quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pesquisa Ibope em Caruaru aponta leve vantagem de Zé Queiroz


Acaba de ser divulgada a pesquisa encomendada pela TV Asa Branca ao Instituto Ibope, sobre a campanha de prefeito em Caruaru, Capital do Forró.

Zé Queiroz (PDT) tem 47%, Miriam Lacerda (DEM) 40%, Fábio José (PSOL) 2%, e 5% dividiram-se ao meio em brancos e nulos. Outros 5% não opinaram.

A margem de erro é de 4%, o que cria uma situação de empate técnico, porém quase no limite, indicando uma leve vantagem ao atual prefeito. 

Os dois principais adversários empatam no quesito rejeição, 33% para cada. O candidato do PSOL é o mais rejeitado.

SOBRE A PESQUISA: As entrevistas foram feitas entre os dias 3 e 5 de setembro. Foram ouvidos 504 eleitores em Caruaru. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Construção de teleférico é importante para Garanhuns, diz o candidato Paulo Camelo durante entrevista



Paulo Camelo (PSOL) foi o último candidato à prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a ser entrevistado pela TV Jornal Caruaru. A participação do candidato nesta quinta-feira (6) encerrou a série de entrevistas realizada no TV Jornal Meio Dia.

Durante os sete minutos de entrevistas o candidato falou dos seus projetos, entre eles o de construir um teleférico e uma pista de esqui na cidade. Outros temas como saúde e desenvolvimento econômico também foram abordados.

Sobre um de seus projetos mais falados na cidade, a construção de um teleférico , Paulo falou que estas obras são para atrair mais turistas para a cidade. “ O turismo é a maior indústria não poluente. Temos que investir nisso. A implantação do teleférico nas colinas e também outros atrativos como pistas de esqui e asa delta vai atrair os turistas”, disse o candidato.

Questionado sobre o grau de importância da construção de um teleférico diante de outros problemas que Garanhuns vive nas áreas da educação e saúde, Paulo explicou que investir no turismo vai trazer renda para resolver estes problemas. “ Garanhuns  precisa de renda, orçamento próprio, com o teleférico essa renda chega e assim a cidade consegue renda para resolver sozinho seus problemas, sem depender de verbas do Estado ou do Governo Federal”, explicou Paulo.

Sobre investimentos na área industrial, o candidato do PSOL falou que pretende investir nas culturas do café e flores.  “Na década de 50 Garanhuns era uma das cidades que mais crescia no Nordeste, a cidade exportava café para o Sul e até para a Europa. Garanhuns tem sim capacidade para produzir flores e café. Poderemos até fazer um Festival do Café e das Flores” ressaltou o candidato.

Por fim Paulo Camelo falou sobre a falta de médicos. Para ele este problema pode ser resolvido criando em oito dos 32 postos de saúde da cidade núcleos de atendimento de saúde da família. “ Estes núcleos vão ter médicos, odontólogos e outros profissionais. Isso dá pra fazer, é só aplicar as verbas de maneira correta” concluiu Paulo Camelo.

Confira a relação das cidades onde os orelhões estão fazendo ligações de graça



OI É PUNIDA, E ORELHÕES ESTÃO FAZENDO LIGAÇÕES GRATUITAMENTE! 

Em face da notória credibilidade gozada pelo blog, segue uma informação importante, que serve como prestação de serviço público e que se presta a punir de certa forma a operadora que é concessonária de telefonia pública.
Algumas das nossas cidades em Pernambuco estão com os serviços de telefone público (orelhão) operando com gratuidade em ligações locais, devido a OI não cumprir o plano de revitalização da telefonia de uso público, a concessionária está obrigada a prestar o serviço de forma gratuita.
As cidades localizadas aqui no Agreste Meridional são:

