manifestação política da história da cidade. Por isto, foi relembrado o slogan de Silvino Duarte, quando diz que o maior apoio vem do povo!
Os locutores afirmaram que trata-se da candidatura que mais cresce, principalmente depois que recebeu o registro do TRE. As fotos do evento estão no facebook.
Marcelo Jorge lembrou que os eventos de Silvino são sempre grandiosos. A maior convenção, a maior carreata para o Distrito de São Pedro, Maior caminhada, Maior Carreata (comemorando a decisão do Tribunal), entre outros, e por isto, promete fazer um grandioso governo.
O deputado e ex-senador Sergio Guerra defendeu a candidatura de Silvino por sua história, sua capacidade e liderança. "Todos sabem disso, em Brasília e Pernambuco, que Silvino é o mais preparado" - Disse Guerra.
Uma série de depoimentos de pessoas conhecidas em Garanhuns pontuaram o programa com elogios ao candidato. Dr. Saulo Rocha, Prof. Adilson Araújo, Eusébio, Mané Cabeludo, Prof. Antônio Vilela, e outros.
Os locutores reafirmaram a confiança na vitória de Silvino e pediram para os eleitores não perderem seus votos, votarem "em quem vai ganhar". E chamaram o candidato que falou da caminhada.
Silvino disse estar muito satisfeito, tanto pelo sucesso do evento quanto pela forma como tem sido recebido nas ruas e nos bairros, por isto está muito motivado. Disse acreditar que o fato de ter visto tanta gente junta em um momento político foi um sinal, pois o povo quer o melhor, quer mais emprego, mais saúde, ruas pavimentadas, etc. Deseja também quer também trabalhar pelas crianças, mulheres, idosos, jovens, etc.
O programa ainda reforçou alguns compromissos que estão sendo apresentados nas caminhadas, no guia do rádio e na internet, como a desapropriação de uma área na Zona Rural para implantação do novo Distrito Industrial, Mais médicos e medicamentos, uma nova CEAGA, Programas que possibilitem o 1º Emprego, Ensino Integral em escolas do município, novo Terminal Integrado de Passageiros, novo Acesso da Cidade para quem vem de Alagoas, pela Cohab 2, entre outros.
O programa foi excelente, muito bem produzido, alegre, dinâmico e com muitas propostas.
 
PAULO CAMELO - PSOL 50
 
O programa tem sempre iniciado com um provérbio chinês que pede a educação do homem. Paulo Camelo se mostrou preocupado com uma proposta de Zé da Luz de militarizar a Guarda Municipal, apresentada em seu programa da última segunda-feira. Paulo disse que a função da GM é proteger o patrimônio público, e que a segurança é responsabilidade do estado, e que vai cobrar do governo os investimentos necessários para a cidade.
Paulo perguntou para quê militarizar a Guarda, para oprimir os trabalhadores?
 
ZÉ DA LUZ - PHS 31
 
O programa humanista tem surpreendido muita gente pela qualidade, e hoje conseguiu ser ainda melhor, nem a participação do próprio candidato, que notadamente é muito ruim na exposição em rádio e TV, tirou a animação dos locutores, texto bem construído e edição praticamente perfeita. As músicas também são muito boas. Muita gente pensava que seria um guia simples, mas a verdade é que está realmente se destacando.
Já começou com pessoas simples fazendo referências ao lado humano do candidato. O programa falou também no buzinaço da última sexta-feira, quando uma carreata percorreu a cidade, disse o locutor que lembrou até a campanha de Lula, e ainda disse que "Tá na boca do povo que Zé da Luz já está na frente".
O programa afirmou que Zé da Luz vai adotar o modelo de gestão de Eduardo Campos, de metas e resultados, cobrando seus secretários a cada três meses. E quem vai reolver onde serão feitos os investimentos é o próprio povo. Aliás, foi o candidato que disse que fará um governo participativo.
Populares continuaram pontuando o programa com expressões como "Tem a confiança do povo", "nasceu para ajudar os pobres" e "é diferente dos outros".
Numa alfinetada a Silvino Duarte, o programa questionou porque ele "esconde" o prefeito Luís Carlos? E também José Serra, o principal adversário de Lula. E foi afirmado que Zé da Luz não escondia seus apoios, e foi citado Lula, Eduardo Campos, Inocêncio Oliveira...(Nota do blogueiro: O interessante é que o próprio Zé da Luz poderia ter sido o candidato de Luís Carlos).
O engenheiro prometeu implantar um modelo de gestão, e na sua melhor proposta no guia, disse que se eleito vai implantar uma Oficina de Projetos para captação de recursos.
No programa de hoje, até Zé apareceu bem, aliás, sua entrevista na TV também foi elogiada. Será que o ex-prefeito de Caetés fez alguma preparação especial?
 
