domingo, 9 de setembro de 2012

QUAL SERÁ A ORDEM FINAL DA ELEIÇÃO DE PREFEITO EM GARANHUNS?

Fizemos uma enquete diferente. Além de procurar saber que nosso e-leitor acha que vai ganhar a eleição em Garanhuns, buscamos ainda descobrir a colocação dos candidatos, pois, como estamos numa campanha bastante disputada, os prognósticos são variáveis. Vejamos logo o resultado:

Silvino, Zé da Luz, Izaías e Paulo 212 (27%)
Izaías, Silvino, Zé da Luz e Paulo. 186 (23%)
Silvino, Izaías, Zé da Luz e Paulo 125 (15%)
Izaías, Zé da Luz, Silvino e Paulo 124 (15%)
Zé da Luz, Izaías, Silvino e Paulo 71 (9%)
Zé da Luz, Silvino, Izaías e Paulo 39 (4%)
Paulo Camelo vai surpreender e terminar na frente de pelo menos um concorrente 28 (3%)
 
Foram 785 votos.
.
AGORA COMIGO: Ressalte-se mais uma vez que enquetes não têm valor científico, porém, alguns dados podemos entender neste resultado.
 
As pessoas sabem da dificuldade de Paulo Camelo, mesmo entrando no voto de opinião e de protesto, terá grande dificuldade de terminar à frente de qualquer outro candidato, principalmente pelas estruturas de campanha e grupos de apoio.
 
Zé da Luz não tem o eleitor da internet, mostrando mais uma vez a dificuldade de entrar no meio dos formadores de opinião e da classe média de Garanhuns. Claramente a enquete não espelha a atual intenção de voto em Garanhuns, pois Zé da Luz tem muito mais que esses 13%, mas levando-se em consideração o perfil do nosso e-leitor, é bem provável que seja isso aí mesmo!
 
Silvino e Izaías polarizam neste perfil eleitoral, mas parece que Silvino tem se exposto mais nas mídias sociais buscando recuperar o tempo perdido devido ao seu embate jurídico. A frente do ex-prefeito na enquete reflete a mobilização que tem tomado as ruas e a internet para criar a "onda 45" como tem sido tratada esta nova fase da campanha. Somando as duas opções em que venceria a eleição, dá 42%.
 
Com 38% Izaías tem este total nas duas opções em que venceria a eleição, atrás portanto de Silvino, mas numa diferença que estaria para os institutos de pesquisa na margem de erro. Mostrando que a equipe de Izaías perdeu, mas foi acompanhando a enquete para não deixar Silvino desgarrar para um patamar maior. Izaías tem utilizado muito bem as mídias sociais, aparecendo mais que seus principais opositores.
 
Curiosamente, quem acha que Silvino vence, acredita que Zé da Luz será segundo.
Quem acha que dará Zé da Luz, aposta em Izaías em segundo.
E quem acha que dará Izaías, aposta em Silvino em segundo.
Ou seja, estão formando um círculo de possibilidades.
 
Mostrando o equilíbrio que está norteando a campanha em Garanhuns.

Colégio Santa Sofia promove grande programação pela passagem dos seus 100 anos



Garanhuns está em festa! Além da realização da I Bienal Internacional do Livro do Agreste, que acontece até o dia 16, outra programação promete movimentar a cidade, com vários eventos e muita emoção, comemorarando os 100 Anos de um dos seus tradicionais colégios, o Santa Sofia!

Durante os próximos dias estaremos divulgando a programação, inclusive diária, organizada pelo próprio Colégio, por seus alunos e também por seus ex-alunos, inclusive o desfile no próximo sábado, dia 15, que encerrará com um grande encontrão de ex-alunos para matar as saudades! O evento acontecerá na Praça da Fonte Luminosa, logo após o desfile, que acontece no horário da tarde!

Os Amigos Caminhantes do Parque também farão sua homenagem no domingo.

O cabeçalho do blog já está alusivo ao querido educandário!

A campanha em Garanhuns segundo o Jornal do Commercio

Izaías Régis (PT), Silvino Duarte (PSDB) e Zé da Luz (PHS) travam forte disputa. Paulo Camelo (PSOL) corre por fora
Texto: Pedro Romero (Jornal do Commercio)

Conhecida também por ser a terra natal do ex-presidente Lula, Garanhuns, no Agreste, tem três candidatos fortes à prefeitura e promete uma das eleições mais acirradas dos últimos tempos. Os pretendentes são o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB), o deputado estadual Izaías Régis (PTB), o ex-prefeito de Caetés José Luiz Sampaio, Zé da Luz (PHS), e, correndo por fora, Paulo Camelo (PSOL).

Na busca pelos votos, as propostas passam por temas como desenvolvimento econômico e a construção de uma pista de esqui com neve artificial. Os apoios de aliados como o governador Eduardo Campos (PSB), Lula e a presidente Dilma Rousseff são armas disputadas pelos candidatos.

Apesar da vocação para o turismo, a cidade sofre com problemas de infraestrutura. A maior reclamação, entretanto, é quanto à falta de um distrito industrial estruturado, que possa atrair novas empresas e gerar empregos. O tema é apontado como primordial pelos candidatos.