Águas Belas-Gratuidade até outubro.
Bom Conselho-Gratuidade até outubro.
Caetés-Gratuidade até dezembro.
Capoeiras-Gratuidade até dezembro.
Itaíba- Gratuidade até dezembro.
Jucati- Gratuidade até Dezembro.
Lagoa do Ouro- Gratuidade até Outubro.
Palmeirina- Gratuidade até outubro.
Paranatama- Gratuidade até dezembro.
São Bento do Una- Gratuidade até dezembro.
São João- Gratuidade até dezembro.
Mais informações no link abaixo. 
http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/08/31/apos-punicao-oi-publica-lista-de-cidades-com-orelhoes-que-fazem-chamadas-gratis.htm
Neste outro link, a listagem de todas as cidades no Brasil.
http://www.oi.com.br/ArquivosEstaticos/oi/docs/pdf/Gratuidade_TUP.pdf
Agradeço pela atenção dispensada.
Gustavo Vilar
Garanhuns-PE 

A TROPICANA volta dia 15. Sábado em uma grande festa!


FLÁVIA DE GUSMÃO: Sexo na Bienal de Garanhuns.


Sexo@Cidade - 101 Crônicas Escolhidas, livro assinado pela jornalista e escritora Flávia de Gusmão, é, como sugere o título, uma compilação das melhores crônicas escritas por ela na coluna Sexo@Cidade – publicada pelo Jornal do Commercio, aos domingos e ininterruptamente, desde dezembro de 2000.


Deliciosamente inspirado no seriado Sex and the city, que estreou nos Estados Unidos em 1998 e a pegou como ela diz, ´feito um soco na caixa dos peitos aos 36 anos de vida`, Sexo@Cidade – 101 Crônica Escolhidas é fruto dos questionamentos da mulher madura dos anos 90. Quem sou eu e para onde vou? Ou melhor, quem sou eu e para onde vou, no Brasil? Ou melhor ainda, quem sou eu e para onde vou, no Recife?


A visão fêmea quase feminista do homem, do mundo, da cidade, criou personagens imperdíveis. Um deles é o camisa xadrez, ou simplesmente C-X, aquele tipo de sujeito que jura que ser macho previsível é mais que uma obrigação, é um dever cívico; o homem-bomba, que arrasa a sua vida com a sutileza que lhe justifica o nome; o ex, que insiste em achar que ainda vale alguma coisa no seu afeto, mas que é, antes de mais nada, um coitado desavisado e por aí vai.


Flávia destaca que “os anos se passaram e já se fazem longínquos os 90, mas Sexo @Cidade, agora também livro, continua dando muito o que pensar e falar em público e no privado. Basta dizer que a nova musa inspiradora de Flávia de Gusmão é a cantora e performer paraense Gaby Amarantos, a dona do hit do momento: Ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99, ex my love, ex my love, se botar teu amor na vitrine, nem vai valer 1,99. O tempo não para”.

Serviço:
Lançamento aberto ao público
Sábado, 15 de setembro de 2012, a partir das 18h
Esplanada Cultural Guadalajara
O livro custará R$ 40,00 no lançamento.
Contato com a autora: flgusmao2@gmail.com fone: (81) 9999-6420

CAPOEIRAS: Neide Reino comemora decisão do TRE

Por seis votos à zero, os relatores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco - TRE - , DEFERIRAM a candidatura à Prefeita pelo município de Capoeiras de Lucineide Almeida da Silva, Neide Reino. 

A liberação da candidata do PSB, foi anunciada por aquele tribunal, na manhã da quarta feira e após a notícia ela seguiu para o município de Capoeiras onde aconteceram diversas manifestações festivas “pró-Neide”. 

Em virtude de acordo na Justiça Eleitoral daquele município, que alterna a utilização de carros de som entre as coligações, somente na sexta feira esse tipo de veículo de comunicação estará liberado para utilização por Neide Reino e seus correligionários. De acordo com Neide Reino “Sempre tivemos certeza da nossa postura e tínhamos também certeza da nossa absolvição nessa instância superior, após uma revisão mais detalhada pelos relatores, por isso mesmo nunca retiramos nossa candidatura das ruas. Mas, o que sentimos junto a população capoeirense hoje, a partir das muitas mensagens e ligações que estou recebendo, é que para muita gente, a campanha agora começou de verdade, sem impedimentos.” E desabafou, confiante: “Agora Capoeiras tem opção!.”

Colégio Santa Joana D'Arc registra passagem do Dia da Independência

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.