IZAÍAS RÉGIS - PTB 14
 
O programa começou com populares na COHAB 2 e loteamentos adjascentes, "quase uma cidade" reclamando da educação, falta de escolas e merenda ruim. "Aqui precisa de muitas coisas!" - Reclamou uma senhora, que chegou a fazer um desabafo sobre candidatos que só aparecem em tempos de campanha.
Izaías Régis mais uma vez foi bastante participativo, conversou com as pessoas, apresentou propostas e já começou respondendo aos depoimentos dizendo que criará creches em tempo integral, que já tem seis aprovadas pelo Programa Pró-Infância do Governo Federal e vai atrás de mais seis, que a sua intenção é acompanhar o Governo Estadual nas boas ações, pois está preocupado em cuidar das pessoas.
Izaías prometeu fazer uma Escola Municipal na COHAB 2, e mais, dar melhores condições de trabalho aos professores, melhores salários e incentivos.
Izaías resgatou um pouco de sua história quando o programa trouxe o depoimento de Jaime Engraxate, chamado de Jaime Tigre, um amigo que conhece Izaías desde garoto, quando o deputado tinha um carrinho de confeito. Seu Jaime contou que lembra de Izaías desde aquele tempo, depois ele foi trabalhar com João Anselmo da Casa Império, depois na Rua Dom José. Lembrou também as candidaturas do amigo, e que somente na segunda tentativa obteve sucesso, quando conseguiu se eleger deputado. Jaime concluiu dizendo que a sua felicidade é poder votar, ele e a família, em Izaías para prefeito, pois sabe que ele é o melhor e mais preparado, e que não trata o amigo como deputado, trata como irmão.
Izaías disse que Jaime é um homem de sucesso, e não pela questão financeira, mas porque teve sucesso na vida com amigos e sua família, disse que jamais vai esquecer o apoio que teve e agradeceu a todos que ajudaram a ele chegar onde chegou.
Outra participação foi de Valter Pinheiro, taxista, que também registrou a longa amizade com Izaías.
O senador Armando Monteiro disse que pôde perceber como o povo se identifica com a candidatura de Izaías, o amor que ele tem pela cidade e por isto, não tem dúvidas, vem aí um futuro melhor, principalmente para a população mais carente.
O programa reproduziu a gravação de Lula pedindo para as pessoas analisarem bem os candidatos, afirmando a importância de se estar bem informado para escolher o melhor para a cidade.
Tocou a toada de Zezinho de Garanhuns.
Populares reafirmaram que Izaias é o mais preparado, é o que está melhor articulado com tantos apoios importantes e conhece seu povo e seus problemas.
 
 
PARA LER OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR ABAIXO: GUIA ELEITORAL.

Durante entrevista à TV Jornal, Izaías Regis fala sobre incentivos que pretende trazer para Garanhuns