“Vou desapropriar 300 hectares para fazer um distrito industrial e atrair empresas para Garanhuns. É hora de avançar”, diz Silvino Duarte, apoiado pelo PDT, PCdoB, PPS, PMN e PSC. Médico, ele também promete construir policlínicas e ampliar a oferta de medicamentos.

Ex-aliado de Zé da Luz, Silvino não poupa críticas ao agora adversário. “Conheço Zé da Luz e sei que ele não está preparado para conduzir os destinos de Garanhuns”, dispara.

Apesar de ter o apoio do atual prefeito, Luiz Carlos Oliveira (PDT), que indicou o vice na chapa, o tucano é acusado pelos adversários de não usar a imagem do prefeito, que estaria com a popularidade baixa. Ele afirma ainda que, se eleito, Luiz Carlos não terá espaço no seu governo.

“O prefeito optou pelo candidato do PSDB para continuar o trabalho dele”, provoca Izaías Régis, apoiado pelo PSB, PT (que indicou a vice, Rosa Quidute), PMDB, PP e PSDC, tentando colocar Silvino como “herdeiro” de Luiz Carlos. Apesar das críticas, Izaías também já contou com o apoio do atual prefeito.

Forte aliado do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na região, Izaías aposta na ligação com Eduardo, Lula e Dilma para ganhar as eleições. O candidato acionou a Justiça Eleitoral para impedir o uso da voz do trio no guia eleitoral do adversário Zé da Luz. “Ele usou forçosamente a imagem deles. O partido dele não é coligado, por isso trabalhamos para tirar a mentira do programa deles”.

Prefeito do município de Caetés, vizinho a Garanhuns, por três vezes, Zé da Luz é apoiado pelo PR, PRB, PSL e PTdoB. Esta é a sua segunda tentativa de chegar à prefeitura da cidade. Entre os principais projetos de seu programa de governo está a construção de creches. A promessa é construir pelo menos 13.

Amigo do ex-governador Miguel Arraes, para quem trabalhou, e Eduardo Campos, ele luta para usar imagens do governador. “Pela história, quem tem credencial para usar o nome de Eduardo é Zé da Luz”, pontua.

Já o candidato do PSOL, Paulo Camelo, destaca que é o único dos postulantes a distribuir um resumo das propostas de governo para a população. Entre os projetos para o turismo está a instalação de um teleférico onde em uma das estações seria construída uma pista de esqui sobre neve artificial. “É a campanha do tostão contra o milhão. A burguesia domina a cidade há 130 anos, mas nós temos uma nova proposta”, enfatiza.

Cultura Inglesa investe na qualidade - Saiba mais!


Estivemos visitando a nova sede da Cultura Inglesa em Garanhuns, e a preocupação com o ensino utilizando tecnologia e ambientação condizente para seu alunado tem sido motivo de elogios por parte de todos.

A Cultura Inglesa tem aceitado crianças a partir dos 4 anos de idade, com sala de aula criativa e preparada para ingressar a garotada no mundo da língua mais falada no mundo. Facilitando o aprendizado logo na infância.

Nas sete salas, sempre um cuidado para que os alunos tenham total condições de aprendizagem, com climatização especial, e instrumentos didáticos como os livros da Escola de Línguas mais procurada do país.

A Cultura Inglesa foi a primeira escola a trazer para Garanhuns a lousa eletrônica.

Os alunos que passam pela CI têm Certificado Nacional, respeitado por todas as instituições, e inclusive serve de certificado para que os egressos da Cultura Inglesa possam ensinar inglês em todo o país.

É a excelência no ensino que faz com que o aluno da Cultura Inglesa possa entrar em qualquer outra unidade da rede sem precisar passar por nivelamento, que verifica o conhecimento para a continuidade do aprendizado. Tanto faz se estuda em Garanhuns, em Recife ou em São Paulo, o aluno sempre terá a melhor formação. É exigência do sistema!

Além disso, a Universidade de Cambridge-ESOL-Inglaterra reconhece os certificados da Cultura Inglesa, o que torna o aluno muito mais conceituado, e com muito mais oportunidades, pois fez o melhor inglês.

Tigre continua arrasador

Neste sábado, 08, foi realizado mais um jogo eletrizante pelo Campeonato Pernambucano de futsal. O Tigre penou e encontrou um de seus adversários mais dificeis na competição: O NÁUTICO.
 
Os alvirubros vieram dispostos a tirar os 100% do Tigre, e até que tentaram. Um jogão em que o primeiro tempo terminou 0x0. Mas no segundo tempo, o Tigre voltou arrasador e marcou o primeiro gol através de JUNINHO. Dai pra frente, o Náutico resolveu arriscar, colocou o goleiro linha e acabou levando o segundo gol do Tigre marcado por Topeira.
 
Final de jogo: Tigre 2 x 0 Náutico.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS OS JOGOS DE HOJE:

TIGRE/NATTO GARANHUNS:

45 PONTOS
15 JOGOS
15 VITÓRIAS
79 GOLS: 52 GOLS POSITIVOS.
 
O Sete de Setembro também está entre os quatro melhores classificados. Lembrando que os oito melhores se classificam para a fase de mata-mata.
.
Com informações da Assessoria do clube no facebook.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.