Nesta quarta-feira (5) a TV Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizou a terceira entrevista com os candidatos à prefeitura de Garanhuns, também no Agreste do Estado.  Por ordem de sorteio o candidato entrevistado nesta quarta foi Izaías Régis do PTB, que está no terceiro mandato como deputado estadual e agora tenta chegar à prefeitura.
Durante os sete minutos de entrevista, Izaías, apontou suas principais propostas de governo direcionada ao trânsito, ao crescimento industrial, as obras de calçamento e saneamento, e também falou sobre o apoio do governador Eduardo Campos e da presidente Dilma.
Logo no começo da entrevista, após ser questionado sobre quais obras estruturadoras  trouxe para a cidade enquanto deputado estadual, Izaías afirmou que conseguiu para Garanhuns uma escola do Senai e as unidades do IFPE e da UFPE que foram muito importantes para a cidade.
A respeito da ausência do apoio do então prefeito da cidade Luís Carlos, o candidato deixou claro que essa foi uma escolha do próprio prefeito. “Ele optou pelo PSDB. Apesar de que nós é quem estamos mostrando um trabalho diferenciado”, disse Izaías.
Com relação ás obras de calçamento e saneamento na periferia de Garanhuns, o candidato mostrou que pretende contar com o apoio de Eduardo Campos e Dilma para conseguir resolver os problemas estruturais nos bairros periféricos. “ Temos apoio de Eduardo e Dilma e podemos alavancar Garanhuns. Vamos fazer um conjunto de medidas e livrar a cidade destes problemas que sofre hoje”, explicou o candidato.
Sobre o crescimento industrial do município, Izaías disse que Garanhuns não está no mesmo ritmo de crescimento do Estado e é preciso olhar mais para o setor industrial. “Os gestores da cidade não atinaram para este lado. Vamos criar um distrito industrial para abrigar os empresários  de fora e também incentivar os empresários da cidade”, ressaltou Izaías
E para finalizar Izaías falou sobre as suas propostas para melhorar o trânsito na cidade. “ Os gestores atuais não tiveram o cuidado com a mobilidade urbana. Quero criar uma autarquia e também solicitar a construção de um anel viário”, destacou  o candidato do PTB.
Encerrando a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Garanhuns, o convidado será Paulo Camelo. A entrevista será na quinta-feira (6). O TV Jornal Meio-Dia vai ao ar a partir das 11h30.
.
fonte: Portal NE10.com.br

Sete vence com gol de bicicleta

Invicto a seis jogos, o Sete de Setembro jogou na tarde desta quarta-feira no estádio Gigante do Agreste contra o Timbaúba, e fez bonito, venceu por dois a zero, e o destaque da partida foi o belíssimo golde Geraílton, que fez o primeiro de bicicleta, a bola chegou a bater na trave e morrer mansamente do outro lado. O primeiro tempo acabou com este marcador. No segundo tempo o placar foi ampliado por Leandro, de cabeça.

O resultado esquentou de alegria os torcedores presentes, que sentiram muito frio nesta tarde chuvosa.

O Sete folga no final de semana, e na próxima quarta recebe o Ferroviário do Cabo, às 15h.

O Alviverde sem mais chance na segundona, vai se armando para a Copa Pernambuco, que dá uma vaga para a Série D Nacional, e do jeito que está, parece que as coisas vão se encaixando, o time se fortalecendo e deixando o torcedor mais esperançoso.

ELEIÇÃO: Nesta quinta acontece a eleição da executiva do Sete de Setembro, que deve conduzir o advogado Nilton Ayres à presidência, que tem candidatura única.

Tudo sobre a Bienal Internacional do Livro do Agreste

Bienal homenageará o escritor Luis Jardim, o educador Paulo Freire e musicista, cantor e compositor Luiz Gonzaga. Cerca de 100 mil títulos serão expostos e mais de 80 editoras participarão do evento, aquecendo o cenário cultural e econômico da região do Agreste.


 Durante oito dias, a cidade de Garanhuns será palco para a cultura, lazer e conhecimento. Entre os dias 09 a 16 de setembro, o município do agreste pernambucano receberá escritores, educadores, empresários do mercado editorial, professores, estudantes entre outros interessados no mundo da literatura. A 1ª Bienal Internacional do Livro do Agreste terá entrada gratuita e acontecerá na Esplanada Guadalajara e no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns. A festa do conhecimento é idealizada pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e organizada pela It! Comunicação & Eventos Conta com os patrocínios da Prefeitura da Cidade de Garanhuns, do Ministério da Cultura/Governo Federal, da Empetur e do SESI/SENAI e os apoios da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) e da Associação Nacional de Livrarias (ANL).
 A BIENAL será aberta às 10h do domingo (09) e, a partir daí, terá o funcionamento em todos os dias do evento no horário de 9h às 21h. O tema da feira é “Educação Empreendedora” com o objetivo de estimular a discussão entre profissionais da área, formadores de opinião e público em geral sobre o futuro do empreendedorismo. O evento cultural ainda prestará uma justa homenagem a cinco personagens. O espaço para autógrafo terá o nome do escritor Luis Jardim, o Espaço para as Crianças levará o nome do escritor Monteiro Lobato, o educador Paulo Freire será homenageado no Café Literário, a vida e obra da arquiteta Janete Costa são temas da Praça de Convivência, já o auditório destinado a palestras e debates terá o nome Luiz Gonzaga em comemoração aos cem anos do rei do baião.
 A programação da BIENAL valoriza a produção nacional, internacional e local, promovendo a cultura da região, apresentando nomes como a jornalista Sônia Bridi, a jornalista Flávia Gusmão, que lançarão livros na Bienal, a escritora Lenice Gomes, o psicólogo Luiz Schettini e sua esposa a doutora Suzana Schettini e a sexóloga Marta Menezes, a psicóloga Thereza Motta, João Marques, presidente da Academia de Letras de Garanhuns, como também os membros da Academia de Letras de Garanhuns. Como convidado teremos Amaro Poeta, presidente da Câmara Paulistense de Letras e também os membros da Academia de Letras do Paulista e Olinda. Como a Bienal é Internacional temos convidados como o professor e mediador internacional, Jean Carlos Lima, que também é Membro do Comitê de Resolução de Conflitos da ABA (EUA). A feira reservará espaço para nomes de peso nacional como o educador Celso Antunes, que tem 180 livros didáticos lançados e é membro da UNESCO.
 Além de construir um foco de cultura no agreste, a BIENAL propiciará a geração de quase 500 empregos (200 diretos e 300 indiretos) e o aperfeiçoamento dos professores da rede municipal de ensino de Garanhuns. Para tanto, serão concedidos bônus-livro para 750 professores, gestores e técnicos. Os bônus-Livro não podem, sob hipótese alguma, serem trocados por dinheiro sendo, inclusive, proibido o troco em dinheiro. Assim, os cupons só devem ser trocados por livros e materiais pedagógicos nos estandes de expositores presentes no evento. Cada educador terá direito a um talão com valor equivalente a R$ 120,00. Para viabilizar isso, a Secretaria de Educação de Garanhuns investiu o total de R$ 90.000,00.
 A BIENAL ainda tem a intenção de difundir a leitura em todos os estandes das distribuidoras e editoras.
 PÚBLICO-ALVO – A BIENAL pretende atingir todos os públicos do agreste, abrangendo os municípios de Jupi, Jucati, Lajedo, Angelin, Capoeiras, Paranatama, Saloá, Quipapá, Caetés, Jurema, Brejão, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Gravatá, Belo Jardim, Pesqueira, Bezerros, Surubim, Limoeiro, São Bento do Una, Buíque, Bom Conselho, Brejo da Madre de Deus, Águas Belas, Bom Jardim, Bonito, Toritama, São Caetano, João Alfredo, entre outros. Uma fatia importante desse público-alvo é o de educadores e estudantes na área de abrangência do evento. A meta da BIENAL é receber cerca de 150 mil visitantes ao longo dos oitos dias de programação.
 ESTRUTURA – Montada na Praça Esplanada Guadalajara, a BIENAL contará com 2 mil m² de estrutura para diversos espaços de convivência. 
 · Com 500 vagas para o público, o Auditório Luiz Gonzaga será o palco principal para apresentações culturais, teatrais, palestras, debates, recitais, saraus e lançamentos de livros.
· A BIENAL ainda disponibiliza uma área para os pequenos, a Vila da Criança, denominada de Monteiro Lobato. Lá, o público infantil poderá participar de oficinas criativas, pintura, contação de histórias, teatrinho, entre outras atividades recreativas.
 Sempre haverá arte-educadores no Estande para o monitoramento dos pequenos.
 Na Bienal ainda foram montados 41 estandes de distribuidoras e editoras, para o público adquirir obras literárias, boa parte delas com preços mais acessíveis. A organização da BIENAL dispõe de mais de 100 mil títulos disponíveis para os visitantes. É importante ressaltar ainda que muitas das obras serão comercializadas em média por valores 30% mais baixo que o mercado em geral. Editoras e livrarias confirmadas: Editora Vozes, Editora Paulinas, CPAD, Editora Paulus, Top Editora, Editora Cortez, Desafio Editorial, Varejão, Multimarcas, Gilu Livros, Editora Saraiva, Livraria Espírita, Dinâmica, Editora Bagaço entre outras.
 · Outro espaço importante e que deve atrair muitos curiosos é a Casa do Escritor, com o nome do homenageado, o escritor Luis Jardim. É nessa área que o público poderá interagir melhor com escritores, educadores e demais atrações da BIENAL.
Todos os dias a Casa do Escritor reservará horários para sessão de autógrafos.
 · Importante parceira da BIENAL, a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Garanhuns, também terão um estande exclusivo. O espaço será utilizado para atividades culturais e educativas.
 · Um momento dos escritores se reunirem e abordar sobre diversos assuntos literários será no espaço denominado Café Literário, que recebe como nome de peso o de Paulo Freire. Será um momento para troca de conhecimentos, ampliarem o networking e ainda ajudar a fomentar diversos assuntos, que podem servir de inspiração para novas obras literárias. Nesse momento ocorrerão debates sobre livros, literatura e temas atuais.
 · A Bookafé vem com uma proposta de livraria e cafeteria, que além de proporcionar uma variedade de obras literárias para comercialização, o visitante pode saborear deliciosos cafés e guloseimas regionais.
 · No ambiente cultural que será realizado na Praça de Eventos, denominada Janete Costa, haverá recital de poesias, cordéis e prosas, que serão declamadas por diferentes artistas e escritores, que contarão seus causos e também deixará suas homenagens a cidade de Garanhuns.
· A Praça de Alimentação será outra área da BIENAL onde o público poderá interagir e relaxar.
 Serviços:
I Bienal Internacional do Livro do Agreste - Garanhuns/PE
De 09 a 16 de setembro de 2012 - 9h às 21h
Local: Esplanada Cultural Guadalajara
www.bienalagrestepe.com.br
IT Comunicação & Eventos - www.itcomunica.com.br
Direção Executiva - Patrícia Guedes (81) 9128.5357 / 9688.9464
Jornalista Responsável - Patrícia Nogueira (81) 3023.1314 / 8865.4213

Alunos de Pernambuco sem aula

Estudantes da rede sem aula nesta quarta / Foto: Guga Matos / JC Imagem

Foto: Guga Matos / JC Imagem



Aproximadamente 900 mil estudantes ficarão sem aulas nesta quarta-feira (4). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) informou que os trabalhadores da rede estadual de ensino farão uma paralisação para realizar um ato na frente do Centro de Convenções do Estado, em Olinda, Região Metropolitana do Recife, para reivindicar os 10% do Produto Interno Bruto (PIB) destinado para a educação, jornada de trabalho, manutenção da Lei do Piso Salarial e Plano Nacional de Educação (PNE).

O sindicato informou que, durante a manifestação, serão distribuídos panfletos e os profissionais da educação utilizarão o microfone para esclarecer o motivo da paralisação. A atividade faz parte da VI Marcha Nacional em Defesa da Educação Pública, que acontece em Brasília e conta com a participação de 120 pernambucanos.

Marcha Nacional - Este ano, a Marcha terá o tema: Independência é educação de qualidade. São esperados cerca de 5 mil trabalhadores em educação de todo o País, representando os 43 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


.
AGORA COMIGO: Em Garanhuns, várias escolas estaduais e municipais também aderiram à paralização.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.